Pages

segunda-feira, 26 de março de 2012

Não estou afobado por candidatura, diferente de outros, reage prefeito

Romilson Dourado

Tião da Zaeli   O prefeito Sebastião dos Reis, o Tião da Zaeli, disse nesta segunda que sabe das dificuldades eleitorais que encontrará num processo de reeleição mas que, se o PSD entender que deve entrar no páreo, vai se colocar à disposição. Ele enfatiza que as fontes que informaram este blog sobre suposto recuo de uma possível candidatura estão "furadas", embora ressalte que não tem nenhuma posição sobre o assunto - confira aqui a matéria.
   Comenta que, assim que foi publicada a matéria sobre eventual desistência da reeleição e de possível apoio ao nome do seu secretário João Bulhões, começou a receber diversos telefonemas, inclusive do presidente da Assembleia e principal liderança do PSD, deputado José Riva, que o questionou se havia "bebido gasolina". Tião comenta que foi enfático ao dizer que, se o partido respaldá-lo, vai manter em discussão a ideia de candidatura ao Paço Couto Magalhães.
   "Hoje eu não tenho posição (sobre candidatura), mas estou à disposição do partido. Não tenho afobamento de ser candidato porque não faço da política profissão, em detrimento de outros que estão afobados", comentou o prefeito, evitando mencionar quem seriam os pré-candidatos que se mostram afoitos para concorrer à prefeitura. Insinua, indiretamente, que o recado seria para o senador Jayme Campos, que já está trabalhando o nome da esposa Lucimar Campos (DEM) para a disputa. Tião disse que, por conta da notícia de que poderia desistir, passou o final de semana entre uma pescaria na região de Barão de Melgaço e atendendo a telefonemas para dar explicações aos aliados.
   Tião disse que vai tomar decisão junto com os sociais-democratas. Entende que há prazo longo para isso, já que as convenções acontecem em junho. Avalia que tem feito "boa administração", com ajuste da máquina e novos investimentos.
   Para demonstrar que adota um novo jeito de conduzir a coisa pública, com foco mais empresarial e técnico em detrimento do político, o prefeito enfatiza que nomeou três novos secretários que nem possuem filiação partidária e ainda extinguiu duas pastas, a de Transporte Urbano e de Planejamento, fundindo-as com Finanças e Infraestrutura. Com isso, em pleno período de pré-campanha, reduz o tamanho da máquina, de 22 para 20 secretarias. De acordo com o prefeito, se fosse outro gestor, preocupado apenas com a reeleição, iria fazer o contrário, ou seja, ampliar a estrutura do governo, com oferta de cargos aos partidos, visando composições políticas.
    Por enquanto, há uma "inflação" de pré-candidatos a prefeito de Várzea Grande, segundo maior município do Estado. Estão no páreo Lucimar Campos, Tarciso Bassan (PSC), os petistas Alencar Farina e Cida Cortês, os peemedebistas Nico Baracat e Walace Guimarães e o próprio Tião, que faz mistério sobre o projeto de reeleição.
Ir para o Blog 

Prefeito desmente candidatura; novo secretário diz ser cotado

Nayara Araújo

Tião da Zaeli, prefeito de Várzea Grande, e o novo secretário de Governo, João Avelino Bulhões     O prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PSD), aproveitou a solenidade de troca de secretários, nesta segunda (26), para dizer que só irá decidir se vai disputar a reeleição em junho. “Não faço barganha porque não é meu estilo. Por isso, tenho a dizer que a troca de secretários foi uma convocação técnica e não composição política”, disparou, em referência à nomeação de novos secretários filiados ao PSD.
     Na ocasião, Tião também desmentiu os boatos de que seu partido estaria trabalhando, nos bastidores, o nome do democrata e novo secretário de Governo, João Avelino Bulhões, como candidato à prefeitura. “A informação não procede, não houve nenhuma conversa neste sentido”. O novo secretário, por sua vez, alegou que Tião é a primeira opção do PSD, mas admitiu que os membros da sigla o colocaram como um possível candidato. “Não coloquei meu nome à disposição, mas colocaram por mim”, revelou.
     Flávia Petersem Moretti, também filiada ao PSD, assumiu no lugar de João Bulhões, a Agência Municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Desenvolvimento Econômico. Ela desmentiu que sua permanência na pasta também seria uma indicação do partido e assegurou que dará continuidade aos trabalhos do ex-secretário. “Esta será minha primeira experiência em gestão pública. Sou vice-presidente da OAB de Várzea Grande e este é um desafio novo para mim”, disse.
     Já o coronel Orestes Teodoro de Oliveira, passou a comandar a secretaria de Infraestrutura, no lugar de Luiz Carlos Sampaio. Ele demonstrou entusiasmo nas questões referentes aos trabalhos anunciando diversas ações a serem executadas de imediato. “Iniciei hoje uma operação focada na limpeza, recuperação da vias e pinturas na área central da cidade”, garantiu.
RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso 

Servidora modifica versão, mas "culpa" continua sobre Deucimar

Gabriela Galvão e Patrícia Sanches


Presidente da Comissão, Izanete, presta informações a membros da CPI Arnaldo Penha, membro; Edivá Alves, presidente; e Misael Galvão, relator. Ela diz ter assinado documentos, sem ler, por ordens de Deucimar Silva

Foto: Patrícia Sanches
   A presidente da Comissão de Licitação da Câmara de Cuiabá, Izanete Gomes Silva, alterou parte do depoimento que prestou, na tarde desta segunda (26), durante as oitivas realizadas pelos membros da CPI que investiga o superfaturamento na reforma do Legislativo, realizada em 2009 durante a gestão Deucimar Silva (PP). Inicialmente Izanete afirmou que só havia assumido a presidência da comissão por ordem do progressista. No momento da leitura da ata, contudo, informou que havia se confundido, por isso, seria necessária uma retificação.
      Conforme o presidente da CPI, Edivá Alves (PSD), ela salientou que foi convencida a participar do processo licitatório pela ex-secretária de Finanças da Câmara, Circe da Guia Medeiros Couto. Quanto ao restante do teor do depoimento, Edivá pontua que permanece o mesmo. Nesta segunda (26), foram ouvidos João Emanuel (PSD), secretário de Habitação e Izanete.
     Enquanto o social-democrata se limitou a dizer que não acompanhou o processo e negou conhecer e/ou participar de qualquer irregularidade, Izanete afirmou que foi convencida a presidir a Comissão, sabendo que não participaria da formatação do edital e/ou planilha. Assim, caberia a ela apenas assinar a papelada. Segundo ela, todo o processo foi elaborado pela coordenadora de licitação, Sinaira Marcondes.
    O depoimento de Izanete contrapõe a defesa de Deucimar. O Ex-presidente não questiona o superfaturamento superior a R$ 1,1 milhão, mas alega que todo o processo aconteceu na prefeitura e que, portanto, ele não tem nenhuma culpa. Diante das revelações, os membros da CPI deve se reunir nesta terça (26) para discutir e vão convocar Circe e Sinaira para prestar esclarecimentos. O depoimento de Deucimar está agendado para a próxima quarta (28), às 19h.
RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso 

Daltro finalmente entrega cartas de exoneração

Gabriela Galvão

    Os quatro membros do PSD ocupantes de cargos no primeiro e segundo escalão do Governo Silval Barbosa (PMDB) finalmente deixaram “o posto” nesta segunda (26). José Domingos Fraga, secretário estadual de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, Adriano Breunig, de Ciência e Tecnologia e os presidentes do Cepromat, Wilson Teixeira, o Dentinho e do Fapemat, João Pedro Valente, estão oficialmente fora do Executivo.
     De acordo com a assessoria de Adriano, o secretário entregou ainda na tarde desta segunda a chave do carro alugado pelo Governo e o celular funcional. Zé Domingos, por sua vez, declarou que conversaria no período da noite com o presidente do partido, vice-governador Chico Daltro, para saber qual será o próximo passo. Garantiu também que voltará para Assembleia e por hora não deve sair de licença.
     Dentinho, que segundo informações de bastidores estaria relutando para entregar o cargo, sob argumento de que foi indicação pessoal de Silval, pontou que Daltro entrou em contato com ele por telefone pedindo que a carta fosse entregue na tarde desta segunda. “A partir de agora é oficial. Essa é uma decisão soberana do partido”. Os celulares de João Valente e Chico Daltro estavam desligados.
     O anúncio de que o PSD pretende ter uma postura independentes em relação ao Governo foi feito em 2 de fevereiro, durante a abertura dos trabalhos legislativos deste ano. Nesse meio tempo, cartas foram entregues, datas marcadas, mas os quatro membros continuavam trabalhando normalmente. Após o governador anunciar que nomearia os substitutos até dia 23, entretanto, parece que o partido resolveu acabar com a “novela”. A nomeação, por sua vez, acabou adiada devido a viagem de Silval a São Paulo. Agora, as mudanças devem ser anunciadas em reunião do peemedebista com o secretariado na manhã desta terça (27).
     21h05 - Adriano agradece a Silval, Riva e Eliene
     Na carta com o pedido de exoneração Adriano Breunig agradece primeiramente ao deputado federal Eliene Lima (PSD), seu antecessor na pasta e quem o indicou para o cargo. Em seguida "rasga" elogios ao presidente da Assembleia José Riva (PSD) e por último cita o governador, agradecendo a oportunidade de fazer parte da equipe de Governo. Também diz esperar que tenha contribuído com o crescimento da ciência, tecnologia e inovação do Estado.

Carta de exoneração encaminhada ao governador Silval Barbosa (PMDB) 
RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso 

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT

O trabalho de combate, do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, está ameaçado. O motivo? falta de apoio financeiro, A mídia a publicidade enviada aos dois sites tem uma destinação todo especial 

O Diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira, reclamou sobre a falta de apoio financeiro para manter o site no ar, ele destacou que o Portal tem o objetivo de levar aos internautas e à sociedade de um modo geral todas as informações e noticias disponíveis sobre o assunto. Baseados nas estatísticas que mostra o Brasil como o maior consumidor de pornografia infantil mundial, pretendemos tornar cada vez mais efetivo o combate ao crime da pedofilia através de esclarecimentos contundentes e eficazes.

O fortalecimento de nossa atuação em defesa dos Direitos Humanos na Internet depende de contribuição,afirmou o ativista, e neste sentido ele esta recorrendo, ao deputado José Riva (PSD),presidente da Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso,a coordenadora da Sala da Mulher,Janete Riva,ao prefeito de Cuiabá,Chico Galindo (PTB) ,secretário de comunicação de Cuiabá,ex deputado estadual Carlos Brito,primeira dama de Cuiabá,Norma Galindo,ao governador Silval Barbosa (PMDB) e a primeira dama,Reseli Barbosa, ao secretário estadual de comunicação de MT, Carlos Rayel e ao adjunto Aroldo Bernardo de Souza, Samantha Col Debella,presidente da câmara municipal de Cuiabá,vereador Júlio Pinheiro (PTB),ao enviar publicidade ao Portal e ao site MT24HorasNews, dessa maneira estarão ajudando uma causa social,e a direção do Portal Todos Contra a Pedofilia MT e do site MT24HorasNews, assegura que as publicidades serão aplicadas, integralmente, em ações de combate e prevenção dos Crimes ou Violação aos Direitos Humanos na Internet (pornografia infantil, pedofilia, racismo, neonazismo, intolerância religiosa, apologia e incitação a crimes contra a vida, homofobia e maus tratos contra os animais),ele destacou que quantos sites de baladas recebem mídia do poder público,porque o Portal Todos Contra a Pedofilia MT e o site MT24HorasNews esta fora,mt24horasnews@gmail.com www.mt24horasnews.com.br 

Nossa intenção com a destinação da publicidade é levar ao maior número possível de usuários da Internet e de toda a sociedade a conscientização sobre a situação imposta pela ação criminosa advinda da prática da pedofilia bem como ajudar nosso público a ter instrumentos corretos para combater e denunciar o ilícito em defesa da criança e do adolescente.

Nossa luta é tornar nossos visitantes participativos estimulando-os a que tragam denúncias de materiais criminosos a que tiverem acesso com os respectivos endereços eletrônicos, e-mails, números de IP e alertando-os para que todos fiquem atentos à Internet que pode tanto oferecer sites que trabalham contra a Pedofilia quanto abrigar rede criminosa de pedófilos. É preciso, também, atenção constante com as crianças na rede a fim de evitar que elas possam eventualmente ser assediadas por esses indivíduos de mentes criminosas. Promoveremos a denúncia de abusos sexuais contra as crianças e exigindo, sempre, das autoridades punição exemplar dos pedófilos.

Corpo de criança é encontrado dentro de saco

Por: Redação
Permanece no Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca, o corpo encontrado na manhã do sábado (24) por trabalhadores da Fazenda Santa Cecília na zona rural da cidade de Teotônio Vilela, no Agreste de Alagoas.
O corpo, que pode ser de Sérgio João da Silva, estava dentro de um caso plástico já em adianta estado de decomposição.
Um grupo de pessoas que procurou policiais do 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM) alertou que a vítima estava desaparecida há cerca de duas semanas. O reconhecimento prévio foi feito baseado nas roupas e devido a uma pulseira que o menor usava quando desapareceu.
Por telefone um funcionário do IML informou ao EMERGENCIA190 que apesar de algumas evidencias a identificação oficial ainda não foi feita.
“Estamos aguardando mais algumas informações. De certo o que sabemos é que a vítima é uma criança. Um pessoal esteve aqui algumas vezes dizendo que sabia quem era e até informaram as roupas e alguns outros detalhes da vítima, mas enquanto não realizamos outros exames não podemos confirmar”, disse o funcionário que acrescentou não poder adiantar se a vítima tinha algum sinal de violência.
O caso será investigado pelo delegado de Teotônio Vilela, Francisco Medson, que confirmou a informação, ainda não oficial, de que parte dos órgãos da criança desapareceram.
 
Deixe um comentário
Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o EMERGÊNCIA190 



____________________________________________________________________________ 

Secretários de Comunicação de MT seja nosso parceiro, inclui o nosso sites MT24HorasNews e Portal Todos Contra a Pedofilia,na distribuição de mídia:
www.todoscontraapedofiliamt.com.brwww.mt24horasnews.com.br 
movimentocontrapedofiliamt@gmail.com 
mt24horasnews@gmail.com 

A mídia a publicidade enviada aos dois sites tem uma destinação todo especial que será no projeto Cuiabá de Mãos Dadas Contra a Pedofilia, seja nosso parceiro convido os secretários de comunicação para ser parceiro no combate a pedofilia em Cuiabá. Envia mídia ao site MT24HorasNews, ao secretario enviar mídia ao MT24HorasNews e ao Portal Todos Contra a Pedofilia MT,receberá a Moção de Aplauso e o certificado Amigo da Criança e Adolescentes.
 
Volto a repetir uma frese corriqueira que acostumo a pronunciar, “Agora, a pergunta é, onde estão as autoridades que içaram a bandeira contra a pedofilia e promoveram discursos?” será que não pode na hora da distribuição da mídia aos sites e jornais (banner) incluir este portal que defende uma causa tão nobre, questionou o diretor do Portal Todos contra a pedofilia MT.
 
“Se a causa para eles, de fato são justas, as ações deveriam estar na pauta na hora de mandar banner à mídia, o portal de combate a pedofilia deveria ser a primeira a receber a mídia, porem ainda nenhum órgão tem enviado banner. ele destacou que já enviou e-mail aos deputados estaduais de MT.Conclamo ao deputado José Riva,Janete Riva,Norma Galindo,Chico Galindo,Júlio Pinheiro,Roseli Barbosa,Silval Barbosa,Carlos Brito, Samantha Col Debella, Carlos Rayel, Aroldo Bernardo de Souza,Sergio Ricardo,Júlio Pinheiro PTB, a única que prometeu repassar 500,00 o que é pouco mais prometeu é Janete Riva por meio
Tânia Arantes, Assessora direta,  prometeu contribuir com o nosso movimento,espero o retorno,quantos sites de baladas recebe mídia  do poder público,porque o Portal Todos Contra a Pedofilia MT e o site MT24HorasNews esta fora,  mt24horasnews@gmail.com www.mt24horasnews.com.br
__________________________________________________________________

Após deixar penitenciária reeducando é morto a tiros

Por: Redação
Mais um crime misterioso para a Polícia de Alagoas investigar e mais uma vez envolvendo reeducando. José Cícero da Silva, 41, foi executado com dez tiros na cabeça, na noite do domingo (25), no conjunto Colibri, no Clima Bom, parte alta de Maceió.
Informações chegadas a Polícia dão conta que a vítima estava residindo há pouco tempo, junto com a mulher, no Colibri. A informação foi confirmada pela viúva, Rosimeire Claudino que declarou ainda que o marido havia deixado o sistema prisional há três meses, e que estava trabalhando como autônomo.
José Cícero usava uma tornozeleira por determinação da Justiça. José Cícero tinha cumprido cerca de nove anos de prisão, acusado de matar uma menor na cidade de Atalaia, interior de Alagoas. Rosimeire acredita que a morte do marido tenha sido uma represália devido a sua participação no assassinado da adolescente.
 
Deixe um comentário
Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o EMERGÊNCIA190 



____________________________________________________________________________ 

Secretários de Comunicação de MT seja nosso parceiro, inclui o nosso sites MT24HorasNews e Portal Todos Contra a Pedofilia,na distribuição de mídia:
www.todoscontraapedofiliamt.com.brwww.mt24horasnews.com.br 
movimentocontrapedofiliamt@gmail.com 
mt24horasnews@gmail.com 

A mídia a publicidade enviada aos dois sites tem uma destinação todo especial que será no projeto Cuiabá de Mãos Dadas Contra a Pedofilia, seja nosso parceiro convido os secretários de comunicação para ser parceiro no combate a pedofilia em Cuiabá. Envia mídia ao site MT24HorasNews, ao secretario enviar mídia ao MT24HorasNews e ao Portal Todos Contra a Pedofilia MT,receberá a Moção de Aplauso e o certificado Amigo da Criança e Adolescentes.
 
Volto a repetir uma frese corriqueira que acostumo a pronunciar, “Agora, a pergunta é, onde estão as autoridades que içaram a bandeira contra a pedofilia e promoveram discursos?” será que não pode na hora da distribuição da mídia aos sites e jornais (banner) incluir este portal que defende uma causa tão nobre, questionou o diretor do Portal Todos contra a pedofilia MT.
 
“Se a causa para eles, de fato são justas, as ações deveriam estar na pauta na hora de mandar banner à mídia, o portal de combate a pedofilia deveria ser a primeira a receber a mídia, porem ainda nenhum órgão tem enviado banner. ele destacou que já enviou e-mail aos deputados estaduais de MT.Conclamo ao deputado José Riva,Janete Riva,Norma Galindo,Chico Galindo,Júlio Pinheiro,Roseli Barbosa,Silval Barbosa,Carlos Brito, Samantha Col Debella, Carlos Rayel, Aroldo Bernardo de Souza,Sergio Ricardo,Júlio Pinheiro PTB, a única que prometeu repassar 500,00 o que é pouco mais prometeu é Janete Riva por meio
Tânia Arantes, Assessora direta,  prometeu contribuir com o nosso movimento,espero o retorno,quantos sites de baladas recebe mídia  do poder público,porque o Portal Todos Contra a Pedofilia MT e o site MT24HorasNews esta fora,  mt24horasnews@gmail.com www.mt24horasnews.com.br
__________________________________________________________________

Homem é executado com tiros de espingarda 12

Por Antonio C Melo
O servente de pedreiro Elvis Fernando Ferreira, 34, foi assassinado com cinco tiros, dentro de sua residência, no bairro Feitosa, em Maceió.
Elvis estava em sua casa, localizada na Rua São Judas Tadeu, nas proximidades da Ladeira da Moenda, quando três homens armados entraram de surpresa, já atirando em Elvis, que foi alvejado cinco vezes, sendo que dois dos disparos saíram de uma espingarda, calibre 12. A família não quis falar sobre o crime.
Uma mulher, Alicéia Cléia Santana, 37, foi alvejada durante o atentado. Ela foi levada para o Hospital Geral do Estado (HGE). A vítima disse que os matadores atiraram para todos os lados e terminaram atingindo ela.
O caso será investigado pelos agentes da Delegacia do 9º Distrito Policial, comandados pelo delegado Waldor Coimbra Lou.
Deixe um comentário
Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o EMERGÊNCIA190




____________________________________________________________________________ 

Secretários de Comunicação de MT seja nosso parceiro, inclui o nosso sites MT24HorasNews e Portal Todos Contra a Pedofilia,na distribuição de mídia:
www.todoscontraapedofiliamt.com.brwww.mt24horasnews.com.br 
movimentocontrapedofiliamt@gmail.com 
mt24horasnews@gmail.com 

A mídia a publicidade enviada aos dois sites tem uma destinação todo especial que será no projeto Cuiabá de Mãos Dadas Contra a Pedofilia, seja nosso parceiro convido os secretários de comunicação para ser parceiro no combate a pedofilia em Cuiabá. Envia mídia ao site MT24HorasNews, ao secretario enviar mídia ao MT24HorasNews e ao Portal Todos Contra a Pedofilia MT,receberá a Moção de Aplauso e o certificado Amigo da Criança e Adolescentes.
 
Volto a repetir uma frese corriqueira que acostumo a pronunciar, “Agora, a pergunta é, onde estão as autoridades que içaram a bandeira contra a pedofilia e promoveram discursos?” será que não pode na hora da distribuição da mídia aos sites e jornais (banner) incluir este portal que defende uma causa tão nobre, questionou o diretor do Portal Todos contra a pedofilia MT.
 
“Se a causa para eles, de fato são justas, as ações deveriam estar na pauta na hora de mandar banner à mídia, o portal de combate a pedofilia deveria ser a primeira a receber a mídia, porem ainda nenhum órgão tem enviado banner. ele destacou que já enviou e-mail aos deputados estaduais de MT.Conclamo ao deputado José Riva,Janete Riva,Norma Galindo,Chico Galindo,Júlio Pinheiro,Roseli Barbosa,Silval Barbosa,Carlos Brito, Samantha Col Debella, Carlos Rayel, Aroldo Bernardo de Souza,Sergio Ricardo,Júlio Pinheiro PTB, a única que prometeu repassar 500,00 o que é pouco mais prometeu é Janete Riva por meio
Tânia Arantes, Assessora direta,  prometeu contribuir com o nosso movimento,espero o retorno,quantos sites de baladas recebe mídia  do poder público,porque o Portal Todos Contra a Pedofilia MT e o site MT24HorasNews esta fora,  mt24horasnews@gmail.com www.mt24horasnews.com.br
__________________________________________________________________