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sexta-feira, 23 de março de 2012

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Imagem: Divulgação



































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Sexo:Veja prévia do Paparazzo da ex-BBB Monique

Veja prévia do Paparazzo da ex-BBB Monique

Sexta-Feira, 23 de Março de 2012 as 22h:03
diminuir aumentar

Cuiabá sedia em junho Congresso Brasileiro de Soja

Assessoria com redação 

Cuiabá será palco, entre os dias 11 a 14 de junho, da sexta edição do Congresso Brasileiro de Soja e deve reunir cerca de dois mil participantes, entre produtores, técnicos, pesquisadores, estudantes e profissionais ligados aos mais variados segmentos do complexo soja. O Congresso é uma promoção e realização da Embrapa Soja (Londrina-PR) e, nesta edição, conta com a correalização da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT).

Com o tema “Soja: integração nacional e desenvolvimento sustentável”, a programação do evento abrangerá conferências, palestras, painéis e sessão pôster, além de uma grande exposição com a participação de renomadas empresas no segmento de soja, insumos, máquinas e equipamentos, tecnologias e serviços.

Palco das principais discussões sobre desafios atuais e perspectivas que se abrem a um dos principais segmentos da agricultura brasileira, o evento irá reunir as principais lideranças nacionais e internacionais do complexo soja. Os palestrantes são importantes nomes da pesquisa e do agronegócio brasileiro e internacional e os assuntos englobam desde cenários de insumos agrícolas; mudanças climáticas; manejo de pragas, doenças e plantas daninhas; melhoramento genético, armazenagem de grãos, integração lavoura-pecuária e floresta; produtividade com sustentabilidade, entre outros.

De acordo com o presidente do VI CBSoja, Ricardo Abdelnoor, pesquisador da Embrapa Soja, a expansão da soja, na década de 80, para a região do Cerrado motivou o desenvolvimento de toda a região Centro-Oeste do país, e estimulou a formação de cidades e do parque industrial. “A soja teve papel decisivo no desenvolvimento de várias regiões. Este é um dos motivos que nos levou a escolher como tema a participação da soja na integração nacional. Além disso, o tema do Congresso traz em si a preocupação de toda a cadeia da soja com a sustentabilidade do sistema produtivo”, afirma Abdelnoor.




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Secretários de Comunicação de MT seja nosso parceiro, inclui o nosso sites MT24HorasNews e Portal Todos Contra a Pedofilia,na distribuição de mídia:
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Volto a repetir uma frese corriqueira que acostumo a pronunciar, “Agora, a pergunta é, onde estão as autoridades que içaram a bandeira contra a pedofilia e promoveram discursos?” será que não pode na hora da distribuição da mídia aos sites e jornais (banner) incluir este portal que defende uma causa tão nobre, questionou o diretor do Portal Todos contra a pedofilia MT.
 
“Se a causa para eles, de fato são justas, as ações deveriam estar na pauta na hora de mandar banner à mídia, o portal de combate a pedofilia deveria ser a primeira a receber a mídia, porem ainda nenhum órgão tem enviado banner. ele destacou que já enviou e-mail aos deputados estaduais de MT.Conclamo ao deputado José Riva,Janete Riva,Norma Galindo,Chico Galindo,Júlio Pinheiro,Roseli Barbosa,Silval Barbosa,Carlos Brito, Samantha Col Debella, Carlos Rayel, Aroldo Bernardo de Souza,Sergio Ricardo, a contribuir com o nosso movimento mt24horasnews@gmail.com www.mt24horasnews.com.br
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Grande Cuiabá deve ter 300 câmeras até a Copa para monitorar segurança

Projeto está em análise e deve ser encaminhado à Secopa.
Moradores afirmam que câmeras contribuem para diminuir criminalidade.

Do G1 MT
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Trezentas câmeras de monitoramento estarão instaladas em Cuiabá e Várzea Grande até 2014 para tentar diminuir a violência urbana nas duas cidades. Atualmente o sistema de monitoramento eletrônico da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso tem 56 aparelhos em Cuiabá e 16 em Várzea Grande. Nos próximos dois anos a meta é instalar mais 230 aparelhos.
A Polícia Militar fez uma análise dos pontos mais críticos que necessitam de maior vigilância e, através das unidades militares, foi feito um levantamento desses locais. Segundo o major Ademar do Nascimento, gerente técnico do Ciosp, os dados colhidos nessa análise já foram tabulados e encontram-se em fase de elaboração do projeto para ampliação do videomonitoramento. “Estamos em fase de criação desse projeto e posteriormente ele será passado para a Secopa [Secretaria Extraordinária da Copa], para orçar e liberar os recursos para a instalação”, afirmou o major.
Os moradores do bairro da Manga, em Várzea Grande, localizado na região metropolitana de Cuiabá, notaram a diferença na segurança após a instalação do sistema de câmeras no bairro. Segundo os moradores, depois que o sistema foi instalado, muito crimes corriqueiros, como roubos, furtos e consumo de drogas diminuíram. Na Rua Ademar de Barros, os moradores tinham medo de sair de suas residências com receio de assaltos. No entanto, após a instalação do novo sistema no bairro.
De acordo com o comerciante Gabriel Pereira, antes da instalação do novo sistema de segurança , ele tinha perdido muitos clientes que já não apareciam no bairro com medo dos assaltantes. Porém, segundo ele, depois da iniciativa do Ciosp, a criminalidade diminuiu. “Antes meus clientes tinham medo de vir aqui na parte da tarde. Mas agora, com as câmeras, não tem mais assalto e nem perigo para os moradores”, relatou Gabriel Pereira da Silva, comerciante há mais de 35 anos no bairro da Manga.
As imagens do circuito de segurança são monitoradas por agentes do Ciosp. “Havia uma suspeita muito grande de tráfico naquele área. Com a visualização, as viaturas chegam mais rapidamente no local. Pessoas com atitudes suspeitas são abordadas pela PM. Há uma prevenção e repressão de maneira mais rápida”, ressaltou Gerson Vinicius Pereira, 




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José Riva PSD:Riva defende asfalto de borracha em rodovias de MT

Tramita na Assembleia Legislativa, projeto de lei de autoria do deputado e presidente da Casa, José Riva (PSD), que determina que todos os programas de asfaltamento e recapeamento de rodovias em Mato Grosso priorizem a utilização do chamado “asfalto borracha”, conhecido como “asfalto ecológico”.

O asfalto ecológico utiliza em sua composição a borracha reciclada de pneus descartados e de outros materiais recicláveis, indo de encontro às intenções governamentais e sociais de promoção do desenvolvimento ambiental. “Além de tornar mais barata a obra pública”, destacou o parlamentar.

O produto já é empregado com sucesso em muitas estradas nacionais, concentrando no Estado de São Paulo o seu maior emprego. “Dessa forma, pretendemos que Mato Grosso siga o exemplo, que construiu a Rodovia dos Bandeirantes com esse tipo de material”, lembrou Riva.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade de São Paulo (USP), a aplicação do asfalto borracha dobra a vida útil da estrada, diminui os ruídos causados pelo contato dos veículos com o chão (de três a cinco decibéis) e aumenta a viscosidade - o que possibilita maior recobrimento do pavimento e redução da sensibilidade a variações térmicas.

A Agência Nacional de Petróleo (ANP) estima que a cada ano 15 milhões de pneus usados sejam descartados irregularmente em depósitos e terrenos baldios no país. Os pneus descartados na natureza não têm data certa para se decompor, pelo fato de o material ser muito resistente.

Outro fator importante é que da carcaça utilizada, a borracha entra na composição do asfalto, o aço e a fibra têxtil voltam para as indústrias têxteis. Assim, toda a carcaça é decomposta e reciclada, o que diminui o problema ambiental. 




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Debastiani cobra secretários de Estado e consegue garantias de obras

O prefeito licenciado de Feliz Natal, Antônio Debastiani (PSDB), acompanhado pelo deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), se reuniu, esta semana, com secretários de Estado para definir a retomada de obras no município. Em visita ao secretário Educação, Ságuas Moraes, Debastiani cobrou reparos na escola André Maggi, única instituição estadual do município e que abriga cerca de 300 alunos. O prédio, segundo o gestor, apresenta danos em sua estrutura, como goteiras e problemas no forro, que colocam em risco a segurança dos estudantes. Ságuas autorizou a reforma já para o início de abril. 

Ao secretário chefe da Casa Civil, José Lacerda, o prefeito solicitou a retomada da pavimentação da MT-225 que interliga as cidades de Vera e Feliz Natal. As obras foram paralisadas em função das chuvas, mas segundo Lacerda, serão reiniciadas na segunda quinzena de abril. Para isso, o Executivo Estadual empenhou a quantia de R$ 800 mil. 

A liberação das emendas parlamentares também foi questionada ao chefe da Casa Civil. Debastiani cobrou o empenho de R$ 200 mil destinados pelo deputado Dilmar Dal Bosco para a pavimentação do perímetro urbano do município. "O governador já sinalizou pela liberação das emendas e pedimos ao secretário urgência no início desta pavimentação, pois a partir de junho, em função do período eleitoral, ficaremos impedidos de realizar obras de qualquer natureza", pontuou Debastiani, por meio da assessoria.



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Estado vai ao Supremo por empréstimo

Mato Grosso está impedido de contratar recursos por ter assumido dívidas de dois municípios, decorrentes da rescisão de contratos com a extinta Sanemat


RENATA NEVES
Da Reportagem

O estado de Mato Grosso ajuizou ação cautelar com pedido de liminar no Supremo Tribunal Federal (STF) solicitando que a União suspenda impedimento para contratação de empréstimo no valor de R$ 1,151 bilhão junto à Caixa Econômica Federal (CEF) para a execução de obras de infraestrutura para a Copa do Mundo de 2014 e a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Cuiabá e Várzea Grande.

A penalidade foi imposta com base na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e também impede o governo de receber transferências voluntárias da União.

Para que a primeira parte do montante, no valor de R$ 423,7 milhões, seja liberada é necessário apenas o aval da Secretaria do Tesouro Nacional (STN). Além deste, outros dois empréstimos para o Estado estão em análise na STN.

O primeiro será destinado à renegociação da dívida do Estado com a União, por meio de obtenção de empréstimo em condições mais favoráveis junto ao Bank of America. O segundo, no valor de R$ 26,46 milhões, será investido na estruturação da administração tributária estadual.

Segundo informou na ação, o governo do Estado foi impedido de realizar as contratações por ter assumido dívidas de dois municípios decorrentes da rescisão de contratos por eles firmados com a extinta Companhia de Saneamento do Estado de Mato Grosso (Sanemat).

A STN suspendeu a contratação dos empréstimos por entender que não houve o efetivo cancelamento da assunção da dívida dos municípios pelo Estado, mas apenas modificação na forma de pagamento do montante, operação proibida pelos artigos 29 e 35 da LRF. Sendo assim, determinou que os empréstimos só seriam concedidos caso o governo corrigisse os fatores que impedem tal liberação.

Segundo a STN, isso poderia ser adquirido através de uma declaração, na qual o governador do Estado atesta o cancelamento de todos os contratos de assunção de dívidas decorrentes ou não da reversão de ativos, os quais tenham ou não sido objeto de contratos de ‘dação’ em pagamento firmados, nos termos da previsão da LRF.

Na ação, o governo do Estado alega que a penalidade foi aplicada sem a observância do devido processo legal e que faltou razoabilidade uma vez que, para obter o aval para os empréstimos, seria necessário cancelar 32 contratos com municípios, que já produzem efeitos há mais de uma década e totalizam, atualmente, R$ 105,6 milhões.

Afirma ainda que os contratos foram firmados em decorrência de situação fática imposta por lei estadual, que previu a extinção das Sanemat e autorizou o Estado, na condição de controlador da empresa a ser extinta, a receber as indenizações pela reversão dos ativos diretamente. 







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A hora dos transtornos

Independentemente da realização da Copa do Pantanal e muito acima dela, a população cuiabana quer imediata solução para o caótico trânsito nesta quase tricentenária cidade que cresceu muito, que tem a frota veicular em franca expansão, mas que não criou vias expressas para suportar o fluxo permanente dos carros e motocicletas que superlotam suas ruas. 

A solução desejada pela população começa a se cristalizar amanhã, com as primeiras intervenções do projeto Copa do Pantanal, de autoria do governo estadual e sob competência da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), na perimetral Avenida Miguel Sutil. 

Para realização de serviços topográficos de uma das trincheiras que serão construídas na Miguel Sutil, aquela via sofrerá interdições temporárias e parciais em pontos localizados entre os viadutos sobre as avenidas Fernando Corrêa da Costa e Historiador Rubens de Mendonça ou do CPA. 

A suspensão do tráfego e a continuidade de seu fluxo, porém orientado, ocorrerá amanhã, de 13h às 18h, e no domingo, entre 7h e 18h. As duas datas escolhidas para o início das intervenções na Miguel Sutil servirão de termômetro para os grandes e demorados bloqueios daquela e de outras vias expressas em nome da modernização de Cuiabá (e Várzea Grande) para a realização dos jogos da Copa do Pantanal em 2014. 

O motorista cuiabano enfrentará alguns transtornos com as primeiras intervenções, que mesmo sendo feitas num final de semana, dificultarão a trafegabilidade na avenida que é considerada a espinha dorsal do sistema viário urbano na Capital mato-grossense. 

O primeiro passo para a modernização do trânsito em Cuiabá será amostragem dos inevitáveis transtornos nos quais a cidade mergulhará e permanecerá até às vésperas da Copa do Pantanal. Nele e a partir de então Mato Grosso precisará da máxima colaboração da população e, de modo especial que cada um exerça sua plena cidadania não somente em busca de seus direitos, mas principalmente no reconhecimento de seus deveres. 

Por maior que seja a funcionalidade alcançada pelas obras de desbloqueios – trechos para onde o trânsito será deslocado – os transtornos serão enormes para todos. Porém, somente com as intervenções será possível criar corredores expressos entre Cuiabá e Várzea Grande e, construir o sistema de transporte na conurbação às duas margens do rio Cuiabá, para o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). 

O clamor pela melhoria do sistema viário urbano encontrou ressonância junto ao governo de Mato Grosso, que também aposta na modernização do transporte de passageiros. A resposta ao clamor não será num estalar de dedos, pelo volume das obras, sua complexidade, o compromisso com a qualidade das mesmas e até mesmo por fatores climáticos. 

O chavão “Desculpe-nos pelos transtornos; estamos trabalhando em seu benefício” tão comum em placas identificadoras de obras públicas seguramente será constante em vários pontos em Cuiabá. Que todos possam compreendê-lo, porque será preciso demolir a acanhada estrutura para substituí-la por aquela que povoa a mente da população. 



Será preciso demolir a acanhada estrutura para substituí-la por aquela que povoa a mente da população 




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