Pages

segunda-feira, 19 de março de 2012

Cenas Fortes:Bizarro MT:Policia MT:Várzea Grande:Cuiabá:Menores apreendidos no fim de semana confessam crime de morte



Vítima: Boy Tony

Dois adolescentes foram apreendidos na tarde de ontem domingo (18), pela Polícia Militar. Eles acusados de serem os responsáveis pela morte de Tony Thiago de Araújo Alves, de 19 anos. O crime ocorreu na noite de sábado, (17), no Bairro João XXIII.

Os policiais receberam informações anônimas dando conta do paradeiro dos menores e em uma residência eles foram apreendidos. Os jovens confessaram a autoria do crime.

Uma rixa entre vítima e acusados teria motivado o crime. A arma não foi encontrada pela polícia.

Cenas Fortes:Bizarro MT:Policia MT:Várzea Grande:Cuiabá:Médico que matou assaltante apresenta atestado e não vai à delegacia



O médico Onofre Lopes Júnior, de 75 anos, não se apresentou à 5ª Delegacia de Polícia na manhã desta segunda-feira (19). Segundo informações da 5ª DP, o advogado do médico compareceu à Delegacia e apresentou um atestado médico, informando que Onofre Lopes Júnior não irá se apresentar hoje à tarde.

O delegado da 5ª DP, Ulisses de Souza, havia informado na sexta-feira passada (16), em entrevista coletiva à imprensa na sede da delegacia, que o prazo para o médico se apresentar à polícia seria até hoje. O delegado não recebeu a imprensa nesta segunda-feira (19) para tratar sobre que problemas de saúde o advogado alegou para o médico não se apresentar.

As primeiras informações, repassadas por Ulisses de Souza através de um agente da delegacia , dão conta de que o delegado não irá pedir a prisão preventiva de Onofre Lopes Júnior.

Onofre Lopes Júnior foi intimado a se apresentar a polícia após matar o criminoso Julianderson Marcelo da Silva Pereira, de 30 anos de idade, com oito tiros na tarde da quinta-feira passada (19). O caso ocorreu após o bandido assaltar Onofre e levar o seu carro, um Ford Fusion azul, na avenida São José, em Lagoa Nova.

Cenas Fortes:Bizarro MT:Policia MT:Várzea Grande:Cuiabá:Homem contrata prostituta por telefone e na hora do encontro descobre que ela era sua própria filha

Homem diz que descobriu que prostituta que contratou era sua própria filha - Foto: Reprodução
Homem diz que descobriu que prostituta que contratou era sua própria filha - Foto: Reprodução
Caso aconteceu em hotel. Homem pediu perdão à mulher e admitiu crise no casamento

Nkulumane/Zimbábue – O zimbabuano Titus Ncube ficou em choque ao contratar uma prostituta e descobrir que ela era sua própria filha, segundo a imprensa do país africano.
Titus Ncube, morador de Nkulumane, telefonou para uma agência e pediu que uma acompanhante fosse enviada a um hotel.
Ele ficou horrorizado quando quem chegou ao local foi sua filha de 20 anos.
Pai de três filhos, Ncube pediu desculpas a sua mulher, Rosemary, e admitiu que o casamento deles está em uma "fase difícil".
Sua filha garantiu que vai largar a prostituição e voltar à escola. Perdoada pelo pai, ela está fazendo terapia para superar o trauma. (Agências Internacionais/G1 com adaptações)

Cenas Fortes:Bizarro MT:Policia MT:Várzea Grande:Cuiabá:Moradores de rua estão sendo exterminados no Brasil

Foto: Reprodução/AgBrasil
Foto: Reprodução/AgBrasil
Agressões a moradores de rua serão discutidas por autoridades em reunião em Brasília

Brasília/DF – A secretária nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos (vinculada à Secretaria Nacional de Direitos Humanos), Salete Valesan Camba, condenou a onda de agressões a moradores de rua. Só hoje (10), dois moradores de rua foram mortos a tiros em Brasília e um terceiro queimado em Campo Grande (Mato Grosso do Sul). O assunto será tema da reunião da Coordenação do Comitê das Populações de Rua, no fim do mês (?), em Brasília.
Há a necessidade de uma política federativa, construída a partir de ações comuns do governo federal com os governos estaduais e municipais e o apoio da sociedade. É preciso prevenir a violência e combatê-la, disse Salete CambaEstamos muito preocupados. Parece que há uma circulação de violência. Isso é muito grave. A sociedade precisa se indignar e não pode aceitar tudo isso como normal.
Segundo a secretária, desde o ano passado os governos se uniram em busca de alternativas para garantir assistência aos moradores de rua. Salete Camba lembrou que recentemente as agressões se voltaram às comunidades empobrecidas de São Paulo. A partir daí, houve vários casos, acrescentou.
Na manhã de hoje, por volta das 7h, dois moradores de rua de Brasília foram assassinados a tiros. Eles dormiam sob árvores, em uma região nos arredores da capital. Pelas investigações preliminares, o atirador disparou várias vezes contra os homens.
O caso é investigado pela 21ª Delegacia de Polícia. Ainda não há informações sobre as motivações do crime. A perícia esteve no local e localizou cápsulas das balas utilizadas. Os dois homens mortos estavam sem documentos.
Em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, um morador de rua também foi vítima de agressões hoje. O jovem, de 22 anos, foi amarrado a uma árvore e teve 40% do corpo queimados. Ele está internado.
Há duas semanas em Brasília, um comerciante contratou um grupo de jovens para queimar dois homens que moravam em frente à loja dele. Uma das vítimas morreu e a outra está internada em estado grave no Hospital Regional da Asa Norte (Hran).
A polícia identificou os homens que atearam fogo aos moradores de rua. Segundo os policiais, o comerciante que contratou os homens pagou R$ 100 pelo crime. De acordo com o comerciante, os moradores de rua atrapalhavam seu negócio.
No dia 20 de abril completa 15 anos de um crime que chocou o país. Jovens da classe média alta incendiaram e mataram o índio pataxó Galdino Jesus dos Santos. Em 1997, o índio foi morto no momento em que dormia em uma parada de ônibus na Asa Sul de Brasília. O local ganhou uma praça com o nome do indígena. (Agência Brasil com adaptações)

Cenas Fortes:Bizarro MT:Policia MT:Várzea Grande:Cuiabá:Jovens em fuga: de cada 4 crianças desaparecidas no mundo, 3 fugiram de casa

Na maioria das Delegacias de Polícia só abrem um boletim de ocorrência após 72 horas de ausência da criança

Brasília/DF – Fugas do lar representam 76% dos casos de desaparecimentos de crianças em todo o mundo. E desse total, 80% são casos de reincidência, as chamadas "fugas crônicas". Somente 9% dos casos de desaparecimento de crianças estão ligados a pessoas estranhas. Os dados são do Centro Internacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas (Icmec).
"Infelizmente, não há hoje em dia uma estratégia internacional harmonizada ou um conjunto de melhores práticas de resposta à criança desaparecida, a exemplo do que ocorre com as práticas de proteção de crianças contra a exploração sexual", disse a diretora de Políticas Públicas para a América Latina e o Caribe do Icmec, Kátia Dantas.
Segundo ela, é preciso intensificar as campanhas para que os desaparecimentos sejam informados com rapidez ao Poder Público. "Pais, tutores e guardiões legais devem ser encorajados a reportar uma criança como desaparecida o mais rápido possível, sem presumir que a criança voltará para casa por contra própria".
Entretanto, Kátia lamenta que as famílias enfrentem resistência das autoridades quando precisam registrar o desaparecimento de um filho. Ela explicou que muitas delegacias de polícia só abrem um boletim de ocorrência após 72 horas de ausência da criança. No Brasil, a Lei N° 11.259, de 30 de dezembro de 2005, estabelece que, ao registrar o boletim de ocorrência, as delegacias devem iniciar imediatamente as buscas, contatando portos, aeroportos e terminais rodoviários.
Além das campanhas de sensibilização, ela também lembra que os pais precisam acompanhar mais a vida dos filhos. "Pais cientes de quem são os amigos do seu filho, que conversam sobre como se proteger de possíveis abordagens e riscos, têm menores chances de ter um filho desaparecido".
Kátia Dantas participa, até amanhã (10), da quarta edição da Conferência Anual da Rede Global de Crianças Desaparecidas (GMCN) no Centro de Convenções Ullyses Guimarães, em Brasília. A conferência, que conta com a participação de 14 países que integram o Icmec, tem como objetivo discutir práticas, projetos e iniciativas globais para fortalecer as políticas voltadas ao problema do desaparecimento de crianças. (Agência Brasil com adaptações)

Cenas Fortes:Bizarro MT:Policia MT:Várzea Grande:Cuiabá:Brasil real: menina é queimada, torturada e marcada com moeda de um real por traficantes

A adolescente foi salva por policiais que realizavam operação de combate ao tráfico

Belo Horizonte/MG – Uma adolescente, de 13 anos, foi torturada por um grupo de traficantes por mais de quatro horas. Ela é acusada de denunciar a gangue para um grupo rival.
A menina foi salva por acaso, depois que policiais que faziam uma operação na localidade foram informados por populares sobre a agressão e paradeiro da jovem. Os torturadores estão foragidos.Assista ao vídeo:
(R7 com adaptações)

Cenas Fortes:Bizarro MT:Policia MT:Ai se eu te pego: vereador de Gameleira é suspeito de engravidar menor e dar remédio para jovem abortar

Inconformada, mãe da moça invadiu Câmara Municipal durante a sessão da última segunda-feira, dia 06

Gameleira de Goiás/Goiás – Um vereador foi agredido no interior da Câmara Municipal de Gameleira de Goiás por uma mulher. Ela acusa o político de ter“engravidado sua filha e obrigado a jovemque é menor de idadea fazer um aborto”.
Imagens mostram o momento em que a mulher, revoltada, ataca o vereador Márcio Eduardo Cunha. Segundo ela, “a jovem enfrentou complicações ao tomar um remédio abortivo e deu entrada em um hospital com hemorragia”.
Ainda segundo a mãe, “a jovem recebia dinheiro e presentes do vereador”. Ambos estariam se relacionando há seis meses.

Investigação
Conforme levantado, os responsáveis pela confusão deverão ser processados pela bagunça, destruição do patrimônio público e agressão. No caso do vereador a investigação será realizada pela Policia Civil. Se a denúncia se confirmar, o mesmo poderá ser processado por induzir e auxiliar na prática delituosa do aborto. Assista aos vídeos:
(Band/TV Goiânia com adaptações)

Cenas Fortes:Bizarro MT:Jovens suspeitos de atearem fogo em moradores de rua foram presos

Foto: Reprodução/Ed Alves/CB/D.A Press
Foto: Reprodução/Ed Alves/CB/D.A Press
Santa Maria/DF – A 33ª Delegacia de Polícia prendeu quatro suspeitos de atearem fogo em dois moradores de rua no último dia 26, em Santa Maria, cidade localizada a 40 quilômetros (km) de Brasília.
O comerciante Daniel de Abreu Lima, de 36 anos, que teria encomendado o crime, Lucas Júnior Araújo e Sá, conhecido como Lucão, de 19 anos, Edmar Pereira da Cunha Júnior, conhecido como Juninho, de 19 anos, eGervanio Balbino de Oliveira foram presos hoje (06). Dois adolescentes, que também estariam envolvidos com o crime, foram identificados, mas estão foragidos. Durante esta tarde, a polícia ouviu depoimentos dos detidos.
Segundo a polícia, Lima teria pagado R$ 100 para que Cunha Júnior se livrasse dos mendigos, pois estariam atrapalhando o seu comércio.
Uma das vítimas, José Edson Miclos de Freitas, teve 63% do corpo queimado e morreu horas depois. Paulo Cezar Maia, teve queimaduras em 22% do corpo e segue internado no Hospital Regional da Asa Norte em estado grave.
Os detidos responderão por duplo homicídio (um consumado e outro tentado) qualificado e podem pegar de 12 a 30 anos de prisão. Lima ainda pode responder por corrupção de menores, somando de um a quatro anos de detenção. (Agência Brasil com adaptações)

Cenas Fortes:Bizarro MT:Policia MT:Várzea Grande:Cuiabá:Bruxaria: mulher mata e oferece sangue de criança em magia negra depois joga corpo em buraco

Criança foi atraída até o local com promessa de comer brigadeiros. Ela teria sido oferecida durante ritual, aponta polícia - Foto: Reprodução/Correio
Criança foi atraída até o local com promessa de comer brigadeiros. Ela teria sido oferecida durante ritual, aponta polícia - Foto: Reprodução/Correio
Segundo a polícia, Júlia Lima Rodrigues de Souza, de 8 anos, pode ter sido oferecida em sacrifício pela assassina

Lapão/BA – A polícia não descarta a hipótese da filha do vereador da cidade de Lapão, a garotaJúlia Lima Rodrigues de Souza, de 8 anos, ter sido oferecida em sacrifício pela assassina. Maria de Fátima negou que o homicídio tenha sido uma oferenda ou um ritual de magia negra, mas não descartamos, disse o delegado Ciro Palmeira, responsável pelo caso na Delegacia de Irecê.
No quintal da casa, lembra Ciro, foram coletadosfios de cabelo de Júlia“Após denúncias,fomos ao local e identificamos esse material. Lásentimos um forte odor e quando chegamos à fossa encontramos o corpo”, diz o delegado.
Ciro lembra que Maria de Fátima ainda tentou desviar o foco das investigações. Ela acusou um casal de ter cometido o crime, mas verificamos que as pessoas a quem ela se referia eram cristãos que evangelizavam de porta em porta na sexta-feira (02), dia do desaparecimento de Júlia. A dupla apenas passou em frente à casa delaMaria de Fátima vai responder por homicídio qualificado (emprego de remédio e abuso de confiança) e ocultação de cadáver. Maria de Fátima dos Santos, de 48 anos, abriu um buraco no quintal de casa onde jogou o corpo de menina.

Os fatos
Na sexta-feira (02) passada, a garota, filha do vereador Getúlio Silva, de 60 anos, já havia combinado o encontro assim que terminassem as aulas na Escola Municipal Antônia Gaspar, cuja diretora, a professora Núvia Carlane Souza, de 41 anos, é a mãe da menina assassinada.
Os últimos passos da garota antes de ser assassinada foram lembrados pelo pai. Minha filha saiu da escola, foi em casa, tirou a farda, colocou um vestido longo – a mãe ainda disse que ela ficava velha com aquela roupa, e foi direto pra casa da Maria de Fátima, contou Getúlio Silva.
Ele lembra que a única criança convidada para comer o doce foi Júlia“A filha da Maria de Fátimadisse que o brigadeiro era exclusivamente para a minha pequenaOutra coleguinha chegou na casamas a mulher disse que Júlia não estava lá e que a filha dela estava de castigo”, relembra.
Antes de matar a estudante do 5º ano, segundo Getúlio, a mulher retirou a própria filha de dentro de casa. Ela mandou a menina levar um documento na casa de um irmão. Quando a garota saiu da casa,Maria de Fátima aproveitou que ficou sozinha com Júlia e colocou o plano em prática.
Populares revoltados colocaram fogo na casa da suspeita - Foto: Reprodução/Correio
Populares revoltados colocaram fogo na casa da suspeita - Foto: Reprodução/Correio

Recordações da família
Para a família, Júlia era uma menina obediente e que se dava bem com todos. Quando a gente chamava pra ela entrar, vinha logo. O forte dela mesmo era aquela meiguice, a inteligência. Tinha facilidade enorme de fazer amizades, recorda o pai.
Getúlio destaca que a filha tinha características de líder. Ela sabia como resolver qualquer dificuldade. Tinha liderança e do jeito dela botava as outras coleguinhas pra não criar nenhum embaraço com a Mariana, que mal tinha amigos. Meu coração tá pesado.

Confissão
A assassina confessa descreveu como matou a criança. “Eu atraí ela com um brigadeiro com uma dose de remédioPus um plástico (na cabeça), amarrei ela e joguei num buracoNão premediteiFoi de última hora”, relatou.
Quando pensei em fazer isso com ela, abri o buraco porque lá (no quintal) a terra é muito frouxa e a tampa da fossa fica fora. Cavei um pouco e empurrei a menina dentro”.
Mandei a minha filha pra casa do irmão dela. Aí, aproveitei para fazer o ato de maldade”, declara. Sem explicar o motivo do crime, ela repete: Não sei. Foi um impulso, foi um impulso.

Incêndio
O crime causou revolta na região. Na noite de segunda-feira (05), moradores do povoado de Rodagem incendiaram a casa onde Maria de Fátima morava com uma filha de 9 anos, amiga de Júlia(Correio 24horas com adaptações)

Cenas Fortes:Bizarro MT:Policia MT:Várzea Grande:Cuiabá:Polícia prende rapaz acusado de sequestrar a namorada

Goiânia/Goiás – Foi apresentado na manhã desta segunda-feira (12), na Delegacia Estadual de Investigação Criminal (Deic), Maike Marques Filho,19 anos, suspeito de sequestrar a ex-namorada. Em depoimento, a vítima contou que foi ameaçada e obrigada a acompanhar o suspeito até uma sala comercial localizada no Setor Pedro Ludovico, onde ficou de quinta-feira (08) de manhã até sexta-feira (09) à tarde. O jovem está detido na Deic e deve seguir para a Casa de Prisão Provisória (CPP), em Aparecida de Goiânia.
O suspeito foi preso na tarde de sexta-feira (09) depois de tentar fugir se escondendo no Jardim Botânico, nas proximidades da BR-153. Maike teria abordado a ex-namorada, uma jovem de 16 anos, na rua e os dois seguiram para o cativeiro, uma sala comercial situada no Setor Pedro Ludovico. O jovem ligou para o pai da vítima e pediu que ele deixasse R$ 1.500 reais dentro de um container, na Avenida Botafogo.
O Grupo Antissequestro da Polícia Civil foi acionado e começou a acompanhar de perto as negociações.  O dinheiro foi deixado no local e o jovem, depois de pegar a quantia, entrou na mata do Jardim Botânico. Policiais Civis da Deic conseguiram localizar Maike, que foi preso em flagrante. Com ele, os policiais encontraram o dinheiro, o celular da vítima, através do qual ele fazia contato, e a chave da sala comercial onde a jovem estava trancada.
A vítima foi resgatada sem lesões. De acordo com o delegado do Grupo Antissequestro, Douglas Pedrosa, em depoimento "o acusado disse que a vítima participava do esquema". As investigações vão continuar ao longo da semana. Assista ao vídeo:
(A Redação/PC-GO/TV Goiânia com adaptações)

Cenas Fortes:Bizarro MT:Policia MT:Várzea Grande:Cuiabá:Ensinando sacanagem: mulher abre a primeira escola de sexo do mundo

maioria das pessoas acha que sexo é uma atividade para se "aprender" entre quatro paredes, mas uma sueca pensa o contrário. A mulher resolveu abrir, na Áustria, a primeira escola para ensinar a praticar sexo. O objetivo do curso é ensinar os estudantes a serem bons amantes.
Segundo a criadora do projeto, Ylva-Maria Thompson, os ensinamentos não são apenas teóricos, mas também, muito práticos, "Ensinamos posições sexuais, técnicas de carícias e conhecimentos anatômicos", explicou ela.
Qualquer pessoa com idade superior a 16 anos pode se matricular no curso. Os estudantes ficam"hospedados" em dormitórios mistos onde, segundo a criadora, podem praticar as lições. O curso completo dura seis meses e tem um custo aproximado de R$ 3.400.
A primeira turma já está lotada e as aulas começam em janeiro. Propagandas do negócio foram banidas da televisão austríaca devido ao conteúdo. O anúncio mostra um casal fazendo amor. Assista ao vídeo:
(Mais Goiás/Daily Mail com adaptações)

Cenas Fortes:Bizarro MT:Policia MT:Várzea Grande:Cuiabá:Adolescente estupra e engravida irmã de 13 anos; está solto

Mãe expulsa de casa adolescente suspeito de engravidar irmã. Abusos aconteciam deste que a menina tinha 9 anos; gestação deve ser interrompida

Altamira/PA – A mãe do adolescente de 16 anos que é suspeito de estuprar e engravidar a irmã de 13 anos, em Altamira, interior do Pará, informou que expulsou o menor de casa e que acredita que ele tenha virado morador de rua. Ela disse que ele não está em nenhum abrigo da cidade e que não sabe mais de seu paradeiro.
Segundo a polícia, os abusos aconteciam havia quatro anos. A adolescente disse que só teve coragem de denunciar o irmão depois que ele foi detido por furto. Ela e a mãe prestaram depoimento à polícia na última quinta-feira (15).
A menina está grávida de três meses. A mãe da garota entrou com um pedido na Justiça para interromper a gestação. A decisão deve ser anunciada na próxima semana.
O rapaz já tinha passagem pela polícia desde os 10 anos e vai aguardar o processo de estupro contra a irmã em liberdadeAssista ao vídeo:
(R7 com adaptações)