Pages

domingo, 4 de março de 2012

Traficante e usuária de drogas presos em flagrantes em Várzea Grande


Traficante e usuária de drogas presos em flagrantes em Várzea Grande
 

Policiais militares prenderam no início da noite de ontem (02.03), João Neto de Almeida de 31 anos e Denize Lopes Brito de 36 anos, com eles foram encontradas 15 trouxinhas de cocaína e quatro porções de maconha. As informações são do Comando Regional de Várzea Grande.
Durante operação, os PM’s depararam com uma motocicleta Honda Titan de cor vermelha, que ao perceber a presença policial tentou fugir do local pela contra mão, sem êxito. Feita a abordagem mais minuciosa durante a revista pessoal, foi encontrado nas partes íntimas de João Neto, mais três porções de maconha, 14 trouxinhas de cocaína, amarrada por uma linha, no ânus. Na bolsa da Denize foi encontrada apenas uma trouxinha de entorpecente.
 
Os dois foram encaminhados à Central de Flagrantes. Para piorar a situação do suspeito de tráfico, no momento de lavrar o boletim de ocorrência, o celular de João Neto tocou e um policial atendeu se fazendo passar por ele, e foi perguntado “E ai nego, já tá chegando com a minha parada?”. Diante de todos os fatos, João Neto irá responder por tráfico de entorpecente e Denize foi caracterizada como usuária.
 

por Edina Araújo/VG Notícias

PF encaminha ao STF transcrições de ligações telefônicas entre Demóstenes e o bicheiro Carlinhos Cachoeira



Foto:Foto: Beto Barata/Agência Estado
Polícia Federal encaminha ao STF transcrições de ligações telefônicas entre o senador Demóstenes e o bicheiro Carlinhos Cachoeira
 
 Dias piores virão para o senador Demóstenes Torres (DEM/GO). Catão da República e amigo do peito do bicheiro Carlinhos Cachoeira, que está detido num presídio de segurança máxima em Mossoró (RN), acusado de comandar um esquema de jogos ilegais e fraudes em licitações, com fortes ramificações no governo goiano, do tucano Marconi Perillo, Demóstenes pode se transformar em réu no Supremo Tribunal Federal.
A Polícia Federal acaba de encaminhar ao STF as transcrições das 298 ligações telefônicas trocadas entre o senador Demóstenes e o bicheiro Carlinhos Cachoeira entre fevereiro e agosto de 2011 – na média, 1,4 telefonema por dia. “Fala, professor, melhorou?” Era assim que Demóstenes se dirigia ao contraventor.
 
Ora, mas professor de quê, senador? Carlinhos Cachoeira há anos é conhecido como um dos mais notórios empresários da contravenção no Brasil, muito embora o senador goiano tenha declarado que pensava que o mesmo havia abandonado o crime (leia mais aqui).
 
Na maior parte das conversas, Demóstenes e Cachoeira marcam jantares. Algumas vezes falam da necessidade de conversar com urgência urgentíssima. O senador ganhou do bicheiro uma cozinha importada dos Estados Unidos avaliada em US$ 27 mil. No entanto, ele não vê problemas nisso. Diz que não se incomoda por ter recebido presentes de “uma pessoa considerada limpa”.
 
Na tribuna: Demóstenes diz que irá à tribuna do Senado nesta semana para se defender. Afirma, ainda, que descobriu que Carlinhos Cachoeira é um contraventor apenas na última semana. Segundo o senador Walter Pinheiro (PT-BA), os petistas “não farão com eles o que fizeram com a gente”. Mas afirmou que “uma ligação com Carlos Cachoeira nunca é boa”.

Redação com Brasil 247

Exonerações de seis servidores da Prefeitura de VG é a matéria mais acessada de fevereiro, relembre

Foto - Reprodução Google Analytics
Com quase cinco anos no ar, o VG Notícias já se destaca entre os oito mais acessados de Mato Grosso.
 
Em fevereiro, o VG Noticias manteve a linha de acessos diários que variam de 15 a 16 mil, conforme dados extraídos do medidor de acessos Google Analytics.
No mês citado a matéria mais acessada foi a exoneração de seis servidores que compunham a folha de pagamento do município.  Eles respondiam por processo de sindicância por possíveis irregularidades cometidas na folha de pagamento da prefeitura, após a conclusão da sindicância a comissão decidiu pelas exonerações dos mesmos, o ato foi acatado pelo prefeito municipal Sebastião dos Reis Gonçalves – o Tião da Zaeli (PSD). Postada no dia 14 de fevereiro, assinada pela jornalista Rojane Marta, a matéria teve seis comentários via facebook, três curtidores e 40 comentários pela pagina do VG Notícias. Sem contar, que teve repercussão em alguns sites do Estado.Clique aqui e relembre noticia citada.
Já a segunda mais acessada foi do nosso colunista Pulula da Silva. Infelizmente a matéria retratou a violência de Várzea Grande. Pulula contou, em primeira mão, o assassinato do comerciante Raimundo Fagundes, 54 anos, proprietário do Mercado Lima, e do fazendeiro, Ambrósio Monteiro Maia, 65. O crime ocorreu no dia 21 de fevereiro em plena luz do dia. A notícia teve oito comentários via facebook e 13 via o VG Notícias e teve grande repercussão em todo o Estado. Clique aqui e relembre a matéria.
A terceira matéria mais acessada em fevereiro foi a da nossa estagiaria Thaiza Assunção, onde ela abordou a homologação dos aprovados no concurso publico da Prefeitura de Várzea Grande. Postada no dia 07 de fevereiro, a matéria teve dois comentários e quatro curtidores via facebook e 33 comentários pela pagina do VG Notícias, boa parte dos internautas estava querendo saber quando seriam convocados os aprovados. Clique aqui e relembre.
Com quase cinco anos no ar, o VG Notícias já se destaca entre os oito mais acessados de Mato Grosso. O portal é referência em Várzea Grande e vem pautando jornais e sites renomados do Estado. Agradecemos a todos os leitores que vem contribuindo com o nosso crescimento, e também para aqueles que nos enviam e-mails com pautas, denúncias e sugestões.

por Rojane Marta/VG Notícias

Raio mata menino de oito anos em Várzea Grande neste domingo

Menino de oito anos morre em Várzea Grande após receber descarga elétrica
 

Morreu vítima de um raio, um menino de oito anos, morador da rua Jaime Veríssimo de Campos, bairro São Simão em Várzea Grande, neste domingo (04.03).  Segundo a pediatra do Pronto-Socorro de Várzea Grande, Eva Clarice, o menino L.T.S já chegou à unidade de saúde sem sinais vitais, com cheiro forte de queimado, sem batimento cardíaco e todo procedimento médico foi feito para reanimar a criança mas ela não resistiu. 
A criança deu entrada no Pronto-Socorro com um vizinho. A mãe do menino, Sandra Jaques, chegou uns10 minutos após a criança dar entrada no PS. De acordo com a pediatra o corpo do menino foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML),pois as informações repassadas pela mãe estavam desencontradas.
 
L.T.S estava na casa da avó, quando teria recebido uma grande descarga elétrica. O casal Joana Vitória e Dorcílio Pedroso, vizinhos da avó da criança, disseram que a conhecem há 15 anos e o menino é bem cuidado. Sandra tem dois filhos e moram com a avó.
 
Dorcílio Pedroso contou à reportagem do VG Notícias, que ouviu um estrondo, quando abriu a janela viu a fachada da casa da vizinha queimada. A criança teria sofrido descarga elétrica no banheiro. 
 
De acordo com a declaração da mãe, a criança teria se encostado ao metal, mas não soube narrar o que realmente havia acontecido, porque não estava na casa. O corpo do menino será liberado hoje, por volta das 20 horas.
 

por Edina Araújo & Larissa Malheiros/VG Notícias

Cenas Fortes:imagens forte: Policia MT:Vídeo:Suposto traficante é assassinado enquanto vendia drogas na Redinha


Um jovem de 18 anos também foi executado na zona Norte de Natal, na noite desta sexta-feira. Sidney Alves do Nascimento estava na rua Nova, na antiga travessa Manoel Caetano, na favela da África, no bairro da Redinha, onde foi executado. Assim como no caso do Panatis, a polícia recebeu informações de que a vítima era envolvida com drogas.
Sidney Alves morava bem próximo ao local onde foi assassinado. De acordo com testemunhas, ele estava em um beco estreito comercializando entorpecentes, quando por volta das 18h foi assassinado. Os moradores contaram aos policiais do 4º Batalhão que já tinham pedido a Sidney que ele não vendesse drogas naquele beco, pois ali era ponto de passagem de crianças e mulheres. Mesmo assim, o jovem permanecia no local. Na noite de ontem, porém, ele foi surpreendido por outro homem que atirou várias vezes contra Sidney.

Os populares contaram que ouviram sete disparos de arma de fogo e quando saíram de casa para olhar o que tinha acontecido encontraram o jovem caído no chão. Sidney ainda tentou correr do seu algoz, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no próprio beco onde supostamente vendia drogas. O corpo dele foi levado para o Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) e, na manhã deste sábado (3), ainda aguardava identificação.

Cenas Fortes:imagens forte: Policia MT:Vídeo:Tentativa de Homicidio


A Central de Operações da Policia Militar registrou no final da noite de sábado 03 de Março de 2012, uma tentativa de homicídio, na Rua Antonio Matias Bezerra, bairro três vinténs em Mossoró.


Jhonatan Leonardo de Melo, 19 anos de idade, solteiro, desocupado, morador da Rua Antonio Lucas Bezerra, no Bairro Belo Horizonte, foi alvejado com um disparo de arma de fogo na perna direita.

Jhonatan estava na casa de amigos quando um carro branco com dois elementos ainda não identificados tentaram contra sua vida. 

O mesmo tentou se proteger entrando na casa de um popular. Os elementos desferiram seis disparos de arma calibre 38 sendo que apenas um atingiu Jhonatan.
 
A Equipe de Suporte Avançado “Alfa” do samu foi acionada ao local. Após os primeiros socorros a vitima socorrida para o hospital Regional Tarcisio Maia.

A uma viatura radio patrulha 214, comandada pelo Cb. Geraldo esteve no local da tentativa, tentando localizar os possíveis acusados.


O CÂMERA

Cenas Fortes:imagens forte: Policia MT:Vídeo:Homicida Preso pela policia logo após matar o Eletricista

Victor Alessandro Mendes de 27 anos de idade, morador da Rua Ieda Rodrigues no Bairro Dom Jaime Câmara, foi preso durante a madrugada de hoje pelos policiais da Viatura 1207 Sd's Luzemberg/Evaristo. Ele foi responsável pelos golpes de faca peixeira que causaram a morte do Eletricista Benicio Hermínio dos Santos, no bairro Malvinas.

Os policiais encontraram a camisa suja de sangue que Nego Victor usava na hora que cometeu o crime. Dentro da viatura ele confessou a participação no crime, mas quando soube da morte do Eletricista, passou a negar e acusar outra pessoa que estava com ele.

Os agentes da delegacia de plantão colheram informação, que Victor cumpria prisão domiciliar em Natal e se perguntavam: O que ele estava fazendo em Mossoró. Ele disse que já tinha passagem pela policia, mas quando os agentes puxaram sua fixa não foi encontrado nada contra o mesmo.

Até as 4 horas da manhã de hoje, o acusado se encontrava na delegacia de plantão.

O CÂMERA

Cenas Fortes:imagens forte: Policia MT:Vídeo:Adolescente é assassinado no loteamento

Com informações de Daniel Morais
PORTAL BO
Um adolescente de 16 anos, identificado como Adailson Yuri Alves da Silva, foi morto a tiros, no início da manhã deste domingo (4), por volta das 5h. O crime aconteceu rua Abimael Florêncio Bernardo, no loteamento Aliança, na zona Norte de Natal.
Os policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar atenderam a ocorrência e foram os primeiros a chegarem no local do crime. De acordo com o cabo Valdemar, uma prima da vítima esteve na rua Abimael Florêncio e informo que ele morava no bairro de Igapó.
O adolescente teria ido para a casa do seu tio para encontrar com sua prima e ir ao show da banda Grafith, mas suas primas teria resolvido ficar em casa. Adalison Yuri deixou a sua moto na casa do tio no próprio loteamento Aliança e foi para festa com alguns jovens que teria conhecido na noite do sábado (3).

Os populares informaram aos policiais que ouviram quatro disparos durante a madrugada, mas apenas um disparo atingiu o tórax da vítima. Até então, o crime permanece um mistério, pois os moradores não quiseram comentar sobre o homicídio.

Cenas Fortes:imagens forte: Policia MT:Vídeo:Mulher é brutalmente assassinada pelo ex-companheiro

vitimaUma mãe de quatro filhos foi encontrada morta por volta das 13h30 deste sábado (3), no sítio Pereiro, município de Bonito de Santa Fé, no Alto Sertão da Paraíba.
Segundo informações confirmadas ao Radar Sertanejo pelo sargento Ananias, da Polícia Militar, Edilma Pereira Mateus, 25 anos, foi cruelmente assassinada pelo ex-companheiro, José de Anchieta Pinheiro de Sousa, 27 anos, residente na mesma localidade.
De acordo com informações, a vítima se dirigia do sítio Canto Alegre, onde morava, até a cidade para atualizar o cadastro do programa Bolsa Família e não mais retornou para casa. Ela foi brutalmente asfixiada e morta com o cadarço do short do acusado.
Através da denúncia de uma testemunha que disse a Polícia que viu o suspeito arrastando a mulher para dentro do mato, policiais de plantão chegaram até o local e encontraram o corpo estendido no chão quase 24 horas depois.
Em seguida, a Polícia foi até a casa do acusado que de imediato confessou o crime e foi preso. Participaram da ação o cabo Mamede e os soldados Vieira e Armando.
O corpo da vítima foi encaminhado pelo ‘rabecão’ para análise  técnica no Instituto Médico Legal (IML).

PATOSONLINE

Cenas Fortes:imagens forte: Policia MT:Vídeo:Adolescente de 17 anos é apreendido em flagrante quando assaltava supermercado

acusado
A Polícia Militar da cidade de Sousa aprendeu em flagrante na tarde deste sábado (03), o servente de pedreiro, menor de 17 anos, quando assaltava um supermercado, no Bairro da Estação, de propriedade de José Pereira Lopes.
De acordo com informações da polícia, o menor chegou em uma bicicleta, de cor azul e com revólver em punho anunciou o assalto.
A PM foi acionada pelo filho da vítima, que chegou a tempo de fazer o flagrante.
O acusado, juntamente com a bicicleta e a arma foram conduzidos para a delegacia de Sousa. O revólver estava com quatro munições intactas.

PATOSONLINE

Cenas Fortes:imagens forte: Policia MT:Vídeo:JOVEM TOMA TODAS E ACABA PRESO DEPOIS DE AGREDIR OS PAIS

A Polícia Militar deteve por volta de 01:00h da manhã deste sábado, (03) FLÁVIO DE MEDEIROS VITAL de 24 anos, residente na Rua Riacho da Pitombeira, 29b, Bairro José Bezerra, Currais Novos, acusado de tomar todas e agredir os pais.


A mãe do acusado disse em depoimento que o mesmo chegou em casa embriagado e continuou bebendo com o cunhado e que momentos depois colocou uma faca de cozinha na cintura dizendo que ia sair e que a denunciante (Mãe do acusado) em companhia do marido tentou tomar a faca e acabaram sendo agredidos pelo o jovem.
A Polícia chegou minutos depois e deteve o acusado em flagrante e conduziu até a delegacia onde deverá ser autuado pela Lei Maria da Penha.

Fonte e Fotos: PM Currais Novos.

Travesti é preso após tentar vender produtos roubados

Acusado disse que faz programa desde os 12 anos para sobreviver.

Por Sérgio Costa
Foto: Sérgio Costa
Policiais do 1º Batalhão prenderam, neste Sábado (3), um jovem de 19 anos em flagrante delito acusado de receptação. Gabriel Felipe do Nascimento foi surpreendido pela polícia quando tentava vender peças de roupa que tinham sido furtadas de uma residência no bairro das Rocas, zona Leste de Natal.
De acordo com o chefe de investigação da 2º Distrito Policial, José Macêdo, o acusado teria comprado três camisas no valor de R$ 1 cada e, logo depois, foi vendê-las. "A questão é que Gabriel foi vender os produtos ao próprio dono das roupas. O homem que teve a casa arrombada pelo viciado", disse o policial civil.
Na delegacia, o acusado confessou que tinha comprado as peças de roupa de um viciado e tentado vender depois. Além disso, Gabriel, que também atende pelo nome de Tífani, declarou que é usuário de maconha e faz programas desde os 12 anos para sobreviver. "Eu sou profissional do sexo desde nova e não preciso roubar não. Não sou ladra".
Ainda segundo Macedo, Gabriel é filho de uma traficante conhecida da comunidade do Maruim e que o jovem já cumpriu sete meses de prisão pelo crime de furto. Após ser ouvido, o acusado foi conduzido para o Núcleo de Custódia da Esperança e de lá para o CDP de Pirangi, onde foi submetido a uma triagem.

Cenas Fortes:imagens forte: Policia MT:Vídeo:Homem é preso em flagrante acusado de abusar sexualmente de criança

Policiais da Força Tática prenderam em flagrante o mototaxista "José Amauri de Azevedo" 55 anos, por tentar abusar de uma criança de apenas 12 anos. O crime aconteceu na rua Silva Jardim, no bairro Boa Vista. O acusado contou que a residência era de um irmão e que morava no local há algum tempo.
Os policiais da Força Tática, comandados pelo Soldado Basílio, participaram da operação e contaram que ao chegarem ao local, tanto o mototaxista quanto a criança estavam nus. Segundo José, a criança teria ido até sua casa convidado por outro rapaz, conhecido apenas como Paulo, para tirar mangas.
“Quando eles chegaram eu estava tomando banho. Quando eu sai do banheiro eu perguntei por Paulo e o “menino” disse que ele já tinha ido embora e me pediu para tomar banho. Ele começou a tirar a roupa e nessa hora a polícia chegou”, contou o acusado.
O mototaxista disse ainda que só conhecia a criança de vista, pois ele costuma andar junto com “Paulo” que seria flanelinha na Praça de Convivência, local onde ele faz ponto. José negou que tivesse praticado qualquer tipo de abuso sexual contra o menor, mas os policiais rebateram a versão. Segundo eles, ao chegarem ao local o mototaxista estava praticando ato sexual com o menino.
O menor e o acusado foram levados a Delegacia e foram ouvidos pelo Delegado Roberto Moura. Em seguida o Conselho Tutelar foi acionado para realizar o encaminhamento adequado em relação a criança. Já José Amauri foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP).

Cenas Fortes:imagens forte: Policia MT:Vídeo:Criminosos erram alvo e matam deficiente

João Firmino de Freitas, segundo populares do bairro das Quintas, onde morava, um rapaz pacato e querido por todos, foi morto ontem (3) a tiros enquanto conversava com amigos próximo à linha férrea. A Polícia ainda não identificou os criminosos, mas já se sabe que trata-se de um crime com "endereço errado". Uma moradora do bairro ouvida pela Polícia afirmou que escutou de um dos assassinos: "matei a pessoa errada".
A agente de plantão na Delegacia da Zona Sul (DPZS) informou ao portal TN Online que a família está em estado de choque e os moradores do bairro não têm dúvidas de que se trata de "foco errado". Os criminosos trafegavam em duas motos, sendo uma de marca estrada (cor verde) e a outra uma twister.
João Firmino era deficiente mental e nutria de muitas amizades na região onde morava. Ele costumava conversar com amigos no local onde foi morto. O crime será investigado pela 7ª DP, que fica no bairro das Quintas.

Cenas Fortes:imagens forte: Policia MT:Vídeo:Caminhoneiro foi baleado durante assalto

Na noite de ontem sexta-feira (02), um motorista que preferiu não revelar sua identidade por motivo de segurança, foi assaltado e quase assassinado por elementos que o aboradaram próximo ao Posto Fiscal entre as cidades de Jardim de Piranhas/RN e Brejo do Cruz/PB.
Segundo informações dois homens fortemente armados bloquearam a pista com pedras e o obrigaram a parar o caminhão e entrar no matagal, quando o motorista foi dar marcha ré para estacionar o caminhão, um dos assaltantes achando que ele ia fugir efetuou dois disparos de arma fogo, um atingiu o braço e o outro atingiu de raspão o pescoço e ocasionou um grande ferimento.
Logo depois mandaram o motorista entregar todo o dinheiro, o mesmo disse que não transportava nenhuma quantia em dinheiro, os assaltantes insistiram e mandaram a vítima entregar a carga, o motorista também avisou que o caminhão estava vazio, pois estava retornando de Natal onde havia descarregado a mercadoria.
Os assaltantes irritados e não gostando de não ter encontrado nada para tomar, começaram a agredir o motorista com socos e coronhadas e a todo momento dizendo que iam mata-lo. Por sorte os asaltantes deixaram ele sair com vida.
Mesmo ferido o motorista conseguiu guiar o caminhão até o Hospital Maria Paulino Lúcio em São Bento/PB, onde foi atendido e medicado.

Cenas Fortes:imagens forte: Policia MT:Vídeo:Agricultor foi assassinado a pauladas

Na manhã deste Sábado (03),  populares que se deslocavam da região de Quixaba zona rural de Uiraúna, para a sede do município a fim de participarem da feira livre, deram de frente com uma cena chocante e triste ao encontrar o Sr. Júlio Joaquim de Sousa, 50 anos, casado, pai de uma garotinha, estirado ao chão, ao lado de sua moto,  já sem vida.
De imediato a polícia foi acionada, se deslocou até o local e constatou a veracidade do fato isolando o local para aguardar a chegada da equipe pericial da cidade de Patos/PB, para que sejama tomadas as devidas medidas que cabe ao fato.
Ainda não se tem a certeza do motivo da morte de forma trágica do Sr. Júlio, que segundo informações de familiares e amigos que o viram com vida, o mesmo estava em Uiraúna bebendo com os amigos e antes do fato o mesmo se deslocava com destino a sua residência no sitio Quixaba.

Cenas Fortes:imagens forte: Policia MT:Vídeo:Homem reage a assalto e é morto com golpes de faca nas costas e cabeça

Vítima sendo atendida pelo SAMU
Um homem foi morto a golpes de faca na madrugada deste domingo (4), em Mossoró, região Oeste potiguar. Benício Hermínio dos Santos, 49, era eletricista e morador da cidade, foi atingido com cerca de cinco golpes nas costas e cabeça, em uma possível tentativa de assalto, onde teria reagido.
Uma equipe de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi encaminhado ao local e conduziu a vítima para o Hospital Tarcisio Maia, mas Benicio já chegou a unidade sem vida.
O acusado de cometer o crime, Victor Alessandro Mendes, 27, foi preso durante a madrugada deste domingo pelos policiais da Viatura 1207. 

Cenas Fortes:imagens forte: Policia MT:Vídeo:Homem usa barra de ferro para matar amigo

Barra de ferro usada no homicídio
O ciúme de um homem resultou em morte, na noite de ontem sábado (3), no bairro de Jardim Progresso, na zona Norte de Natal. O acusado, identificado como John Bezerra Pinheiro, teria matado Francisco das Chagas Soares de Oliveira utilizando uma barra de ferro e a motivação do crime seria ciúmes de uma ex-mulher.
De acordo com informações repassadas pela polícia, John Bezerra e Francisco das Chagas moravam juntos. Além dos dois, a mulher de John também residia no local. No entanto, o casal havia se separada há alguns dias.
Na noite de ontem, John ligou para a ex-mulher dizendo que tinha matado Francisco das Chagas, pois descobriu que ela teria um caso com ele. Ao ouvir a confissão do crime, a mulher colocou o celular no viva voz e outras duas pessoas também ouviram as declarações feitas por John.
Logo depois, a mulher foi até a residência e encontrou Chaguinha, como era mais conhecido a vítima, morto. O autor do homicídio desferiu três golpes com a barra de ferro na nuca e no rosto do amigo. Logo em seguida, John fugiu do local, mas policiais do 4º Batalhão saíram em diligência para tentar localizá-lo.
Segundo informações do tenente Avelino, Jhone reagiu a prisão e teve que ser contido pela polícia, que efetuou um tiro contra o acusado, que aguarda alta médica no Hospital Santa Catarina 
Fonte: Portal BO