Pages

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Marceneiro morto já foi preso por pedofilia e estava na condicional

foto
Foto: GERSON WALBER / CORREIO DO ESTADO
Pedaço de madeira utilizado para matar marceneiro
O marceneiro Francisco Feldhaus, de 67 anos,encontrado morto a pauladas na manhã deste domingo (26), em sua residência, na Vila São Jorge da Lagoa, foi condenado por pedofilia, em 2005.
Ele ficou preso até agosto de 2010, quando, segundo o Tribunal de Justiça, recebeu livramento condicional por apresentar um atestado médico comprovando uma doença infecto-contagiosa no pulmão.
Prisão
Em novembro de 2005, Francisco foi preso em flagrante em sua residência, sem roupa, com duas crianças. A denúncia havia sido feita pela mãe de uma das crianças. A mãe disse à polícia que o filho estaria sendo violentado sexualmente pelo marceneiro.
As restrições para a liberdade concedida ao marceneiro em 2010 eram que a cada dois meses, ele comprovasse documentação de trabalho e residência, que não se ausentasse da cidade por mais de sete dias, sem prévia autorização judicial e que não saísse de casa após às 22h.
Suspeitas
De acordo com a delegada Fernanda Félix, responsável pelas investigações, testemunhas acreditam que o principal suspeito seria um homem que teria trabalhado na marcenaria da vítima. O motivo seria uma discussão entre os dois, que a polícia ainda não revela o teor.
Uma vizinha da vítima relatou à polícia que viu um rapaz moreno de bermuda branca e camisa xadrez preto jogando o pedaço de madeira no terreno ao lado e pulando o muro.
A perícia recolheu o pedaço de madeira e vai encaminhar para análise. O corpo de Francisco foi encaminhado para o Instituto Médico Odontológico Legal (IMOL) para exame necroscópico. As investigações continuam.

Homem é detido suspeito de abusar das duas filhas, diz polícia

Um homem foi detido suspeito de abusar sexualmente das duas filhas na Cidade de Deus,  na Zona Oeste do Rio, no sábado (25). De acordo com informações da polícia, as crianças, uma de 7 anos e a outra de 9, teriam sido obrigadas a fazer sexo oral no pai. O homem foi levado para a 41ª DP (Tanque), mas foi liberado porque os exames feitos nas meninas deram negativo e não houve flagrante. Segundo policiais, ele foi detido depois que as meninas contaram ao irmão o que havia acontecido. Ele contou para a mãe que, por sua vez, foi até a delegacia, mas as crianças não conseguiram prestar depoimento. Apesar do abuso não ter sido comprovado, a delegada de plantão abriu dois procedimentos por estupro de vulnerável. A polícia também pediu ao Plantão Judiciário uma medida protetiva de afastamento do lar contra o homem. O caso foi encaminhado para a 32ª DP (Taquara). Informações do G1.

60.000 ao dia:site mais acessado:Cuiabá:Várzea Grande:Policia:Rinha de Galo e arma de fogo são encontrados pela PM em chácara de Várzea Grande

Fotos: CRII
Três galos estavam com visíveis ferimentos, um deles já estava cego, provavelmente pelos duelo.
 
 Neste domingo (26.02) por volta das 15 horas, policias militares do 4º Batalhão receberam uma denúncia de que estava acontecendo uma “rinha de galo” em uma chácara no bairro Formigueiro em Várzea Grande, no local foi apreendida uma arma de fogo tipo espingarda calibre 28 e três cartuchos deflagradas.
Chegando ao local os policiais militares constataram a situação, porém não foi encontrado nenhum suspeito pelo local, possivelmente foragiram ao perceber a aproximação policial. Na chácara, além dos galos, arenas, gaiolas, foram encontradas ‘biqueiras’ metálicas e esporas de plástico - materiais utilizados como armas pelas aves durante o combate. Uma arma de fogo foi encontrada no interior da residência localizada na chácara. No estabelecimento havia também venda de bebidas, como cerveja, refrigerantes, água, além de salgados. 
 
Três galos estavam com visíveis ferimentos, um deles já estava cego, provavelmente pelos duelo.
 
A Policia Ambiental foi acionada e se fez presente no local, o registro da ocorrência foi feito na Central de Flagrantes e agora a Policia Civil deverá investigar se há alguma ilegalidade na “rinha de galos”.
 

Prefeito Chico Galindo cala a falácia da oposição e dos desesperados, é o “cala boca” da atuação

Há um bom tempo não escrevo nada referente à política local. Mas hoje, inclusive atendendo a solicitação de alguns internautas, resolvi tecer algumas linhas quanto ao que ocorre nos bastidores da nossa tão conturbada política Cuiabá. 

É notório e inegável que no município há três grupos políticos distintos. As OPOSIÇÕES que são encabeçadas pelos pré candidatos a prefeito Dorileo Leal, Mauro Mendes e a ATUAÇÃO liderada pelo prefeito Francisco Bello Galindo Filho Chico Galindo (PTB), Mauro Mendes esta convivendo com o interminável medo de possível traição do deputado federal, Valtenir Pereira (PSB). Em ocasião passada abordei essa insegurança que tem causado pânico em muitos dos até então, "leais" eleitores do grupo. Hoje muitos estão com a “pulga atrás da orelha”, que dirá o pré-candidato Mauro Mendes. 

A Atuação liderada pelo prefeito Chico Galindo (PTB), diz publicamente que no momento não há pré-candidato (a), e que somente após discussões é que serão apontados um ou mais nomes para conduzir o grupo nas eleições que se aproximam. 

Por outro lado as Oposições não perdem tempo e diuturnamente sai em busca de votos, seja na zona rural, zona urbana, sejam por meio de patrocínios e realizações de eventos, ou influência de “poderosas mentes” que atuam em sindicatos, órgãos e outras agremiações, ou mesmo veículos de comunicação. 

Em ato de desespero porque pensava que Chico Galindo estava morto politicamente, o que não é verdade, a eleição de 2012 em Cuiabá, passa primeiramente pelo prefeito Chico Galindo, as oposições usa de tudo e massacra a todos para chamar atenção.

Blogs entram no ar unicamente com o propósito de destruir a estabilidade política, e qualquer pessoa que esteja, ou que se aproxime do grupo atuante liderado pelo prefeito Chico Galindo que tem ao seu lado o secretário de governo, professor Silvio Fidelis, que vai entrar para historia política de Cuiabá, sendo o secretario mais atuante dessa geração.

Impressos são lançados periodicamente, divulgando inclusive, dados infundados que objetivam unicamente desequilibrar o governo.

Para eles todos UE fazem parte da Atuação são corruptos, sanguessugas, aproveitadores do erário, mesmo eles tendo como sua “Cabeça”, alguém que literalmente a população de Cuiabá já sabem da tal amizade com o comendador João Arcanjo Ribeiro, o outro está inelegível por conta de suas comprovadas ilícitas transações.

O pagamento em dia tornou-se a principal bandeira do atual governo, desde o primeiro mandato do ex-prefeito Wilson Santos aos dias atuais.

O município cresceu. O comércio se fortaleceu. Empresas se instalam cada vez mais em nossa cidade e grandes indústrias que até então pareciam um sonho, hoje são realidade. Fruto de uma economia sólida e estável.

Mesmo assim, há quem tenha coragem de em nome de lideranças “passadas” cobrar supostos “atrasos”, quando na realidade o município adotou um calendário que antecipa esses vencimentos. Engraçado, não?

Se tratando de pagamento, queira ou não, a Atuação sempre cala a Oposição.

FALÁCIA – No entanto, não há limites. Vira e volta à sociedade presencia incansáveis falácias de membros e "Capachos" da Oposição, que utilizam de tudo para confundir a sociedade.

Disfarçam atos totalmente políticos como manifestações a bem da sociedade. Depois são obrigados a calar-se, perante as respostas dadas pela Atuação. Os "bravos heróis" da sociedade silenciam-se. Essas situações me fazem lembrar momentos bem interessantes. Vejamos:

Asfalto - Depois sátiras colocavam em dúvida a veracidade da informação repassada pela prefeitura Municipal de Cuiabá que virou um canteiro de obras. As principais vias da cidade estão sendo recapeadas. Pelo menos 50 bairros estão no roteiro do Poeira Zero, que promete asfaltar 100% da Capital. Acompanhamos “in loco” a chegada das máquinas.

Para quem duvidava restou mais uma vez o silêncio.

A Falácia dos desesperados é tamanha que teve gente que literalmente perdeu o “juízo”. Vamos ver agora o próximo pronunciamento.

João Batista de Oliveira
Diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia
movimentocontrapedofiliamt@gmail.com

Vândalos atacam casas e moradores reclamam do descaso da Prefeitura de Várzea Grande

Indignação é o sentimento dos moradores dos moradores de Várzea Grande. Em entrevista ao MT24HorasNews, os moradores afirmam que os moradores sofrem com a falta de asfalto há anos e nesta época das chuvas, o problema está insustentável. 

Vândalos estão aterrorizando os moradores dos bairros, Nova Fronteira, COHAB Canelas, Jardim Paiaguás,Jardim Paula 2 segunda etapa,COHAB Vila São João,Ouro Branco,Ouro Verde,São Simão,COHAB Nova Fronteira, em Várzea Grande. Os moradores reclamam que os marginais atacam as casas com pedras e agridem a todos, inclusive os idosos. 

Umas grandes preocupações dos moradores do bairro nova Fronteira é relacionado esgoto que corre a céu aberto e que vem preocupa e incomoda as famílias, que moram no local. 

O problema é que o esgoto escorre nas encostas do meio-fio e entra nas casas,. Moradores e pedestres que passam pelo local estão sofrendo com a situação, por causa do mau cheiro e do perigo constante de insetos ou doenças principalmente dengue,diarréia,e febre amarela,animais pesonhetos e que virou febre na administração do prefeito Sebastião dos Reis Gonçalves – Tião da Zaeli (PSD). Escorpiões e baratas são visitantes que ninguém quer receber em casa, mas em Várzea Grande esses bichos se tornaram um incômodo para moradores dos bairros, Nova Fronteira, COHAB Canelas, Jardim Paiaguás,Jardim Paula 2 segunda etapa,COHAB Vila São João,Ouro Branco,Ouro Verde,São Simão,COHAB Nova Fronteira. 

Eles são relativamente pequenos, muitas vezes passam despercebidos até chegarem às casas dos moradores. Um desses intrusos foi parar no quarto da filha de Gisele Freitas. "Eu fui colocar minha filha e minha sobrinha para deitar. A luz estava apagada, e eu resolvi ascender, a hora que eu ascendi a luz, ele estava em cima da cama", conta. 


Grávida de quatro meses, a medida que o tempo passa, a dona de casa tem cada vez mais medo dos escorpiões. "Pela chegava do meu bebê, eu estou grávida, e se eu encontro no berço?", questiona a moradora. 

Os escorpiões são a maior preocupação, mas também existem outros visitantes indesejáveis circulando pelo local. "Baratas, bastante baratas. Eu também encontrei escorpião no meu banheiro, e as vezes, também tem ratos andando por aí", conta a moradora Maria das Graças. 

Os animais peçonhentos estariam vindos da lagoa do autódromo da região e está tirando a tranqüilidade dos vizinhos, incrível que moradores já incutiram até uma anaconda conhecido por sucuri que veio pegar um cachorro de um vizinho, ela fica 150 esquina com a Rua 350 no bairro, Nova Fronteira. 

Além do forte odor que o esgoto exala, a situação oferece diversos outros perigos para a população. "A gente sofre muito com o mau cheiro constante, ninguém está suportando o cheiro forte, mas o pior são os insetos e os ratos que podem entrar em casa. A situação ainda piora quando chove porque o esgoto invade as calçadas, o fedor aumenta e o incomodo persiste”, relata uma moradora. 

Para os moradores, administração do prefeito Tião da Zaeli (PSD), mostram descaso e falta de respeito com as famílias. “Somos trabalhadores e pagamos nossos impostos certinhos, queremos ter os nossos direitos garantidos, mas não vemos benefícios revertidos para nós. É um absurdo ter que conviver com este mau cheiro. O poder público tem que fazer alguma coisa”, desabafa um morador. 

Segundo os moradores, o assessor direto do prefeito ex vereador,ex secretário da administração de Jaime Campos,Enio Caldart,está servindo como um paredão, não atendendo e não agendando nenhuma reunião de líder comunitário com o prefeito Tião da Zaeli, a mesma coisa que ele fazia na era campos, a mesma coisa ele esta fazendo na administração do Tião da Zaeli já foi chamada por diversas vezes, porém, até o momento o problema não foi solucionado e as famílias são obrigadas a conviver com a situação. O já tem o conhecimento do problema e não esta tomando nenhumas providências. 

A moradora, Rosangêla Portela, da rua Alvarenga, já está desistindo de tentar entrar em contato com o poder público. De acordo com ela, o problema na rua já se arrasta há três anos e durante este tempo, nem mesmo um secretário apareceu na via. 

“Em nossa rua, o problema do asfalto gera outros problemas, como a falta de coleta de lixo, iluminação pública e a ausência dos correios”, afirmou à moradora. 

De acordo com ela, para que haja a coleta do lixo, os moradores têm que se deslocar até a avenida principal, que fica a duas quadras da rua. 

Em agosto do ano passado, Rosângela e os vizinhos passaram por um grande susto, as constantes chuvas alagaram a rua a invadiram as casas. “Todos nós ficamos muito assustados, e desde então, quando chove é um problema. Choveu e a rua fica alagada e intransitável”, reclamou. 

Contudo, o problema na via de acesso não está somente na falta de asfalto. Um córrego passa no meio do caminho e nos dias chuvosos a correnteza carrega tudo o que pode. E, além disso, as doenças se multiplicam. 

O líder comunitário Benedito Carmindo das Chagas, popularmente conhecido com Dito do Nova Fronteira, destacou que muitas coisas verdadeiramente estão acontecendo na administração do prefeito Tião da Zaeli (PSD), os moradores da minha região tem que entender que tivemos um prefeito que dormiu 6 seis anos,Zaeli pegou essa prefeitura falida e no fundo do poço,dessa não podemos crucificar Zaeli por todos os demandas de Várzea Grande,temos que dar o tempo, para o prefeito arrumar a casa, ai sim, depois cobrar e cobrar duro,mais agora eu reconheço que Zaeli esta arrumando a casa, porque ele pegou a prefeitura no fundo do poço,pois eu confio nele,ele é um grande empresário, e será também um grande prefeito,não podemos deixar as paixões políticas, dominar os corações, cada tem no seu tempo,finalizou,Dito do Nova Fronteira. 

Saúde entrou em “colapso” 

O diretor clínico do pronto-socorro, Glen Arruda, declarou que o local está passando por um verdadeiro “colapso”. Faltam equipamentos e o estoque de medicamentos está se esgotando. Além disso, cerca de 800 servidores do PS estão sem receber salários há três meses. Outra marca do prefeito Tião. 

Coleta de lixo está irregular 

A população de Várzea Grande vem sofrendo com a falta de coleta de lixo na cidade. Bairros chegam a ficar semanas sem que os caminhões passem. De 10 caminhões destinados ao serviço, somente dois estão trabalhando. A empresa responsável pela coleta há dois anos vem tendo dificuldades no recebimento.

Fonte: MT24HorasNews
Autor: João Batista de Oliveira



Em reunião entre Charles, Maninho e Zaeli,enfim, selam paz, sem a participação dos demais vereadores

Depois da troca de farpas na última semana entre os ainda correligionários Maninho de Barros (PSD) e Tião da Zaeli (PSD), finalmente sentaram e propuseram um pacto de paz na convivência, dando uma rasteira nos demais parlamentares

Em uma longa reunião a portas fechadas na manhã de sábado (25), com a articulação do suplente de vereador, Charles Caetano Rosa (PR),o presidente da câmara municipal de Várzea Grande,Antonio Pedroso de Barros Maninho de Barros (PSD), e o prefeito Sebastião dos Reis Gonçalves Tião da Zaeli selaram a paz,porém sem a participação dos de mais vereadores,o que poderá gerar novos conflitos diante deste fato.

A reunião serviu como um ‘acordo de paz’ entre os políticos tornando as discussões mais amenas e direcionadas aos assuntos pautados, a idéia é trazer mais qualidade no relacionamento entre o executivo e o legislativo focando na busca pelo desenvolvimento do município, não gerando polêmica em assuntos sem relevância e sim trabalhar na fiscalização do dinheiro público. “Na reunião ficou acordo que todos deverão respeitar e melhorar a conduta e o desempenho nas discussões, mas ninguém mudará seu posicionamento e sua ideologia. Apenas é para cuidar com as propostas de defesas para que isso não atinja o cidadão”, destacou fonte do MT24HorasNews.
Essa novela promete um novo capitulo, porque segundo fonte os demais vereadores se sentiram traídos com a atitude do vereador Maninho de Barros, uma fonte do MT24horasNews informou que a revolta dos vereadores é tão grande que um deles chegou a dizer,Zaeli fechou com o Maninho de Barros, mais as documentações que comprovam que o prefeito Sebastião dos Reis Gonçalves Tião da Zaeli (PSD), não se licenciou da sua empresa privada, em meu poder, deste modo, ele poderá pedir o enquadrado do prefeito Tião da Zaeli na lei de  improbidade administrativa o resultado de tudo isso é a perda do mandato.  O acúmulo de função é proibido por lei, para evitar abusos à frente do poder público.
 Fonte: MT24HorasNews
Autor: João Batista de Oliveira

60.000 ao dia:site mais acessado:Cuiabá:Várzea Grande:PT é único com autonomia para mudar Cuiabá, diz Lúdio

Vereador prega que o PT é o único com liberdade para criticar gestão Galindo

Luiz Alves/Secom/Câmara


Lúdio Cabral vê ponto em comum de empresários e prega novo perfil para prefeito

DA REDAÇÃO
Defensor de uma candidatura própria do PT em Cuiabá, o vereador Lúdio Cabral, ao anunciar-se como pré-candidato a prefeito, alega que o seu partido é o único capaz de apresentar um projeto alternativo à sociedade, diante dos vários pontos em comum apresentados pelas demais siglas.

“Em Cuiabá, o PT é o único partido que faz oposição sistemática e propositiva à atual administração. Todos os eventuais candidatos têm blocos que participam da atual gestão de Cuiabá, como PMDB, PDT e PR. O PSB só não participa porque não tem representatividade, com vereador na Câmara. Caso contrário, ocuparia cargos, diante do padrão de comportamento dos partidos”, comentou.

Diante disso, o parlamentar sustenta que todos têm participação nos problemas recentes da cidade. “Todos são responsáveis pelo que está acontecendo em Cuiabá, nos últimos 8 anos. Não podem criticar o Governo porque fazem parte dele”, observou.

Para reforçar o discurso de que é o único capaz de apresentar um programa de Governo focado na melhoria da prestação de serviços a população, Lúdio Cabral critica, sem citar nominalmente, outros pré-candidatos a prefeito de Cuiabá vinculados a grupos econômicos, como o empresário João Dorileo Leal, superintendente do Grupo Gazeta de Comunicação, e o empresário Mauro Mendes, que investe no setor de metalurgia, com a empresa Bimetal.

“Todas as outras candidaturas têm outra identidade, que é a vinculação com o poder econômico. Tem o grande empresariado da comunicação e outro da metalurgia e construção civil. A população de Cuiabá, que sofre com os desmandos das políticas públicas, precisa de uma alternativa e é neste sentido que a minha candidatura é proposta”, disse o petista.

Inversão e perfil social
Reforçando a crítica ao modelo empresarial implantado na política, o vereador Lúdio Cabral acredita que outros interesses giram em torno do discurso de bem estar social.

“Quando se chega ao poder, o interesse econômico se sobrepõe ao interesse público. Quem financia campanhas milionárias não faz isso de graça e deseja retorno econômico, gerando assim uma inversão de prioridades. Os recursos públicos passam a ser direcionados para grupos econômicos, em detrimento da maioria da população”, disse.

O petista entende que a solução dos problemas sociais de Cuiabá passa pelo perfil de um gestor focado em garantir a participação da população nas ações sociais que serão executadas no município.

“O prefeito que Cuiabá merece nos próximos 4 anos é ter alguém que conheça os problemas da cidade e crie mecanismos para a cidadania, abrindo espaço para a população participar das ações que serão executadas para resolver problemas crônicos. É necessário implantar uma nova forma de governar que traga a cidadania para o centro das políticas públicas. Com um orçamento de R$ 1,5 bilhão anual, Cuiabá pode ter uma vida melhor, mas a população precisa ser convidada para participar das ações”, completou.

60.000 ao dia:site mais acessado:Cuiabá:Várzea Grande:Corrida & Propina

Taxistas e hotéis manteriam esquema

Reportagem especial de A Gazeta, neste domingo (26), revela que hóspedes de hotéis de Cuiabá e Várzea Grande que utilizam o serviço de táxi são lesados por um acordo que teria sido firmado entre os motoristas e funcionários dos estabelecimentos, e que prevê o pagamento de propina por parte dos taxistas para garantir exclusividade na realização de corridas. Para não amargar o prejuízo, eles não ligam o taxímetro e cobram valores acima do normal. O lucro é, então, repassado a porteiros, mensageiros e recepcionistas.

Nas viagens mais longas, os taxistas chegam a abandonar o próprio táxi e utilizar um veículo de passeio comum. Além do consumidor, a prática lesa grande parte dos motoristas dos 800 táxis que compõem as frotas das duas maiores cidades, uma vez que, em horários de picos, as chamadas originadas em hotéis representam 50% do movimento. O jornal não cita o nome dos hotéis onde ocorreria o esquema.

60.000 ao dia:site mais acessado:Cuiabá:Várzea Grande:Eder, o traficante de fiascos

JOSÉ ANTONIO MEDEIROS
No inicio do Governo Blairo Maggi, quando ainda estava na MT Fomento, o atual secretário da Secopa, Eder Morais, começou uma cruzada para “vender” a dívida do Estado de Mato Grosso.

Conseguiu vender a ideia para o então governador. De concreto, restaram os gastos que esta aventura produziu. Depoism mudou de banco, a conta dos cartões da MT Fomento,. que de
lucro para o estado ou para os servidores também nada rendeu. Aliás, rendeu muito “disse-me-disse”.

Começou uma aventura futebolística e o resultado foi um desastre esportivo do time do Mixto e um rosário de dívidas. Esteve na Sefaz, e durante a sua gestão, o que houve de concreto foi uma odisseia de dificuldades criadas, para comerciantes e contadores. 

Cabe lembrar dos maquinários, compra até hoje inexplicada. Aliás, ele quer passar longe do assunto, na base do, “não sei, não vi, não estava lá”.

Mas, como conceber que ele nada soubesse, se era contada em verso e prosa sua habilidade em questões financeiras? Como conceber que "o dono da chave do cofre" não participasse de uma compra de um quinto de bilhão? Mas, ele nega. 

Posteriormente, o secretário foi pra Casa Civil. O saldo: constantes conflitos, inclusive, com os próprios aliados. Quem não se lembra da briga com o secretário de Saúde, Pedro Henry?

Nesta área, ficou notabilizado pelos desastres ocorridos, cada vez que abria a boca, culminando com um “cala” boca do governador. Isso tudo, graças à sua sensibilidade de um elefante em uma loja de cristal.

Com este histórico, o Governo Blairo/Silval o nomeou como chefe supremo da Agecopa. Conseguiu piorar o que já era ruim, culminando com a extinção da mesma. Veio a Secopa e o escândalo dos Lads Rovers. 

Agora, Eder resolve se insurgir contra o senador Pedro Taques, por este ter externado o que todos já temem: que Mato Grosso passe vergonha e as obras não fiquem prontas até a Copa.

Não é uma suspeita infundada. Afinal, esse secretário e o Governo Blairo/Silval têm um histórico complicado, quando o assunto é licitação.

Mas, eu compreendo a irritação do Eder, pois a fala do Taques tem lógica. O que “mata” um homem público não é que falem mal dele ou de sua gestão, mas sim, quando o que falam é verdade.

Taques não é traficante do medo, como disse Eder. Na verdade, é a personalização de todos os medos, pois representa o que Eder e sua turma um dia vendeu: honestidade.

JOSÉ ANTONIO DOS SANTOS MEDEIROS é suplente de senador pelo PDT.
jose.medeiros23@gmail.com

60.000 ao dia:site mais acessado:Cuiabá:Várzea Grande:O secretário de Estado de Cidades, Nico Baracat,pode substituir Lacerda na Casa Civil

Bastidores

Nico pode substituir Lacerda na Casa Civil

DA REDAÇÃO
O governador Silval Barbosa (PMDB) está cada vez mais propenso a trocar o secretário-chefe da Casa Civil, José Lacerda (PMDB). Apesar de ser praticamente unanimidade em relação à sua capacidade intelectual e postura correta, Lacerda não vem conseguindo imprimir à pasta suas características fundamentais: como a de coordenação do Executivo e "proteção" do próprio governador nos mais diversos casos. No Palácio Paiaguás, o assunto vem sendo tratado com preocupação já há algum tempo.

O secretário de Estado de Cidades, Nico Baracat, por exemplo, já está sendo sondado como uma das mais fortes opções a Silval, no caso mesmo de substituição. Experiente e de pulso forte, Nico é prestigiado no meio político e também é do PMDB, o que não causaria problemas de ordem partidária.

60.000 ao dia:site mais acessado:Cuiabá:Várzea Grande:PSD define Executiva de Sinop


O PSD ( Partido Social Democrático), promoveu nesta noite de sexta feira(24) reunião com os filiados para definição da executiva municipal, com participação do Dr Elpidio Moreti, Vereador Remídio Kuntz, Ivanildo Ramos Vieira e vários pré candidatos para as eleições de 2012, cada um teve um momento para comentar suas opiniões e sugestões.
O Sr. Roberto Dorner foi muito cauteloso quando fez as suas colocações sempre colocando o que for melhor para Sinop será o melhor para ele e seu grupo, Embora o cenário ainda esteja sendo montado, o quadro para as eleições municipais em Sinop  pode tomar outro rumo, como provável pré-candidato da sigla para concorrer ao cargo de prefeito, o projeto poderá ter uma nova estruturação.
O Secretario de Governo Ivanildo Ramos Vieira, aproveitou o momento, apresentou a sua Filha Bianka Vieira (22 anos) como pré candidata a vereadora pelo PSD/Sinop, após traçar em breves palavras seu pensamento em relação ao momento político de Sinop onde o PSD terá relevante importância na definição política de Sinop. Nas eleições de 2012, falou sobre as perspectivas do partido para o futuro.

Abaixo como ficou a executiva Municipal de Sinop
Presidente: Roberto Dorner
Vice Presidente: Remídio Kuntz
Secretario Geral: Bruno Robalinho Estevam
1º Tesoureiro: Leozenir Severo
2° Tesoureiro: Derli Martins Canabarro
Vogal:
Alcemiro Alves Porto
Lindomar Ferreira Guida
Suplentes:
Silmara Benedita da Silva
Andréia Mônica
Veja as Fotos abaixo:

Fonte: Da Redação/