Pages

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Espanhola condenada a pagar 240 euros por usar camiseta chamando ex-marido de idiota

Uma espanhola foi condenada a pagar uma indenização de mil euros e a cumprir oito dias de prisão domiciliar por ter colocado no Facebook fotos suas usando uma camiseta com os dizeres: "Mi exmarido es gilipollas" (Meu ex-marido é um idiota, em tradução livre).
A madrilenha de 40 anos, identificada apenas como Esperanza, disse à imprensa espanhola que ganhou a camiseta de presente do atual namorado e que achou a brincadeira "divertida".
No entanto, o ex-marido, de quem ela havia se divorciado de maneira amistosa em 2005, viu as imagens de 2009 na internet e decidiu levar o caso à Justiça, alegando que as fotografias representavam "dano moral".
"Antes de me comunicarem a sentença, já sabia que havia sido condenada, porque meus dois filhos me alertaram de que seu pai estava dizendo pelo Messenger que tinha ganhado", disse Esperanza ao jornal Público.
'Violência muda'
A sentença era pior do que ela esperava.
Inicialmente, o juiz classificou as fotografias de "violência muda" e decidiu que Esperanza deveria pagar uma indenização de dois mil euros ao ex-marido, além de uma multa de 240 euros.
A mulher alegou que só tinham acesso às imagens aqueles que são seus "amigos" no Facebook e que, assim que soube que as fotografias haviam incomodado seu ex-marido, elas as retirou da rede.
Após o apelo, a pena foi modificada para mil euros de indenização e oito dias de prisão domiciliar.
Segundo a mídia espanhola, o juiz afirmou que as fotos eram "reprováveis penalmente", independentemente de quantas pessoas as haviam visto. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.
Estadão 

60.000 ao dia:site mais acessado:Cuiabá:Várzea Grande:Policia MT:Cenas Fortes:imagens forte: Tartaruga de duas cabeças é exibida para o público; 'elas têm dietas diferentes'

Uma tartaruga com duas cabeças e seis patas está em exibição no Museu de História da Ciência de Kiev, capital da Ucrânia. O réptil de 5 anos de idade possui também dois corações, mas apenas um intestino. O animal será mantido em exposição até o dia 20 de abril de 2012.
O animal participa de um evento promovido na instituição. O organizador Dmitry Tkachev acredita que a tartaruga seja fruto de uma mutação e que não sobreviveria se deixada na natureza. Ele também afirmou que uma cabeça não consegue enxergar a outra, o que pode levar cada uma delas a comandar o corpo para andar em direções opostas.
A equipe responsável pelo animal também afirma que cada cabeça "aprecia" tipos diferentes de comida: enquanto uma prefere folhas, a outra não suporta alimentos verdes e consome preferencialmente cenouras e pimentas.
G1 

60.000 ao dia:site mais acessado:Cuiabá:Várzea Grande:Policia MT:Cenas Fortes:imagens forte: Lagosta com mais de 12kg é pescada nos EUA

Crustáceo tem 12,2 kg e 1 metro de comprimento. Pescado na costa do estado do Maine, ele foi batizado de Rocky.
Aimee Hayden-Rodriques, do aquário do estado americano do Maine, posa com lagosta de 12,2 quilos e 1 metro de comprimento. Ela foi pescada por Robert Malone, próximo à cidade de Rockland, em 17 de fevereiro. O crustáceo foi apelidado de Rocky.
G1 

60.000 ao dia:site mais acessado:Cuiabá:Várzea Grande:Policia MT:Cenas Fortes:imagens forte: Morte trágica: Homem se joga na frente do trem em João Pessoa e é partido ao meio

Um homem foi partido ao meio depois de se jogar em frente a um trem em João Pessoa no inicio da tarde desta sexta (24).
De acordo com o Capitão Alves que foi designado para o caso, por volta das 14h30, Magno Airton Natal de 38 anos estava lendo o jornal próximo à linha do trem. Em determinado momento ele perguntou as horas a uma senhora que passava no local e em seguida se jogou em frente ao trem que ia passando.
A senhora ainda tentou segurar o homem e impedi-lo, mas não conseguiu. Magno teve o corpo partido ao meio devido ao impacto com o trem.
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o capitão Alves e a delegada Soledad vão ouvir o maquinista.
A informação é que ele estava lendo o jornal próximo a linha do trem e perguntou a hora a uma senhora q ia passando no local e qd o trem vinha ele se jogou na frente do trema senhora tentou segurar ele mas não conseguiu
A CBTU já esta no local e o capitão Alves e a delegada soledad esão no local e vão ouvir o maquinista. Por volta das 14h20

Marília Domingues com informações de Washington Luís

60.000 ao dia:site mais acessado:Cuiabá:Várzea Grande:Policia MT:Cenas Fortes:imagens forte: Preso homem acusado de matar amante a facadas por conta de drogas

O 7°Batalhão da Polícia Militar (BPM) juntamente com o Grupo de Operações Táticas da Polícia Militar prendeu nesta sexta-feira (24) Leonardo da Silva Andrade, no bairro de Tibiri em Santa Rita, acusado de matar a facadas uma mulher com quem mantinha um relacionamento amoroso.
O acusado foi interceptado pela Polícia numa Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Tibiri e estava acompanhado de um menor que segundo Leonardo Andrade, foi quem deu a primeira facada na vítima.
O motivo do crime, segundo o acusado, foi por que sua companheira teria usado a droga que ele comprou para uso próprio, o que levou ele o seu comparsa a perder o controle durante uma discussão e começar a esfaquear a vítima.
O menor foi encaminhado à Delegacia do Menor Infrator e os dois responderão por assassinato qualificado. 

Iayna Rabay/Jota Ferreira

60.000 ao dia:site mais acessado:Cuiabá:Várzea Grande:Policia MT:Cenas Fortes:imagens forte: Estudante de direito passa mal em ônibus e morre a caminho da faculdade

O estudante de direito Eduardo Bernardino Pinto, de 50 anos e que residia em Itaporanga, morreu em decorrência de um infarto no final da tarde desta quinta-feira, 23, quando se dirigia para a faculdade em Patos.

Segundo informações, ele viajava no ônibus da Prefeitura que transporta universitários para Patos, mas passou mal nas proximidades de Santa Terezinha.
Ao perceberem que o colega não estava bem, os estudantes acionaram o socorro médico e Eduardo foi encaminhado ao hospital patoense em uma ambulância do município de Santa Terezinha, mas não resistiu a complicações cardíacas.

Ex-bancário e ex-empresário musical e no ramo de panificação, Eduardo é filho do empresário local, Manoel Bernardino, dono do posto de combustível Cristo Redentor, localizado na saída para Piancó.

O estudante era divorciado e deixa duas filhas, uma das quais casada recentemente. Ele já havia sobrevivido a um aneurisma cerebral anos atrás. Segundo a assistente social Edna Bernardino, irmã da vítima, Eduardo também sofria de problemas cardíacos, mas não fazia dieta nem se preocupava com tratamento.

Culto e instruído, sua preocupação momentânea era com o curso de direito, ao qual estava se dedicando totalmente, mas fez muita coisa profissionalmente na vida: uma criação sua foi um palco festivo feito em uma carreta. A estrutura móvel é constantemente contratada por produtores locais e pela Prefeitura para eventos públicos, a exemplo do carnaval deste ano.

O corpo de Eduardo deverá ser velado na Rua Deodoro da Fonseca, onde residia, e sepultado nesta sexta-feira em Itaporanga. Depois de sua morte um desejo que ele manifestou em vida foi cumprido pela família: seus órgãos foram doados e serão vitais para pessoas que esperam um transplante.

Policial

60.000 ao dia:site mais acessado:Cuiabá:Várzea Grande:Policia MT:Cenas Fortes:imagens forte: Ambulância do Samu é perseguida por bandidos ao socorrer homem ferido

Uma ambulância do Serviço Móvel de Urgência (Samu) foi perseguida por dois homens de moto no momento em que socorria um homem que tinha sido ferido a bala no bairro de Mandacaru, em João Pessoa.
Segundo informações da polícia, Gilmar de Oliveira da Silva, 33 anos, foi ferido a bala por desconhecidos no final da tarde de quinta-feira (23). Os moradores acionaram a Polícia Militar. Ao chegarem ao local, os policiais perceberam que o rapaz estava vivo e ligaram para a Samu.
O rapaz foi colocado na ambulância e quando o veículo seguiu em direção ao Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena o motorista percebeu que vinha sendo seguido por dois homens de moto.
A equipe médica solicitou apoio à Polícia Militar e a ambulância teve que ser escoltada até o Trauma.

Paulo Cosme/Vinícius Henriques

60.000 ao dia:site mais acessado:Cuiabá:Várzea Grande:Policia:Ex-presidiário executado a tiros em praça pública

O ex-presidiário Josemberg Souza da Silva, 19 anos, foi executado a tiros no final da noite de quinta-feira (23) no município de Cabedelo, região metropolitana de João Pessoa. Segundo informações da polícia, por volta das 23 horas, ele estava numa praça pública quando chegaram dois homens numa moto traxx de cor vermelha.
Os desconhecidos não disseram nada e passaram a atirar em Josemberg Souza que foi alvejado com vários disparos e morreu na hora. Policiais Militares da 4ª Companhia, sob o comando do major Sena, iniciaram as investigações e buscas e conseguiram prender um adolescente suspeito pelo assassinato, enquanto que o outro escapou entrando na mata ciliar do Estado.

Paulo Cosme/Vinícius Henriques

60.000 ao dia:site mais acessado:Cuiabá:Várzea Grande:Policia:Sexta sangrenta: Quatro pessoas são assassinadas em menos de quatro horas na grande Capital

Quatro pessoas foram assassinadas a tiros em menos de quatro horas na grande João Pessoa. O primeiro assassinato aconteceu por volta das 04h40 no bairro dos Novais.
Segundo informações da polícia, o corpo de José Augusto Ferreira, 40 anos, foi encontrado despido na Rua Santo Stanislaw. Ao lado do corpo, a polícia encontrou vários pedaços de pedras que podem ter sido usadas no crime. O homem estava apenas de camisa.
Por volta das 06h30 da manhã desta sexta-feira (24) foram registrados três assassinatos no município de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa. Uma mulher foi morta em Tibiri e no conjunto Eitel Santiago dois homens foram assassinados.
Em instantes, mais informações sobre esses últimos assassinatos.

Paulo Cosme / Vinícius Henriques

60.000 ao dia:site mais acessado:Cuiabá:Várzea Grande:Politelia: Mulher com três seios. Você sabia que existe?



No dia 1º de abril, o Sensacionalista publicou um vídeo de Angela Bismarchi dizendo que iria implantar o terceiro seio. 
O vídeo é, na verdade, uma matéria do Jornal Sensacionalista, do canal Multishow. O telejornal humorístico só tem notícias falsas
A Rede TV veiculou no TV Fama, uma “reportagem” usando as imagens como se elas fossem reais. 
Em seu site, o TV Fama diz que Bismarchi revelou o desejo “durante bate papo com o TV Fama”.
Mas tanto o Sensacionalista como o Tv Fama parecem desconhecer a existência de casos de pessoas que tem a chamada Politelia.
Mas o que muitos desconhecem é que o terceiro seio existe realmenteHipermastia (Polimastia), Politelia e Hipertelia, são algumas das anomalias que definimos como um aumento no número de manas. Se este aumento for uma Politeliao terceiro seio secreta leite tanto quando os outros dois.
O aumento no número de mamas é relativamente freqüente, tanto em homens como em mulheres. O tratamento mais adequado é através de cirurgia reparadora.
Fonte: netcina

60.000 ao dia:site mais acessado:Cuiabá:Várzea Grande:Mulher é presa ao colocar veneno na mamadeira da filha

Uma mulher foi presa acusada de colocar veneno de matar carrapato na mamadeira da filha de 3 meses, em Sorocaba, no interior de São Paulo. O bebê só não morreu porque foi socorrido a tempo pelo pai, Douglas Ramos. Ele avisou aos médicos que a esposa, Tais Helena Ferreira, tinha colocado pesticida no leite da filha.

Logo depois, o pai da criança chamou a polícia e contou o que tinha acontecido. Segundo contou Douglas, ele notou, em casa, que a filha chorava muito e que sentiu um cheiro diferente em sua boca. Ao pressionar a mulher, ela confessou que adicionou veneno ao leite. Ainda segundo o pai da menina, desde o nascimento, ela rejeitava a criança.
Em depoimento à polícia, a mulher afirmou que colocou veneno no leite da criança para que ela parasse de chorar e dormisse. E contou que sofre de depressão. A menina teve convulsões e precisou passar por lavagem estomacal para ser desintoxicada.
Tais Ferreira está numa cela isolada na cadeia feminina de Votorantim, para evitar sofrer represália de outras detentas. Ela será julgada por tentativa de homicídio.

Fonte: Cnews

60.000 ao dia:site mais acessado:Cuiabá:Várzea Grande:Aluno pobre poderá ter direito a vaga em escola particular

 
A Câmara analisa o Projeto de Lei 3051/11, do deputado licenciado Aguinaldo Ribeiro, que prevê a destinação pelas instituições de ensino particular de pelo menos 5% das matrículas para o atendimento gratuito de estudantes carentes. A proposta altera a lei que estabelece as diretrizes e bases da educação (Lei 9.394/96).

Segundo Ribeiro, são notórias as dificuldades do Poder Público para atender as demandas pela criação de mais vagas nas instituições gratuitas de ensino. Quanto mais se amplia o acesso à escola, observa o parlamentar, maior é o número de alunos que não possui recursos para pagar as mensalidades em escolas particulares.

De acordo com o autor, o objetivo é estabelecer um esforço nacional para garantir o acesso de todos, inclusive daqueles com poucos recursos, aos sistemas de ensino. ´Buscamos assim aperfeiçoar nossa legislação educacional e assegurar a participação e o envolvimento direto da iniciativa privada do setor´, afirma.

A matéria tramita em caráter conclusivo e será examinada pelas comissões de Educação e Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. 
 


Fonte: Folh.com

60.000 ao dia:site mais acessado:Cuiabá:Várzea Grande:Jornalista Paulo Henrique Amorim é condenado por racismo

 
O Tribunal de Justiça de Brasília condenou o jornalista Paulo Henrique Amorim a se retratar e a pagar uma multa de R$ 30 mil ao também jornalista Heraldo Pereira, da TV Globo. 
A sentença proferida pelo juiz Daniel Felipe Machado considerou os comentários de Amorim em seu blog Conversa Afiada como racistas e ofensivos. 
Na ocasião, o jornalista da TV Record chamou o colega de profissão de ´negro de alma branca´ e insinuou que Heraldo fosse empregado do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.
Após uma audiência de conciliação no dia 15 de fevereiro, ficou decidido que Amorim deverá ´publicar nos jornais Correio Braziliense e Folha de S. Paulo, nos cadernos de política, economia ou variedades´, no prazo de 20 dias, um texto com o título ´Retratação de Paulo Henrique Amorim Concernente à Ação 010.01.1.043464-9´.

Nos jornais, Amorim terá que assinar a um texto dizendo ´que reconhece Heraldo Pereira como jornalista de mérito e ético; que Heraldo Pereira nunca foi empregado de Gilmar Mendes; que apesar de convidado pelo Supremo Tribunal Federal, Heraldo Pereira não aceitou participar do Conselho Estratégico da TV Justiça; que, como repórter, Heraldo Pereira não é e nunca foi submisso a quaisquer autoridades; que o jornalista Heraldo Pereira não faz bico na Globo, mas é empregado de destaque da Rede Globo; que a expressão ´negro de alma branca´ foi dita num momento de infelicidade, do qual se retrata, e não quis ofender a moral do jornalista Heraldo Pereira ou atingir a conotação de ´racismo´.
Após a retratação pública, ficou decidido que Paulo Henrique Amorim terá que efetuar uma doação no valor de R$ 30 mil, divididos em 6 parcelas iguais. A primeira parcela deverá ser paga no dia 15 de março, a uma instituição de caridade indicada por Heraldo.


Fonte: Uol notícias