Pages

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Tião da Zaeli PSD:60.000 ao dia:site mais acessado:Cuiabá:Várzea Grande:Bairro Santa Maria: Retrato do descaso da administração municipal

A situação do bairro Santa Maria I e II em Várzea Grande, não é diferente dos demais bairros do município, falta de asfalto, coleta de lixo, poeira, lama no período chuvoso, insetos e insegurança, são elementos comuns em cada região da cidade .

A revolta é tamanha que nem a placa  instalada na entrada do bairro em 2008, durante o lançamento da obra de asfaltamento resistiu a ação dos moradores que revoltados resolveram retirá-la.
O VGNEWS esteve na tarde desta quinta-feira, 23, acompanhando o  presidente do bairro, José Maria do Nascimento, em várias ruas, e ouvindo dos moradores que relatam o sofrimento e o abandono do poder público municipal.

Para José Maria a comunidade não suporta mais promessas de políticos que visitam o bairro, somente em época de campanha. O presidente da Associação de Moradores do Santa Maria lembra  que em  maio de 2008, diversos políticos estiveram no bairro, inclusive o atual prefeito, Tião da Zaeli (PSD), que nunca fez nada do que prometeu ( Confira o áudio).

A dona de casa, Solange Marques aponta que mais de  3mil pessoas moram no Santa Maria, e que não agüenta mais conviver com ruas alagadas principalmente nas chuvas. Solange aproveitou para explicar que a falta de água  também preocupa a população.

“Nem a coleta de lixo é feita, a situação das ruas impede até a passagem de caminhões para retirar os resíduos ”, afirmou à moradora. 


Na avaliação de Solange, a administração de Tião da Zaeli é uma porcaria, “ me desculpe mas não tenho outra definição para nossos gestores”, cutucou a dona de casa. 
A obra de asfaltamento foi prometida por Tião da Zaeli durante  programação de aniversário de Várzea Grande no dia 11 de maio de 2010. A promessa de pavimentação asfáltica e drenagem do Santa  Maria nunca foi cumprida.
Confira o vídeo:

Fotos Desta Notícia

60.000 ao dia:site mais acessado:Cuiabá:Várzea Grande:Governo Zaeli junto com os vereadores estão levando VG para fundo do poço

Por: Cícero Henrique
Lideranças de partidos de oposição ao prefeito de Várzea Grande Sebastião Gonçalves (Tião da Zaeli - PSD), dizem que o gestor precisa reagir e parar de reclamar diante da situação de abandono em que se encontra o município.
“Lamentavelmente, estamos diante de um governo irresponsável, que está levando Várzea Grande ao fundo do poço. E a única coisa que a oposição pede é que o prefeito trabalhe, tenha disposição para o trabalho como tem para brincar o carnaval”, ressaltou.
Os próprios deputados governistas, quando vão à tribuna, “retratam com fidelidade a atual situação do município, que é de abandono, de irresponsabilidade na condução dos interesses públicos, e de falta de representação na Assembleia Legislativa”.
“As ruas”, acrescenta, “estão em petição de miséria. Falta a representação do nosso município, na esfera estadual, e é preciso dizer que, se o prefeito Sebastião Gonçalves tivesse a mesma disposição para trabalhar como ele deve ter tido para pular o carnaval, nós estaríamos em uma situação melhor: só precisava isso, que o prefeito tivesse a mesma disposição para trabalhar como tem para pular o carnaval”.

60.000 ao dia:site mais acessado:Cuiabá:Várzea Grande:Policia:Presos provisórios em MT supera meta estipulada pelo CNJ

O número de presos provisórios em Mato Grosso atingiu 40% da população carcerária total do Estado, segundo dados do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) do Ministério da Justiça. Com isso, o Poder Judiciário de Mato Grosso já conseguiu reduzir quatro pontos percentuais a mais o contingente em relação à meta nacional estipulada pelo Conselho Nacional de Justiça, de diminuir para 44% a quantidade de presos provisórios em 2012. Os dados foram apresentados durante a primeira reunião do ano do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário de Mato Grosso, realizada nesta quinta-feira (23 de fevereiro).

O resultado obtido é fruto de um trabalho de reavaliação feito pelos juízes sobre a situação dos reeducandos no Estado. “O resultado mostra que o judiciário de Mato Grosso tem se empenhado em analisar os processos de maneira mais célere possível para proferir uma sentença, seja ela condenatória ou não”, afirma a juíza auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça e presidente do Grupo de Monitoramento, Selma Rosane Santos Arruda.

Em números absolutos, a população carcerária de Mato Grosso chega a 11.206 reducandos, o que corresponde a 373,32 presos a cada 100 mil habitantes. O Depen divulga o relatório a cada seis meses e o mais recente é referente a junho de 2011. No documento consta que o número de presos provisórios é de 4.532, ou seja, 40% do total.  

Os juízes presentes na reunião também apresentaram algumas ações que estão realizando nas respectivas Comarcas com o objetivo de preparar os reeducandos para o retorno à sociedade e ao mercado de trabalho. “Nosso papel hoje perante a sociedade é completamente diferente de tempos atrás. Temos que ir além do ato processual”, afirmou o corregedor-geral da Justiça, desembargador Márcio Vidal.

Participaram da reunião os juízes de Varas de Execução Penal Roberto Seror (2ª Vara Criminal de Cuiabá), Carlos Roberto Campos (Cáceres), João Manoel Guerra (Sinop), Marcos Terêncio Agostinho Pires (Água Boa), e a defensora pública de Várzea Grande Tânia Regina de Matos.

60.000 ao dia:site mais acessado:Cuiabá:Várzea Grande:Policia:VG abre 25 vagas para curso bilíngue de garçons

O curso de aperfeiçoamento e preparação de garçons está com vagas abertas para o período matutino. Inicialmente, são 25 novas vagas. O curso está sendo realizado nas dependências da empresa Microlins, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande o início está marcado para a próxima segunda-feira (27). A pessoa não precisa ter experiência e também estar atuando na área. As aulas são gratuitas e a pessoa ainda recebe vale-transporte e certificado na conclusão do curso que é bilíngue.
 
A novidade é que o participante poderá optar pela língua espanhola ou inglesa. O curso terá duração de dois meses e carga horária de 214 horas. As aulas serão dividas em teoria e prática, tendo como conteúdo dois segmentos habilidade básica e específica.
 
As inscrições podem ser feitas no Sine, localizado na avenida Filinto Muller como também na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDEC), na avenida Couto Magalhães.
 
O curso matutino será ministrado no período das 7h30 às 11h30. Ele é o resultado de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Várzea Grande por meio da SEDEC com o governo do Estado através da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (SETAS) e Secretaria da Copa (SECOPA) por meio do Programa “Copa em Ação”.
 
Segundo a titular a SEDEC Eucaris Terezinha Arruda Barros, o curso é uma oportunidade para que os profissionais da área se atualizarem ou mesmo quem ainda não está no ramo.
 
“Nosso propósito é oferecer a esses profissionais da rede de bares um aperfeiçoamento em sua profissão com qualidade sem custo algum. Além dos cursos que já estão em andamento, abriremos vagas para outros ao longo deste ano”, destaca. 

60.000 ao dia:site mais acessado:Cuiabá:Várzea Grande:Policia:Gefron e Polícia Civil desarticulam quadrilha que agia em Juína

Bando fez uma família de refém na zona rural

Assessoria
Clique para ampliar 
Quadrilha é suspeita de ter praticado outros assaltos na região
DA ASSESSORIA
Em uma rápida ação as polícias Civil e Militar conseguiram desarticular um bando integrado por quatro homens que estavam praticando roubos a residências no setor rural de Juína (734 km de Cuiabá).
Na última segunda-feira (13), por volta das 9h, a quadrilha invadiu uma residência situada na linha 06 e fez de refém toda a família. Os indivíduos roubaram uma caminhonete L-200, além de 3 mil reais em dinheiro.
Hélio Teófilo, vulgo "Negão", e Alexandre Galvão Teixeira, vulgo " Cuiabano", tentaram levar a caminhonete até a Bolívia, mas foram interceptados no dia seguinte por uma guarnição do GEFRON (Grupo Especial de Fronteira) que realizou a prisão dos dois membros da quadrilha.
Já os outros dois suspeitos permaneceram na residência e mantiveram a família amarrada por mais de 7 horas.
Na manhã de quarta-feira, investigadores da Polícia Civil do município de Juína prenderam Devair Pereira de Castro, que tem passagens por furto de moto e roubo na cidade de Rondonópolis, e José Cícero da Silva Junior, recém chegado à cidade.
Em depoimento, os suspeitos admitiram a prática do crime e relataram que ficaram na casa das vitima até as 17h indo embora usando uma motocicleta BIZ pertencente à família.
O delegado da Polícia Civil, José Carlos de Almeida Júnior, pediu a prisão preventiva da quadrilha que já está presa e é suspeita de praticar outros assaltos a residências no município de Juína

60.000 ao dia:site mais acessado:Cuiabá:Várzea Grande:Vereador do PMDB fica em "cima do muro" entre Dorileo e Galindo

Gabriela Galvão

Arnaldo Penha     Em cima do muro, o presidente interino da Câmara Municipal de Cuiabá, Arnaldo Penha (PMDB), não declara apoio ao pré-candidato do partido a prefeitura de Cuiabá, Dorileo Leal, e nem defende a saída da legenda da base do prefeito Chico Galindo (PTB). A postura de Arnaldo vai de encontro a do vereador Domingos Sávio (PMDB) e até mesmo de Toninho de Souza (PSD), que já declararam publicamente apoio a Dorileo.
     O presidente afirma que o momento é de interagir com todas as agremiações, mas que independente do nome, quando houver uma decisão concreta estará com o PMDB. “O diretório ainda não definiu o caminho que vai seguir nas eleições e o Galindo diz que não é candidato. Quando definirem eu apoio. Para mim, ser oposição ou não é indiferente”, declarou em entrevista ao RDTV desta quinta (23).
     Embora não tenha defendido a saída da base de Galindo, Penha disse que não tira “o chapéu” para a administração petebista. O vereador declarou apenas acreditar que a mesma está no caminho certo e que o prefeito pode reverter a situação. Para ele, a área mais crítica é infraestrutura.
RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso

Chico Galindo usará a habilidade política de Silvio Fidelis para conter Julio Pinheiro

O professor, Silvio Aparecido Fidelis, que é Graduado em História, tem Especialização em Gerência de Cidades, Mestrado e Doutorado em Educação, que assumiu a secretaria de governo com uma grande missão de arrumar a articulação política e já é possível verificar os grandes resultados.

Silvio Fidelis que é considerado atualmente o mais atuante secretário do governo Chico Galindo (PTB), que conseguiu estabelecer com o governo do estado um canal de fácil diálogo, o que vem facilitando as parcerias entre estado e município, sem crises, como não acontecia anteriormente, diante desses grandes feitos, o prefeito Chico Galindo está confiante que no período de férias, Silvio Fidelis com a sua habilidade política vai conseguir acalmar e controlar,o presidente da Câmara,vereador Júlio Pinheiro (PTB), Conhecido pelo estilo inconstante e falta de papas na língua.

Segundo fonte Julio Pinheiro pretende se transformar num verdadeiro "Sassá Mutema" no período de mandato, ai sim caberá ao Silvio Fidelis, conter o interino sem entrar em atrito com o parlamentar, Pois ele promete solucionar todos os problemas da cidade numa "canetada" como por exemplo aumentar os salários dos servidores comissionados e também lançar obras importantes, coisa que nem o titular Chico Galindo (PTB) tem conseguido fazer com eficiência.

Esta é a segunda vez que o parlamentar assume a Prefeitura. Em julho do ano passado, no comando do Executivo, ele foi responsável pela polêmica do projeto de concessão dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário da Capital. A matéria, encaminhada e votada às pressas na Câmara, gerou bastante confusão.
A notícia das férias do prefeito Chico Galindo (PTB) deixou os secretários apreensivos, porém ficaram mais à-vontade ao saber que o secretario de governo,Silvio Fidelis,estará nesse período ao lado do prefeito interino,pois Silvio vem promovendo relevantes serviços com simplicidade,autenticidade, planejamento e acima de tudo com muito profissionalismo.

O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT,João Batista de Oliveira,irmão do Toninho do Gloria considerado como o maior expoente na luta contra a pedofilia em MT, também destacou o papel que Silvio vem realizando no sentido de aproximar os Poderes Legislativo e Executivo. “A gente tem visto ele sempre na Câmara de Vereadores trabalhando para estreitar os laços entre o Executivo e o Legislativo. Com muita diplomacia ele está sempre a disposição de todos os vereadores. O que se percebe que quando tem algum problema, algum requerimento que não foi resolvido ele está sempre pronto para atende-los”, disse João Batista.

O fundador do Portal Todos Contra a Pedofilia MT e presidente da ONG MT contra a pedofilia, Toninho do Gloria destacou que o secretário Silvio Fidelis demonstra na prática, que é possível transformar a política partidária num instrumento de apoio ao cidadão que paga os seus impostos e que espera do Poder Público um retorno satisfatório as suas inúmeras aspirações.

Dotado de sentimento cívico, dono de um linguajar simples e objetivo, prático e sincero em suas decisões, Silvio Fidelis é um secretário diferenciado, que faz do seu cargo um sacerdócio. Respeitado pelo povo, admirado pela classe política de Cuiabá, simpático à Imprensa e exemplo para quem deseja ser um secretário atuante, o professor Silvio dispensa holofotes e procura trabalhar silenciosamente, mas cobra resultados e não admite corpo mole e conversa fiada, diz João Batista.

O diretor destaca que a sua popularidade está sempre presente. Modesto e trabalhando sem alarde, Silvio promove relevantes serviços com simplicidade, autenticidade, planejamento e acima de tudo com muito profissionalismo. Uma das grandes virtudes de Silvio Fidelis, é transparência, fato este, muito em voga nos dias atuais, onde a maioria dos políticos procuram e empurra os problemas com a barriga, ganhando tempo, atrasando compromissos firmados e engavetando inúmeras solicitações. A sua atuação em várias áreas, tem lhe rendido homenagens pelos quatro cantos de Cuiabá, pois é visível e notório a sua participação direta em várias conquistas. O seu estilo inconfundível e sua maneira peculiar de trabalhar é uma marca registrada que lhe atesta como um grande secretário com grande credibilidade para alçar altos vôos.

Por essas e outras é que o secretário Silvio Fidelis é uma unanimidade em Cuiabá, devido a sua postura, dedicação e compromisso com as verdadeiras transformações sociais.

Fonte: MT24HorasNews
Autor: João Batista de Oliveira
Site: www.mt24horasnews
Contato: mt24horasnews@gmail.com

Vereador propõe consulta popular para que a população possa manifestar sobre o horário de funcionamento de bares em VG

Projeto é tão polêmico que Toninho do Gloria resolveu inovar e propôs a "consulta popular"




Toninho do Gloria é considerado o maior ativista na luta contra a
pedofilia e tráfico de pessoas em MT.
Diante da proposta do comandante do CR II,coronel Wilkerson Felizardo Sandes,que esta propondo uma medida polêmica para diminuir o alto índice de criminalidade em Várzea Grande, o vereador Antonio José de Oliveira – Toninho do Gloria líder da bancada do (PV),que tem uma grande parceria com a policia militar no combate ao abuso,exploração sexual e combate a pedofilia, vai propor uma consulta popular e Audiência Publica  na Câmara para realizar uma discussão profunda do projeto que restringe o horário de funcionamento dos bares em Várzea Grande. A proposta será apresentada pelo comandante policia militar da regional 2,e será analisada pelos vereadores.

 O polêmico projeto – que prevê o fechamento desses dos bares após as 23 horas, sob a alegação de que a medida teria impacto na redução da violência – vem gerando acalorados debates, como o que vai acontecer na Câmara e que promete se estender por mais tempo, posto que o vereador Toninho do Gloria vai defender que o projeto seja  disponibilizado à consulta popular para sugestões de alterações.“Vou defender para que seja aberto um prazo de 15 dias para que a sociedade de Várzea Grande possa sugerir as alterações que devam ser feitas,o parlamentar defende que o projeto fica disponibilizado para todos, em formato digital e impresso, da forma mais transparente possível para que a gente possa aperfeiçoar o projeto”.

A principal finalidade dessa consulta popular consiste em saber a opinião da população várzeagrandense sobre o importante assunto que já começou a gerar muitas discussões. “É muito importante à opinião popular como instrumento da democracia participativa. Portanto, pesquisa é um mecanismo democrático em que o cidadão tem o direito de se manifestar sobre essas questões polêmicas”, salientou o vereador que é considerado o maior ativista na luta contra a pedofilia e tráfico de pessoas em MT.

Por se tratar de um assunto de grande relevância para o Município, por envolver questões sociais, educativas e jurídicas relativamente às crianças e adolescentes. Além disso, é necessário obter a opinião da população várzeagrandense a respeito do assunto, especialmente dos pais ou responsáveis, para traçar um perfil de comportamento das famílias, com a finalidade de colher subsídios consistentes para que o projeto atinja na plenitude seus objetivos”, enfatiza o vereador Toninho do Gloria.

Segundo Toninho do Gloria, o Legislativo precisa ouvir a opinião da população com relação ao assunto, afinal é também para ela que a flexibilização dos horários deve servir. “Desta forma a Câmara tem o dever de exercer o seu papel institucional legislativo e regular a questão de forma a atender aos interesses de todos”, acrescentou o vereador.  

Deputado Sérgio Ricardo (PR):Presidente da comissão da copa não comparece na audiência pública para implantação do VLT em Várzea Grande


O  1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo (PR), presidênte da Comissão Parlamentar de Acompanhamento da Copa do Pantanal de 2014,não participou juntamente com  à sociedade de Várzea Grande da audiência pública para debater a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Várzea Grande e na capital . O encontro aconteceu nesta tarde desta quinta-feira (16-02), na Camara Municipal.

A audiência contou com a presença de demais autoridades Estaduais e Municipais,entre os vereadores de Várzea Grande compareceram apenas Toninho do Gloria,Fabio Saad,Maninho de Barros. A apresentação técnica sobre o VLT foi ministrada pelo assessor de Mobilidade Urbana da Secopa, arquiteto Rafael Detoni.

Na ocasião, Toninho do Gloria, presidente da Comissão Especial de Acompanhamento e Fiscalização das Obras da Copa do Mundo de 2014, destacou à população a importância da implantação do VLT, em vista da necessidade de se melhorar a qualidade do sistema de transporte coletivo na região metropolitana. 
Toninho do Gloria enfatizou a importância de reorganizar o cronograma de execução das obras, bem como a divulgação do andamento de cada uma delas pautado pela transparência. “Nosso foco é tornar claro todas as informações sobre o andamento das obras para a sociedade.

Tião da Zaeli fez questão de afirmar, mais uma vez, que a prefeitura de Várzea Grande está empenhada em auxiliar o governo estadual no avanço do projeto do VLT. “Equipes da prefeitura trabalham em conjunto com os técnicos da Secopa, no intuito de encontrar um denominador comum para a realização das obras da Copa do Mundo de 2014”.

O secretário extraordinário da Copa do Mundo, Éder Moraes, complementou o prefeito ao frisar a parceria e dedicação da prefeitura de Várzea Grande neste processo. “Tião da Zaeli (PSD), vem dispensando toda atenção às obras de mobilidade urbana, cedendo equipes de técnicos para atuar ao nosso lado. Ou seja, tudo que levamos ao prefeito temos sua guarida”, pontuou.
Modal 

O VLT será implantado no canteiro central nos itinerários CPA - Aeroporto e Coxipó - Centro, percorrendo 22,2 km. O volume de ônibus e veículos de passeio que circulam pelas avenidas será reduzido quando o novo modal entrar em operação. Os ônibus convencionais alimentarão o sistema de VLT, trazendo os passageiros dos bairros até uma das estações do metrô de superfície, que ficarão ao lado dos trilhos no canteiro central das avenidas Rubens de Mendonça, Prainha, FEB e Fernando Correa da Costa.

Com 15 km de extensão, o trajeto CPA - Aeroporto contará com dois terminais de integração (CPA1 e André Maggi, que terá um elevado ferroviário no aeroporto Marechal Rondon), 22 estações de transbordo, dois viadutos, três trincheiras e uma ponte. Nesse trecho será feito também a reestruturação do canal da Prainha, na região central de Cuiabá.

 O eixo Coxipó - Centro terá 7,2 Km de extensão, um terminal de integração (Coxipó), 11 estações de transbordo, três viadutos e duas pontes.

 Os terminais terão estacionamento para veículos e bicicletário, ampliando o potencial de mobilidade urbana na Capital e em Várzea Grande. O projeto do VLT prevê que todos os critérios de acessibilidade serão contemplados na elaboração dos projetos básico, executivo e, consequentemente, na execução das obras.
Fonte: MT24HorasNews
Autor: João Batista de Oliveira
Site: www.mt24horasnews
Contato: 
mt24horasnews@gmail.com

Com atuação pífia, Toninho de Souza muda discurso, tenta novo mandato e fica sem autoridade para criticar gestão Galindo

Toninho de Souza mudou de posicionamento político e não possui autoridade moral para criticar gestão Galindo

Autor: João Batista de Oliveira
Fonte: MT24HorasNews
Email: mt24horasnews@gmail.com

Quando o vereador pedetista Toninho de Souza, de Cuiabá (PDT), colocou em  em “xeque” a administração Galindo e disse que ele é Inapto e deveria entregar cargo,o parlamentar faltou com coerência política,como pode dizer tudo isso agora sendo que até agosto passado fazia parte da bancada de sustentação da administração do prefeito Chico Galindo (PTB).Um parlamentar que fica mais de 2 anos na base apoiando uma administração, não tem autoridade moral para criticar no último ano . "Que autoridade moral tem para falar agora?.

Como colocar a competência do prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), em “xeque” com que autoridade, sendo que até agosto defendia com unha e dentes o prefeito Chico Galindo, porque será, agora está dizendo que o gestor é inapto e deveria entregar o cargo, cadê a coerência.

O parlamentar não tem autoridade moral para questionar a atuação da prefeitura em Cuiabá. "Com que autoridade moral Toninho de Souza vem questionar o que ele estava participando com Santos e Galindo dando sustentação,tem que apagar o passado?.

É de se lamentar o que o vereador vem fazendo, colocar em xeque a vida de uma pessoa que sempre pautou a sua vida com dignidade e honra e que muito está contribuindo para afirmação social e política de nossa terra.

É de se lamentar a antecipação do processo eleitoral promovida em Cuiabá, ao lançar candidaturas e, mais que isso, iniciar, novamente, um processo de "críticas irresponsáveis e descabidas" ,o parlamentar que saiu recentemente da base de governo deveria ter a coragem de dizer que ajudou na reestruturação na da prefeitura de Cuiabá,que o prefeito Francisco Galindo começou a elevar a auto-estima dos Funcionários Público, Quando tomou posse definitivo,nos primeiros seis meses, se deparou com uma realidade muito pior que a prevista, não seria possível implementar as ações previstas.

Como vereador de situação que foi, não pode faltar com a verdade, tem que dizer o Chico Galindo teve que fazer uma viagem em si mesmo, rever conceitos, sem nunca se esquecer dos sólidos princípios que o acompanhou do berço e adquiriu na militância política,e iniciou a maior reestruturação jamais vista na prefeitura de Cuiabá, cortou na própria carne, só com sua determinação e liderança tamanha revolução esta sendo possível. Foram medidas que não têm apelo popular, pois é medidas antipáticas,como aumento de impostos, tarifas, taxas , passagens dentre outros, agora ,quando chega o momento de reajuste, o governante tem que fazê-lo sem medo e preocupação para com os discursos populistas e demagogos dos opositores.E coragem e bom senso não faltam ao atual prefeito Chico Galindo.Ele trabalha pela população e não para os holofotes.

Um vereador fez um desabafo ao MT24HorasNews a propósito das freqüentes investidas que o vereador Toninho vem fazendo contra a administração municipal. “Elas vão da mais pura mentira e disseminação de boatos.onde tem um grupo que esta tentando  inviabilizar todas as iniciativas da prefeitura de Cuiabá. “Será que há crueldade maior do que prejudicar, sobretudo a população.

O líder comunitário, José Luiz da Silva, salientou que o compromisso do prefeito Chico Galindo com a população de Cuiabá não é promessa de palanque. “É um compromisso efetivo e que está sendo cumprido, porque o prefeito Galindo tem determinação política. E é isso que incomoda a muitos”.

Com todos os remédios amargos, parte da população ainda não percebeu a grande reforma que Galindo iniciou na educação,saúde,assistência social e meio ambiente.Chico Galindo, não pretende se candidatar, mas o seu partido o PTB, já inicio um movimento pela reeleição",liderado por  Dilemário Alencar, presidente do PTB de Cuiabá. Para João Batista de Oliveira,que é irmão do Toninho do Gloria,que é considerado o maior ativista na luta contra abuso,exploração sexual e combate a pedofilia em MT,Galindo, tem que contrariar as pessoas que não quer ele na disputa e decidir por concorrer a reeleição."Ele não pode permitir que os avanços alcançados com tanto sacrifício na sua administração não tenha continuidade" ,como por exemplo as aquisição de dezenas de maquinários pela prefeitura,do Multiação,do poeira zero(projeto que visa asfaltar todos os bairros de Cuiabá),do valorizando vidas,do novo fundo municipal de cultura, Além disso,vem mantendo e melhorando vários projetos anteriores como, é claro, tenho que falar da regularização salarial dos servidores, bem como a implantação do PCCS e da data base; o passe livre,benefício oferecido por apenas três capitais brasileiras;o restaurante popular, que oferece mais de duas mil refeições diárias; o aumento do número de PSF,reforma e construção de policlínicas,bem como a reforma do pronto socorro; projeto escola com saúde;funcionamento de dezenas de escolas em período integral;maior números de ônibus adaptados para deficientes;inicio da construção do centro para tratamento de dependentes químicos;festival de cururu e siriri,valorização do carnaval ;o peladão ,campeonato amador que reúne mais de 10 mil atletas ,além do campeonato bengalão e a escolha da rainha do peladão,num envolvimento muito grande da comunidade;o programa de inclusão digital Internet para Todos; o Cuiabá Vest, curso preparatório para o vestibular, que possibilita o filho do trabalhador a competir em igualdade de condições para uma vaga na universidade; o bolsa universitária,o cursinho preparatório para concursos.

Com a desculpa do caos em VG, “Sérgio, Wallace, Marinho, Rabello, Rezende, deputados mais votados em VG, viraram as costas para o município”



Com todas as letras, os deputados estaduais mais votados em Várzea Grande, Sérgio Ricardo (PR) – com 16.823 votos, seguido de Wallace Guimarães com 11.343 e Luiz Marinho (PTB) com 5.069. Ainda teve: Sebastião Rezende (PR) com 4.440 e Walter Rabello (PP) com 3.628. Com a desculpa do caos que está tomando conta de toda a cidade por causa da falência da saúde, falta de infraestrutura, buracos por toda parte,não tem ajudado em nada o município de Várzea Grande.

“Os deputados que vieram em Várzea Grande só para tirar votos no município virou as costas para Várzea Grande” afirmou o diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista, ainda disse mais, alguns até se comprometeram, mas na hora do vamos ver, viraram as costas para Várzea Grande.

Apesar de parecer desculpa para os problemas administrativos e políticos que tem enfrentado, sobretudo de 2010 para cá, a afirmação do diretor deve merecer um cuidadoso exame.

É verdadeiro afirmar que o prefeito de Várzea Grande, pelos erros e enganos que cometeu nos últimos anos, isolou-se politicamente e aumentou, ainda mais, a instabilidade que ronda sua administração, Tião da Zaeli (PSD).

Também é correto dizer que a absoluta maioria dos parlamentares estaduais deve e muito a sua eleição aos votos recebidos em Várzea Grande, um dos principais redutos eleitoral do Estado e centro de uma região metropolitana. E os problemas são diretamente proporcional aos aglomerados urbanos.
Portanto, ainda que o prefeito Tião da Zaeli (PSD) não tenha demonstrado grande capacidade de administrar os problemas – enrolando-se em situações administrativas consideradas fáceis para tem quem experiência – não deveria ter lhe faltado apoio na condução de projetos voltados para a solução dos graves problemas que Várzea Grande enfrenta.
As declarações do diretor deverão merecer resposta da bancada estadual. Deputados esta devem vir a público dizer o que tem feito por Várzea Grande.

60.000 ao dia:site mais acessado:Cuiabá:Várzea Grande:Policia:Documentos comprovam fraude em venda de terrenos no São Mateus


Por: Redaçao
O investigador de polícia, Antônio Carlos Lima, responsável pela Base Comunitária do São Mateus, apresentou na manhã desta quinta-feira, 23, documentos que comprovam fraude na venda de terreno doado pela prefeitura  para a construção da Base, segundo Antônio,  o ex-presidente do bairro, Antônio Carlos de Oliveira, popular Carlinhos é o responsável pela venda do local .
Antônio procurou o VGNEWS e com exclusividade forneceu cópia do contrato de compra e venda assinado por Carlinhos.
Para Antônio, o ex-presidente incorreu em vários erros, como assinar o contrato como presidente da Associação de Moradores, em 28 de março de 2011, quando o presidente já era Sergio Dorivaldo Alliend, popular “Serginho”.
Consta no registro do contrato de compra e venda que o terreno vendido está situado na Rua 13, QD.168, Lt. 07, quando na verdade a área doada pela prefeitura seria na rua 12, aos fundos da atual sede da Base.

Carlinhos ainda é acusado por moradores de vender outros terrenos como é o caso sede da Associação da Terceira Idade doada pelo deputado estadual Wallace Guimarães.
Outro lado
Procurado pela nossa reportagem, Carlinhos não foi encontrado pelo celular.
O VGNEWS está á disposição para publicar sua versão dos fatos.

60.000 ao dia:site mais acessado:Cuiabá:Várzea Grande:Policia:Guarda prende travesti por assalto na região do Zero Km


Por: Secom-VG
A Guarda Municipal de Várzea Grande prendeu em flagrante nesta manhã (23.02) o travesti Wanderson Jacinto de Melo, 22 anos,  pelo roubo de uma corrente de ouro na Rua Nacional no bairro Jardim Potiguar, região do Zero KM. 

Em depoimento a vítima, Elaine Gisele de C. Claro, relatou que além de ter o objeto furtado foi agredida pelo assaltante. “Segundo ela, Wanderson acertou um murro em seu rosto e machucou o pescoço ao rançar a corrente a força”, frisou o supervisor da GM Duarte. 

A Guarda foi acionada para atender a ocorrência e abordou Wanderson com a corrente na boca tentando esconder o objeto. “Estávamos próximo ao local por isso pegamos o sujeito ainda nas proximidades do ocorrido”, concluiu Duarte.

Wanderson foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Militar, e após ser lavrado o flagrante será encaminhado para a Cadeia do Capão Grande e posteriormente será encaminhado para a Penitenciária Central. 

Também participou da operação o GM Weider.