Pages

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Pesquisa aponta o Matogrossense Toninho do Gloria como o vereador mais influente do país na internet

O Vereador Toninho do Gloria (PV-VG-MT) foi citado como um dos políticos mais atuantes do país nas mídias digitais, segundo levantamento feito pelo site MT24HorasNews, que reuniu mais de 70 mil dados entre os dias 27 de junho e 09 de setembro de 2011, mas só agora publicado pelo site. O objetivo foi o de produzir um Mapa do Poder Digital.
 Na pesquisa,Toninho do Gloria foi citado em 1.º lugar no país entre os vereadores que mais divulgam sua produção legislativa através de links para o portal da câmara municipal com essas informações. A Pesquisa Político é apontada como “o mais detalhado e conclusivo levantamento já realizado sobre o uso da internet e das mídias sociais na política”.

Toninho também foi citado como referência em outras tabelas, a exemplo da que classificou seu portal (www.todoscontraapedofiliamt.com.br) como funcional, ou seja, que carrega normalmente no browser e que não apresenta problemas técnicos, como links quebrados. A pesquisa também destacou a utilização de um e
mail no site oficial para que o visitante entre em contato direto com o gabinete.
O levantamento, segundo o coordenador da pesquisa teve o intuito de mostrar quais tipos de mídias digitais estão em uso e, sobretudo, analisar como estão sendo usadas para estreitar o relacionamento entre a população e seus representantes.

Outro objetivo do trabalho foi o de reunir os melhores exemplos e estimular outros políticos, para que estes exemplos sejam copiados e seguidos. “Ter uma conta de e-mail e um site foi uma grande novidade, só que isso foi nos anos 80. Hoje existe um universo de possibilidades para explorar no mundo digital”, diz Sebastião.

Ao tomar conhecimento dos dados, Toninho do Gloria ressaltou a importância da internet na sua atuação parlamentar. Para ele, as mídias sociais tem uma grande relevância na vida de um parlamentar. “É através delas que nós podemos tornar públicas, em tempo real, muitas de nossas ações. Tudo muito prático e rápido. Não podemos parar no passado, o mundo em rede nos trouxe para uma nova realidade que aproxima o cidadão”, disse ele.

O vereador disse também que, este ano, buscará utilizar as mídias sociais com muito mais frequência. “Hoje mantemos os canais de relacionamento de forma muito dinâmica.

Estou presente no twitter, no facebook, no Orkut, procuro sempre interagir por e-mail e tornar o meu site uma ferramenta de constante atualização para pesquisas”, afirmou ele. 

Vereadores de Várzea Grande voltaram de recesso sem nenhum projeto de lei ate hoje

Parlamentares de Várzea Grande deixaram de lado o papel de legislar e não sugeriram projetos de lei em prol da cidade
O site Mt24horasnews vem já, há algum tempo, sempre batendo na mesma tecla: “tem gente sendo vereador, mas sem saber o que um vereador faz!” É por isto que a gente vê o cara se candidatar a vereador e dizer que vai trazer a Disneylândia pra cidade ou que vai criar uma ponte pra a lua. Vou falar pela última vez: VEREADOR NÃO TRAZ NADA, POIS VEREADOR É LEGISLATIVO!!!

Mas estou falando isto por quê? Bem... vou dar uns dados assustadores sobre os vereadores de Várzea Grande. Se segurem, pois lá vem incompetência!!
.

Antes de mostrar a bizarrice, é preciso que vocês saibam, e certamente sabem, que como um vereador faz parte do legislativo, eles têm que apresentar projetos, ok?
Vamos lá!

Antonio José de Oliveira – Toninho do Gloria líder da bancada do (PV), o vereador que mais usa a tribuna, é campeão em número de projetos apresentados na câmara seguido de Marcos Boro (PP). De um total de quase 700propostas dos parlamentares, incluindo titulares e alguns suplentes, 198 são de autoria do Toninho. Marcos Boro vem em seguida com 14. Em contrapartida, Chico Curvo (PSD),propôs apenas três projetos. O levantamento foi feito pelo site MT24HorasNews.

“Sou um cidadão de opinião”, afirmou Toninho, em várias oportunidades e assim se portou no primeiro mandato de atuação.  Toninho do Gloria apresentou projetos de leis importantes e polêmicos; indicações e requerimentos de interesse de classes, categorias e se manifestou publicamente em assuntos polêmicos.,

Pífia 1  
 
  Mais da metade (80,6%) dos vereadores por Várzea Grande não apresentou sequer um projeto de lei no último ano de mandato. Dos 13, nove não têm nenhuma proposta. São eles: Antonio Cardoso de Andrade Neto - Cardoso (PV), Domingos Sávio Pedroso de Barros – Drº Domingos (PR), Hilton Gusmão Alves (PV), Wanderley Cerqueira (PSD), Maninho de Barros (PSD), Charles Caetano Rosa (PR), Denivaldo Pereira – Baiano Pereira (PSD), João Madureira dos Santos (PSD) e Isabela Cristina Penedo de Freitas Guimarães - Isabela (PSD) e Edil Moreira (PSD).

Pífia 2  

A julgar pelo número de projetos, muitos têm atuação pífia. No site da câmara o vereador  Wanderley Cerqueira (PSD, por exemplo, está arquivadas no portal da câmara somente indicações. Uma delas pede o patrolamento de uma rua no bairro Jardim Botânico. Esse número pode ser interpretado de duas formas: ou o Wanderley está realmente atento aos anseios da comunidade ou não utilizou critérios para a seleção das indicações, uma vez que dificilmente o Executivo atenderá a todas.Muitos parlamentares estiveram preocupados com a entrega de títulos de enaltecimento.

Pífia 3

E se fossemos julgar os suplentes que exerceram o mandato de vereador e A julgar eles também pelo número de projetos, 98% têm atuação pífia. . São eles não apresentaram sequer 1 projeto:Avelino Ribeiro da Silva Neto – Mamão (PMDB),Claído Celestino Batista – Ferrinho (PRB),João Bosco Nogueira Barbosa – Drº João Bosco (PSD),Nilo Nascimento Campos (PV),Cely Barros Almeida – Cely Almeida (PR),Francisco Pacheco – Pachequinho (PTC),Alcides Delgado da Silva (PRB),Antonio Marques Ferreira Mendes – Vitamina (PRP),Denize Baracat (PRP),Mateus Magalhães (PSL).

Perguntado que nota daria a câmara municipal de Várzea Grande Toninho do Gloria deu nota nove (09) fez uma justificativa e saiu em defesa contundente dos vereadores, em especial Maninho de Barros (PSD), João Madureira, Toninho do Gloria destacou que desde quando eles assumiram o cargo de presidente, eles começaram a criar um grande mecanismo para modernizar e agilizar o serviço legislativo, dando mais transparências nas ações realizadas pelo parlamento municipal, o líder da bancada do (PV), destacou que essa mudança começou na gestão do vereador Wanderley que deu um grande salto na gestão do vereador Madureira e tem se intensificado de sobre maneira na administração do vereador Maninho de Barros (PSD).Além disso, Toninho do Gloria (PV)fez previsão otimista, ao lembrar que a tendência é de continuar trabalhando cada vez mais com o propósito de buscar alternativas para resolver os problemas que se lhe apresentam no dia a dia, com reflexos positivos na qualidade de vida. Para tanto, ele pede a participação efetiva da população nos trabalhos da Casa, com a apresentação de sugestões de políticas públicas que atendam às necessidades do município.


Para Toninho os números de mais de 600 projetos são mais do que significativos e mostram o compromisso do Legislativo para com a população, ao frisar que todos os vereadores se esforçam para representá-la da melhor forma, buscando soluções permanentes para os problemas que se apresentam no cotidiano. “A vida de um vereador não é fácil como muita gente pensa.

Trabalhamos sem parar no sentido de atender aos anseios do nosso povo. E os resultados práticos estão aí para todos verem, em diferentes setores”, sustenta. 

Durante os três anos, o Legislativo realizou varias audiências públicas, em que se debateram os mais diferentes temas, como meio ambiente, combate ao desemprego, segurança pública, saúde e educação. 

De acordo com o vereador Toninho do Gloria o presidente Maninho de Barros,os ex presidentes João Madureira, sempre apoiou os parlamentares nas realizações de audiência publica e que no qual esta se transformando em importantes instrumentos para debater com as autoridades e a população assuntos específicos. Lembra que, além disso, elas são fundamentais para maior aproximação do Legislativo com o povo, que pode se manifestar, criticar e apontar soluções aos problemas pontuais. Ele chamou a atenção, também, para a fiscalização da correta aplicação dos recursos do contribuinte, como dispõe a Constituição Federal.


Dotado de sentimento cívico, dono de um linguajar simples e objetivo, prático e sincero em suas decisões,o atual presidente Maninho de Barros (PSD é um político diferenciado, que faz do seu mandato um sacerdócio. Respeitado pelo povo, admirado pela classe política, simpático à Imprensa e exemplo para quem deseja seguir a carreira parlamentar, o presidente da câmara de Várzea Grande, dispensa holofotes e procura trabalhar silenciosamente, mas cobra resultados e não admite corpo mole e conversa fiada.

Sempre em total sintonia com as mais variadas situações político-administrativa de Várzea Grande. Tido como amigo e parceiro e fiel, Maninho de Barros (PSD) é solícito com os lideres comunitários, secretários, vereadores, empresários e população em geral, que acorrem ao seu gabinete em busca de subsídios, o que lhe confere o titulo de “Vereador Popular e Representante das Classes Menos Favorecidas”.

Toninho do Gloria alem de ser vereador é considerado o maior ativista na luta contra a pedofilia em MT, destaca que a popularidade do atual presidente Maninho de Barros (PSD) está sempre presente. Modesto e trabalhando sem alarde, Maninho de Barros (PSD) e o ex presidente Madureira, promoveram relevantes serviços com simplicidade, autenticidade, planejamento e acima de tudo com muito profissionalismo político. Uma das grandes virtudes do Maninho de Barros e do Madureira é a transparência, fato este, muito em voga nos dias atuais, onde as maiorias dos políticos procuram e empurram os problemas com a barriga, ganhando tempo, atrasando compromissos firmados e engavetando inúmeras solicitações. A sua atuação em várias áreas, tem lhe rendido respeito, pois é visível e notória a sua participação direta em várias conquistas. O seu estilo inconfundível e sua maneira peculiar de fazer política é uma marca registrada que lhe atesta como um político com grande credibilidade para alçar altos vôos, destacou Toninho do Gloria.
Fonte: MT24horasNews
Autor: João Batista de Oliveira


Pesquisa escolhe Toninho do Gloria, Lúdio Cabral e Gilson de Oliveira, vereadores mais atuantes do estado de Mato Grosso






Com três anos de mandato na Câmara Municipal de Várzea Grande, o vereador Antonio José de Oliveira, o Toninho do Gloria líder da bancada do (PV), tem conseguindo se destacar entre os demais vereadores do estado de Mato Grosso.

Enquete realizada pelo site MT24horasnews, apontou o vereador Toninho do Gloria (PV), como o melhor parlamentar do estado de mato grosso no ano de 2011. O pevista obteve 78%. Na segunda posição, com 36%, ficou o vereador Lúdio Cabral (PT) de Cuiabá, e em terceiro lugar vem o vereador Gilson de Oliveira de Sinop com 27%.

O vereador Lúdio Cabral é casado com a psicóloga Ana Regina e pai de Maria Clara e Maria Luísa, Lúdio Cabral é médico sanitarista, professor universitário e servidor público. Ele trabalha há 15 anos na saúde pública e exerce o segundo mandato de vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT), em Cuiabá. Tem sua atuação parlamentar baseada na participação das pessoas, na luta pela correta aplicação dos recursos públicos, por saúde e pelos direitos da cidadania. Com humildade, responsabilidade e compromisso renovado, Lúdio apresenta o trabalho e os resultados das vivências de seu mandato ao povo de Mato Grosso para a construção de um projeto coletivo, alicerçado no respeito pelas pessoas.

O vereador mais votado e mais popular de Sinop, Gilson de Oliveira, querido por muitos, porém, polêmico em vários pensamentos em seu programa de TV, Cidade Urgente, Canal 4. Ele consegue a cada dia buscar mais amigos. Um dia uma pessoa disse: “Quem conhece de verdade GILSON, sempre votará nele.

O vereador Toninho do Gloria comentou o resultado da enquete e disse que essa é a prova prática de que o mandato está no rumo certo. “Temos desenvolvido um mandato participativo e de todas as lutas. Sempre apresentando projetos que de fato beneficiem a sociedade que chega a um total de 217. Agradeço a todos as pessoas do nosso estado que confiam na nossa atuação” e colocando o meu nome como vereador mais atuante do estado, disse o vereador. “É bom saber que meu trabalho esta sendo reconhecido em outro estado. Sei das necessidades que as famílias enfrentam no setor da saúde em nossa cidade, por isso direciono as minhas forças para ajudá-las neste setor.

Antonio José de Oliveira mais conhecido como Toninho do Gloria é líder comunitário é um jovem e está no seu primeiro mandato como Vereador 2009 a 2012. Foi eleito com uma margem expressiva de votos onde a sua conduta de bom amigo, sua postura sem mácula e um bom relacionamento entre os amigos conseguiram lhe garantir uma cadeira no Parlamento várzeagrandense. Sua prioridade sempre foi o terceiro setor. Como milita diariamente na comunidade, conhece seus maiores problemas. Por esta razão, desenvolveu diversos projetos para sanar as deficiências que encontrava. Estes projetos estão voltados a educação, moradia e emprego, uma vez que sempre preocupou-se com a base da formação do caráter humano, pois, acredita que só com educação, emprego e moradia, é que se pode alcançar a dignidade. Ás cobranças dos seus eleitores e compromissos da campanha faz com que o vereador tenha o papel de homem parceiro do movimento comunitário.

Toninho do Gloria – Tudo o que conquistei foi construído com muitas dificuldades e persistência. Venho de uma família pobre. E sempre estudei em escola pública. Meu pai e minha mãe são cristãos e foi ai que construí meu caráter, sempre em contato com as pessoas mais humildes. Exatamente há a quase 15 anos cogitou-se que eu fosse presidente da Associação de Moradores do bairro jardim gloria. Nessa época já mostrava espírito de liderança, mas nunca imaginei ser vereador. Para minha surpresa fui o presidente de bairro mais votado, e na reeleição, depois de muito trabalho, tive outra votação expressiva, com alto índice de aprovação. Uma pesquisa mostrou que eu era a liderança comunitária que mais se destacava, sendo o mais citado em vários anos. Foi então que decidi aceitar o convite para militar na política. Posso dizer que a maior dificuldade de quem está começando é a falta de recursos, se tornando um processo desigual frente a outros candidatos com mais dinheiro para investir em campanha. Quase cheguei a entregar um pedido de desistência na metade da candidatura, mas fui impedido por minha esposa Zildinei. Na primeira eleição o povo achou que não era minha hora. Então resolvi me preparar para as próximas, estudando e me organizando, quando fui convidado por um partido político e me elegi o vereador mais votado da coligação na ultima eleição.

Eleito vereador na Câmara de Vereadores de Várzea Grande, Toninho do Gloria revela suas expectativas e prioridades para o restante do seu mandato. Várias decisões irão passar pelo parlamento e Focado na necessidade de maior representatividade do povo, defende a mudança como forma de oportunizar as lideranças de bairros, que tem maior contato com a comunidade e seus anseios. Vários outros projetos fazem parte do planejamento de 2012. "Se eu atingir todos os meus objetivos, posso dar-me como satisfeito, pois será um ano muito produtivo", enfatiza. 

Fonte: MT24HorasNews



Site do Senador Magno Malta destaca que Janete Riva e Toninho do Gloria consolidam-se como liderança nacional no combate á pedofilia


http://www.magnomalta.com/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=2484:magno-malta-demostenes-toninho-kiko-lindinalva-janete-e-case-consolidam-se-como-lideranca-nacional-no-combate-a-pedofilia&catid=20:cpi-da-pedofilia&Itemid=39
No site do Senador Magno Malta diz, que pesquisa realizada com os internautas do maior portal de combate a pedofilia, e goza de credibilidade em todo o Brasil, reconheceu à expressão nacional das seguintes lideranças, senadores, Magno Malta, Demóstenes Torres, Kiko do KLB, presidente da ONG MT contra a Pedofilia, vereador Toninho do Gloria, promotores Lindinalva Rodrigues, Casé Fortes, coordenadora da sala da mulher da AL MT, Janete Riva. 

“Recebo este reconhecimento com humildade, estou apenas sendo coerente com o aprendizado que recebi da minha família. Tenho minhas bandeiras de lutas, são causas sociais em defesa da minoria, do povo sem voz na sociedade e dos marginalizados, por isso, fico até surpreso de um portal tão importante divulgar o resultado verdadeiro desta pesquisa. Minha perseverança continua cada vez mais aflorada. Sonho por um Brasil justo com igualdade social e sem a hipocrisia da elite, que tomas as decisões sob efeito de bebida alcoólica e não abre espaço para os talentos que nascem em berços simples. Este quadro tem que mudar. Meu enfrentamento tira o sono de muitos elitizados em MT e motiva os humildes a ocuparem o mesmo espaço. Todos sabem que o sol é para todos”, destacou Toninho do Gloria que recentemente sofreu discriminação racial porte de um policial militar em MT chamado A Costa, onde condição racial do parlamentar foi determinante para a abordagem. 
A esposa do ativista, Zildinei Betânia, disse que quando passou por homem branco, um médico, entre outros, o policial A Costa não perguntou o nome, a profissão, aonde ia e o que ia fazer, não mandou ninguém levantar a camisa, não mandou nenhum branco colocar mão na cabeça. Quando chegou até ao meu esposo, começou a abordagem humilhante e truculenta e discriminatória."Porque não fez com nenhum branco esse tipo de coisa. 

Toninho destacou que os internautas foram justo na votação ao colocar o nome da Janete Riva e da Lindinalva Rodrigues como agentes de combate à pedofilia mais atuantes do país, pois elas têm o reconhecimento em MT como as maiores expoente na luta contra a pedofilia.

Parlamentar teme por sua vida:Vereador Toninho do Glória PV registra boletim de ocorrência contra Danilo Batista, presidente do PV


Parlamentar teme por sua vida
Vereador Toninho do Glória registra boletim de ocorrência contra Danilo Batista, presidente do PV

foto por: Joacir Luis-VGNEWS

Por: Emanuel Santos

Toninho foi vítima de ameaças pelo presidente do (PV) de Várzea Grande e pré candidato a prefeito de Várzea Grande,Danilo Batista.

O pré-candidato à Prefeitura de Várzea Grande, Danilo Batista, que é agiota insinuou a ameaça de morte ao vereador Antonio José de Oliveira Toninho do Gloria líder da bancada do (PV).

Segundo fonte, Toninho do Gloria  estava parado em frente a prefeitura quando    sofreu ameaça de morte pelo próprio presidente do partido do partido verde (PV) e pré candidato a prefeito de Várzea Grande, Danilo Batista.

"Segundo fonte Danilo Batista disse que ele estava ali para dar um recado: que, a família e os amigos do vereador Toninho do Gloria (PV) não iriam gostar do que poderia acontecer com o parlamentar", contou fonte.

Embora as eleições municipais aconteçam somente no segundo semestre de 2012, os eleitores de Várzea Grande já conhecem, além de Danilo Batista, outros três candidatos à prefeitura: o deputado estadual Wallace Guimarães (PMDB); Tião da Zaeli (PSD)Júlio Neto e Wilson da Grafite (DEM).

"É preciso investigar com urgência esse caso para que a democracia não seja comprometida. A cidade sempre contou com adversários políticos, mas jamais com inimigos. É por isso que estamos surpresos e preocupados", declarou o líder comunitário Lourenço Damazio.

Após o susto, o vereador Toninho do Gloria, registrou um boletim de ocorrência, e não deu mais detalhes e se limitou em dizer que acredita na justiça "Se alguém queria me intimidar, não conseguiu. Sou idealista e não aceito essa situação", afirmou.

Toninho revelou ao VGNEWS que está assustado com a atitude do colega de partido, e que não irá se intimidar com as ameaças.

O irmão do parlamentar destacou que esta é a primeira vez na historia de Várzea Grande que um político sofre ameaça sobre crime com cunho político.

 "Estamos assustados, mas não vamos cruzar os braços e desistir de nada,meu irmão ainda não se pronunciou,mais estou falando em meu nome,Toninho não esta sozinho,o povo de Várzea Grande conhece a sua historia a sua luta e a batalha que esse líder comunitário enfrentou para chegar ao parlamento de Várzea Grande,se qualquer coisa acontecer com meu irmão nos já sabemos por onde indicar as fontes para que a justiça seja feita".

Toninho registrou boletim de ocorrência, sobre as ameaças de morte que sofreu para quitar uma dívida  acrescida de juros altíssimos cobrados pelo agiota e pré candidato a prefeito de Várzea Grande,Danilo Batista.

O parlamentar espera que a polícia possa garantir sua segurança e evitar que as ameaças sejam cumpridas pelo agiota candidato a prefeito pelo (PV),Danilo Batista.

Um homem que prefere não ser identificado é uma das vítimas dos agiotas. Ele pegou R$ 100 emprestado e não consegue saldar a dívida. “Eu fui pagar, mas eles não querem R$ 100. Eles querem R$ 1,5 mil. Primeiro, invadiram a minha casa. Se não é meu vizinho que entra para separar a briga, ele tinha me matado”, conta o homem.

Doutora Norma Sueli Galindo:A mulher forte do Centro-Oeste

Cuiabá: Primeira-dama pode ser a próxima prefeita.


Por João Batista de Oliveira



““O prefeito Chico Galindo (PTB) pode realmente não ser candidato à reeleição, como vem afirmando há muito tempo, mas tem” duas cartas na manga” interessante é o destaque das ações implementadas pela doutora Norma Sueli Galindo e Silvio Fidelis vem tendo na administração do prefeito Chico Galindo. O chefe do Executivo Municipal, nem imaginava que o nome da sua esposa iria estar tão forte e fortalecida a ponto das lideranças comunitárias solicitar que a primeira dama colocasse o seu nome a disposição caso o prefeito venha continuar com a mesmo posição, nos bastidores o nome da primeira dama de Cuiabá, Norma Sueli Galindo (foto), e do Silvio Fidelis para ser vice vem ganhando muita força,na chapa que o prefeito Chico Galindo venha decidir apoiar nas eleições deste ano.


Sem fazer alarde, a primeira dama e Silvio Fildelis vêm realizando um trabalho muito importante. Foi idéia da primeira dama, por exemplo, a criação do Programa "Valorizando Vidas", que leva os serviços de cidadania aos bairros cuiabanos. Foram mais de 10 mil pessoas atendidas somente em 2011. Para este ano, a meta, segundo Norma Galindo, é levar o projeto para a zona rural, atendendo às comunidades distantes.

Segundo o diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, Antonio José de Oliveira, que é considerado o maior ativista na luta contra a pedofilia em MT, afirmou que o trabalho da primeira-dama Sueli Galindo tem surtido um grande efeito na administração municipal, pela disposição e empenho com que ela vem abraçando as causas sociais.

Mesmo sem ter nenhum cargo na administração pública, a primeira dama trabalha transversalmente, envolvendo várias secretarias ao seu projeto. Com esse trabalho, Norma Galindo tem conseguido conquistar muitos presidentes de bairros, que são peças importantes no processo eleitoral.


Até o momento, o prefeito ainda não bateu o martelo com nenhum dos pretensos candidatos e tem aberto conversa com vários grupos políticos. Na última semana, almoçou com o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) e com os pedetistas Pedro Taques e Zeca Viana. O cardápio era a sua sucessão municipal. O tucano Guilherme Maluf é o nome do PSDB para o pleito deste ano, partido que garantiu a Galindo a chance de governar a Capital.

Em relação ao o secretário municipal de Governo, Sílvio Fidélis, Toninho do Gloria que na recente pesquisa divulgado foi apontado entres os cincos mais atuante a nível nacional no combate a pedofilia, destacou que o secretario inaugurou uma nova era política no Alencastro, fazendo questão de tratar a todos com a atenção que todos merecem. Não foi por acaso que Chico Galindo guindou-o a um dos cargos mais visados de sua administração - a secretaria de Governo. Não será por acaso se começar a provocar ciumeiras na Câmara, cujos integrantes torcem o nariz sempre que o prefeito acerta numa escolha, temendo concorrência nas eleições de daqui a nove meses.

O ativista também destacou o papel que Silvio vem realizando no sentido de aproximar os Poderes Legislativo e Executivo. “A gente tem visto ele sempre na Câmara de Vereadores trabalhando para estreitar os laços entre o Executivo e o Legislativo. Com muita diplomacia ele está sempre a disposição de todos os vereadores. O que se percebe que quando tem algum problema, algum requerimento que não foi resolvido ele está sempre pronto para atende-los”, disse Toninho do Gloria.

Toninho destacou que o secretário Silvio Fidelis demonstra na prática, que é possível transformar a política partidária num instrumento de apoio ao cidadão que paga os seus impostos e que espera do Poder Público um retorno satisfatório as suas inúmeras aspirações.

Para o diretor do portal Todos Contra a Pedofilia MT e diretor do site MT24HorasNews,João Batista de Oliveira – Joãozinho, o secretário desempenha com muita maestria as suas atribuições, integrando solicitações e interesses diversos que chegam à prefeitura. Faz a articulação e coordenação das políticas do governo municipal, dando total suporte ao trabalho do prefeito Chico Galindo, auxiliando-o nas tomadas de decisões, tanto internas quanto externas. É como braço direito da prefeitura, vem fazendo a ligação da instituição com seus diversos públicos,no planejamento e na coordenação das políticas de mobilização social, assessorando nas ações políticas da administração e realizando representações políticas em assuntos ligados à legislação municipal.

“Silvio é um exemplo de determinação em prol da política e faz da função pública, um instrumento de auxílio e alavanca para o crescimento de Cuiabá, atuando-nos mais diversos setores da sociedade civil organizada, e com muita maestria e imparcialidade, vem elevando o nome de Cuiabá além-fronteiras”.

O diretor do portal Todos Contra a Pedofilia MT destacou que o secretário Silvio Fidelis é um exemplo de tenacidade, dinamismo e amor às causas nobres que norteiam o serviço público, o secretário demonstra na prática, que é possível transformar a política partidária num instrumento de apoio ao cidadão que paga os seus impostos e que espera do Poder Público um retorno satisfatório as suas inúmeras aspirações.

De Norte a Sul e de Leste a Oeste de Cuiabá, Silvio Fidelis faz política 24 horas por dia com muito profissionalismo e voltado para o bem comum do cidadão, através de uma equipe competente e imparcial, que atende à todos sem distinção de côres partidárias e ideologias, dando uma demonstração inequívoca que o homem público deve estar onde a situação exige a sua presença, trilhando a máxima que reza na Constituição Brasileira de "Todo Poder Emana do Povo e em Seu Nome Deve Ser Exercido".


Fonte: MT24HorasNews
Autor: João Batista de Oliveira (Joãozinho)
Antonio José de Oliveira (Toninho do Gloria)
Telefone: 65 99980643

Chico Galindo PTB:Artista plástico João Sebastião Costa recebe homenagem em Baile da Cidade

O artista plástico João Sebastião Costa será homenageado nesta quinta-feira (16-02), no tradicional Baile da Cidade, que abre a programação do Carnaval Cuiabano 2012.  A homenagem ao artista retrata o tema do baile de 2012 “Bafo da Onça”, a partir  das 22h, no Cenarium Rural (FAMATO).    
“Costumo dizer que sou um estudante. Há mais de 30 anos uso em  todas as minhas  telas a onça, que significa na teoria a rainha do Pantanal, a mulher cuiabana e o sentimento feminino. O caju retrata a sociedade, a cultura, e a  nossa regionalidade”;  expressou o artista plástico, João Sebastião Costa,  ao falar  de sua obra.  
Para Sebastião Costa é uma honra receber está  homenagem da Secretaria Municipal de Cultura. “Fiquei  muito lisonjeado  ao  receber a ligação do Secretário Luiz Poção”.  
Conforme o Secretário Municipal de Cultura, Luiz Poção, o tradicional Baile da Cidade promete reviver as festas de carnavais das famílias cuiabanas. “A cuiabania terá a oportunidade de conhecer e refletir sobre uma das mais importantes obras que retrata a cultura erudita e popular mato-grossense”, discorre.

No Baile, o prefeito de Cuiabá Francisco Galindo e a primeira-dama Norma Sueli Galindo, entregam simbolicamente a chave da cidade para o Rei Momo e a Rainha do Carnaval. A atração será a banda Gera Som e a bateria Show do Mestre Munir.   
Os convites para o Baile “Bafo da Onça” já estão sendo vendidos na Casa de Festas, (65) 3622-2566 ou com Valdomiro Arruda (65) 9975-5252.   

Mais Informações:
(65) 3617-1274
Fonte:  Fabíola Gomes-SMC-3617-1274/(65) 9942-7001/ 3313-4800

Chico Galindo PTB:Secretaria de Educação lança edição 2012 do "Agente Mirim contra a Dengue"

A Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá (SME), em parceria com Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e o Ministério Público, lança nesta quarta-feira, (15-02), às 9h, a edição 2012 do projeto “Agente Mirim de Combate à Dengue”.  
Implementado em 2010, o programa oferece a estudantes do município, de sete a 14 anos, a oportunidade de conhecer, aprender e participar diretamente do combate à doença por meio de visitas e cadastro de imóveis, levando informação e orientação aos moradores do entorno da unidade de ensino em que estudam.  
As ações dos estudantes consistem em visitar e cadastrar as residências dispostas a participar do programa e se comprometem a combater os possíveis criadouros do Aedes Aegypti. O imóvel cadastrado recebe um adesivo, em um lugar visível, com a inscrição “Esta casa se previne contra a Dengue”.  
A SMS fornece às escolas e aos agentes todas as informações necessárias sobre as formas de proliferação e controle de Aedes Aegypti para que os estudantes possam realizar o trabalho de conscientização. É também de responsabilidade das equipes do Centro de Controle de Zoonoses a vistoria nas residências para verificar se elas cumprem todos os requisitos para receberem a premiação.  
No ano passado, o Agente Mirim Contra a Dengue mobilizou 12 mil alunos e 25 mil residências na capital. Os estudantes premiados receberam bicicletas e vídeo games e, os proprietários dos imóveis, eletrodomésticos. O evento será realizado no Auditório Maestro China, sede da Secretaria Municipal de Educação.  
Mais informações: (65) 3645-6578  
  Fonte:  Giovania Teixeira Duarte-SME-3645-6578Secretaria de Educação lança edição 2012 do "Agente Mirim contra a Dengue"

Chico Galindo PTB:Centro de Educação Infantil beneficia bairro Liberdade

Centro de Educação Infantil beneficia bairro Liberdade A prefeitura de Cuiabá, por meio as Secretaria Municipal de Educação (SME) inaugurou nesta terça-feira (14-02) o Centro de Educação Infantil “Leonel de Moura Brizola”, no Bairro Liberdade, região do Coxipó. O espaço beneficia 224 crianças de zero a 5 anos e 11 meses no sistema Creche I (0 a 18 meses), Creche II (18 meses até 3 anos), Creche III (3 anos até 4 anos) e Pré-Escola, que atende alunos na faixa etária de 4 até 5 anos e 11 meses.
Outros 10 Centros com a mesma capacidade estão sendo construídos na capital e serão entregues até o final do ano, financiados pelo programa Proinfância, que é desenvolvido pela Universidade de Brasília (UNB) e o Fundo de Desenvolvimento da Educação (FNDE), além de recursos próprios do município.
Durante a solenidade de inauguração, o prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, disse que os investimentos feitos na educação municipal é resultado de trabalho da atual gestão somada às iniciativas anteriores ao seu governo. “Agora começamos a colher os frutos”.  
O prefeito também adiantou que no primeiro semestre deste ano serão distribuídos 4.096 tablets para alunos do Ensino Fundamental da rede de ensino do município e, até o final do ano, esse número dobrará. “Também entregaremos 34 novos ônibus escolares e vamos reformar 50% das unidades educacionais existentes. Estamos fazendo um trabalho de gestão séria e a população verá que valeu a pena acreditar na nossa administração”, afirmou.
“Os resultados positivos que temos hoje na educação de Cuiabá só é possível com o comprometimento de todos os funcionários que atuam na rede”, destacou o secretário de educação, Permínio Pinto Filho, durante o evento.
Segundo ele, outra ação fundamental para esse sucesso é a participação da comunidade nesse processo. “Só daremos conta de cuidar do bem público e melhorar nossos índices na educação se contarmos com a parceria de todos vocês”, disse referindo-se aos pais de alunos presentes.
Permínio ainda informou que a prefeitura celebrará convênios para a construção de mais 14 Centros de Educação Infantil até 2014. “Isso significa que nos próximos 36 meses Cuiabá terá 25 unidades de ensino como esta. Também estamos investindo em equipamentos e material pedagógico para as escolas e creches. Este será um ano de muito trabalho para cumprirmos a meta de termos uma educação de mais qualidade para a nossa população”, concluiu.
Comprometimento
A diretora designada pela SME para organizar as atividades relacionadas ao ensino e aprendizagem na unidade no período que antecedeu a inauguração da unidade, Dalva Do Carmo Ferreira, destacou a importância da política para a Educação Infantil na rede e a parceria com a equipe da secretaria. “Perseguimos dia-a-dia o melhor para nossas crianças, realizando nosso trabalho junto às 50 creches do município. Sabemos da importância desse prédio para os nossos alunos e nossos funcionários. No entanto, sem a ação educativa, ele de nada adianta”, analisou.
“Essa escola é a realização de um sonho dessa comunidade”, revelou a atual diretora do centro, Mariluce da Silva.  
Segundo ela, o espaço agradável e receptivo, aliado ao comprometimento dos funcionários, é favorável ao desenvolvimento de uma educação de qualidade. “A Educação Infantil é a base para uma trajetória escolar de sucesso. Os pais sabem que oferecemos um ensino de qualidade para as crianças, além de estarem bem cuidadas”.
Opinião compartilhada pela dona de casa Claudinéia Sabino Bernardo, 25 anos, moradora do bairro Jardim Fortaleza, que tem um filho de dois anos que estuda na unidade. “Nunca vi um lugar como esse destinado a crianças da rede pública. É um ambiente ventilado, higiênico e adaptado para as crianças pequenas. Além disso, sabemos que nossos filhos estão seguros”.
Novos Centros
Os outros 10 Centros de Educação Infantil que estão sendo construídos atenderão as comunidades dos bairros Jardim Passaredo, Pedra 90, Paiaguás, Nova Esperança, Real Parque, Centro América, Jardim Aroeira, 1º de Março, Três Barras e Pedra 90.
Os prédios serão divididos em setor administrativo, bloco de serviços, bloco pedagógico e bloco multiuso. O segmento pedagógico terá duas salas para cada faixa etária, totalizando oito salas, além de espaço para leitura e informática, repouso, alimentação e outros espaços onde as crianças desenvolverão suas atividades durante o tempo em que permanecerem nos Centros de Educação Infantil.
Também participaram do evento a secretária adjunta de Educação, Cilene Maciel, o secretário municipal de Esporte e Cidadania de Cuiabá (SMEC), João Bosco Cruz,, o diretor de Gestão Educacional da SME, Gilberto Fraga de Melo, diretora de Ensino, Elenir Honório do Amaral, diretora de gestão de pessoas, Dilma Alves da Silva, do presidente do bairro Liberdade, Luciano Rodrigues e o administrador da Regional Sul, Carlos Nery Souza.
Fonte:  Giovania Teixeira Duarte-SME-3645-6578

Chico Galindo PTB:Servidores da secretaria de Fazenda de Cuiabá passam por avaliação de produtividade fiscal

A Secretaria Municipal de Fazenda de Cuiabá (SMF) está realizando a Oficina “Avaliação de Desempenho com Foco em Competências”. A capacitação visa mensurar a efetiva contribuição de cada servidor da SMF para alcance dos objetivos de arrecadação e sustentação das ações do Governo Municipal. O encontro se encerra nesta quarta-feira (15-02), e acontece no auditório da prefeitura Municipal de Cuiabá (Palácio Alencastro).  
Com a execução da oficina a Secretaria Municipal da Fazenda de Cuiabá saiu na frente, ao adotar medidas para colocar em prática a Lei Complementar nº 233, de 30 de maio de 2011, que trata da aferição da Produtividade Fiscal dos Auditores Municipais de Receitas e Inspetores de Tributos II.   
Conforme o secretário Municipal de Fazenda, Guilherme Müller, o projeto pretende dotar a Secretaria de um modelo gerencial inovador, com o intuito de facilitar o planejamento, capacitação e o desenvolvimento das competências de seus servidores.   
Metodologia  
O modelo de “Avaliação de Desempenho com Foco em Competências” adotado pela SMF atende os requisitos da legislação que trata a Produtividade Fiscal, sendo de autoria do ministrante da oficina, Rogério Leme, diretor da Leme Consultoria.  
Leme tem vasta experiência na promoção de serviços semelhantes em outros órgãos públicos, a exemplo o desenvolvido na Secretaria do Tesouro Nacional, bem como na Secretaria de Estado da Fazenda de Mato Grosso (Sefaz/MT), Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE/MT), Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, Tribunal Regional Eleitoral da Bahia e Tribunal de Justiça da Bahia e de Rondônia, entre outros.
Fonte:  Secom Cuiabá e Assessoria SMF-3645-6277

Chico Galindo PTB:Prefeito de Cuiabá apresenta cronograma de reforma de 56 escolas e 20 creches municipais

O prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, apresentou nesta terça-feira (14/02) o cronograma de reformas de 56 escolas municipais e 20 creches. As reformas incluem troca completa da cobertura das unidades, troca da parte elétrica, reforma das quadras de esportes, pintura e implantação dos projetos de acessibilidade, entre outras benfeitorias. O cronograma foi apresentado durante visita as Escolas Municipais “Osmar José do Carmo Cabral” (bairro Osmar Cabral) e “Constança Figueiredo Palma Bem Bem”, (Jardim Fortaleza).
Na escola “Osmar José do Carmo Cabral”, depois de assistir a uma apresentação musical dos alunos do 1º Ciclo (1º ao 3º ano), Galindo ouviu algumas reivindicações dos pequenos alunos e se comprometeu a realizar algumas delas, como a entrega dos uniformes escolares ainda no início deste semestre letivo.
Além da reforma das unidades escolares, Galindo também anunciou que neste semestre serão entregues 4.096 computadores, modelos tablets, aos alunos da rede municipal. No segundo semestre deste ano, serão entregues mais 4.096 unidades. “Um modelo de computador moderno e prático, que irá auxiliar tanto o aluno, quanto os professores no processo de ensino e aprendizagem”, explicou o prefeito.
O programa de entrega dos computadores foi denominado de UCA (Um Computador por Aluno). O programa faz parte de uma série de investimentos na área da Educação que o prefeito Francisco Galindo tem feito e fará em 2012. De acordo com o secretário de Educação, Permínio Pinto Filho, além dos recursos já previstos no orçamento, Galindo ainda garantiu um incremento de R$ 12 milhões em recursos a serem investidos na rede municipal de ensino. Os recursos serão destinados, entre outras coisas, para compra de equipamentos escolares e reforma das unidades.
Pavimentação
O prefeito também anunciou a pavimentação das ruas no entorno das escolas, e também das ruas no entorno do Centro Municipal de Educação Infantil “Leonel de Moura Brizola”, inaugurado nesta terça-feira. A reforma das escolas e a pavimentação das ruas terá início no mês de abril, assim que terminar o período das chuvas.
Fonte:  Angela Jordão-Secom Cuiabá-3645-6054/8453-6822Prefeito de Cuiabá apresenta cronograma de reforma de 56 escolas e 20 creches municipais

Chico Galindo PTB:Prefeitura de Cuiabá e Votorantim Cimentos assinam protocolo de intenções para melhorias na saúde dos Distritos da Guia e Aguaçu

A prefeitura de Cuiabá e a Votorantim Cimentos consolidam mais uma parceria, por meio da assinatura de um protocolo de intenções para construção de um novo Posto de Saúde no Distrito de Aguaçu e a reforma do atual Posto de Saúde do Distrito de Guia, regiões de entorno da nova fábrica da Votorantim, na Grande Cuiabá. 
O ato acontece nesta quarta-feira (15-02), às 8h30, no gabinete do prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, com a presença do gerente Geral de Projeto da Votorantim Cimentos, Zeno Del Carlo. A ação municipal será por meio das Secretarias Municipais de Saúde e de Trabalho e Desenvolvimento Econômico (SMTDE).    
A Votorantim Cimentos está construindo uma nova fábrica de cimento entre os distritos de Guia e Aguaçu, prevista para iniciar as operações em julho de 2012. Com capacidade para produzir cerca de 1,2 milhão de toneladas de cimento por ano, a nova unidade irá dobrar a capacidade de fornecimento para a região do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Atualmente a empresa conta com uma unidade em Nobres, que produz cerca de 1,3 milhão de toneladas de cimento por ano.

ASSUNTO: Assinatura de um protocolo de intenções entre prefeitura de Cuiabá e Grupo Votorantim (Reforma e construção de Postos de Saúde nos Distritos da Guia e Aguaçu)
DATA: 15/02/2012 (Quarta-feira)
HORÁRIO: 8h30
LOCAL: Gabinete do prefeito de Cuiabá – Palácio Alencastro

Fonte:  Secom Cuiabá e Assessoria Grupo Votorantim-3645-6054