Pages

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Site mais acessado em Cuiabá e Várzea Grande MT:Policia:Bombeiros resgatam corpo de homem

IML fazendo a remoção do corpoIML fazendo a remoção do corpo (Foto Portal do Catita)
Várias equipes de militares do Corpo de Bombeiros e da Capitânia dos Portos do Piauí, resgataram no final desta manhã de quarta-feira(08), próximo a ilha dos Poldros, um corpo de um homem possívelmente identificado até o presente momento como sendo de um pescador desaparecido no litoral de Camocim-CE. Buscas foram realizadas desde a última segunda-feira e sendo encontrado nesta quarta-feira(08), em local de difícil acesso.
O corpo do afogado está em estado de alto grau de putrefação, dificultando o trabalho da equipe de policiais do IML, que fizeram a remoção do mesmo para a Pedra Cadavérica do Heda.
O corpo encontrado em Ilha do Piauí pode ser de um dos pescadores desaparecidos em embarcação de Camocim-Ceará, desde a última sexta-feira - 03. Seu nome seria Francisco de Assis Cruz, de 59 anos, (foto acima - Camocimonline - Tadeu Nogueira), pois teria sido reconhecido pela família. O corpo ainda será periciado.
Bombeiros resgatam corpo de homem no Delta do ParnaíbaBombeiros resgatam corpo de homem no Delta do ParnaíbaBombeiros resgatam corpo de homem no Delta do Parnaíba

Site mais acessado em Cuiabá e Várzea Grande MT:Policia:‘Eu gerei esse bicho’, desabafa a mãe de um dos acusados de duplo homicídio

“Eu gerei esse bicho, mas ele não é meu filho. O meu filho já morreu. Peço desculpas às famílias das moças e peço que eles não façam nada comigo e com meu marido e com os irmãos dele”.O desabafo emocionado é de dona Nina, uma senhora com quase 60 anos que é dona de uma barraca na Praia do seixas em João Pessoa, mãe de Cleyton Noberto de Almeida, de 19 anos, que confessou ter matado duas mulheres na segunda-feira passada, em uma granja no Conjunto de Mangabeira.
Cleyton Noberto de Almeida foi preso pelo serviço de inteligência do 5ª Batalhão da Polícia Militar, numa operação comandada pelo tenente coronel Livio, comandante do 5ª BPM. Cleyton foi preso em Mangabeira e junto com ele também foram presos os outros dois participantes do duplo homicídio.
Também participaram do crime Wellington Cássio Feliz de 18 anos e Handerson Bezerra de Sousa de 22 anos. Na central de Polícia, onde os três acusados foram entregues a Delegacia de Homicídios, Dona Nina, mãe de Clayton, disse que não educou o filho para ser um bandido e pediu para que a polícia levasse o rapaz para a cadeia para ele pagar pelo crime que cometeu.
Ela também disse que não vai visitá-lo na prisão e declarou “o meu filho já morreu”. Os três rapazes presos pela polícia, são acusados de terem assassinado na segunda-feira passada, na Granja Santa Francisca, em Mangabeira VIII, duas mulheres e deixado o dono da Granja, conhecido como Rubismar, gravemente ferido.
Uma das mulheres, conhecida como Maria do Socorro – Coquinho, morreu sentada numa cadeira e a outra mulher foi identificada apenas pelo primeiro nome Adriana. O serviço de inteligência do 5ª Batalhão desvendou o crime e prendeu os acusados em menos de 48 horas.

Jonas Batista com informações de Washington Luiz

Site mais acessado em Cuiabá e Várzea Grande MT:Policia:Lúcio Flávio vê rapidez da PM em solucionar caso Bruno, mas admite 'segurança precisa melhorar'

O seqüestro seguido de morte do funcionário público, Bruno Ernesto, na madrugada desta quarta (8) reacendeu o problema da insegurança e violência nas ruas da Capital. O secretário Chefe da Casa Civil, Lúcio Flávio, em entrevista ao programa Rede Verdade da TV Arapuan desta quarta (8) afirmou que o problema da segurança pública é histórico e generalizado, mas que é uma prioridade do governo Ricardo Coutinho e destacou a eficiencia do trabalho da Polícia Militar em identificar e prender os suspeitos.
Lúcio Flávio comentou que apesar de o seqüestro ter terminado de maneira trágica, a polícia agiu de maneira eficaz. “Foi uma atuação enérgica dos policiais que rapidamente identificaram os supostos criminosos e já estão detidos”.
“Foram dois menores e cinco adultos e eles foram rapidamente identificados e presos, a reação foi imediata, mas a segurança precisa melhorar muito”, destaca.
O secretário destacou o esforço em todos os pronunciamentos do governado r em estabelecer metas ousadas para controlar a bandidagem e reprimir as ações dos criminosos.
Lúcio Flávio comentou que o governo tem feito um esforço grande na parte de segurança e destacou a inauguração da unidade de polícia solidária no bairro São José que é uma ‘área extremamente violenta’. Segundo Lúcio Flávio, a média de assassinatos eram de seis por mês, “agora são 12 homens permanentemente dentro do bairro dando apoio à população”, conta.
O secretário destacou também a unidade de segurança integrada das policias Civil e Militar. “O governo está fazendo seu dever de casa, planejando a questão da segurança”. Para Lucio Flávio, o problema é histórico e generalizado, mas que a segurança é prioridade e está sendo estabelecido um cronograma.

Marília Domingues

Site mais acessado em Cuiabá e Várzea Grande MT:Policia:Envolvido no sequestro e morte de Bruno Ernesto afirma que crime foi encomendado; vídeo

Fonte: reprodução do FacebookFonte: reprodução do Facebook
O motorista Alexandro Cavalcante que participou do seqüestro e assassinato do funcionário público, Bruno Ernesto R. Morais, 31 anos, contou a imprensa que os bandidos pensaram em deixar o jovem ir, mas mudaram de idéia e o executaram.
Bruno, que era diretor de Infra-Estrutura e Suporte da Prefeitura de João Pessoa, tinha uma esposa, jornalista funcionária da secretária de comunicação da Prefeitura, e filho. Ele foi abordado pelos bandidos quando chegava em casa no bairro dos Bancários. O taxista contou que alguns dos bandidos estavam insistindo para soltá-lo, mas um Glaydison da Silva decidiu que Bruno tinha que morrer.
O motorista afirmou acreditar que a execução foi encomendada, “Se fosse só pelo dinheiro, teriam soltado ele lá nos Bancários. Mas levaram ele para Gramame e mataram ele, ainda queriam colocar fogo nele, para não deixar pista”, contou.
Segundo Alexandro, o bandido que o procurou disse que precisava de dinheiro para contratar um advogado para tirar a mulher dele da cadeia. “Ele sabia que o Bruno tinha dinheiro, ele disse: ‘esse aí tem dinheiro’. Alguém já conhecia, né?”, questionou.
Bruno estava com R$ 1,2 mil e um notebook. O computador ainda não foi localizado.
Glaydison da Silva, autor do disparo que matou Bruno, negou que a morte tenha sido encomendada. Ele afirmou que o objetivo do seqüestro era assaltar o jovem, roubar o dinheiro e o carro.

Pedro Callado / Washington Luís

Site mais acessado em Cuiabá e Várzea Grande MT:Policia:Homem que matou mulher grávida e amiga em Mangabeira é preso

O homem que matou duas mulheres na noite desta última segunda-feira (6), no bairro de Mangabeira, foi preso pela Polícia na manhã desta quarta-feira. Uma das mulheres assassinadas estava grávida, além disso, o dono da granja também foi ferido.
Mais informações sobre a prisão em instantes. 
O Crime - Segundo informações da polícia as vítimas estavam conversando debaixo de um pé de cajueiro na granja Santa Francisca quando apareceu um homem encapuzado e atirou contra elas sem falar nada.
Maria do Socorro, conhecida como “Coquinho”, tinha cerca de 25 anos, foi alvejada com vários disparos e morreu sentada na cadeira. A outra, identificada por apenas como Adriana, com aproximadamente 30 anos, foi atingida com vários disparos e ainda chegou a ser socorrida, mas morreu a caminho do hospital.
O dono da granja, identificado por “Robismar”, foi atingido com um tiro no tórax e foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena

Pedro Callado / Paulo Cosme

Site mais acessado em Cuiabá e Várzea Grande MT:Policia:Bruno Ernesto implorou para não ser assassinado, diz taxista; vítima era primo do prefeito Veneziano

Fonte: Reprodução do FacebookFonte: Reprodução do Facebook
O taxista Alexandro Cavalcante, 32 anos, que foi contratado por R$ 25,00 para levar os acusados pelo assassinato de Bruno Ernesto R. Morais, 31 anos até o local do crime, revelou que o funcionário da Prefeitura de João Pessoa implorou para não ser assassinado. O rapaz era primo em segundo grau do prefeito de Campina Grande Veneziano Vital.
Ele contou que os acusados pediram a corrida alegando que iriam fazer uma “parada”, mas não deram detalhes. Ao chegar ao local do crime, eles mandaram Bruno Ernesto descer do veículo e em seguida o executaram com dois tiros. “Por várias vezes, ele implorou para não morrer, mas eles não tiveram piedade e executaram o homem de maneira fria”, narrou o taxista. Pela conversa dos acusados dentro do carro, Alexandro Cavalcante acredita que o assassinato de Bruno Ernesto foi encomendando.

Paulo Cosme\Washington Luiz

Site mais acessado em Cuiabá e Várzea Grande MT:Policia:Jovem é vítima de assalto e reage; PM é acionada e prende acusado no centro

Policiais Militares do 1º Batalhão conseguiram prender em flagrante na tarde desta terça-feira (07) um acusado de assalto que foi evitado com a ajuda da própria vítima.
O crime ocorreu na Avenida Padre Azevedo, centro da capital, quando a vítima caminhava falando ao celular, momento em que fora surpreendida pelo acusado João Paulo Inácio da Silva, 24 anos, residente no Cristo, que de posse de uma faca tentou tomar o aparelho das mãos da vítima, conhecido por Anteógenes Ferreira Lopes, de 56 anos.
A vítima não se conteve e reagiu conseguindo agarrar o acusado, entrando em luta corporal com o assaltante. A Polícia Militar, que patrulhava o local, evitou que algo de mais grave pudesse acontecer.
Segundo o Tenente-Coronel Almeida, comandante do 1º Batalhão, a ação da vítima contou com uma pitada de sorte. “Aconselhamos que as vítimas não reajam no momento do assalto, pois muitas vezes os bandidos estão acompanhados e comportam armas de fogo, o que pode causar um imprevisto, resultando até em morte”, comentou o coronel.
Ainda segundo o comandante, os policiais militares estão distribuídos na malha central da cidade, principalmente nos locais onde se concentram um número relevante do comércio da cidade, a fim de evitar a ação destes meliantes. “Apesar de estarmos no patrulhamento ostensivo, aconselhamos que as pessoas evitem expor seus pertences, como relógios, bolsas e até mesmo celulares, o que pode chamar a atenção dos malfeitores”, finalizou.

Site mais acessado em Cuiabá e Várzea Grande MT:Policia:Três pessoas são assassinadas a tiros e facadas nas últimas 12 horas

Três pessoas foram assassinadas a tiros e facadas nas últimas 12 horas na região metropolitana de João Pessoa. O primeiro crime aconteceu na tarde de terça-feira (7) na comunidade Alfa, município de Cabedelo.
Segundo informações da polícia, Pedro Henrique Teixeira Alves, 25 anos, foi esfaqueado no mangue e ainda chegou a ser socorrido pelo irmão, mas já chegou em casa morto. A polícia desconhece os autores do crime, mas suspeita de que o casso possa ter relações com o tráfico de drogas.
O segundo assassinato aconteceu na comunidade Nova Trindade, no município de Santa Rita. De acordo com a polícia, um ex-presidiário estava na casa do sogro quando foi surpreendido por dois homens de moto que já chegaram atirando. O ex- presidiário foi atingido com vários disparos e morreu no local.
O terceiro assassinato aconteceu no Bairro do Baralho, no município de Bayeux. De acordo com a polícia, várias pessoas passaram o dia numa farra de bebedeira dentro de uma residência. Em meio a festa, houve uma discussão, é um homem acabou sendo assassinado a facadas.

Paulo Cosme\Vinícius Henriques

Site mais acessado em Cuiabá e Várzea Grande MT:Policia:Funcionário da prefeitura é sequestrado e assassinado a tiros; PM prende os dois acusados

O diretor de Infra-Estrutura e Suporte da Prefeitura de João Pessoa, Bruno Ernesto R. Morais, 31 anos, foi sequestrado e assassinado na noite desta terça-feira (7) em João Pessoa. Policiais militares do 5º Batalhão iniciaram as investigações e buscas e prenderam os acusados pelo crime.
Segundo informações da polícia,  por volta das 21 horas vítima estava chegando em casa, na Rua Antônio Assunção, no Bairro dos Bancários quando foi abordado por dois homens. Sob a mira de armas, Bruno Ernesto foi colocado na mala do seu carro, um Siena, e os bandidos fugiram em alta velocidade.
Por volta das duas horas da madrugada desta quarta-feira (8) o corpo de Bruno Ernesto foi encontrado em Gramame. De acordo com a polícia, ele foi executado com um tiro nas costas e outro na nuca.
Policiais militares do 5º Batalhão sob o comando do tenente coronel Lívio Sérgio iniciaram as investigações. Eles localizaram um dos acusados e o carro da vítima na comunidade Laranjeiras, no José Américo. As investigações tiveram continuidade e o segundo acusado foi preso na comunidade Colinas do Sul. As armas do crime também foram apreendidas
Nesse momento, os acusados estão sendo conduzidos para a Delegacia de Homicídios da Capital.

Paulo Cosme \ David Martins \ Vinícius Henriques

Site mais acessado em Cuiabá e Várzea Grande MT:Policia:Gato invade partida do Liverpool e ganha 30 mil fãs no Twitter; assista

Um gato que entrou no campo durante uma partida entre Liverpool e Tottenham Hotspur, pela Premier League, a primeira divisão do campeonato inglês de futebol, atraiu pelo menos 30 mil seguidores na internet.
O animal, malhado em cinza e branco, passeou pelo gramado de Anfield, como é chamado o campo do Liverpool, até ser capturado por um segurança.
Em poucos minutos, o felino se tornou sensação na internet, com pelo menos três contas no Twitter, nas quais era tratado como a nova estrela do campeonato.
Embora o dono do gato ainda não tenha sido identificado, o animal é conhecido como Sam.

'Parente distante'

A conta no Twitter @AnfieldCat afirma ser "o twitter oficial do Gato de Anfield" tem mais de 25 mil seguidores. Já a @liverpoolfccat, auto-proclamada como sendo a "original Kop Cat" (referência ao apelido de um famoso setor da arquibancada onde se concentram fanáticos torcedores do clube), tem mais de 4 mil fãs, e a @CatAnfield reuniu outros 3 mil seguidores.

O Liverpool FC informou que o animal guarda semelhanças com Moglet, gato abandonado que foi mascote do clube durante os anos 1980.
Moglet foi adotado pelos funcionários do Liverpool após ser deixado em frente aos portões do estádio e, acreditam os torcedores, trouxe sorte aos jogadores do clube.
Em seu site oficial, o Liverpool levanta a questão: "Será este novo gato um parente distante de Moglet?"
A partida terminou empatada em 0 a 0.
BBC Brasil