Pages

domingo, 29 de janeiro de 2012

Nove Mortos E Quase 100 Ficaram Feridos Em Batida De Trem

Os corpos de sete das nove mortes já foram recuperados pelos serviços de resgate, que tinha grande dificuldade em resgatar passageiros presos nos carros virados devido à escuridão e da chuva forte...
NOVA DÉLHI, Índia - Pelo menos 09 pessoas morreram e quase 100 ficaram feridas em uma colisão entre dois trens no estado de Tamil Nadu no sul da Índia, disseram autoridades quarta-feira 25/01/2012.
O acidente ocorreu perto da cidade de Madras.

¢ INFELIZMENTE EU SÓ TENHO ESSA IMAGEM ...

Cidade Na Rússia Tem Caixas Para Abandono De Bebês

Uma cidade da Rússia comprou cinco caixas batizadas de algo semelhante a “caixa de entrega de bebês”, para que mães pudessem deixar, de forma anônima, filhos indesejados. É a primeira vez que as tais caixas são introduzidas no país. Três caixas já foram instaladas na cidade de Krasnodar. As outras duas estarão funcionando até o fim de janeiro.

Segundo o jornal “Daily Mail”, a medida tem como objetivo proporcionar boas condições sanitárias para os bebês abandonados pelas mães. Normalmente as crianças são abandonadas em caixas de papelão. As caixas para bebês já são utilizadas, desde o ano passado, na África do Sul.

Espancada Pelo Próprio Filho Em Cascavel

Socorristas do Siate foram acionados na tarde deste domingo (29/01) para atender uma vítima de agressão no bairro Brasmadeira, em Cascavel. A mulher de 64 anos, identificada como Juraci Padilha Borges, alegou que foi agredida pelo próprio filho. Ela sofreu um ferimento na cabeça e, após ser atendida pela equipe, foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento de Cascavel. Policiais militares estiveram no local para prender o filho da idosa, Antônio Roberto Padilha, de 41 anos. Ele negou o crime e disse que apenas se defendeu da mãe.

Maceió terá 7 candidatos gays e transexuais

Levantamento feito pela Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Travestis e Transexuais (ABGLT) já contabiliza uma relação de 76 pré-candidatos às eleições de outubro. A maioria é gay, com 43 representantes. Em seguida, aparecem na lista 17 travestis, 8 lésbicas, 6 transsexuais, um bissexual e uma drag queen. De acordo com a entidade, há integrantes do movimento em 21 unidades da federação dispostos a pleitear cargos públicos neste ano. A maioria está em Minas Gerais, com 12 pré-candidatos.
Há 11 em São Paulo e sete em Alagoas. No Rio de Janeiro, há apenas dois representantes do movimento — um da capital e outro de São Gonçalo. A cidade onde há maior número de pré-candidatos é Maceió, com sete representantes.
A associação também listou os partidos que representam os pré-candidatos. São 13 legendas no total. A mais citada é o PT, com 20 políticos. O PSB tem 12, o PCdoB tem oito e o PSDB e o PV têm seis cada um. Há seis pré-candidatos cujo partido não foi listado. No levantamento, não há indicação do cargo para o qual cada político pretende se candidatar.
Neste ano, os brasileiros escolherão seus prefeitos e vereadores. Os partidos políticos têm até 5 de julho para requerer o registro de seus candidatos na Justiça Eleitoral. As eleições estão marcadas para o dia 7 de outubro.

 
Fonte: Jornal Extra

Tiroteio acaba com um morto e outro ferido no Parque Califórnia

Homem morto á tiros e outro baleado dentro de um carro no início da noite desta segunda-feira 23/01 na Rua Augusto Bessa no Parque Califórnia em Campos.

 
Fotos: RPG

O Técnico de Perfurações Helber das Neves Rangel de 22 anos, foi assassinado dentro de um veículo Renault Clio placa LST 4152 de Campos com vários tiros e Thiago Rangel Lima, que foi baleado e socorrido para o HFM pelo Corpo de Bombeiros, e não corre risco de morte.

Segundo informações passadas para a polícia, dois elementos num Astra de cor prata e usando capacetes, que pararam ao lado do Renault e efetuaram os disparos contra as vítimas. Segundo populares o carona do Renault o ex chefe do DETRO/RJ em Campos, Thiago, gritou que estava armado, e teria tentado colocar o pente na pistola, quando mesmo, caiu dentro do carro.

Os bandidos fugiram quando avistaram uma pesso armada se aproximando. O corpode Helber foi removido para o IML, necropsiado e liberado para o sepultamento.

O crime foi registrado na 134 Dp/Centro para investigação.

Operário morre esmagado por trator num acidente em Cerâmica

Fotos RPG
Um operário de uma Cerâmica na localidade de Saturnino Braga na Bada Campista, na tarde desta terça-feira 24/01, após perder o controle do trator em que estava trabalhando, e vir a tombar sobre o mesmo, que morreu na hora.

A vítima foi o operador de máquinas Denildo Freitas de 57 anos, que segundo os colegas de trabalho, ele reclamava de está com a pressão arterial alta e que não estaria se sentindo bem, mais mesmo assim continuou trabalhando.

O Denildo era registrado na Cerâmica, e segundo o proprietário Frederico Gama de 56 anos, todos os procedimentos serão tomados para apurar a causa do acidente, que foi registrado na 134 Dp/Centro,



"...melhor me prostituir e dá comida a eles.."

Joseane Ferreira, mãe do menor morto (Emergencia190)
Reportagem: Wadson Correia
Imagens: Wallacy Bruno
Durou cerca de duas horas o depoimento a Polícia da dona de casa Joseane Ferreira da Silva, 26, mãe do pequeno Josué Silvestre da Silva, 5, encontrado morto na manhã da segunda-feira (23) em um terreno baldio as margens da BR 316, proximidades da sede do Departamento Estadual de Rodagens (DER). LEIA AQUI
Joseane foi ouvida na manhã desta quarta-feira (25) pela delegada Maria do Socorro de Almeida Tavares, designada para responder pelo 11º DP. Chorando bastante a mulher respondeu a todas as perguntas feitas e negou que ela ou o atual companheiro, tenham algum envolvimento com a morte da criança.
A dona de casa confirmou que já foi usuária de drogas (maconha), mas que a cerca de cinco anos, após o nascimento do primeiro filho (ao todo são três filhos vivos), deixou o vicio. Perguntada se o companheiro e padrasto de Josué tem algum vicio, a mulher negou falando que ele consegue dinheiro para sustentar a família recolhendo latas pelas ruas.
Já uma amiga de Joseane, que também foi ouvida na manhã desta quarta-feira pela delegada, disse que a criança junto com alguns parentes frequentemente pediam esmolas pelas ruas do Clima Bom e Conjunto Medeiros Neto. O relato confirmou informações chegadas ao Conselho Tutelar do bairro do Tabuleiro. Mas essa versão foi desmentida por Joseane a delegada e em entrevista aoEMERGENCIA190.
“Jamais moço... nunca botei meu filho para pedir na porta de ninguém não... era melhor eu pedi ou se não me prostituir e dá comida a eles...”, disse a mãe de Josué, que confirmou ainda que pensa em sair da casa que mora no bairro do Clima Bom, pois vem sofrendo pressões de alguns moradores que não acreditam em sua inocência. Outra declaração dada por Joseane que é natural da cidade alagoana de Capela, interior de Alagoas, foi que o filho pedia dinheiro a avó e até algumas pessoas para comprar ximbras ou outros brinquedos.
Joseane disse que o filho ia estudar pela primeira vez esse ano e voltou a chorar pedindo justiça pela morte da criança e acrescentou que soube no Instituto Médico Legal (IML) que Josué, antes de ser morto a pedradas teria sido vítima de violência sexual.
A delegada Maria do Socorro confirmou ao EMERGENCIA190 que mais pessoas serão ouvidas e que Joseane pode ser indiciada por crime de abandono de incapaz como prever o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Deixe um comentário
Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o EMERGÊNCIA190 

Jovem é baleado em desfile de bloco carnavalesco

Palmeira dos Índios (Wadson Correia/ Arquivo)
Reportagem: Wadson Correia
Policiais militares do 10º Batalhão de Palmeira dos Índios, interior de Alagoas, registraram na madrugada do domingo (29) uma tentativa de homicídio contra um adolescente de 16 anos. A vítima foi socorrida inicialmente para o Hospital Santa Rita, em Palmeiras, mas devido a seu grave estado de saúde foi removido para o hospital Regional de Arapiraca. no Agreste de Alagoas.
De acordo com o sargento, M Oliveira, a vítima C. A. T. S. estava se divertindo durante a apresentação de um bloco carnavalesco quando teria discutido com outros jovens, quando um deles sacou uma arma. C. A. T. S. ainda tentou correr, mas foi alvejado com dois tiros de revólver calibre 38, nas costas.

Homem tropeça e erra tiro de espingarda em inimigo

Por: Redação
Está preso na Casa de Custódia, no bairro do Jacintinho, acusado de tentativa de homicídio, a pessoa de Paulo da Silva, 27, residente da Cidade Universitária, parte alta de Maceió.
Era madrugada do domingo (29) quando o suspeito, armado com uma espingarda calibre 32 tentou matar Cristiano José Hilário, 31. O fato foi registrado na Rua Costa Nabal, também na Cidade Universitária.
Segundo a vítima, que pediu ajuda a policiais do Batalhão de Guardas (BPGd) o acusado somente não o matou porque na hora que atirou ele tropeçou e o tiro foi deflagrado para o alto.
Vítima e acusado foram ouvidos por um delegado de plantão, na Central de Polícia, no bairro do Prado. 

Jovem é morto com três tiros no Cidade Universitária

Ainda não foi identificado o jovem de aproximadamente 20 anos de idade e que foi morto na madrugada deste domingo (29) com três tiros no tórax em um dos trechos da Rua 3, nas proximidades do Jardim Tropical, no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió.
No local, equipes motorizadas Fox 2, do Batalhão de Policiamento de Guarda (BPGd), não conseguiram obter nenhuma informação sobre quem foi o assassino ou os motivos do crime que deverá ser investigado por policiais da Delegacia de Homicídios (DH).
O corpo da vítima continua no Instituto Médico Legal (IML) de Maceió. 

Briga de galeras deixa um morto e outro ferido

Por: Redação
As constantes brigas de galera voltaram a fazer vítimas na periferia de Maceió. Final da noite do sábado (28) chegava ao Hospital de Urgência e Emergência (HUE) socorridos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), os jovens Gedson de Lima Souza e o amigo dele, que não teve o nome informado pelo setor policial da HUE. Os dois vitimados por tiros.
Gedson, que foi atingido na cabeça, morreu quando estava sendo levado para a área vermelha do hospital. Já o amigo, após ser medicado foi liberado.
Os dois andavam pelas ruas do conjunto Virgem dos Pobres III juntamente com outros amigos, quando foram perseguidos por uma gang de jovens residentes na mesma localidade. O problema foi que o grupo que Gedson acompanhava reside no Virgem dos Pobres II e tem rixa com uma galera do Virgem dos Pobres III.
Na tentativa de escapar de seus perseguidores, que atiravam no grupo rival, os jovens começaram a correr, mas Gedson terminou caindo após escorregar em uma poça de lama. O jovem, segundo testemunhas, ainda pediu para não morrer, mas terminou sendo baleado na cabeça. O outro amigo, que tentou retornar para ajudar Gedson foi atingido de raspão e ficou escondido até a outra gang ir embora.

Homens de moto executam ex-usuário de drogas

Por: Redação
Um crime que pode ter ligações com o tráfico de drogas. Esta é a principal linha de investigação que a Polícia deve adotar para esclarecer o assassinato do pedreiro Leandro da Silva, 20, que residia na casa de número 66, na Rua Governador Luiz Cavalcante, Favela da Coca-Cola, no Distrito Industrial, no bairro do Tabuleiro, parte alta de Maceió.
A vítima foi assassinada a tiros de revólver na noite do sábado (28) na própria Favela da Coca-Cola. No local, as pessoas nada falaram se viram quem matou o jovem, apenas detalhando que só viram dois homens deixando o local em uma moto de cor e placa não anotada.
Parentes de Leandro relataram para as equipes da guarnição motorizada Rocom 5, do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) que o jovem já foi usuário de drogas e que já havia "aprontado demais". mas que havia decidido deixar o vicio e entrar numa igreja evangélica, se profissionalizando na função de pedreiro.
Mas a versão dos familiares não convenceram a Polícia que acredita que o jovem, as escondidas, estava usando drogas e que possivelmente foi morto por ter contraído algum débito com traficantes.

Jovem é morto enquanto vendia drogas

Local onde Robswon foi morto (Tribuna Hoje)
Por: Redação
Pelo menos dos homens mataram a tiros na noite do sábado (28) o jovem Robson Moura da Silva Santos, 19, cujo corpo foi encontrado em uma valeta na Rua Manoel Afonso, ligação entre o bairro do Jacintinho e o Vale do Reginaldo, nos fundos do prédio da TV Alagoas, na periferia de Maceió.
A vítima, que era desempregado, segundo seus familiares tinha envolvimento com traficantes de drogas e foi assassinado em um local, que segundo a Polícia, é usado para venda de drogas.
Policiais que estiveram no local relataram que a vítima foi morta com cerca de sete tiros. Pelos levantamentos acredita-se que Robson, que era suspeito de ter assassinado um usuário de drogas a algumas semanas, estava vendendo drogas no momento que foi morto. O jovem que foi morto por Robson estava devendo dinheiro a ele após realizar várias compras de pedras de crack e bombinhas de maconha. Os dois crimes podem ter alguma ligação, uma vez que Robson vinha recebendo ameaças por parte de amigos de sua vítima.

"Mar de sangue" no último sábado de janeiro

(Arquivo/Emergencia190)
Reportagem: Antonio C Melo
O último sábado (28) de janeiro não vai deixar saudades para 12 familias residentes na região metropolitana de Maceió. O dia atípico demonstra que a violência não tem escolhido dia, nem suas vítimas em Alagoas.
Foram 12 assassinatos e muito trabalho para peritos do Instituto de Criminalística (IC) que chegaram a suspender os trabalhos durante a madrugada do domingo (29) por não darem conta de tantos homicídios. Já as equipes do Instituto Médico Legal (IML) admitiram em entrevista aoEMERGENCIA190 que a quase cinco sábados não registravam uma quantidade de homicídios como a registrada neste último sábado do primeiro mês do ano.
O primeiro crime aconteceu na Chã do Pilar, município do Pilar. A vítima José Vitor da Silva, 33, foi morto durante a madrugada, a tiros, em um dos trechos da Rua Dr. José Lages Filho, próximo a fábrica de carvão. Ninguém foi preso.
O segundo crime foi no inicio da tarde e teve como vítima Rafael Araújo dos Santos, 24, que residia na Rua Joana Rodrigues da Silva, no bairro do Jacintinho, periferia de Maceió, onde aconteceu o assassinato. Ele foi morto em um dos trechos da Rua Triunfo, em via pública. Os tiros acertaram pescoço e mão. Apesar das buscas feitas por equipes da Polícia Militar (PM) nenhuma testemunha revelou se viu quem matou Rafael que integrava uma quadrilha de traficantes de drogas.
A terceira vítima morta no sábado foi identificada como sendo José Igor de Araújo, 15, que residia na Travessa Cristo Rei, no Santos Dumont, próximo da Ceasa, parte alta de Maceió. Ninguém foi preso.
Inicio de tarde e dois homens em uma moto modelo Twister, vermelha, atentaram contra a vide do comerciante Djhone Ingrassa dos Santos, 27, proprietário da panificação Trigally, localizada na Rua Dom Santino Coutinho, no bairro da Pitanguinha, em Maceió. Testemunhas revelaram que um dos atiradores entrou no estabelecimento e atirou na vítima que foi socorrida em estado grave, com um tiro na cabeça, para o Hospital de Urgência e Emergência (HUE). A Polícia trabalha com a hipótese de que a vítima teria reagido a um assalto, mas obteve a informação que um irmão do comerciante foi morto a várias semanas na cidade de Igreja Nova (AL).
Também a tarde foi morto após uma perseguição pelas ruas do bairro de Cruz das Almas, orla de Maceió, o desempregado Hidelbrando Conceição Júnior, 22, que residia na Grota do Rafael, no mesmo bairro. A vítima, que segundo seus familiares tinha envolvimento com traficantes de drogas havia saído de casa dizendo que ia se encontrar com alguns amigos na praia. Ao chegar à Rua Novo Horizonte, próximo do prédio da Delegacia do 6º DP notou que estava sendo seguido e tentou correr. Ele foi atingido com um tiro no peito e ao entrar em um mercadinho tentando fugir do criminoso, caiu, sendo atingido com outro tiro, que lhe acertou a cabeça.
No Conjunto João Sampaio II, região do Benedito Bentes, parte alta de Maceió, foi morto com quatro tiros, sendo um na cabeça, o usuário de drogas Everton Bruno da Silva, 23. O assassinato foi registrado na Avenida Cinco, em uma favela ao lado do cemitério. A Polícia, de acordo com familiares da vítima, não tem dúvidas que o crime tem relação a participação de Everton com o tráfico de drogas na região.
Na Chã da Jaqueira, também na periferia de Maceió, foi registrado na noite do sábado um duplo crime de homicídio. As vítimas foram identificadas como sendo Sandro Ely Gomes da Silva, 24 e o amigo dele, Derick Davi dos Santos Costa, 26. Os dois estavam bebendo quando bandidos armados invadiram o local onde estavam no Conjunto Jardim Petrópolis e os executaram. O primeiro a ser morto foi Sandro, que tinha envolvimento com traficantes de drogas. Uma divida devido a compra de drogas teria sido a causa do crime. O amigo, Derick foi morto como queima de arquivo, pois poderia reconhecer os criminosos.

Na Quadra 68, número 5, próximo a Assembléia de Deus, em frente ao terminal de ônibus do Conjunto Frei Damião, no Complexo Benedito Bentes II, parte alta de Maceió, foi assassinado com cinco tiros a pessoa de Jailson Rodrigues da Silva, 37. Parentes da vítima relataram para a Polícia que o namorado da enteada de Jailson era o principal suspeito. A vítima teria ameaçado o suspeito por ele ter supostamente tirado a virgindade da moça, que é menor de idade.
No Jacintinho, outro assassinato. A vítima Robson Moura da silva Santos, 19, que residia no Vale do Reginaldo, foi morto a tiros em um dos trechos da Rua Manoel Afonso (que dá acesso ao Reginaldo), por traz do prédio da TV Alagoas. Levantamentos da Polícia concluíram que Robson estava vendendo drogas quando foi surpreendido pelos criminosos. O corpo do jovem, que era suspeito de ter envolvimento em um assassinato, ficou caído em uma valeta.
Um jovem de aproximadamente 20 anos e que não foi identificado pela Polícia foi morto a tiros na Rua 3, no Conjunto Lucila Toledo, na Cidade Universitária, parte alta de Maceió. Moradores do local disseram que a vítima andava a cavalo quando foi atingido pelos tiros. Ele ainda seguiu em cima do animal por alguns metros, mas perdeu as forças e caiu, morrendo em seguida.
Ainda na noite do sábado foi morto a tiros o pedreiro Leonardo da Silva, 20, que residia na Favela da Coca-Cola, no Distrito Industrial, parte alta de Maceió. A vítima, que era evangélico foi assassinado próximo de sua casa. Apesar da família afirmar que Leonardo já foi usuário de drogas e que havia deixado o vício se entregando ao evangelho e se aperfeiçoando em uma profissão, a Polícia desconfia que a vítima escondia dos parentes que tinha retornado ao mundo do tráfico.
E as constantes brigas de galera voltaram a fazer vítimas na periferia de Maceió. No final da noite do sábado (28) morreu ao chegar no Hospital de Urgência e Emergência (HUE) o jovem Gedson de Lima Souza que foi atingido com um tiro na cabeça. Um amigo dele, que foi atingido de raspão, foi liberado após ser medicado no HUE.
Os dois andavam pelas ruas do conjunto Virgem dos Pobres III juntamente com outros amigos, quando foram perseguidos por uma gang de jovens residentes na mesma localidade. O problema foi que o grupo que Gedson acompanhava reside no Virgem dos Pobres II e tem rixa com uma galera do Virgem dos Pobres III.
Na tentativa de escapar de seus perseguidores, que atiravam no grupo rival, os jovens começaram a correr, mas Gedson terminou caindo após escorregar em uma poça de lama. O jovem, segundo testemunhas, ainda pediu para não morrer, mas terminou sendo baleado na cabeça.