Pages

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Luta nacional em defesa das crianças institui Medalha de Ouro Magno Malta


Magno Malta trata as crianças com respeito e carinho
Medalha de Ouro Senador Magno Malta é uma comenda destinada às pessoas que se destacaram na área de assistência social e na busca de políticas públicas que fortaleçam famílias
Há mais de 30 anos, o cidadão Magno Pereira Malta, hoje, no segundo mandato de Senador da República, continua focado no social, principalmente no enfrentamento às drogas, aos crimes praticados contras crianças, jovens e em leis que preservam os bons costumes familiares. Ele foi surpreendido pelo respeitado Portal Todos Contra a Pedofilia, em Mato Grosso, que instituiu a Medalha de Ouro para homenagear personalidades destacadas em ações coletivas de cunho social.
Segundo o diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia, Antonio José de Oliveira, que é considerado o maior ativista na luta contra a pedofilia em Mato Grosso, afirmou que o trabalho do senador inspirou a Comenda Magno Malta de Ouro para servir de exemplo para outras autoridades. “A Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI – que acabou com a impunidade dos pedófilos no Brasil, mudou uma cultura antiga que matava a alma de nossas crianças,” justificou o criador da Comenda.
Depois de uma verdadeira cruzada e sensibilizar o mundo para uma triste verdade, que por muitos anos, esteve escondida nos mais diversos segmentos da sociedade, a Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI da Pedofilia – chegou ao ápice com o relatório final concluído no final do ano passado, mas que continua sendo a maior referência dos familiares das vítimas que saíram no anonimato e passaram a denunciar os milhares de casos em todo território nacional.
A CPI da Pedofilia viajou por todo o Brasil, inclusive foi ao exterior, quebrou o sigilo da Google e chegou até a Organização das Nações Unidas – ONU – para expor uma triste realidade que era considerada intocável. “Este trabalho parlamentar é um marco na história do Senado. É um divisor de águas, hoje, quem abusa de crianças sabe das conseqüências”, disse Magno Malta.
Com grande abrangência social e criminal, a CPI da Pedofilia mudou o comportamento da sociedade com esse tipo de crime. “Antes era acobertado pela própria família que não tinha confiança no Estado para denunciar os abusos e abusadores. A própria rede mundial de computadores, que Ra considerada inviolável, teve o sigilo quebrado e não permite mais o livre mercado de pornografia infantil.
Médicos, pastores, espíritas, macumbeiros, padres, advogados, servidores públicos de alto escalão foram presos e serão citados no relatório final. A CPI vasculhou o Brasil e recebeu centenas de denúncias que foram investigadas pela Polícia Federal e Ministério Público. Em grandes proporções, os reflexos das audiências públicas ganharam espaço na mídia nacional e internacional.
Muitas vozes levantaram em favor das ações inovadoras implantadas pela CPI. A ex-senadora Marina Silva (PT-AC) disse que foi fundamental a prevenção e a punição, no tratamento psicológico e emocional das vítimas da pedofilia. “Temos que reconhecer a coragem do Magno que enfrentou gente perigosa e assassina em um território que era considerado sem lei”, lembrou Marina.
Para o senador Magno Malta a pedofilia tem ligações com o crime organizado. "É uma rede que pode estar ligada a outros crimes, como lavagem de dinheiro e até drogas ilícitas. Eles negociam imagens, compartilham dos desejos e fantasias sexuais daqueles que cometem os abusos. Servem de combustível financeiro para a manutenção da pedofilia", afirmou Malta.
Por causa da ferrenha luta contra os pedófilos, o senador Magno alta recebeu veladas ameaças de morte e foi duramente perseguido pelos setores que estavam sendo investigados. “Mas mesmo com tantas adversidades, valeu o esforço, pois o Brasil mudou e reconheceu a importância da CPI da Pedofilia. Os trabalhos não terminaram.
No início deste mês, o Vaticano conclui processos canônicos e expulsou dois monsenhores e padre pedófilos de Alagoas. Monsenhores Luiz Marques Barbosa, 83, e Raimundo Gomes, 54, e o padre Edilson Duarte, 44, foram denunciados pelo senador Magno Malta que presidia a CPI da Pedofilia.
Senador Magno já sabia da condenação judicial, mas foi surpreendido com a informação da expulsão dos ex-padres. “Já apresentei Voto de Aplauso ao Papa Bento XVI que considerou abominável e hediondo o crime da pedofilia, agora, fico mais feliz de saber que o Vaticano não deixou impune a quadrilha que não respeitava a Igreja e cometia crimes que matam a alma das crianças e jovens”, resumiu.
Pesquisa realizada com os internautas do maior portal de combate a pedofilia, e goza de credibilidade em todo o Brasil, reconheceu à expressão nacional das seguintes lideranças, senadores, Magno Malta, Demóstenes Torres, Kiko do KLB, presidente da ONG MT contra a Pedofilia, vereador Toninho do Gloria, promotores Lindinalva Rodrigues, Casé Fortes, coordenadora da sala da mulher da AL MT, Janete Riva.
Com três anos de mandato na Câmara Municipal de Várzea Grande, o vereador Antonio José de Oliveira, o Toninho do Gloria líder da bancada do (PV), tem conseguindo se destacar entre os demais vereadores do estado de Mato Grosso.
Enquete realizada pelo site MT24horasnews, apontou o vereador Toninho do Gloria (PV), como o melhor parlamentar do estado de mato grosso no ano de 2011. O pevista obteve 78%.
Antonio José de Oliveira mais conhecido como Toninho do Gloria é líder comunitário é um jovem e está no seu primeiro mandato como Vereador 2009 a 2012. Foi eleito com uma margem expressiva de votos onde a sua conduta de bom amigo, sua postura sem mácula e um bom relacionamento entre os amigos conseguiram lhe garantir uma cadeira no Parlamento várzeagrandense. Sua prioridade sempre foi o terceiro setor. Como milita diariamente na comunidade, conhece seus maiores problemas. Por esta razão, desenvolveu diversos projetos para sanar as deficiências que encontrava. Estes projetos estão voltados a educação, moradia e emprego, uma vez que sempre preocupou-se com a base da formação do caráter humano, pois, acredita que só com educação, emprego e moradia, é que se pode alcançar a dignidade. Ás cobranças dos seus eleitores e compromissos da campanha faz com que o vereador tenha o papel de homem parceiro do movimento comunitário.
Já o prestigio do senador Malta, mesmo com a simplicidade de homem público de base popular, reservou-lhe cadeira cativa no almoço oferecido pela presidente Dilma Rousseff ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama e sua família, no dia 20 de março, no terraço do Palácio Itamaraty, contou com a presença do líder do Partido da República no Senado, Magno Malta. Obama apertou a mão do senador e o cumprimentou pela CPI da Pedofilia: “foi um grande marco da política social em defesa das crianças em todo o mundo”, disse o presidente dos EUA diretamente para Magno Malta.
Magno Malta foi a voz mais forte contra ações de grupos homossexuais que querem mudar costumes sem consultar a sociedade. Para o senador Magno Malta o “Brasil não é homofônico e não justifica uma lei para criminalizar. “No PL 122 jamais votaremos. “Defendemos debate mais amplo com os movimentos organizados da sociedade civil para debater o preconceito e a intolerância contra todas as minorias por raça, credo e segmento social”, frisou o presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Família Brasileira.
Senador Magno Malta foi enfático, “Não sou contra homossexuais, respeito todos os cidadãos, mas é meu dever evitar os exageros. É o melhor momento para acabar com o preconceito contra os negros, contra os índios e outras minorias, não só defender interesses de um único segmento que busca privilégios que outros não tem, Mas a luta continua e vamos buscar um acordo sempre com tolerância e respeito”, revelou Malta.
 
Por: João Batista de Oliveira
Fonte: MT24HorasNews
Fonte:Site do Senador Magno Malta



Irritados com a rescisão de contrato de empresa de amigos, Irmãos Campos detonam Tião da Zaeli


Conforme o prefeito, ele procurará o MPE para dizer que não será testa de ferro de serviços públicos mal prestados

 
Fonte: MT24HorasNews
Autor: João Batista de Oliveira
Contato: mt24horasnews@gmail.com
Site: www.mt24horasnews.com.br

 
O prefeitura de Várzea Grande, Sebastião dos Reis Gonçalves – Tião da Zaeli (PSD), em nome da transparência e respeito ao dinheiro público, começou a incomodar a muitos “poderosos”, e sem citar nomes, o prefeito de Várzea Grande, Sebastião dos Reis Gonçalves – o Tião da Zaeli (PSD),  declarou que foi denunciado no Ministério Público do Estado (MPE), por uma empresa que recentemente teve o contrato – que vinha de uma longa data, extinto com o município.

Conforme o prefeito, ele irá procurar o MPE para dizer que não será testa de ferro de serviços públicos mal prestados. “Não vou ser testa de ferro de empresas que não tem a conduta para lidar com serviço público”.

Zaeli destacou que não é uma tarefa fácil defender o povo de Várzea Grande, depois da instabilidade política vivida na cidade. “Defender o povo aqui  não é muito fácil , é mais fácil defender grupos e interesses pessoais. Defender o povo é uma tarefa muita árdua e só eu sei  o que estou passando com isso. Qualquer decisão  que eu tome com austeridade visando economizar recursos, encontro um monte de objeções e questionamentos”,desabafou.

De acordo com o prefeito, ele foi denunciado após ter trocado uma empresa  que prestava serviço há muito tempo na cidade. “Recentemente me denunciaram no MPE  conta de uma empresa que prestava serviço muito tempo em Várzea Grande e foi trocada .Eu estou tendo o respeito de não colocar ninguém em constrangimento, este não é o meu perfil. Mas alguém foi conivente com as atitudes desta empresa”, finalizou Tião.

“Antes alguns mamavam na teta da vaca, hoje já querem a vaca inteira. Estamos tentando tirar a vaca da boca deles que estão aqui só para buscar interesses pessoais. Garanto que estamos abertos e em rumo a uma nova conduta política”, afirma o prefeito.

De acordo com Zaeli, há uma minoria que está tentando desarticular e causar problemas em Várzea Grande e avisou que virá a público constranger estas pessoas. “Vou citar nome, endereço e até CPF (Cadastro de Pessoa Física) e vou colocar estas pessoas em constrangimento”, advertiu. 

Em relação às eleições de 2012, Tião voltou a afirmar que pode não concorrer à reeleição. Ele reforça que primeiro tem que esperar as convenções partidárias, e destaca que dentro do partido há nomes de relevância.

 “Não tenho a certeza que em 2013 estarei aqui, não tenho a vaidade de ser prefeito de Várzea Grande, só peço que na próxima gestão mudemos a conduta em torno de cargos a barganhas de troca”, finalizou Tião.

Campos:

Os irmãos democratas Júlio e Jaime Campos, respectivamente: deputado federal e senador da República, são um exemplo claro disso. Hoje pela manhã em entrevista a um programa de rádio, Jaime detonou a privatização do DAE/VG. Já nesta tarde, o assunto ganhou forças na boca de Júlio Campos.

Em entrevista à imprensa, Júlio Campos não poupou as criticas ao atual prefeito, e ao ex-gestor Murilo Domingos (PR). Segundo ele, os dois foram responsáveis pelo caos que Várzea Grande se encontra. “Os dois deixaram o município desse jeito. Eles foram responsáveis por perder o PAC. Perderam o PAC por safadeza dos dois”, dispara.

Ainda, Júlio denúncia que a venda do DAE/VG é um estelionato. Conforme o deputado foi em sua gestão – em 1.976, que o DAE/VG foi criado, e agora, no final do mandato do Tião da Zaeli tenta privatizá-lo.

“O DAE foi criado quando eu era prefeito de Várzea Grande, em 1.976. E agora, faltando poucos meses para acabar o mandato, Tião quer vender o DAE a toque de caixa”, diz o parlamentar subtendendo que a venda do DAE estava relacionada a propina. “até criar sessão extraordinária para isso eles criaram”, complementa.

Júlio, assim como seu irmão Jaime Campos, propaga que irá fazer uma campanha para estimular a população várzea-grandense a participar das audiências públicas. Ele reforça que a sociedade não pode contar com os vereadores do município.

Ao finalizar declara não ser contra a privatização, mas defende que ela seja de forma clara e sem precipitação.


Vereador Toninho do Gloria sofre ameaça e registra BO contra o Presidente do Partido Verde,Danilo Batista

Várzea Grande/MT - Toninho foi vítima de ameaças pelo presidente do (PV) de Várzea Grande e pré candidato a prefeito de Várzea Grande,Danilo Batista.


O pré-candidato à Prefeitura de Várzea Grande, Danilo Batista, que é agiota insinuou a ameaça de morte ao vereador Antonio José de Oliveira Toninho do Gloria líder da bancada do (PV), Segundo fonte, Toninho do Gloria a estava parado enfrente a prefeitura quando  quando  sofreu ameaça de morte pelo próprio presidente do partido do partido verde (PV) e pré candidato a prefeito de Várzea Grande, Danilo Batista.

"Segundo fonte Danilo Batista disse que ele estava ali para dar um recado: que, a família e os amigos do vereador Toninho do Gloria (PV) não iriam gostar do que poderia acontecer com o parlamentar", contou fonte.

Embora as eleições municipais aconteçam somente no segundo semestre de 2012, os eleitores de Várzea Grande já conhecem, além de Danilo Batista, outros três candidatos à prefeitura: o deputado estadual Wallace Guimarães (PMDB); Tião da Zaeli (PSD), Júlio Neto e Wilson da Grafite (DEM).

"É preciso investigar com urgência esse caso para que a democracia não seja comprometida. A cidade sempre contou com adversários políticos, mas jamais com inimigos. É por isso que estamos surpresos e preocupados", declarou o líder comunitário Lourenço Damazio.

Após o susto, o vereador Toninho do Gloria, registrou um boletim de ocorrência, e não deu mais detalhes e se limitou em dizer que acredita na justiça "Se alguém queria me intimidar, não conseguiu. Sou idealista e não aceito essa situação", afirmou.

O irmão do parlamentar destacou que esta é a primeira vez na historia de Várzea Grande que um político sofre ameaça sobre crime com cunho político.

 "Estamos assustados, mas não vamos cruzar os braços e desistir de nada,meu irmão ainda não se pronunciou,mais estou falando em meu nome,Toninho não esta sozinho,o povo de Várzea Grande conhece a sua historia a sua luta e a batalha que esse líder comunitário enfrentou para chegar ao parlamento de Várzea Grande,se qualquer coisa acontecer com meu irmão nos já sabemos por onde indicar as fontes para que a justiça seja feito".

Toninho registrou boletim de ocorrência, sobre as ameaças de morte que sofreu para quitar uma dívida  acrescida de juros altíssimos cobrados pelo agiota e pré candidato a prefeito de Várzea Grande,Danilo Batista.

O parlamentar espera que a polícia possa garantir sua segurança e evitar que as ameaças sejam cumpridas pelo agiota candidato a prefeito pelo (PV),Danilo Batista.

Um homem que prefere não ser identificado é uma das vítimas dos agiotas. Ele pegou R$ 100 emprestado e não consegue saldar a dívida. “Eu fui pagar, mas eles não querem R$ 100. Eles querem R$ 1,5 mil. Primeiro, invadiram a minha casa. Se não é meu vizinho que entra para separar a briga, ele tinha me matado”, conta o homem. 

Autor: Emanuel Santos Andrade
Fonte: O NORTÃO

Irritados com a rescisão de contrato de empresa de amigos, Irmãos Campos detonam Tião da Zaeli


Conforme o prefeito, ele procurará o MPE para dizer que não será testa de ferro de serviços públicos mal prestados

 
Fonte: MT24HorasNews
Autor: João Batista de Oliveira
Contato: mt24horasnews@gmail.com
Site: www.mt24horasnews.com.br

 
O prefeitura de Várzea Grande, Sebastião dos Reis Gonçalves – Tião da Zaeli (PSD), em nome da transparência e respeito ao dinheiro público, começou a incomodar a muitos “poderosos”, e sem citar nomes, o prefeito de Várzea Grande, Sebastião dos Reis Gonçalves – o Tião da Zaeli (PSD),  declarou que foi denunciado no Ministério Público do Estado (MPE), por uma empresa que recentemente teve o contrato – que vinha de uma longa data, extinto com o município.

Conforme o prefeito, ele irá procurar o MPE para dizer que não será testa de ferro de serviços públicos mal prestados. “Não vou ser testa de ferro de empresas que não tem a conduta para lidar com serviço público”.

Zaeli destacou que não é uma tarefa fácil defender o povo de Várzea Grande, depois da instabilidade política vivida na cidade. “Defender o povo aqui  não é muito fácil , é mais fácil defender grupos e interesses pessoais. Defender o povo é uma tarefa muita árdua e só eu sei  o que estou passando com isso. Qualquer decisão  que eu tome com austeridade visando economizar recursos, encontro um monte de objeções e questionamentos”,desabafou.

De acordo com o prefeito, ele foi denunciado após ter trocado uma empresa  que prestava serviço há muito tempo na cidade. “Recentemente me denunciaram no MPE  conta de uma empresa que prestava serviço muito tempo em Várzea Grande e foi trocada .Eu estou tendo o respeito de não colocar ninguém em constrangimento, este não é o meu perfil. Mas alguém foi conivente com as atitudes desta empresa”, finalizou Tião.

“Antes alguns mamavam na teta da vaca, hoje já querem a vaca inteira. Estamos tentando tirar a vaca da boca deles que estão aqui só para buscar interesses pessoais. Garanto que estamos abertos e em rumo a uma nova conduta política”, afirma o prefeito.

De acordo com Zaeli, há uma minoria que está tentando desarticular e causar problemas em Várzea Grande e avisou que virá a público constranger estas pessoas. “Vou citar nome, endereço e até CPF (Cadastro de Pessoa Física) e vou colocar estas pessoas em constrangimento”, advertiu. 

Em relação às eleições de 2012, Tião voltou a afirmar que pode não concorrer à reeleição. Ele reforça que primeiro tem que esperar as convenções partidárias, e destaca que dentro do partido há nomes de relevância.

 “Não tenho a certeza que em 2013 estarei aqui, não tenho a vaidade de ser prefeito de Várzea Grande, só peço que na próxima gestão mudemos a conduta em torno de cargos a barganhas de troca”, finalizou Tião.

Campos:

Os irmãos democratas Júlio e Jaime Campos, respectivamente: deputado federal e senador da República, são um exemplo claro disso. Hoje pela manhã em entrevista a um programa de rádio, Jaime detonou a privatização do DAE/VG. Já nesta tarde, o assunto ganhou forças na boca de Júlio Campos.

Em entrevista à imprensa, Júlio Campos não poupou as criticas ao atual prefeito, e ao ex-gestor Murilo Domingos (PR). Segundo ele, os dois foram responsáveis pelo caos que Várzea Grande se encontra. “Os dois deixaram o município desse jeito. Eles foram responsáveis por perder o PAC. Perderam o PAC por safadeza dos dois”, dispara.

Ainda, Júlio denúncia que a venda do DAE/VG é um estelionato. Conforme o deputado foi em sua gestão – em 1.976, que o DAE/VG foi criado, e agora, no final do mandato do Tião da Zaeli tenta privatizá-lo.

“O DAE foi criado quando eu era prefeito de Várzea Grande, em 1.976. E agora, faltando poucos meses para acabar o mandato, Tião quer vender o DAE a toque de caixa”, diz o parlamentar subtendendo que a venda do DAE estava relacionada a propina. “até criar sessão extraordinária para isso eles criaram”, complementa.

Júlio, assim como seu irmão Jaime Campos, propaga que irá fazer uma campanha para estimular a população várzea-grandense a participar das audiências públicas. Ele reforça que a sociedade não pode contar com os vereadores do município.

Ao finalizar declara não ser contra a privatização, mas defende que ela seja de forma clara e sem precipitação.

Irritados com a rescisão de contrato de empresa de amigos, Irmãos Campos detonam Tião da Zaeli


Conforme o prefeito, ele procurará o MPE para dizer que não será testa de ferro de serviços públicos mal prestados

 
Fonte: MT24HorasNews
Autor: João Batista de Oliveira
Contato: mt24horasnews@gmail.com
Site: www.mt24horasnews.com.br

 
O prefeitura de Várzea Grande, Sebastião dos Reis Gonçalves – Tião da Zaeli (PSD), em nome da transparência e respeito ao dinheiro público, começou a incomodar a muitos “poderosos”, e sem citar nomes, o prefeito de Várzea Grande, Sebastião dos Reis Gonçalves – o Tião da Zaeli (PSD),  declarou que foi denunciado no Ministério Público do Estado (MPE), por uma empresa que recentemente teve o contrato – que vinha de uma longa data, extinto com o município.

Conforme o prefeito, ele irá procurar o MPE para dizer que não será testa de ferro de serviços públicos mal prestados. “Não vou ser testa de ferro de empresas que não tem a conduta para lidar com serviço público”.

Zaeli destacou que não é uma tarefa fácil defender o povo de Várzea Grande, depois da instabilidade política vivida na cidade. “Defender o povo aqui  não é muito fácil , é mais fácil defender grupos e interesses pessoais. Defender o povo é uma tarefa muita árdua e só eu sei  o que estou passando com isso. Qualquer decisão  que eu tome com austeridade visando economizar recursos, encontro um monte de objeções e questionamentos”,desabafou.

De acordo com o prefeito, ele foi denunciado após ter trocado uma empresa  que prestava serviço há muito tempo na cidade. “Recentemente me denunciaram no MPE  conta de uma empresa que prestava serviço muito tempo em Várzea Grande e foi trocada .Eu estou tendo o respeito de não colocar ninguém em constrangimento, este não é o meu perfil. Mas alguém foi conivente com as atitudes desta empresa”, finalizou Tião.

“Antes alguns mamavam na teta da vaca, hoje já querem a vaca inteira. Estamos tentando tirar a vaca da boca deles que estão aqui só para buscar interesses pessoais. Garanto que estamos abertos e em rumo a uma nova conduta política”, afirma o prefeito.

De acordo com Zaeli, há uma minoria que está tentando desarticular e causar problemas em Várzea Grande e avisou que virá a público constranger estas pessoas. “Vou citar nome, endereço e até CPF (Cadastro de Pessoa Física) e vou colocar estas pessoas em constrangimento”, advertiu. 

Em relação às eleições de 2012, Tião voltou a afirmar que pode não concorrer à reeleição. Ele reforça que primeiro tem que esperar as convenções partidárias, e destaca que dentro do partido há nomes de relevância.

 “Não tenho a certeza que em 2013 estarei aqui, não tenho a vaidade de ser prefeito de Várzea Grande, só peço que na próxima gestão mudemos a conduta em torno de cargos a barganhas de troca”, finalizou Tião.

Campos:

Os irmãos democratas Júlio e Jaime Campos, respectivamente: deputado federal e senador da República, são um exemplo claro disso. Hoje pela manhã em entrevista a um programa de rádio, Jaime detonou a privatização do DAE/VG. Já nesta tarde, o assunto ganhou forças na boca de Júlio Campos.

Em entrevista à imprensa, Júlio Campos não poupou as criticas ao atual prefeito, e ao ex-gestor Murilo Domingos (PR). Segundo ele, os dois foram responsáveis pelo caos que Várzea Grande se encontra. “Os dois deixaram o município desse jeito. Eles foram responsáveis por perder o PAC. Perderam o PAC por safadeza dos dois”, dispara.

Ainda, Júlio denúncia que a venda do DAE/VG é um estelionato. Conforme o deputado foi em sua gestão – em 1.976, que o DAE/VG foi criado, e agora, no final do mandato do Tião da Zaeli tenta privatizá-lo.

“O DAE foi criado quando eu era prefeito de Várzea Grande, em 1.976. E agora, faltando poucos meses para acabar o mandato, Tião quer vender o DAE a toque de caixa”, diz o parlamentar subtendendo que a venda do DAE estava relacionada a propina. “até criar sessão extraordinária para isso eles criaram”, complementa.

Júlio, assim como seu irmão Jaime Campos, propaga que irá fazer uma campanha para estimular a população várzea-grandense a participar das audiências públicas. Ele reforça que a sociedade não pode contar com os vereadores do município.

Ao finalizar declara não ser contra a privatização, mas defende que ela seja de forma clara e sem precipitação.