Pages

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Vereador Domingos Sávio já recebeu cartão vermelho para deputado, vai receber o mesmo para reeleição e não moral ética para criticar o prefeito Chico Galindo,diz diretor João Batista


Atuação pífia, derrota para deputado, medo de perder a reeleição, vereador  dispara critica ao prefeito, ele está crítica até os "defuntos". Mais não cuida nem de suas obras.

Com uma população de mais e 500 mil habitantes, a cidade de Cuiabá é representada por 19 vereadores dos mais diferentes perfis políticos. Na Câmara Municipal temos de professor a vendedor de queijo, representando, assim, os mais diferentes setores da sociedade, mas nem sempre com a eficiência esperada pelo eleitorado, cansado e decepcionado com a inércia palpável do Legislativo Municipal. Nos dias atuais fica difícil destacar um parlamentar, como era possível em outras épocas em que a Câmara Municipal de Cuiabá era palco de grandes debates, com a participação direta e efetiva da população, que costumava acompanhar os embates memoráveis de vereadores que faziam por merecer cada voto recebido ou cooptado do leitor.

Com uma cidade ainda com problemas para tudo quanto é lado, espera-se a atuação destemida dos vereadores, com o olhar voltado para a qualidade de vida da população, deixando de lado os interesses políticos pessoais. O vereador Domingos Sávio passou três anos falando pouco de lâmpada queimada; buraco nas ruas; no acúmulo de lixo em bairros da cidade; nos problemas ainda existentes na Saúde e Educação. Com essa atuação pífia que teve nesses três anos de mandato, o parlamentar corre o grande risco de perder a reeleição tendo em vista a grande derrota que teve recentemente para deputado estadual onde teve uma votação pífia para deputado. Até porque em time que não está ganhando, a saída é mexer.

Na loucura de ganhar as manchetes o parlamentar vem de forma demagógica anunciar que irá recorrer a Justiça contra o processo de concessão da Sanecap. Ele alega que a empresa vencedora do certame teve favorecimento por parte da prefeitura e da Sanecap, que autorizou a empresa ter acesso a funcionários e documentos da companhia para fins de pesquisa.

As vezes a gente é obrigado viajar um pouco no tempo, rememorar, relembrar dos fatos que ficaram para trás,exemplo de 2009,onde em nota,Sávio afirmava naquela época, que era vitima de armação sobre o caso da festa no Manso, onde era acusado, junto com o ex vereador Ralf Leite (PRTB), de ter colocado em risco a vida da manicure Maria José Aparecida. Apesar de ter colocado que era o principal interessado para a verdade vir a tona, Sávio não comentou naquela nota, se realmente esteve com o Ralf no Lago de Manso no dia 04 de janeiro 2009, acompanhado de Maria José e outras três mulheres.

No boletim, a vítima afirmava que saiu com os vereadores após as comemorações do aniversário de Ralf, numa boate de Cuiabá. Ela afirmou que, enquanto Sávio saiu para comprar bebidas, quase se afogou, sendo salva por Ralf. Maria José revelou que depois do episódio passou a sofrer com a síndrome do Pânico, o que resultou na sua demissão.

Na época Ralf Leite confirmou que esteve, junto com Sávio, no Lago de Manso em Chapada dos Guimarães. No entanto, ele negou ter abandonado a manicure no Lago de Manso.

Então quando foi instaurado na Delegacia de Chapada dos Guimarães um inquérito onde ele o parlamentar era é acusado, juntamente com o ex vereador Ralf Leite (PRTB), de ter colocado em risco a manicure Maria José Aparecida, esse fato já era verdade?,Antes de o processo estar transitado e julgado, até a última instância?Agora com demagogia vem dizer que quando Chico Galindo ocupou o cargo de presidente da Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco) e chegou a disputar a prefeitura da cidade em 1996, onde foi derrotado, Dizer que por conta de sua administração a frente da Prudenco, Galindo onde responde a 12 processos judiciais em São Paulo. Perdeu por conta de sua administração a frente da Prudenco, Galindo responde a 12 processos judiciais em São Paulo é muita tolice do vereador, quem fala isso é somente um analfabeto político poderia dizer isso.

Os 12 processos judiciais que Chico Galindo responde se é for verdade, pergunto já esta transitado e julgado, não tem mais como recorrer, Agora faço outra pergunta, quando foi aberto o inquérito na Delegacia de Chapada dos Guimarães em 2009 em que o parlamentar era acusado, de ter colocado em risco a vida da manicure Maria José Aparecida, pergunto a população já poderia expulsar o parlamentar do parlamento? Antes do processo concluído, era justo o que um grupo devereadores queria fazer, tirar o parlamentar da Comissão de Ética naquela época, era justo, não, temos que respeitar o Princípio do Contraditório e da Ampla Defesa que é assegurado pelo artigo 5º, inciso LV da Constituição Federal, mas pode ser definido também pela expressãoaudiatur et altera pars, que significa “ouça-se também a outra parte”, Tal princípio não se trata de uma benesse do Estado aos seus governados, mas uma questão de ordem pública, sendo essencial a qualquer país que pretenda ser, minimamente, democrático.. O vereador pecou, não olhou o seu passado, agora condenar o prefeito de Cuiabá primeiro do que a justiça imagina se acontecesse com o parlamentar em 2009 o mesmo que ele esta fazendo com o prefeito, onde as pessoas sem conhecimento do caso, comentasse o caso com leviedade ,assim como ele esta fazendo com o prefeito Chico Galindo,como diz o ditado nada como um dia após o outro.

Na verdade o vereador Domingos Sávio deveria usar os recursos que são disponibilizados a cada parlamentar, que concordo e acredito que é justo, porém usar verdadeiramente esse recurso, e deixar de copiar projetos de lei ordinária de outros municípios, onde virou uma prática comum entre os vereadores de Cuiabá. Onde ele Tem perdido tempo em realizar o famoso “Ctrl C, Ctrl V".

Levantamento feito pelo Diário de Cuiabá através do site da Câmara Municipal revela que das 95 leis de autoria dos vereadores aprovadas nesta legislatura, ao menos 16 são cópias de iniciativas já existentes em outras cidades. 

Na maioria dos casos, os parlamentares copiam o texto na íntegra. Em outros, promovem pequenas alterações, como mudanças em verbos, acréscimo ou retirada de artigos, Em terceiro lugar, de lei copiada está quem? Domingos Sávio (PMDB).

A mais curiosa delas, apresentada por Sávio, determina a proibição do trote nas instituições educacionais de Cuiabá. Lei idêntica foi sancionada no município do Rio de Janeiro (RJ), em maio do ano 2000. Arnaldo Penha buscou inspiração em iniciativa aprovada em Balneário Camboriú (SC) e Lueci Ramos, no Rio de Janeiro (RJ). 

O excelentíssimo vereador está perdendo sua compostura, isso é, se um dia o mesmo já possuiu. Quem poderia chamar algo de inverídico, seria toda população ararunense em relação a seu portal que tem perdido tempo em realizar o famoso “Ctrl C, Ctrl V",o vereador está tão sufocado pelo querer, que não o deixa enxergar mais nada.


Sei que o senhor vereador gosta que seu nome esteja na mídia e agora está precisando mais que nunca. Mais lhe garanto que a população não perderá mais meu tempo com suas atitudes infelizes. Feliz 2012 o povo é justo.

Chico Galindo está no rumo certo, colocado bons nome no seu secretariado, entre eles se destaca o professor Silvio Fidelis na secretária de governo, que como professor, o secretário municipal de Governo, Sílvio Fidélis, é um grande político. Esta opinião é compartilhada pela maioria dos que convivem com o moço, que acaba de inaugurar uma nova era política no Alencastro, fazendo questão de tratar a todos com a atenção que todos merecem. Não foi por acaso que Chico Galindo guindou-o a um dos cargos mais visados de sua administração - a secretaria de Governo. Não será por acaso se começar a provocar ciumeiras na Câmara, cujos integrantes torcem o nariz sempre que o prefeito acerta numa escolha, temendo concorrência nas eleições de daqui a nove meses. 

Fonte: MT24HorasNews
Autor: João Batista de Oliveira

Primeira-dama de Cuiabá recebe homenagem por atuação na área social

Medalha de Ouro    “MAGNO MALTA 2011”. A comenda – destinada às pessoas que se destacaram na área de assistência social

O maior ativista na luta contra a pedofilia, tráfico de pessoas, exploração e abuso sexual em MT, Toninho do Gloria ressaltou a importância do trabalho realizado pela primeira-dama advogada Norma Sueli Galindo na área social em Cuiabá, ações que, segundo ele, têm contribuído muito no governo do prefeito Chico Galindo (PTB). A primeira dama, Norma Galindo vai receber a Medalha de Ouro Magno Malta 2011, A comenda é destinada às pessoas que se destacam na área de assistência social.
Segundo Toninho, o trabalho da primeira-dama tem surtido um grande efeito na administração, pela disposição e empenho com que ela vem abraçando as causas sociais. “Ela acaba ocupando um espaço importante, porque o prefeito Chico Galindo não pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Apesar de não ter cargo no governo, na condição de primeira-dama, ela, de certa forma, exerce uma função institucional e isso tem se destacado e ajudado em muito o prefeito Chico Galindo”.
Em vários discursos, a primeira-dama tem reafirmado o compromisso de continuar atuando para ajudar o marido nos projetos de governo. “Continuarei sempre trabalhando ao lado do prefeito, para que seus projetos sociais, educacionais, de meio ambiente, saúde e todos os outros que contribuam para gerar novas oportunidades aos cuiabanos sejam focados no cuidado com as pessoas”.
Norma Galindo, que iniciou  um grande trabalho voluntariado “Valorizando Vidas” em Cuiabá, é um belo trabalho de cidadania, que integra os principais produtos e serviços que a prefeitura tem a disposição dos cuiabanos, hoje, na condição de primeira-dama, acompanha de perto a assistência prestada pela prefeitura de Cuiabá às instituições sociais da capital, onde tem buscado parceria. Além da área social, ela tem uma forte atuação, nos segmentos de saúde, educação, trânsito e meio ambiente.
A primeira-dama de Cuiabá tem atuado na linha de frente das principais campanhas lançadas pela prefeitura e pela sociedade civil organizada. Agora Toninho do Gloria quer a parceria da primeira dama no sentido de encampar juntamente com ele e com o Portal Todos Contra a Pedofilia a luta no combate à exploração sexual infantil, pedofilia, tráfico de pessoas, denominado “Cuiabá de Mãos Dadas Contra Tráfico de Pessoas, Pedofilia, Exploração Sexual”.
Na verdade a primeira-dama de Cuiabá, advogada Norma Galindo, tem surpreendido a todos pelo trabalho sério e sem alarde que desenvolve na área social. Repito mesmo sem ocupar cargo público, ela desenvolve o programa Valorizando Vidas de Seu Bairro e na ultima semana levou 150 voluntários para 3 pontos para distribuir leques, com mensagens de boas-vindas para 2012 e barras de cereais. A ação durou uma hora. Norma diz que foram distribuídos 4,5 mil leques e as equipes ganharam ao menos 10 mil sorrisos. A concentração foi na Praça Popular. Ela prega paz no trânsito, solidariedade e sorriso.
Toninho quer apoio irrestrito ao combate a pedofilia e às drogas e a valorização da vida, em seu mais amplo sentido, e destacou a defesa da família como prioridade absoluta para o bem estar da sociedade saudável.

"É imprescindível, para todos nós, ter o apoio do prefeito Chico Galindo e da sua esposa nesse momento. Combater as drogas, a pedofilia e os desvios de conduta são tarefas que precisamos cumprir diariamente, daí a importância da união entre as forças políticas de Cuiabá", defendeu Toninho do Gloria. Que é também Diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, ele lembrou-se da importância de ações conjuntas para combater o problema. "Sabemos da dificuldade em combater a pedofilia, mas o prefeito de Cuiabá pode ajudar e muito na rede de atendimento às vítimas", lembrou.
Por: João Batista de Oliveira
Fonte: MT24HorasNews
Email: mt24horasnews

Pesquisa escolhe Toninho do Gloria, Lúdio Cabral e Gilson de Oliveira, vereadores mais atuantes do estado de Mato Grosso




Com três anos de mandato na Câmara Municipal de Várzea Grande, o vereador Antonio José de Oliveira, o Toninho do Gloria líder da bancada do (PV), tem conseguindo se destacar entre os demais vereadores do estado de Mato Grosso.

Enquete realizada pelo site MT24horasnews, apontou o vereador Toninho do Gloria (PV), como o melhor parlamentar do estado de mato grosso no ano de 2011. O pevista obteve 78%. Na segunda posição, com 36%, ficou o vereador Lúdio Cabral (PT) de Cuiabá, e em terceiro lugar vem o vereador Gilson de Oliveira de Sinop com 27%.

O vereador Lúdio Cabral é casado com a psicóloga Ana Regina e pai de Maria Clara e Maria Luísa, Lúdio Cabral é médico sanitarista, professor universitário e servidor público. Ele trabalha há 15 anos na saúde pública e exerce o segundo mandato de vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT), em Cuiabá. Tem sua atuação parlamentar baseada na participação das pessoas, na luta pela correta aplicação dos recursos públicos, por saúde e pelos direitos da cidadania. Com humildade, responsabilidade e compromisso renovado, Lúdio apresenta o trabalho e os resultados das vivências de seu mandato ao povo de Mato Grosso para a construção de um projeto coletivo, alicerçado no respeito pelas pessoas.

O vereador mais votado e mais popular de Sinop, Gilson de Oliveira, querido por muitos, porém, polêmico em vários pensamentos em seu programa de TV, Cidade Urgente, Canal 4. Ele consegue a cada dia buscar mais amigos. Um dia uma pessoa disse: “Quem conhece de verdade GILSON, sempre votará nele.

O vereador Toninho do Gloria comentou o resultado da enquete e disse que essa é a prova prática de que o mandato está no rumo certo. “Temos desenvolvido um mandato participativo e de todas as lutas. Sempre apresentando projetos que de fato beneficiem a sociedade que chega a um total de 217. Agradeço a todos as pessoas do nosso estado que confiam na nossa atuação” e colocando o meu nome como vereador mais atuante do estado, disse o vereador. “É bom saber que meu trabalho esta sendo reconhecido em outro estado. Sei das necessidades que as famílias enfrentam no setor da saúde em nossa cidade, por isso direciono as minhas forças para ajudá-las neste setor.

Antonio José de Oliveira mais conhecido como Toninho do Gloria é líder comunitário é um jovem e está no seu primeiro mandato como Vereador 2009 a 2012. Foi eleito com uma margem expressiva de votos onde a sua conduta de bom amigo, sua postura sem mácula e um bom relacionamento entre os amigos conseguiram lhe garantir uma cadeira no Parlamento várzeagrandense. Sua prioridade sempre foi o terceiro setor. Como milita diariamente na comunidade, conhece seus maiores problemas. Por esta razão, desenvolveu diversos projetos para sanar as deficiências que encontrava. Estes projetos estão voltados a educação, moradia e emprego, uma vez que sempre preocupou-se com a base da formação do caráter humano, pois, acredita que só com educação, emprego e moradia, é que se pode alcançar a dignidade. Ás cobranças dos seus eleitores e compromissos da campanha faz com que o vereador tenha o papel de homem parceiro do movimento comunitário.

Toninho do Gloria – Tudo o que conquistei foi construído com muitas dificuldades e persistência. Venho de uma família pobre. E sempre estudei em escola pública. Meu pai e minha mãe são cristãos e foi ai que construí meu caráter, sempre em contato com as pessoas mais humildes. Exatamente há a quase 15 anos cogitou-se que eu fosse presidente da Associação de Moradores do bairro jardim gloria. Nessa época já mostrava espírito de liderança, mas nunca imaginei ser vereador. Para minha surpresa fui o presidente de bairro mais votado, e na reeleição, depois de muito trabalho, tive outra votação expressiva, com alto índice de aprovação. Uma pesquisa mostrou que eu era a liderança comunitária que mais se destacava, sendo o mais citado em vários anos. Foi então que decidi aceitar o convite para militar na política. Posso dizer que a maior dificuldade de quem está começando é a falta de recursos, se tornando um processo desigual frente a outros candidatos com mais dinheiro para investir em campanha. Quase cheguei a entregar um pedido de desistência na metade da candidatura, mas fui impedido por minha esposa Zildinei. Na primeira eleição o povo achou que não era minha hora. Então resolvi me preparar para as próximas, estudando e me organizando, quando fui convidado por um partido político e me elegi o vereador mais votado da coligação na ultima eleição.

Eleito vereador na Câmara de Vereadores de Várzea Grande, Toninho do Gloria revela suas expectativas e prioridades para o restante do seu mandato. Várias decisões irão passar pelo parlamento e Focado na necessidade de maior representatividade do povo, defende a mudança como forma de oportunizar as lideranças de bairros, que tem maior contato com a comunidade e seus anseios. Vários outros projetos fazem parte do planejamento de 2012. "Se eu atingir todos os meus objetivos, posso dar-me como satisfeito, pois será um ano muito produtivo", enfatiza. 

Fonte: MT24HorasNews

Lucas do Rio Verde será beneficiada com 701 casas do programa “Minha Casa Minha Vida II”

Lucas do Rio Verde será beneficiada com 701 casas do programa “Minha Casa Minha Vida II”

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz, fez o comunicado agora a pouco à imprensa local, que o município foi contemplado com mais 701 casas populares, através do programa “Minha Casa Minha Vida II”.
 
A assinatura do contrato com a Caixa Econômica Federal aconteceu ontem (18), em Cuiabá. 
 
As casas são destinadas a famílias com renda de até três salários mínimos e serão construídas a partir de março de 2012 e a empreiteira terá o prazo de um ano para a entrega. O novo loteamento se chamará Jaime Seiti Fugi, uma homenagem a um dos mais importantes pioneiros de Lucas do Rio Verde
.
A obra de construção das casas, compra da área de 34 hectares e toda obra de infraestrutura do loteamento custará em torno de R$ 35 milhões. A prefeitura fez um aporte de R$ 2,820 milhões com contra partida de $ 3,137 milhões do Governo do Estado e o restante sairá dos cofres do Governo Federal.
 
As casas seguirão o padrão adotado pela Caixa Econômica que é de 40m² e o terreno será de 250m².
 
Segundo o prefeito Marino Franz, as famílias que serão beneficiadas passaram por critério de avaliação que será feita por técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social.
 
“O projeto atenderá famílias com renda de até R$ 1.600,00 e poderão se escrever pessoas que inclusive tenham restrições no Serasa. As prestações vão variar entre R$ 50,00 e R$ 60,00”, comentou o Prefeito.
 
Ainda não tem data para iniciar o processo de inscrições para aderir ao projeto.  

Lucas: Serviço de transporte escolar será regulamentado

 Lucas: Serviço de transporte escolar será regulamentado

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, pretende regulamentar o serviço de transporte escolar de Lucas do Rio Verde. 
A lei de numero 1.971 de 22 de setembro de 2011 reza que, é de autonomia do Poder Público Municipal fiscalizar o serviço de transporte escolar, mesmo sendo particular. 
Para isso, segundo o Secretário da pasta, Fábio Raab, será lançado no dia 30 de janeiro e ficará aberto até o fim de fevereiro, um edita de concorrência pública para que as pessoas interessadas em explorar tal serviço que faça o cadastro.
Atualmente são oito vans fazendo o serviço e com a regulamentação, poderão trabalhar até 11 veículos. A legislação prevê uma vaga para cada grupo de quatro mil habitantes.
Os classificados terão os veículos vistoriados e receberão o alvará de licença para executar o serviço. Os motoristas passarão por um curso de capacitação de 50 horas e ao final receberão uma carteirinha com validade de cinco anos.
Após o mês de março só poderão permanecer no transporte escolar, os proprietários de vans que estiverem totalmente regulamentados com a lei, caso contrário poderá até ter os veículos apreendidos.  

“O Brado Retumbante” é realidade disfarçada de ficção

A máxima televisiva “esta é uma obra de ficção e qualquer semelhança com nomes, fatos ou acontecimentos terá sido mera coincidência” deve ser seguida à risca para a minissérie global O Brado Retumbante, que estreou nesta terça-feira (17/01/2012). Mas é impossível ficar imune a tantas referências com a realidade. Mesmo quando disfarçada de um “Brasil fictício”, ao que a atração se propõe – em que, por exemplo, a sede do governo foi transferida de Brasília de volta para o Rio de Janeiro.


A TV brasileira já apresentou várias críticas ao Governo e governantes de nosso país, recheadas de metáforas com a realidade – O Salvador da Pátria, Que Rei Sou Eu?, Vale Tudo, O Bem Amado, Roque Santeiro, O Rei do Gado. Mas nunca se escancarou tanto uma realidade disfarçada de ficção como na trama de O Brado Retumbante, com personagens tão parecidos com os da vida real, em aparência ou atitudes – como os políticos e jornalistas que cercam o presidente protagonista.


O produto final é de uma qualidade inquestionável. A fotografia, a linguagem moderna e a temática remetem a alguns seriados da TV americana. Mas é no texto de Euclydes Marinho e seus colaboradores – Nelson Motta, Denise Bandeira e Guilherme Fiuza – que está o maior mérito da minissérie. Diálogos ágeis, irônicos, repletos de frases feitas, mas ácidas, com referências à história moderna de nosso país.

A direção segura – de Gustavo Fernandez em núcleo de Ricardo Waddington – prioriza o texto e valoriza a atuação dos atores. Domingos Montagner e Maria Fernanda Cândido apoiam-se em um elenco de coadjuvantes forte e interessante. Montagner vive o deputado Paulo Ventura, que vira Presidente da República da noite para o dia – literalmente – e tenta lidar com todas as consequências que isso lhe acarreta.


A audiência não correspondeu à qualidade da atração. O Brado Retumbante ficou poucos pontos acima do segundo lugar, o blockbuster A Hora do Rush 2 apresentado pelo SBT. Nesses tempos em que a “nova classe C” dita a programação da TV e comanda a audiência, é sempre bom festejar produções voltadas para um público “diferenciado”.

Polícia prende suspeitos do assalto a bancos em Confresa

A Polícia Militar prendeu há pouco três suspeitos de terem participado de um assalto ao Banco do Brasil e ao Sicredi da cidade de Confresa. Depois de uma operação de buscas, a PM encontrou a quadrilha em fuga próxima da cidade de União do Norte, quando os policiais trocaram tiros com eles.

Segundo informações do Batalhão de Polícia Militar de Confresa, os militares encontraram na manhã desta quinta-feira (19), o acampamento onde a quadrilha se escondeu após a ação, localizado a aproximadamente de 16 quilômetros da sede do município.

No local foram encontrados malotes bancários, alimentos e objetos de higiene pessoal, segundo os investigadores os sinais mostravam que os bandidos haviam deixado o local a pouco tempo. (As informações são Araguaia  Noticías)
Polícia prende suspeitos do assalto a bancos em Confresa (Reprodução/Ilustração)

Julgada improcedente ação popular contra desembargadores

  • Juíza Gleide Bispo entendeu que contraprovas demonstram legalidade de atos administrativos


  • MidiaNews 

    Advogado Barros acionou magistrados, alegando ilegalidades nos pagamentos feitos por Lessa

    ALEXANDRE APRÁ
    DO MIDIAJUR

    A juíza Gleide Bispo dos Santos, em substituição legal na Vara Especializada em Ação Civil Pública e Ação Popular de Cuiabá, julgou improcedente a Ação Popular movida pelo advogado Marcos Barros contra os desembargadores Orlando Perri e Paulo Lessa e o juiz Luis Aparecido Bertolucci. Outros servidores e ex-servidores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso também foram processados por Barros na mesma ação.

    O advogado sustentou que havia irregularidades nos pagamentos de passivos trabalhistas feitos entre os anos de 2007 e 2009, época em que o TJ era chefiado pelo desembargador Paulo Lessa, que hoje ocupa o cargo de secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos após se aposentar das funções judicantes.

    Barros também pedia a devolução dos valores recebidos a título de créditos pretéritos e até mesmo de URVs recebidos por alguns magistrados e servidores.

    Para a magistrada, o Marcos Barros não conseguiu demonstrar nem caracterizar de forma clara quais os atos foram praticados de forma ilegal, já que todos os acusados apresentaram à Justiça todas as certidões de pagamentos e também decisões do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dando conta da legalidade dos pagamentos dos créditos.

    “O autor da ação popular [Marcos Barros] não caracteriza de forma clara qual ou quais são os atos praticados de forma ilegal, quem os praticou e qual o prejuízo efetivo ao erário. Seria necessário que o autor tivesse individualizado os atos administrativos tidos como ilegais, o(s) autor(es) da(s) ilegalidade(s) e o prejuízo causado ao erário”, afirmou a juíza Gleide Bispo dos Santos, na sentença. (Confira a íntegra no anexo abaixo)

    Peça inicial “confusa”

    Ela também classificou a peça inicial impetrada pelo advogado como “confusa”. “Vale ressaltar que a inicial é confusa, pois o relato dos fatos não coaduna com os pedidos. Inicialmente o autor se refere a ilegalidade do pagamento de créditos atrasados a um seleto grupo de pessoas ligadas ao então Presidente do TJ/MT Des. Paulo Lessa, mais adiante, de forma confusa, se refere a pagamentos de verbas indenizatórias com recursos do Funajuris, mas desta vez engloba todos os servidores e magistrados como beneficiários, sem contudo, incluí-los no polo passivo da demanda”, diz trecho da decisão.

    Funajuris 
    A juíza também entendeu que o autor não exemplificou a denúncia de que o ex-presidente do TJ, desembargador Paulo Lessa, teria pago “verbas salariais” com recursos do Funajuris, o Fundo de Apoio ao Judiciário.

    “Alega o autor [Marcos Barros] que recursos do Funajuris foram utilizados de forma ilegal para pagamento de “verbas salariais” de servidores na gestão do Des. Paulo Lessa. Não elenca a inicial quem são estes servidores e quais foram os valores a eles supostamente pagos, ao mesmo tempo, se contradiz o autor às fls. 33, aduzindo que: “o legislador estadual deu maior flexibilidade ao Poder Judiciário de Mato Grosso facultando o pagamento de verbas indenizatórias devidas aos servidores e colaboradores judiciais (Juízes Leigos, Conciliadores dos Juizados Especiais etc.,) também pelo Funajuris, certamente para acelerar alguns trâmites processuais de elevado interesse da população, tais como cumprimento de diligências pelos Oficiais de Justiça e solução de processo nos Juizados Especiais, tudo através da Lei Complementar Estadual nº 270, de 02.04.2007, conforme redação do art. 21.””, diz magistrada.

    Em uma certidão oficial apresentada pela defesa dos magistrados, a coordenadora financeira do TJ, Ilman Rondon Lopes, atesta que as verbas salariais descritas como subsídios, férias, 13º salários e créditos pendentes foram pagas com dinheiro do Tesouro Estadual (Fonte 100) e não com recursos do Funajuris.

    Para a juíza, as provas da legalidade dos pagamentos feitos na gestão de Paulo Lessa frente ao TJ impede qualquer decisão no sentido de desconstituir ato administrativo, conforme pedia o advogado que protocolou a Ação Popular.

    “Constatada a legalidade dos pagamentos questionados, verifica-se a ausência dos requisitos necessários à desconstituição dos atos administrativos e eventual reparação, quais sejam: ilegalidade/ilegitimidade do ato administrativo e lesividade ao erário público, impondo-se o
    reconhecimento da improcedência do pedido inicial”, decidiu Gleide. 

Depressão leva professor a tentar suicídio em viaduto

  • Homem de 55 anos caiu em cima do carro de um médico, na Av. Miguel Sutil; ele teve várias fraturas e hemorragia interna


  • Google/Divulgação 

    Professor tentou homicídio no Viaduto na Avenida Miguel Sutil, que dá acesso à Rodoviária

    EUZIANY TEODORO
    DA REDAÇÃO

    O ex-professor da Escola Estadual Presidente Médici, em Cuiabá, Jumir Simião, de 55 anos, tentou se suicidar, no final da manhã desta quinta-feira (19), ao se jogar do Viaduto da Avenida República do Líbano, que dá aceso à Estação Rodoviária da Capital.

    Ele sofreu fratura exposta, quebrou várias costelas e um pé e teve hemorragia interna. Seu quadro de saúde é considerado extremamente delicado, segundo o último boletim médico divulgado pela família.

    Conforme MidiaNews apurou, Jumir estava revoltado com as sequelas de um acidente que sofreu no ano passado, ao cair do telhado de sua residência. Na semana passada, ele tentou se suicidar, ingerindo mais de duas dezenas de comprimidos.

    Em entrevista ao site, na tarde de hoje, a  filha do professor, Fernanda Simião, explicou os motivos que levaram à atitude extrema do pai.

    Segundo ela, em julho de 2011, Jumir sofreu um acidente doméstico. Ele caiu do telhado de casa e bateu com a cabeça no chão, tendo um traumatismo craniano.

    O professor ficou internado em um hospital durante 60 dias e, ao receber alta, teve uma sequela: um zumbido no ouvido direito, que o impede de voltar a dar aulas.

    “Meu pai teve que reaprender a andar e a comer e perdeu a vida super-ativa que ele tinha. Dava aulas. Tinha um ritmo bastante acelerado. A doença o deixou muito deprimido”, contou Fernanda.

    Jumir foi levado a vários médicos, que constataram que o seu problema não tinha cura.

    Devido à depressão, também foi levado a vários psiquiatras, mas continuou com problemas. Na última semana, ele também tentou suicídio, tomando 28 comprimidos. A família chegou a tempo e conseguiu salvá-lo.

    Após uma semana internado, o professor foi levado pela esposa, na manhã desta quinta-feira, a um hospital da Capital, para fazer uma ressonância magnética. Num momento de distração da mulher, ele fugiu, pegou um táxi e se dirigiu à Rodoviária. Jumir pulou do viaduto da Avenida Miguel Sutil por volta de 10 horas da manhã.

    Segundo informações da Polícia Militar, ele caiu em cima do carro de um médico, que foi o responsável pelos primeiros-socorros. À tarde, Jumir foi transferido para um hospital particular.

    Boletim médico
    Segundo Fernanda Simião, o último boletim médico divulgado pelo Pronto-Socorro de Cuiabá, para onde seu pai foi levado, inicialmente, é “desanimador”.

    O professor não sofreu mais nenhum traumatismo no crânio, mas teve uma fratura exposta no fêmur, quebrou várias costelas, um pé, a bacia e a tíbia, além de apresentar uma hemorragia interna no pulmão.

    O estado dele é considerado gravíssimo.

Conselheiro do TCE-MT, Antônio Joaquim

     O conselheiro do TCE-MT, Antônio Joaquim, assume em 7 de fevereiro deste ano a presidência da Associação dos Membros do Tribunal de Contas do país (Atricon), em Brasília. No mesmo dia, um outro conselheiro mato-grossense, Valter Albano, volta a integrar a diretoria do Instituto Rui Barbosa, responsável pelos estudos que subsidiam o TCE-MT. O órgão se tornou referência na área, tanto que ao final do congresso, em 26 de novembro, foram sugeridas na Carta de Belém recomendações para todos os TCEs do país seguirem a mesma normativa de controle externo implementado no Estado.
RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso

Secretária de escola cria polêmica ao trabalhar como prostituta

funcionária de uma escola católica em Leamington Spa, no Reino Unido, provocou polêmica depois que veio à tona que ela trabalha como prostituta, segundo o jornal inglês "The Sun".
Kerri Mallier, de 40 anos, oferece seus serviços, tanto para homens quanto mulheres, em um site adulto por 150 libras (cerca de R$ 410) a hora.
Durante o dia, Kerri trabalha na administração do colégio Trinity. Mas, fora do experiente, ela se torna Keri Ann e chega a faturar até 800 libras por noite.
A vida dupla de Kerri foi descoberta após um pai achar fotos dela em um site adulto.
Secretária de escola britânica cria polêmica ao trabalhar como prostituta

Secretária de escola cria polêmica ao trabalhar como prostituta

funcionária de uma escola católica em Leamington Spa, no Reino Unido, provocou polêmica depois que veio à tona que ela trabalha como prostituta, segundo o jornal inglês "The Sun".
Kerri Mallier, de 40 anos, oferece seus serviços, tanto para homens quanto mulheres, em um site adulto por 150 libras (cerca de R$ 410) a hora.
Durante o dia, Kerri trabalha na administração do colégio Trinity. Mas, fora do experiente, ela se torna Keri Ann e chega a faturar até 800 libras por noite.
A vida dupla de Kerri foi descoberta após um pai achar fotos dela em um site adulto.
Secretária de escola britânica cria polêmica ao trabalhar como prostituta