Pages

domingo, 15 de janeiro de 2012

Site de mais acesso em Várzea Grande e Cuiabá MT:Jovem suspeito de matar vereador é preso na Bahia

Jovem suspeito de matar vereador é preso na Bahia
Foto: ilustração
Policiais Civis e Militares da 25ª Área Integrada de Segurança em Cabrobó desencadearam, na madrugada deste domingo (15), uma operação para prender um jovem de 22 anos suspeito de assassinar o vereador Gilmar Freire da Silva, conhecido popularmente como Mazinho, na cidade de Itacuruba, Sertão do estado, em agosto de 2011. O crime ocorreu quando a vítima chegava à sede da prefeitura municipal.

O homem foi preso na Fazenda Rompedor, no município de Curaçá, na Bahia, após as investigações apontarem que ele estava escondido na propriedade rural do sogro. O suspeito, que figurava no Sistema de Contenção ao Crime da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, foi apresentado à Delegacia de Plantão em Cabrobó e encaminhado à cadeia pública do município.

Site de mais acesso em Várzea Grande e Cuiabá MT:Policia:Tremores de terra deixam moradores assustados

Tremores de terra deixam moradores de São Miguel dos Campos assustados
Moradores da cidade de São Miguel dos Campos estão assustados com os útlimos acontecimentos no município. Na última sexta-feira  alguns tremores de terra  no ínicio da manhã acabou deixando a população em pânico e causou prejuizos.



Segundo testemunhas, os tremores foram tão fortes que conseguiu derrubar   quadros e outros objetos. Há supeitas de que os tremores estejam sendo causados devido  explosões que estão sendo feita em regiões proxímas á procura de petróleo.



Moradores da Rua Bernardo Lopes a mais afetada, procuraram a nossa reportagem para relatar o acontecido e informaram que  nos próximos dias devem  procurar a Defesa Civil do município para obter  informações mais detalhadas sobre o assunto.



Comerciantes também informaram que caso seja nescessário, eles deverão acionar a justiça para serem indenizados pelos danos ao patrimônio.

Jovens criam movimento e fazem vigília constante para barrar o aumento de vereadores


Por: Nortão News
Movimento criado na rede social Facebook está em vigília constante para que os vereadores de Juara não vacilem novamente e mantenham se firmes para manter os atuais nove vereadores.

Entenda: A lei aprovada pelos vereadores em setembro de 2011 aumentou para treze o numero de vereadores para a próxima legislatura. A votação aconteceu “no escuro” e sem nenhuma divulgação na grande mídia de Juara.

Após o site Nortão News divulgar também através da rede social Facebook que a Lei aprovada passou despercebida pela população, leia aqui, um movimento foi criado na rede contra o aumento de vereadores em Juara dos atuais 09 (nove) para 13 (treze).

Devido a força do movimento os vereadores voltaram atrás e no último dia 12 de janeiro de 2012, a Câmara Municipal de Juara aprovou em primeira votação e Sessão Extraordinária a permanência das 09 vagas de vereadores no Legislativo Municipal.

- No sábado (14) os amigos do Face, “invadiram” e participaram de uma reunião organizada pelo movimento “pró aumento” de vereadores liderados pelo Vereador Helio Silva (PMDB) e pelo presidente do PRB senhor Kelson Dias.

A reunião foi na sala de reuniões da Câmara municipal com vários lideres partidário e com a presença de quase todos os vereadores com o objetivo de tentar convencer os atuais legisladores para mudar de opinião novamente e deixar tudo como está, ou seja, aumentar o numero de vereadores em Juara.

Após uma explanação do senhor Kelson defendendo o aumento de vereadores com base de seu entendimento da constituição e pareceres jurídicos de outros municípios e que não condiz com nossa realidade.

Em concordância o vereador Helio Silva, único a votar contra a manutenção de nove vereadores, defendeu que o legislativo teria mais representatividade com mais cadeiras para a próxima legislatura e que mais partidos poderiam ter representantes no legislativo se houvesse mais vagas, o vereador justificou ainda que o município de Juara tem uma extensão territorial muito grande.

- O debate seguiu expondo um prisma diferente, exceto por uma pequena discussão entre o vereador Helio Silva e Andrei Carrenho, defensor ferrenho e um dos lideres do movimento contrário ao aumento de vereadores em Juara.

Os vereadores diante dos lideres partidários admitiram que se fossem levar em considerações apenas as próximas eleições “seria mais fácil” para o partido, principalmente os maiores se eleger e se reeleger, se houvessem mais vagas.

Porém diante da presença do movimento contrário ao aumento, Andrei Carrenho, Diego cunha, Daiane e Alexandre os vereadores reafirmaram o compromisso de manter o mesmo número de vereadores em Juara, sendo assim não aumentando os gastos públicos em detrimento de projetos que possam beneficiar a população efetivamente. Projetos de melhoria na assistência aos direitos básicos do cidadão bem como melhoria da qualidade e condições de vida da população.

Após a reunião ficou certo que a maioria dos vereadores de Juara irá votar a favor de manter os atuais nove vereadores para a próxima legislatura.

Força amigos, Andrei Carrenho, José Zapata Neto, Alexandre Carrenho, Diego Cunha, Hudson Formigoni, Andressa Ribeiro, Daiane Fabíola, Jacqueline Cunha, continuem em vigília a vitória está próxima, este humilde repórter e o site Nortão News estão com vocês. Viva a democratização da internet e às redes sociais.

Site de mais acesso em Várzea Grande e Cuiabá MT:Processo pode tirar Tião da Zaeli (PSD) do páreo

Muitas emoções prometem agitar a semana da Cidade Industrial, certamente alguns processos pendentes no Judiciário podem mudar de vez o cenário político, hoje orquestrado pelo PSD que comanda a prefeitura.

Como o processo de compra de votos pode ter uma reviravolta , muita água vai rolar, e o que hoje é, amanhã poderá não ser.

Vamos acompanhar tudo bem de perto fique antenado!

Silvio Fidelis:Éra necessário arrumar a articulação política e Silvio Fidelis da nova “cara” á secretária

Após a troca de pastas no primeiro escalão municipal em Cuiabá, a Secretaria Municipal de Governo passou a ser comandada pelo professor, Silvio Aparecido Fidelis. Graduado em História, tem Especialização em Gerência de Cidades, Mestrado e Doutorado em Educação, pois era necessário arrumar a articulação política e com pouco tempo frente a pasta  já é possível verificar os resultados, anteriormente a pasta estava sob responsabilidade de, Lamartine Godoy Neto,agora na Secretaria de Saúde.

O maior ativista na luta contra a pedofilia e tráfico de pessoas em MT, Antonio José de Oliveira – Toninho do Gloria, profundo admirador do trabalho do secretário, destacou que o prefeito Chico Galindo (PTB) não poderia desperdiçar o talento e habilidade do Silvio Fidelis na articulação política e agora o governo passou a usá-lo positivamente. Não tem como pegar um cara do tamanho do Silvio, com a experiência, representatividade e com o trânsito que ele tem, e deixar ele lá na  Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano,com essa atitude o ativista da  nota 9 para gestão Chico Galindo.

O ativista também destacou o papel que Silvio vem realizando no sentido de aproximar os Poderes Legislativo e Executivo. “A gente tem visto ele sempre na Câmara de Vereadores trabalhando para estreitar os laços entre o Executivo e o Legislativo. Com muita diplomacia ele está sempre a disposição de todos os vereadores. O que se percebe que quando  tem algum problema, algum requerimento que não foi  resolvido ele está sempre pronto para atende-los”, disse Toninho do Gloria.

Toninho destacou que o secretário Silvio Fidelis demonstra na prática, que é possível transformar a política partidária num instrumento de apoio ao cidadão que paga os seus impostos e que espera do Poder Público um retorno satisfatório as suas inúmeras aspirações.

Para o diretor do portal Todos Contra a Pedofilia MT e diretor do site MT24HorasNews,João Batista de Oliveira – Joãozinho, o secretário desempenha com muita maestria as suas atribuições, integrando solicitações e interesses diversos que chegam à prefeitura. Faz a articulação e coordenação das políticas do governo municipal, dando total suporte ao trabalho do prefeito Chico Galindo, auxiliando-o nas tomadas de decisões, tanto internas quanto externas. É como braço direito da prefeitura, vem  fazendo a  ligação da instituição com seus diversos públicos,no planejamento  e na coordenação das políticas de mobilização social, assessorando nas ações políticas da administração e realizando  representações políticas em assuntos ligados à legislação municipal.
“Silvio é um exemplo de determinação em prol da política e faz da função pública, um instrumento de auxílio e alavanca para o crescimento de Cuiabá, atuando-nos mais diversos setores da sociedade civil organizada, e com muita maestria e imparcialidade, vem elevando o nome de Cuiabá além-fronteiras”. 
O diretor do portal Todos Contra a Pedofilia MT destacou que o secretário Silvio Fidelis é um exemplo de tenacidade, dinamismo e amor às causas nobres que norteiam o serviço público, o secretário demonstra na prática, que é possível transformar a política partidária num instrumento de apoio ao cidadão que paga os seus impostos e que espera do Poder Público um retorno satisfatório as suas inúmeras aspirações. 
De Norte a Sul e de Leste a Oeste de Cuiabá, Silvio Fidelis faz política 24 horas por dia com muito profissionalismo e voltado para o bem comum do cidadão, através de uma equipe competente e imparcial, que atende à todos sem distinção de côres partidárias e ideologias, dando uma demonstração inequívoca que o homem público deve estar onde a situação exige a sua presença, trilhando a máxima que reza na Constituição Brasileira de "Todo Poder Emana do Povo e em Seu Nome Deve Ser Exercido".

Dotado de sentimento cívico, dono de um linguajar simples e objetivo, prático e sincero em suas decisões, Silvio Fidelis é um secretário diferenciado, que faz do seu cargo um sacerdócio. Respeitado pelo povo, admirado pela classe política de Cuiabá, simpático à Imprensa e exemplo para quem deseja ser um secretário atuante, o professor Silvio dispensa holofotes e procura trabalhar silenciosamente, mas cobra resultados e não admite corpo mole e conversa fiada, diz João Batista.

O diretor destaca que a  sua popularidade está sempre presente. Modesto e trabalhando sem alarde, Silvio promove relevantes serviços com simplicidade, autenticidade, planejamento e acima de tudo com muito profissionalismo. Uma das grandes virtudes de Silvio Fidelis, é transparência, fato este, muito em voga nos dias atuais, onde a maioria dos políticos procuram e empurra os problemas com a barriga, ganhando tempo, atrasando compromissos firmados e engavetando inúmeras solicitações. A sua atuação em várias áreas, tem lhe rendido homenagens pelos quatro cantos de Cuiabá, pois é visível e notório a sua participação direta em várias conquistas. O seu estilo inconfundível e sua maneira peculiar de trabalhar, é uma marca registrada que lhe atesta como um grande secretário com grande credibilidade para alçar altos vôos. 

Por essas e outras é que o secretário Silvio Fidelis é uma unanimidade em Cuiabá, devido a sua postura, dedicação e compromisso com as verdadeiras transformações sociais. 


Novo secretário de Receita toma posse em sexta-feira 13; Pára a arrecadação do ISSQN e conta mentira aos contribuintes

A posse do novo secretário foi prestigiada por vários servidores estaduais.
 

por Odacir Barros*
O novo Secretário Municipal de Receita tomou posse em uma cerimônia temperada a pompa e a distanciamento da realidade do município.
Egresso do Estado, onde exercia a função de fiscal de tributos estaduais, acostumado ao protocolo cerimonial que o orçamento estadual permite, o novo secretário teve, no município, cerimônia de posse igual às dedicadas a secretário estadual. Nenhum outro secretário municipal foi recebido como Jorge Merquíades de Magalhães. Isabela Guimarães, por exemplo, assinou o livro de posse sobre a mesa do prefeito e foi tornada secretária municipal.
 
Afastado da realidade municipal, o novo secretário se fez cercar por seus colegas de trabalho na Secretaria de Estado de Fazenda. A posse foi prestigiada por vários servidores estaduais. 
 
Prestigiado, o novo secretário deveria ter sido mais atento ao prestígio. Se tivesse sido teria cumprimentado (prestigiado) os colegas de trabalho do Estado conjuntamente com os novos colegas de trabalho do município, mas não o fez.
 
Ao final da cerimônia, depois conceder inúmeras entrevistas, de se despedir de seu círculo de colegas de trabalho no Estado e quando alguns fiscais do município já tinham ido embora, o novo secretário resolveu cumprimentar os servidores municipais: e ao cumprimentar pediu desculpas pelo atraso. Mas isso não é uma questão de atraso, é uma questão de prioridade: o novo secretário de receita entendeu que cumprimentar os fiscais de tributos do município era a última obrigação da cerimônia.
 
E tem mais: pompa e alienação foram complementadas por mais alienação. 
 
Chamado a se pronunciar, um pastor entendeu pertinente uma parábola sobre a parceria, embora o novo secretário aparentemente não queira parceria com os fiscais do município. Disse o pastor que Várzea Grande é a cidade industrial. E explicou que indústria prospera hoje na cidade: da prostituição, do crime, da droga e da pornografia. E para debelar o crescimento dessas quatro indústrias o pastor sugeriu uma parceria com Deus, a quem o homem tem esquecido. Sobre esta pareceria, a opinião do secretário não foi levada em consideração, mas a parceria com Deus parece proposta irrecusável mesmo para quem não quer parceria com fiscais municipais.
 
Depois do pastor, que propôs parábola de parceria onde não se buscava parceria, um fato chamou a atenção. Havia um aviso afixado na porta da Central de Arrecadação do Issqn alertando os contribuintes de que não haveria atendimento hoje, sexta-feira, 13/01/2012, das 10h00minàs 12h00min horas, exatamente o tempo que durou a posse do novo secretário. Significa dizer que o município parou de arrecadar para que o novo chefe arrecadador pudesse tomar posse. Significa dizer que o primeiro ato do novo secretário de receita foi parar a arrecadação do Issqn por duas horas. E o pior: aparentemente enganando o contribuinte alegando ser caso de manutenção do sistema.
 
E discursou o novo secretário. E de seu discurso aproveita-se apenas a penúltima frase, dirigida ao prefeito, a quem chamou de administrador incansável.
 
O novo secretário tem razão em alguns aspectos: Zaeli não se cansa jamais – é incansável! Errar o momento é um desses aspectos.
 
A Secretaria de Receita sofre há anos com a falta de investimento em pessoas e estrutura. Ainda assim a receita própria do município tem melhorado. O ex-secretário de receita, Marcelo Siqueira, mostrou capacidade de administrar conflitos em um ambiente extremamente conflituoso. E com a entrada dos novos fiscais aprovados no concurso a receita municipal tinha todas as condições para melhorar ainda mais sem que Zaeli buscasse outro secretário de receita.
 
Para felicidade do novo secretário Zaeli não errou em tudo, porque nomeou Marcelo Siqueira secretário adjunto.
 
 *Odacir Barros é contribuinte de VG.

Site de mais acesso em Várzea Grande e Cuiabá MT:Pré-candidato, Dilceu adere ao palanque eletrônico e doa casas

De olho na Prefeitura de Sinop, o ex-deputado Dilceu Dal Bosco (DEM) vai distribuir nesta quinta (12) duas casas em seu programa de TV. RDNEWS

Pré-candidato, Dilceu adere ao palanque eletrônico e doa casas

Ele anunciou o evento em sua página do Twitter e convidou a população informando até o endereço das residências.


O democrata resolveu seguir os passos de alguns políticos-apresentadores bem sucedidos nas urnas e investir na sua imagem em um programa de TV em Sinop. Ele é pré-candidato a prefeito e começou a comandar há pouco mais de três meses o programa que leva seu nome, na filiada da TV Band, de sua propriedade.


A tática provavelmente foi inspirada no deputado Sérgio Ricardo (PR), que apresentava até pouco tempo um programa na TV Cidade Verde, também afiliada à Band. Ele se desligou da emissora e vai ser substituído por outro deputado, Luizinho Magalhães (PSD). O republicano entregava não apenas casas, mas também objetos de menor valor em datas comemorativas como bicicletas e brinquedos no Dia das Crianças.


Dilceu, além de entregar residências, também aproveita o espaço na TV para criticar a administração municipal. O ex-parlamentar está correndo atrás do prejuízo, após a participação na coligação derrotada nas urnas em 2010. Ele foi candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos. O democrata está sem cargo eletivo e vai tentar mudar a situação este ano. Ele foi deputado estadual por dois mandatos e atualmente recebe aposentadoria vitalícia de R$ 20 mil mensais graças ao Fundo de Assistência Parlamentar (FAP).


Outros políticos que estão em programas de TV são Walter Rabelo (PSD), Everton Pop (PSD), Toninho de Souza (PSD). Wagner Ramos (PR) foi apresentador em Tangará da Serra.

Site de mais acesso em Várzea Grande e Cuiabá MT:Enfim, governo destrava VLT

Enfim, governo destrava VLT

  O Ministério das Cidades liberou a primeira parcela de recursos para a construção do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) entre Cuiabá e Várzea Grande. Foram R$ 423,7 milhões anunciados dos R$ 1.261 bilhão totais para a implantação do modal. A verba foi divulgada no Diário Oficial da União (DOU) como a formalização da mudança do BRT (transporte pensado em princípio) para VLT. 

Conforme o DOU, os recursos são originados do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e repassados pelo Programa de Infraestrutura de Transporte e da Mobilidade Urbana (Pró-Transporte). Os valores foram anunciados pela Portaria 22, assinada pelo ministro Mário Negromonte. 

O governador Silval Barbosa (PMDB), agora, pretende garantir a assinatura da licitação para a construção do VLT, que acontecerá pelo Regime Diferenciado de Contratação (RDC), regulamentado esta semana pelo peemedebista. 

Com o RDC, segundo o governo, haverá uma desburocratização nas contratações. Silval aguardava o anúncio do Ministério das Cidades para assinar o convênio de liberação dos recursos. 

Para completar o valor total do modal, o governo federal ainda irá liberar quase R$ 730 milhões via recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Já o governo do Estado, para fechar a conta, disponibilizará R$ 110 milhões por recursos próprios. 

Os recursos iniciais do VLT serão liberados após várias críticas e uma denúncia de fraude para a escolha do transporte. No final de novembro, o jornal ‘O Estado de S.Paulo’ divulgou que o parecer técnico do Ministério das Cidades (pasta que liberou os recursos) foi fraudado para que o VLT fosse escolhido no lugar do BRT em Mato Grosso. 

A irregularidade aconteceu, segundo o jornal, porque o responsável pelo documento havia desaprovado o veículo sobre trilhos por, principalmente, não existir um estudo que comprovasse a necessidade da mudança. O documento, que desagradou o ministério, teria sido modificado e, em seu lugar, feito outro que confirmou o VLT. 

Segundo a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo de 2014, o VLT contará com 22,2 quilômetros de extensão entre os trechos Aeroporto Marechal Rondon e Avenida do CPA e Coxipó ao Morro da Luz. O modal, ao todo, terá 33 estações de transbordo, cinco viadutos, três trincheiras e três pontes. 

Site de mais acesso em Várzea Grande e Cuiabá MT:Joaninha supera americano e é hexa da Copa Brasil de Motocross, no Rio

Joaninha supera americano e é hexa da Copa Brasil de Motocross, no Rio

No duelo radical entre Brasil e Estados Unidos na Praia da Barra da Tijuca, melhor para Gilmar Flores, o Joaninha. Abusando dos Backflips (mortal para trás) e suas variações, o mato-grossense mostrou que se sente em casa no Rio e conquistou o hexacampeonato consecutivo da Copa Brasil de Motocross Estilo Livre.
 
O brasileiro não deu chances a Wiley Fullmer, que ainda se recupera de problemas estomacais que o perseguem desde sexta-feira.
 
- Tenho certeza que o Fullmer consegue andar muito melhor. Se ele estivesse 100%, ia dificultar mais meu título. Mas estou muito feliz com o hexa. Essa conquista vai para a galera de Sinop (MT) - festejou Joaninha.
 
Cada um dos seis pilotos finalistas teve direito a duas voltas de 1m30s, com um supersalto no fim de cada apresentação valendo nota dobrada. O maior susto da disputa aconteceu logo com o segundo piloto a se apresentar: Jeff Campacci arriscou um Backflip no supersalto, mas ao voltar para a rampa, bateu forte com a roda traseira e não conseguiu evitar a queda. O paulista de Campinas recebeu atendimento, mas logo vibrou com o público, mostrando que estava bem.
 
Na disputa particular entre os favoritos ao título, Joaninha tratou de se garantir logo na primeira volta . Com vários Backflips de tudo que é jeito, ele somou 332,5 pontos, a maior nota do fim de semana. Já Wiley Fullmer fez uma volta regular, somando 253 pontos e fechando a primeira bateria apenas em quarto lugar.
 
O fim da segunda volta de Joaninha foi prejudicado por um pneu furado e só restou ao brasileiro torcer para não ser superado pelo americano. Mesmo sem estar 100% fisicamente, Fullmer fez uma segunda volta melhor que a primeira e cravou 291,5. Nada, no entanto, que ameaçasse o hexacampeão. Henrique Balestrin, o Zoio, completou o pódio, em terceiro, com 265 pontos.
 
- Lamento ter passado mal, queria ter dado um show melhor para o público. Ano que vem estarei de volta com certeza - prometeu o americano.
 
Confira a classificação final da Copa Brasil de Motocross Estilo Livre:
 
1º) Gilmar Flores, Joaninha - 332,5
2º) Wiley Fullmer - 291,5
3º) Henrique Balestrin, Zoio - 265
4º) Fred Kyrillos - 257,5
5º) Marcelo Simões - 250
6º) Jeff Campacci - 207,5

Site de mais acesso em Várzea Grande e Cuiabá MT:Motoristas de MT podem pagar IPVA com desconto e parcelamento


Motoristas de MT podem pagar IPVA com desconto e parcelamento

 Os motoristas de Mato Grosso podem pagar à vista o débito antigo do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com desconto. Segundo a Secretaria de Fazenda (Sefaz), quem possui débitos relativos aos exercícios de 2007 a 2010 pode parcelar os valores em até 36 vezes, com descontos de até 55%.


O valor mínimo de cada parcela não pode ser inferior a duas Unidades Padrão Fiscal (equivalentes a R$ 92,54, no mês de janeiro de 2012). O benefício é regulamentado pelo Decreto 526/11, que instituiu o Fundo Estadual de Desenvolvimento Social (Funeds).


Para usufruir do parcelamento e do desconto, o contribuinte deve acessar o portal da Sefaz e digitar as informações do veículo. O sistema faz automaticamente o cálculo da redução do valor a ser recolhido.


Após a solicitação do parcelamento via Funeds, o contribuinte que atrasar o pagamento das parcelas ficará excluído do benefício. Com isso, o IPVA automaticamente será recalculado para o valor integral, com os devidos acréscimos legais.


Já quem possui débitos de IPVA relativos a 2011, o valor pode ser parcelado em até seis vezes, sem desconto. Nesse caso, o benefício deve ser solicitado também no portal da Sefaz, mas no menu “IPVA” (lateral esquerda da página), “Solicitar/Consultar Parcelamento de Débitos Vencidos”.


IPVA 2012


No exercício de 2012, os descontos no respectivo valor do IPVA variarão conforme a data da efetivação do pagamento no mês de vencimento (de acordo com o número final das placas dos veículos).


O Documento de Arrecadação (DAR-1/AUT), com o valor para pagamento do imposto, pode ser emitido pelo próprio contribuinte no portal da Sefaz, no menu IPVA. O contribuinte também pode retirar o DAR-1/AUT para recolhimento do IPVA nas unidades informatizadas do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MT).


Nos municípios onde não houver unidade do Detran ou, se houver e a unidade não for informatizada, o contribuinte pode se dirigir à Agência Fazendária do seu domicílio fiscal para retirar o DAR-1/AUT para pagamento do tributo.


Entretanto, se o contribuinte emitir o DAR pela internet, a taxa de serviços estaduais é menor: R$ 4,62 (valor a vigorar no mês de janeiro). Caso opte por retirar o documento no Detran ou nas Agências Fazendárias, a taxa é de R$ 23,13 (valor a vigorar no mês de janeiro). O pagamento deve ser feito nas instituições financeiras credenciadas.


Confira o calendário de vencimento do IPVA para 2012:


Final 1

Recolhimento em cota única com 3% de desconto - Até 20.01.2012

Recolhimento integral ou parcelado (sem desconto) - Até 31.01.2012

Recolhimento integral com multa - Após 31.01.2012

Site de mais acesso em Várzea Grande e Cuiabá MT:Policia:APP envia mensagem ou vídeo no Facebook para seus amigos quando morrer?

APP envia mensagem ou vídeo no Facebook para seus amigos quando morrer?

Um aplicativo do Facebook permite que os usuários publiquem uma mensagem final pós sua morte, na forma de vídeo ou texto. Uma maneira curiosa de dizer adeus aos "amigos virtuais" quando a vida termina.


O aplicativo, chamado de 'if I Die' (se eu morrer), faz a seguinte pergunta ao usuário: O que deixar para trás?E sugere algumas despedidas possíveis: a história desua vida, você levou um segredo para o túmulo ou qualquer outra mensagem, em texto ou vídeo doYoutube, que você quer deixar para a posteridadevirtual.


Infelizmente o aplicativo não é capaz de ouvir as más notícias automaticamente e, uma vez que não há registro na internet de um utilizador cauteloso que tenha avisado até três membros de sua confiança para relatar a aplicação da morte .


"Só quando as três pessoas confirmarem a morte ", diz a empresa por trás do 'if I Die' ", a gravação ou mensagem escrita será publicado no perfil do falecido através do mural."


A 'app' macabra é o trabalho de alguns israelenses empreendedores, armazenada em um servidor seguro os últimos desejos de todos os usuários ficam à espera.


E que, como diz sua publicidade desagradável, "pode acontecer a qualquer momento".


Não é a primeira nem a única opção que um usuário da rede tem de postumamente publicar suas últimas palavras. O Facebook se ter um serviço que converte um memorial em honra do falecido,que só seus amigos podem ver e um membro da família pode  ativado quando a empresa anunciar amorte.

Site de mais acesso em Várzea Grande e Cuiabá MT:Policia:Vídeos: Passageiros do Cruzeiro Costa Concordia divulgam vídeos do naufrágio

Vídeos: Passageiros do Cruzeiro Costa Concordia divulgam vídeos do naufrágio

1.- Vídeos com os piores momentos do naufrágio:


2.- Revivendo a tragédia do Titanic:

3.- Comandante do navio é preso:

4.- "No navio não havia nenhuma coordenação":

5.- Cruzeiro se choca com rochas:

6.- Batismo do 'Costa Concordia':