Pages

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Site de Várzea Grande:Policia:Mais uma moto desaparece do pátio da 20ª Ciretran em Alta Floresta

Eliza Gund
de Alta Floresta


Uma jovem teve a motocicleta apreendida por ter irregularidades na documentação. O veículo foi levado há cerca de 4 dias para o pátio da 20ª Companhia Independente de Trânsito (Ciretran) de Alta Floresta. Ao procurá-la,  a motocicleta não estava mais no local. “O atendimento foi péssimo, a gente chegou, ele não nos tratou bem, o chefe do Detran foi maltratando, batendo a mão na mesa, falando brusco com o rapaz que estava com nós e disse que não tinha como informar que a moto sumiu”, relatou indignada Anacleta dos Santos, esposa do proprietário da motocicleta.
Esta não é a primeira vez que um veiculo é furtado de dentro do pátio da 20ª Ciretran , e como nos outros casos, ninguém sabe como aconteceu. A mulher revoltada diz que a primeira informação, mal recebida, na Ciretran, é que deveria aguardar o retorno de um funcionário que estava de viagem, de volta a Ciretran, o fato ficou ainda mais estranho.
“O encarregado chegou, nós ficamos esperando, e o que ele fez, ele foi lá dentro, pegou a chave, não estava com o documento da moto e o papel da prisão da moto, entrou pra dentro da sala, conversou com o chefe e voltou falando, ta esquisito, porque some a moto e ninguém acha. Foi lá no pátio, não viu a moto voltou e falou, é o quê que a gente pode fazer”, relatou Anacleta afirmando que apenas a chave e o auto de apreensão do veículo estão na Ciretran, o documento, assim como o veículo, não se encontram no local.
 “A moto some de lá, ninguém sabe onde que tá, ninguém fala nada, explica nada pra gente, só fala com ignorância, a gente quer saber pra onde foi, porque eu preciso da minha moto e quero ela de volta”, falou Rafael Alves Martins, proprietário da motocicleta. A motocicleta desaparecida é uma Yamaha Fazer, de cor vermelha, placa KAE-3905.
O casal tornou o fato publico e confeccionou o boletim de ocorrências junto a polícia para as providencias que o caso requer, e pede por justiça, “Não tem nem um ano que eu moro em Alta Floresta e vou falar uma coisa pra você, da nossa parte não vai ficar assim, alguém vai ter que ser responsabilizado por isso”, falou Anacleta.

Site de Várzea Grande:Policia:Polícia prende acusados de homicídio e furto

Redação do GD
Duas pessoas foram presas na quinta-feira (05.01), uma acusada de crime de homicídio e outra de roubo qualificado. As prisões foram efetuadas pelas Delegacias Municipal de Várzea Grande e Especializada do Adolescente (DEA) de Cuiabá.

Em Várzea Grande, Adoniran Rodrigues da Fonseca, 39, teve mandado de prisão cumprido por policiais do Setor de Investigação da Delegacia Municipal, por crime de homicídio praticado em 2009. O preso foi localizado no bairro 13 de Maio. A ordem de prisão foi decretada pela Terceira Vara Criminal de Várzea Grande. O preso foi encaminhado à Polinter.

Na Capital, policiais da Delegacia Especializada do Adolescente ( DEA) prenderam em flagrante Carlos Roberto de Souza, o “Beto”, por furto qualificado. Segundo os investigadores, Carlos foi preso na Avenida das Torres, próximo ao bairro Jardim Renascer, após arrombar uma residência no bairro e furtar vários objetos.

Durante a detenção, o suspeito ofereceu resistência e lesionou os investigadores mordendo braços e dedos. Em checagem, os policiais constataram que ele possui antecedentes criminais de roubo e furto nos anos de 2010 e 2011, respectivamente. (GN / Ascom PJC)

Site de Várzea Grande:Politica:Secretário de Saúde garante que PSMVG receberá medidas em caráter de urgência

Da Redação
O secretário de saúde do município de Várzea Grande, Marcos José da Silva, visitou o Pronto Socorro no último dia do ano de 2011. A visita teve finalidade de ouvir médicos, enfermeiras e paciente ortopédicos. Após ouvir os pacientes, o Secretário disse que irá tomar medidas em caráter de urgência para solucionar os problemas no Município que existem há anos.
Aprovado o projeto de lei pela câmara de vereadores em 22 de novembro de 2011, a Fundação de Saúde de Várzea Grande (Fusvag) foi extinta e a partir desta data o PS tem como mantenedor a Secretaria de Saúde do Município.
Marcos José relatou que os funcionários da extinta Fusvag passam a fazer parte da Secretaria de Saúde e extingue a diretoria. Segundo o Secretário haverá um superintendente que não é a mesma função de diretor-presidente, mas sim como um coordenador de qualquer unidade de saúde. Mas quem vai gerir o PS é a Secretária de Saúde.

Site de Várzea Grande:Politica:Zé do Pátio descarta deixar o PMDB e destaca a atuação de Silval Barbosa

Da Redação do Página Única
O prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, em declaração ao jornal e site Página Única,  descarta qualquer possibilidade de se desfiliar do PMDB para aderir a qualquer outra legenda, conforme foi especulado por um jornal da Capital. Na semana passada, o jornal em questão afirmou  que Zé do Pátio, sem “espaço no PMDB para viabilizar sua candidatura à reeleição, estaria disposto a ingressar no PSD”, do deputado José Riva. O jornal chegou a dizer que esse assunto (filiação) estaria sendo tratado em conversas entre Pátio e Riva,  fato que é, categoricamente, desmentido pelo prefeito.
“Tenho o maior respeito pelo deputado José Riva, reconheço a sua grande liderança e inclusive sou grato ao apoio que ele tem dado à nossa gestão em Rondonópolis, mas nunca tratei com ele sobre minha ida para o PSD, até porque está fora das minhas cogitações deixar o PMDB”, garantiu. “Posso até não ser candidato a nada, mas não largo o PMDB que é um partido que faz parte da minha trajetória na vida pública e mora no meu coração”, afirmou Zé do Pátio.
De acordo com o prefeito, também não faz parte, no momento, de suas preocupações tratar da sua própria reeleição, que deve ser, segundo ele, “consequência” do seu trabalho à frente da Prefeitura, e não uma meta. Pátio reconhece que a experiência no Executivo tem sido um aprendizado importante para ele, um político que vem de uma longa atuação no Legislativo.
Para o prefeito, apesar das dificuldades e turbulências que a sua gestão tem enfrentado, o município de Rondonópolis vem crescendo em todos os segmentos sociais e econômicos, e a prefeitura vem executando diversas linhas de obras e serviços em setores importantes, como pavimentação e recapeamento de vias públicas, melhorias na coleta de lixo e proteção à infância, através da ampliação do número de creches, conveniadas ou próprias. E na parte financeira vem honrando contratos feitos por administrações anteriores.
Outro ponto que ele fez questão de enaltecer é a habitação e regularização fundiária, em cujas realizações Pátio destaca a importância da parceria com o Governo do Estado.
“O governador Silval Barbosa é um governante municipalista, que tem uma visão de todo o Mato Grosso e, na medida do possível, vem atendendo os municípios”, avalia Zé do Pátio, que disse esperar este ano ampliar as parcerias com o governo estadual. “Ele também herdou uma administração com dificuldades financeiras, e seu primeiro ano no comando do Estado serviu para ordenar as prioridades”, disse.

Site de Várzea Grande:Politica:Cuiabá: sobreviventes de queda de elevador permanecem internados

Fonte: Só Notícias/Gazeta Digital

Os três sobreviventes da queda de um elevador de uma construção, no bairro Quilombo, em Cuiabá, ontem, continuam internados em um hospital particular na capital. Elias da Silva, que foi o último a ser transferido do Pronto Socorro de Cuiabá (PSMC) para a unidade particular, deve ser submetido a uma cirurgia ortopédica, esta tarde, segundo boletim médico divulgado pelo hospital.

Johnatan Soares Palma continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas está lúcido e responde bem aos medicamentos. A situação mais grave é de Washington Luiz Isaac, que teve traumatismo craniano e torácico.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de Cuiabá e Municípios (SINTRAICCCM), Joaquim Santana, disse que irá se reunir com a direção da empresa responsável pela obra e visitar o local que está interditado, desde ontem. "Estamos acompanhando todos os procedimentos para solucionar o acidente".

Seis trabalhadores estavam no elevador que despencou de uma altura de 18 metros, ontem pela manhã, o equivalente ao sexto andar, do prédio em construção. O operador do elevador, Eurico de Jesus Ferreira, 38 anos, e o mestre de obras, Agnaldo Alves dos Santos, 40 anos, morreram na hora. Na tarde do mesmo dia, morreu Fernando Conceição da Silva, no Pronto Socorro. Ele teve fratura na coluna e morreu após parada cardíaca.

Site de Várzea Grande:Policia:Dez morreram em canteiro de obras em MT; empresas não sofrem sanções

De janeiro de 2010 até janeiro deste ano  foram registradas 10 mortes de trabalhadores em construções em Mato Grosso – contabilizadas as três ocorridas na quinta-feira, 5, em Cuiabá, com a queda do elevador com seis operários, em que três morreram . Para um setor onde a segurança no trabalho deve ser considerado ítem prioritário, o número é elevado. Porém, o que chama a atenção é outro detalhe:  nenhum dos casos em que houve morte em canteiro de obras as empresas responsáveis sofreram qualquer tipo de penalidade, segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, Joaquim Dias Santana.
Em 2010, foram 7 óbitos, a maioria relacionada a desabamentos de material sobre os trabalhadores e quedas. Dados da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) mostram que a incidência de acidentes de trabalho saltou de 318, em 2006, para 727, em 2008.  Foi  um aumento de 128%. Segundo o sindicalista, Mato Grosso “mantém elevados índices de ocorrências” de acidentes de trabalho.
No caso do acidente com o elevador na obra do edifício comercial Amazon Business, no bairro Santa Helena, em Cuiabá, o sindicato informou que  vai aguardar o resultado do laudo técnico da fiscalização da Superintendência Regional de Trabalho e Emprego (SRTE), que deve visitar a obra nesta sexta-feira, 6. Por enquanto, a entidade se colocou à disposição para prestar assessoria jurídica às famílias.
Embora não possa ainda apontar as causas do acidente, Santana chama a atenção para a necessidade de fiscalização nas empresas da construção civil, que se proliferaram nos últimos anos em Cuiabá, passando de 1.237 em 2009 para 2.832 até o final de 2011.
Um dos itens a ser observado, segundo Santana, é a presença obrigatória de dois elevadores na obra - um para carga e um para pessoal. Pode haver irregularidade, segundo ele, caso estivesse sendo feito uso inadequado do elevador de pessoal que, segundo informações recebidas pelo sindicato, estaria sendo utilizado para carga, o que pode tê-lo sobrecarregado
Os procedimentos de segurança para o setor da construção civil estão previstos pela Norma Regulamentadora 18 (NR 18) emitida pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que estabelece diretrizes administrativas, de planejamento e de organização para a implantação de medidas de segurança.
Santana explica que nunca houve denúncia dos trabalhadores contra a Pactual Construtora e Incorporadora, responsável pela obra. “O sindicato realiza reuniões freqüentes de orientação e de fiscalização nos canteiros, mas isso geralmente é feito à partir de denúncias ou convites dos próprios trabalhadores, o que nunca ocorreu em relação à Pactual. Nunca tivemos reclamação de lá”.
A obra só será retomada depois da perícia feita pela SRTE.

Site de Várzea Grande:Politica:Obra no Pronto Socorro acaba com filas nos corredores

Graças a Sala de Repouso e Aguardo, inaugurada recentemente, os corredores do Pronto Socorro de Várzea Grande estão vazios. É nesse recinto que pessoas doentes e acompanhantes ficam à espera do atendimento médico. Antes, as pessoas ficavam sem informações à espera do atendimento.
“É uma sala com o devido conforto. Trata-se de um trabalho de humanização no atendimento. Quem chega ao Pronto Socorro vai para a sala”, destaca o titular da pasta Marcos José da Silva.
Segundo ele, é na Sala de Repouso e Aguardo que alguns pacientes tomam soro, ficam em observação ou se prepara para ser atendido. O secretário lembra que do total de pessoas que ficavam no corredor, apenas 40% eram pacientes aguardando atendimento. “O restante, 60% são de acompanhantes que acabam dificultando o trabalho de atendimento. Com a sala, todos ficam acomodados”, frisa.
É o caso da jovem Celiane da Silva Campos de 20 anos, residente no bairro Jardim Imperial em Várzea grande que aprovou a nova sala. Ela deu entrada no PSMVG no dia 1º de janeiro sentindo fortes dores na região lombar e inchaço.
Passou por um clínico que depois de examinar a paciente passou para o nefrologista que detectou insuficiência renal. Ela foi internada ficando na nova enfermaria com 15 leitos.
“O ambiente climatizado, com banheiro limpo e um quarto separado, sem se expor, é maravilhoso, eu estou satisfeita, não só com a sala, mas com o atendimento que recebi desde que entrei aqui, pois ao me examinar e realizar exames o médico descobriu que eu estou com insuficiência renal e terei que fazer hemodiálise”, reconhece à jovem estudante Celiane.
O PSMVG atende pessoas de outros municípios que também gostaram do novo ambiente que além de humanizar, traz conforto. O agricultor Fabio Antonio Lima Souza de 30 anos, lavrador, da cidade de Nova Mutum, vieram passar o fim de ano com a família. Numa discussão com o cunhado foi esfaqueado na região do pulmão, que deu entrada no PS no dia 1º do ano.
Ele recebeu o atendimento de imediato e está com dreno no pulmão. “Excelente esse espaço nesta enfermaria, com um ambiente refrigerado onde temos um atendimento dos três enfermeiros só para os leitos, é isso que merecemos”, ressalta o lavrador.

Site de Várzea Grande:Politica:Secretaria de esportes de VG retoma atividades esportivas a partir desta segunda

Após o recesso de fim de ano, a secretaria de Esportes Lazer e Cultura de Várzea Grande retoma suas atividades esportivas a partir desta segunda feira dia (09.01), o trabalho inicial começa com limpeza das praças esportivas e a reativação das

distribuições das requisições para a utilização das quadras e mini estádios municipais. 

“Estamos retomando as atividades com uma longa agenda de atividades esportivas para 2012”. Afirmou o secretário de esportes Pedro Paulo. Para ele, já está pronto o projeto da primeira copa VG Pantanal, um campeonato que visa uma integração através do futebol  amador da cidade industrial. A terceira Corrida Pedestre  que acontece no aniversário de Várzea Grande, que pretende reunir 3.000 corredores de todo Brasil para comemorar o aniversário da cidade. A copa dos campeões que começa já na segunda quinzena de Fevereiro. O oitavo campeonato Interbairros de futebol de salão; jogos escolares;  escolinha de atletismo  pé no futuro; primeiro passeio ciclismo de Várzea Grande, e vários outros projetos voltados para o esporte e cultura.

“A secretaria de esportes de Várzea Grande avançou muito em parceria com a comunidade, parceiros e empresários, que estiveram presentes durante todo o ano. Encaminhamos atletas de nossa cidade para prática esportiva em várias cidades do estado de Mato Grosso, e do Brasil, inclusive teve atletas que foram a Bogotá na Colômbia”, finalizou o Secretário.

Fonte: 24horasnews

Site de Várzea Grande:Politica:Mais recursos: Defensoria e Tribunal de Justiça deverão pressionar

O governador Silval Barbosa (PMDB) pode colocar as barbas de molho porque enfrentará problemas na relação com o Tribunal de Justiça e com a Defensoria Pública, pois ambos pretendem programar o ingresso de novos membros em sua estrutura. O Tribunal de Justiça espera concluir ainda no primeiro semestre de 2012 concurso para 40 juízes, enquanto que a Defensoria Pública espera nomear 20 defensores públicos.
O problema é que junto com esses novos juízes e defensores públicos são necessários servidores de apoio para a execução dos trabalhos. Para cada magistrado devem existir 6 servidores, segundo o Código de Organização Judiciária Estadual (Coje), sendo que os funcionários pertencem às comarcas e não necessariamente aos gabinetes dos magistrados, mas invariavelmente não há como o juiz executar suas funções sem os servidores para lhes auxiliar.

“Não há como protelar a nomeação de novos magistrados diante da demanda sempre crescente”, disse o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rubens de Oliveira, convicto de que a medida tornará a Justiça mais célere e próxima da sociedade que clama por melhores serviços.

Para o presidente do TJ, a nomeação de novos juízes não pode ser vista pelo poder público como uma despesa a mais e sim como investimento, num trabalho tão social quanto as políticas públicas. “Garantir acesso da população à Justiça é uma questão social e isto exige investimentos”, disse o presidente, lembrando que o Judiciário no último ano acabou com todos os contratos temporários e regularizou a situação dos servidores.

Rubens de Oliveira disse que solicitou à assessoria do TJ os impactos para o ingresso dos novos juízes e que a própria instituição passou os últimos meses economizando para destinar recursos de sobras orçamentárias para a execução das medidas elencadas no planejamento estratégico que passa por obras, equipamentos de informática, material humano, entre outros investimentos.

Já que no diz respeito à Defensoria Pública, foi aprovado no final do ano passado pelos deputados estaduais projeto de Lei de autoria do defensor-público geral, André Prieto, solicitando a contratação de mais 65 servidores para cargos de assistente, sendo 40 de assistentes jurídicos na Capital e 20 para o interior, além de 5 que são assistentes técnicos. “O papel deles é o de auxiliar os defensores públicos nas 80 comarcas existentes, pois os titulares estavam sendo obrigados a fazer trabalhos administrativos por falta de servidores”, ponderou André Prieto.

No projeto de Lei ficou consignado que as nomeações dependeriam exclusivamente de recursos próprios do orçamento da Defensoria Pública do Estado, que tem recursos considerados enxutos para o tamanho da estrutura, R$ 62 milhões. Mas uma promessa do governador Silval Barbosa (PMDB) deverá elevar este montante ao longo de 2012, conforme a receita pública for crescendo.

O presidente e o primeiro secretário da Assembleia Legislativa, deputados José Riva (PSD) e Sérgio Ricardo (PR), respectivamente, frisaram ser importante vencer a deficiência de material humano para ações judiciais. “Mais de 70% do trabalho da Justiça e da Defensoria Pública são voltados para a questão do trabalho humano, então seria importante que o governador conseguisse um calendário de medidas para atender as demandas e implementar os novos quadros de ambos os órgãos, que devem funcionar concomitantes, ou seja, sem um o outro não funciona”, ponderaram.

Uma ação judicial hoje, para ser apreciada, necessita de um juiz, um promotor de Justiça e um defensor público, no caso daqueles que não tenham condições de contratar um advogado.



Fonte: A Gazeta 

Site de Várzea Grande:Politica:29 anos da ‘Casa dos Governadores’


A ‘Casa dos Governadores’ completará, em 2012, 29 anos como patrimônio histórico dos mato-grossenses. Responsável por abrigar 14 governadores do Estado desde 1940, atualmente é sede da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso (MT Fomento). O último governador a morar nela foi Júlio Campos, em 1986.

Segundo informações do livro ‘Governadores: meio século de vida pública’, de Carlos Gomes de Carvalho, os chamados ‘presidentes do Estado’, até o início do século 19, moravam em casas alugadas ou em suas próprias residências.

O ‘Palácio do Governo’ só foi adquirido quando Cuiabá completou cem anos, mas, depois disso, passou por várias reformas até ter a atual estrutura.

“A obra [reforma da casa] foi solenemente entregue no dia 16 de janeiro de 1940. No dia 6 de agosto do ano seguinte nela ficou hospedado Getúlio Vargas, o primeiro presidente da República a visitar Mato Grosso”, destaca o autor. Existe uma avenida na capital em sua homenagem.

O primeiro governador a morar na casa foi Júlio Müller, no período de janeiro de 1940 a novembro de 1945. Coincidentemente, o último morador também foi um ‘Júlio’, o Campos. Esse ficou de março de 1983 a abril de 1986.

“Em 14 de dezembro 2004, a Lei nº 8.235 transferiu a propriedade do prédio para a Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso – MT Fomento”, conclui. 

Site de Várzea Grande:Politica:Prefeita pediu ajuda, mas secretário que gastou R$ 718 mil em consultoria, não deu

O governo de Mato Grosso poderia ter evitado os prejuízos provocados pelas chuvas que devastaram boa parte do município de Nova Nazaré, localizado ao Nordeste do estado. A prefeita Railda de Fátima chegou a procurar a Secretaria de Pavimentação e Transporte Urbano (SEPTU) no mês de outubro passado, mas na época ela foi informada que não havia dinheiro. Diante do descaso, a população sofre com vários atoleiros nos principais acessos da cidade. A situação contradiz com o slogan do Governo "Mais por Você". Será mesmo que o artefato midiático combina com a a postura do secretário? Pior é que, agora, a conta vai ficar bem mais cara.

Em tempo: o dito secretário, Arnaldo Alves, pagou R$ 718 mil para uma empresa de consultoria de Cuiabá, para aprender sobre os processos da secretaria no mês passado. Para a prefeita, segundo ela informou , o secretário disse que não tinha dinheiro.

Veja abaixo a publicação do Diário Oficial onde o mesmo secretário torra R$ 718 mil em uma simples consultoria.

Site de Várzea Grande:Politica:Trabalhadoras gestante da educação são demitidas em VG

Trabalhadoras gestantes da área da educação foram demitidas em Várzea Grande por não terem contratos prorrogados pelo município. De acordo com a constituição, mulheres que ficarem gestantes e em período de contratos temporários têm direito a estabilidade provisória. Segundo a presidente da subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), Maria Aparecida Cortez, as demissões descumprem uma ordem judicial deferida em dezembro.

As trabalhadoras da educação que ficaram gestantes durante o período contratual participaram da reunião do Conselho de Representantes do Sintep-MT, no dia 5 de dezembro do ano passado. Todas foram orientadas pelo sindicato sobre o direito à estabilidade provisória prevista na Constituição da República. O direito adquirido é assegurado mesmo que o vínculo existente entre as trabalhadoras e o Poder Público seja contratual.

De acordo com Cida Cortez, todas as trabalhadoras da educação foram aconselhadas pelo Sintep-MT a entraram com um requerimento de solicitação de estabilidade provisória, acompanhado do laudo médico, junto à Secretaria de Educação de Várzea Grande. "Os requerimentos foram feitos, mas nenhuma medida foi tomada", afirmou a sindicalista.

Diante da omissão do município, 11 trabalhadoras entraram com mandado de segurança na Justiça contra o secretário de Educação, Odenil Sebba, e tiveram decisão favorável. As gestantes argumentaram que não podem ficar sem renda, em virtude da necessidade dos cuidados durante a gravidez e com o próprio nascimento do filho.

Uma das ações contra gestor foi movida por uma trabalhadora contratada pela prefeitura para prestar serviços na Secretaria de Educação e Cultura, entre 07 de abril de 2011 a 23 de dezembro de 2011, período em que a servidora ficou gestante. De acordo com a Lei que garante a estabilidade provisória, o contrato deveria ser prorrogado, o que não ocorreu.

Site de Várzea Grande:Policia:Mato Grosso unido através do debate público

A participação da sociedade nos destinos do Estado nunca foi tão presente em Mato Grosso como na atualidade. Este ano, ao todo 83 audiências públicas foram solicitadas pelos parlamentares e de fevereiro até 24 de novembro foram realizadas 48. Por meio dessas, a Assembleia Legislativa ouviu cidadãos de todas as regiões. Sediaram audiências públicas em 2011, os municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Rondonópolis, Nova Lacerda, Pontes e Lacerda, Cáceres, Campo Verde, Primavera do Leste, Sorriso, Itanhangá, Juara, Jangada, Aripuanã, Porto Alegre do Norte, Sapezal, Itiquira, Sorriso e São José dos Quatro Marcos.
Com a reunião de diversos municípios em cada discussão regionalizada, o Parlamento esteve presente em todas as cidades mato-grossenses ao longo do ano. No primeiro mês de trabalho, em fevereiro, o Poder Legislativo discutiu os efeitos da implantação do projeto de mobilidade urbana na Capital, pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU).
Na oportunidade, a questão da desapropriação de imóveis das avenidas Fernando Corrêa da Costa, Tenente Coronel Duarte (Prainha) e FEB também foi discutida pelos parlamentares. No mês de março, em Nova Lacerda o debate foi sobre o asfaltamento da Rodovia MT-388, partindo do Município de Campos de Júlio a Nova Lacerda, e a extensão MT-473 ao Município de Vila Bela da Santíssima Trindade.
Enquanto isso, em Cuiabá, foi avaliada a proposta da Secretaria de Saúde em terceirizar o serviço de saúde e foi debatida a "Violência na Grande Cuiabá". Em abril, a Capital sediou debate sobre a "Revitalização do Centro Histórico de Cuiabá", Sinop discutiu a implantação das eclusas no leito do Rio Teles Pires, Juruena e Tapajós, e Várzea Grande tratou de assuntos referentes às obras da Copa 2014. Em maio, foi a vez dos municípios de Sapezal que reuniu sua população para debater a implantação da Unidade do Corpo de Bombeiro Militar no respectivo município e Porto Alegre do Norte que discutiu a criação da maior frente agrícola do Estado na localidade.
Na Cpital, foi avaliado o Sistema Prisional do Estado de Mato Grosso e, também, as políticas públicas de proteção à criança e ao adolescente. Além de Jangada que reuniu sua população para debater “a Geração de Emprego e Renda; Agricultura Familiar e Potencial Turístico no Município”. Em junho, em plena "Semana Nacional Antidrogas, Cuiabá sediou debate sobre o Avanço do Craque no Estado de Mato Grosso e Ações de Políticas de Prevenção, Recuperação e Combate às Drogas.
Ainda na Capital houve debate sobre as perdas dos recursos da educação do Estado de Mato Grosso, sobre os anos de atuação da Associação Mato-grossense Voz Animal (AVA) e sobre o projeto de lei que cria a Política Estadual de Saúde Mental. E, em Sorriso debateu-se as necessidades e problemas das auto escolas nos municípios da região norte do Mato Grosso. No mês de julho o parlamento sediou debate sobre o Projeto do Plano Nacional de Educação, e sobre o projeto de lei do Senado que institui o Estatuto dos Motoristas e a situação do setor de transporte terrestre, e, ainda, reuniu a população da região leste no Município de Campo Verde, com a finalidade de debater a situação da segurança pública e os moradores de Itanhangá para discutir a regularização fundiária local.
Em agosto, na Capital foram debatidos os direitos sociais dos Conselheiros Tutelares e a estruturação dos Conselhos Tutelares e, também, o projeto de lei do Senado que institui o Estatuto dos Motoristas e a situação do setor de transporte terrestre e questões de saúde pública. Em Juara houve audiência para discutir o projeto de lei nº 137/11 que institui vestibular da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), o bônus de 10% na nota final dos candidatos egressos do ensino público, mediante o preenchimento de requisitos. Em Aripuanã foram discutidas questões atinentes ao setor madeireiro de Mato Grosso.
Em setembro foi realizada audiência com a finalidade de debater a situação da segurança pública do Município de Pontes e Lacerda e sobre a instalação de um Comando Regional da Polícia Militar e da Polícia Judiciária Civil no Município de Primavera do Leste. Em Cuiabá foram realizadas discussões sobre a questão da regularização fundiária em Mato Grosso, quanto aos problemas das Apaes, sobre a implantação da Unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Mato Grosso – IFET/MT, quanto às questões referentes ao uso obrigatório do Emissor de Cupom Fiscal ao comércio varejista classificado como Microempresa e Empresa de Pequeno Porte. Também, sobre o sistema de transportes rápido a ser escolhido para o Plano de Mobilidade Urbana de Cuiabá – BRT/VLT, sobre a realização do Seminário Regional Preparatório à XII edição da Conferencia das Cidades e quanto à atualização do Código de Proteção e Defesa do Consumidor e sobre a construção da Cultura da Paz em Mato Grosso.
No mês de outubro, em Sinop, foi discutida a Segurança Pública naquele município e região, e em Cáceres foram debatidos os reflexos dos projetos da Copa do Pantanal 2014 em Cuiabá e região da grande Cáceres. Em São José dos Quatro Marcos a regularização fundiária local. Na Capital, discutiu-se os Prós e contras da estadualização do Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC) e da Fundação de Saúde de Várzea Grande – Pronto Socorro e Hospital Municipal (FUSVAG). Também um projeto de Gestão do MT Saúde; a transferência do CIAPS Adauto Botelho; e a “Educação profissionalizante das escolas técnicas do Estado”. Em novembro, a Assembleia Legislativa debateu, em Cuiabá, o tema “Ambientes Coletivos Livres de Fumo: tornando nossa vida mais segura e saudável”. Em Cáceres, a implementação da Faculdade de Medicina no campus da Unemat em Cáceres e em Pontes e Lacerda, a implementação da Faculdade de Direito no campus da Unemat de lá.
Em Cuiabá, debate à respeito dos incentivos fiscais do Estado de Mato Grosso e para as 33 audiências públicas solicitadas e que aguardam para serem realizadas estão contemplados os municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Lucas do Rio Verde, Juína, Primavera do Leste, Sinop, Porto Alegre do Norte, Ipiranga do Norte, Jauru, Alta Floresta, Tangará da Serra, Cáceres, Rondonópolis, Barra do Garças, Confresa e Marcelândia, Claudia, Nova Monte Verde, Alto Taquari, Alto Araguaia e Diamantino. Nessas audiências serão debatidos temas como Copa de 2014, Expansão da Unemat, Validades de Diplomas no eixo do Mercado Comum do Sul (Mercosul), Regularizações Fundiárias, Saúde, Educação e Segurança Pública, entre outros.

Site de Várzea Grande:Politica:Avenida de Várzea Grande recebe 19 luminárias novas

“A iluminação Pública é uma de nossas prioridades nas questões de serviços urbanos”, garante o secretário da pasta Luiz Carlos Sampaio. A Secretaria de Infraestrutura – SINFRA está realizando uma operação de rotina, onde diversas regiões são beneficiadas com a manutenção de luminárias públicas.
 
A beneficiada desta vez foi a população do Cristo Rei, onde receberam 19 braços com novas luminárias neste final do mês de dezembro.
 
Ainda segundo o secretário pensando na qualidade de vida dos munícipes, oferecendo ruas e avenidas mais iluminadas, equipes técnicas estão em locais diferentes todos os dias fazendo a troca de lâmpadas de 400W.
 
A Secretaria informa à população que diversos serviços podem ser solicitados através do Alô Prefeito (0800-647-4142). 

Site de Várzea Grande:Policia:Em flagrante polícia deteve menor que estava furtando residência em Juara

A polícia militar de Juara foi solicitada via 190 na manhã de terça-feira, 03 de janeiro, para atender uma ocorrência de furto de residência na Rua Araçuaí, centro do município. Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com o solicitante e o acusado que é menor de idade.

De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia militar foi solicitada por Rodolpho Costa Cândido, que está cuidando da casa de seu tio, que se encontra em viagem.

Após chegarem ao local citado, o menor infrator ainda estava no interior da casa. Os policiais revistaram e localizaram em seus bolsos vários objetos pessoais oriundos de furto, como: relógios, pulseiras, anéis, brincos, entre outros itens.

Para a polícia, o menor falou que já havia furtado a residência de uma tia no dia anterior. Segundo ele, os produtos de furto eram vendidos e o valor arrecadado era para se deslocar até seus familiares que residem no município de Rondonópolis.

A ocorrência policial foi atendida pelos policias militares: Helena e Renato. Após a confecção do boletim de ocorrência, o menor e os objetos furtados foram encaminhados para a polícia judiciária civil de Juara, para instauração de inquérito policial. 

Ontem, 04 de janeiro o menor foi encaminhado para Rondonópolis, e ficará sob cuidado dos familiares.

Esse menor já tem passagem pela polícia, pelo cometimento de outros crimes, inclusive, nos últimos meses sofreu uma tentativa de homicídio, onde foi alvejado com várias perfurações de arma branca.

Site de Várzea Grande:Policia:Guarda Municipal de VG atende 104 ocorrências no início de 2012

A Guarda Municipal de Várzea Grande (GM/VG) registrou, no último fim de semana, 23 ocorrências envolvendo acidentes de trânsito. Segundo informações do Departamento de Trânsito localizado na Subprefeitura, no Cristo Rei a falta de atenção dos condutores foi a principal causa dos incidentes. Cinco registros de ocorrência a GM computou na ação, sendo um motorista dirigia embriagado e com a documentação vencida. Avenida da FEB, Couto Magalhães e Júlio Campos são as vias de maior incidência de acidentes de trânsito no município.
 
Conforme Departamento 63 autos de infração contabilizou na virada e no ano novo. E, na mesma operação 13 veículos foram removidos para o pátio do Departamento de Trânsito (DETRAN), órgão responsável pela aplicação de multas.
 
João José Mendanha, comandante da GM disse que mesmo realizando “campanhas preventivas”, para um trânsito mais seguro no município, os motoristas ainda são apanhados desrespeitando o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). “Estamos fiscalizando sem interrupção e mesmo assim conseguimos surpreender alguns condutores desobedecendo às leis, por isso pedimos à população que tomem consciência dos riscos que podem causar não apenas a vida, mais a de terceiros”, enfatiza.
 
No serviço de plantão da GM/VG, ficam à disposição dos atendimentos três viaturas e cerca de 20 guardas em cada um dos três turnos de trabalho. As solicitações de serviços podem ser feitas pelo telefone de emergência 190.

Dizer que foi um grande erro escolher Cuiabá como sede da copa, é não ter amor por MT, e odiar a baixada cuiabana, dispara vereador da VG

Com nova direção, na presidência da Comissão de Obras e Serviços Públicos na Câmara de Várzea Grande, o vereador Antonio José de Oliveira – Toninho do Gloria líder da bancada do (PV), está realmente disposto a atacar aqueles que dizem amar Mato Grosso mais insiste em dizer que foi um grande erro escolher Cuiabá como sede da copa. Toninho disse repudia e repeli as palavras do vice-presidente da Comissão de Acompanhamento das Obras da Copa de 2014 da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, deputado Zeca Viana (PDT),com essa declaração vejo que o parlamentar não tenha nem mais condições de permanecer numa comissão importante e estratégica,deixo um pergunta?Para que lado que o Zeca Viana está jogando dispara Toninho.

Volta a dizer que eu repudio a declaração do Zeca em dizer quer Campo Grande, nossa adversária durante o processo de seleção, teria demonstrado maiores condições de receber os quatro jogos do Mundial. E dizer que “Foi um grande erro a Copa aqui em Cuiabá. E falar que nós não tínhamos estrutura para isso”, é muito vergonhoso,de qual estado este deputado é?.

Quero dizer que MT tem o melhor secretário Extraordinário da Copa, que é o Eder Moraes, faço questão de dizer que o posicionamento da classe política de Várzea Grande é incondicional como parceiro do secretário Eder,Várzea Grande temos total confiança no secretário e com a habilidades de um bom executivo que é, “Daremos o maior salto da história em um curto espaço de tempo”.

Vamos receber a maior injeção de capital desde o seu surgimento de Cuiabá e Várzea Grande. Esse evento esportivo será o “tsunami santo, benéfico, invertido”, pois ele vai ser devastador, no bom sentido, para Mato Grosso. Cuiabá e Várzea Grande vão ser totalmente transformado e modificado em todos os sentidos. É só ver os projetos para a mudança do trânsito que o governo estadual está propondo que já dá para imaginar como a cidade vai ficar melhor e mais organizada.

O melhor da Copa do Mundo, além da visibilidade que trará para o turismo regional, é que ela vai aquecer a economia como um todo. “O setor de saúde vai melhorar, assim como a educação, o entretenimento, a acessibilidade e a mobilidade urbana, a infraestrutura de toda a região da Baixada Cuiabana e muito mais. Vai gerar mais empregos, que gera mais renda e aumenta o consumo, o que é ótimo para o comércio”, diz,Toninho repudiando a as palavras do deputado Zeca Viana

O parlamentar destacou que é vergonhoso saber que um deputado de nosso estado esta soltando opiniões negativas na sociedade, referentes ao nosso estado. Se ele tem tanta preferência para o estado vizinho, o caminho ele deve saber.

Toninho disse que faz das palavras da moradora de Cuiabá, dona Georgina Paes De Barros a dele no sentido de repudiar este deputado desconhecido que conspira contra os interesses da Capital e da baixada cuiabana e de todo o estado. Um pau rodado que cospe na cara do povo cuiabano e merece nosso repúdio. Que renuncie ao mandato que exerce de forma pífia e indigna e vá morar em Campo Grande, senhor Zeca Viana. Fora!.

Por: João Batista de Oliveira
Fonte: MT24HorasNews

Magno Malta, Demóstenes, Toninho, Kiko, Lindinalva, Janete e Casé, consolidam-se como liderança nacional no combate á pedofilia

Eles são os agentes de combate à pedofilia mais atuantes do país.

 

Pesquisa realizada com os internautas do maior portal de combate a pedofilia, e goza de credibilidade em todo o Brasil, reconheceu à expressão nacional das seguintes lideranças, senadores, Magno Malta, Demóstenes Torres, Kiko do KLB, presidente da ONG MT contra a Pedofilia, vereador Toninho do Gloria, promotores Lindinalva Rodrigues, Casé Fortes, coordenadora da sala da mulher da AL MT, Janete Riva.

 O prestigio do senador Malta, mesmo com a simplicidade de homem público de base popular, reservou-lhe cadeira cativa no almoço oferecido pela presidente Dilma Rousseff ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama e sua família, no dia 20 de março, no terraço do Palácio Itamaraty, contou com a presença do líder do Partido da República no Senado, Magno Malta. Obama apertou a mão do senador e o cumprimentou pela CPI da Pedofilia: “foi um grande marco da política social em defesa das crianças em todo o mundo”, disse o presidente dos EUA diretamente para Magno Malta.

“Recebo este reconhecimento com humildade, estou apenas sendo coerente com o aprendizado que recebi da minha família. Tenho minhas bandeiras de lutas, são causas sociais em defesa da minoria, do povo sem voz na sociedade e dos marginalizados, por isso, fico até surpreso de um portal tão importante divulgar o resultado verdadeiro desta pesquisa. Minha perseverança continua cada vez mais aflorada. Sonho por um Brasil justo com igualdade social e sem a hipocrisia da elite, que tomas as decisões sob efeito de bebida alcoólica e não abre espaço para os talentos que nascem em berços simples. Este quadro tem que mudar. Meu enfrentamento tira o sono de muitos elitizados em MT e motiva os humildes a ocuparem o mesmo espaço. Todos sabem que o sol é para todos”, destacou Toninho do Gloria que recentemente sofreu discriminação racial porte de um policial militar em MT, onde condição racial do parlamentar foi determinante para a abordagem.

A esposa do ativista, Zildinei Betânia, disse que quando passou por homem branco, um médico, entre outros, o policial A Costa não perguntou o nome, a profissão, aonde ia e o que ia fazer, não mandou ninguém levantar a camisa, não mandou nenhum branco colocar mão na cabeça. Quando chegou até ao meu esposo, começou a abordagem humilhante e truculenta e discriminatória."Porque não fez com nenhum branco esse tipo de coisa.

Toninho destacou que os internautas foram justo na votação ao colocar o nome da Janete Riva e da Lindinalva Rodrigues como agentes de combate à pedofilia mais atuantes do país, pois elas têm o reconhecimento em MT como as maiores expoente na luta contra a pedofilia, e agora elas se consolidam como liderança nacional. O ativista que é um profundo admirador do trabalho da Janete fez uma viagem e demonstrou que em 2009 no momento mais difícil da família Riva,quando injustamente ela foi preso, ele disse que sentia como se alguém tivesse tirado a sua graça e em troca, deixasse a uma profunda tristeza. Toninho destacou que tem um alerta do Google com o nome “Riva”. Não só dele, mas de todos os deputados estaduais, federais. Como cadastrei apenas “Riva”, recebo informações de Janete Riva também. Logo, ao logo do tempo, venho acompanhando sua trajetória. Janete é uma pessoa tão especial para o Mato Grosso, que se metade das mulheres fosse como sua pessoa, nosso Estado estaria completamente diferente. Além de ser uma ótima mãe – não que eu assisto, mas que fico sabendo – Janete é uma excelente esposa, que sempre acompanha seu esposo por onde ele anda na luta de dias melhores para o Mato Grosso e na luta por dias melhores para as mulheres do Estado. Se alguém procurar no Google por “Janete Riva”, verá que, antes desse mal-entendido, Janete vem ao longo dos anos, prestando serviços a comunidade do Estado, na luta contra a pedofilia, na luta contra a exploração da mulher e sempre fazendo a política de melhoria para a classe feminina do Estado. Janete Riva é sinônimo de competência. A exemplo, posso citar o último evento que a mesma realizou junto com seu esposo José Riva. Janete e Riva organizaram uma grandiosa audiência contra a pedofilia, tendo como convidado, o respeitado senador Magno Malta. Tal audiência foi uma das mais proveitosas dos últimos tempos, sendo reconhecida pelo senador Magno Malta, ao parabenizar o casal pelo grandioso evento. Janete Riva é uma mulher guerreira, batalhadora, aguerrida e ao mesmo tempo, uma mulher com um enorme coração, que fez e que faz, mulheres sonharem por dias melhores. Janete é assim: Bela, bonita, respeitada, honrada, mãe. Uma mãe que mesmo estando longe, deixou seu companheiro para fazer companhia para as filhas em uma noite triste e fria. Naquela noite, foi uma noite que todos quer esquecer. Noite fria, calada, onde várias famílias, no leito de seu lar, rezam um Pai Nosso para a família Riva. Este dia, ficou marcado na história de Mato Grosso. Sendo considerado um dos dias mais tristes do Estado.

 Carlos José e Silva Fortes, promotor em Minas Gerais intercâmbio no tema, e tem conversado com profissionais que integram a rede de combate a esse tipo de crime que macula a vida de crianças e adolescentes, muitas vezes silenciosamente. Casé foi membro do Grupo de Apoio Técnico da Comissão Parlamentar de Inquérito do Senado - CPI Permanente da Pedofilia.

Lindinalva Rodrigues Dalla Costa é promotora de Justiça do Estado de Mato Grosso;Titular da 15ª Promotoria Criminal, Especializada no Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Cuiabá-MT;Coordenadora das Promotorias Especializadas no Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Cuiabá-MT;Coordenadora da Comissão de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher do Grupo Nacional de Direitos Humanos do Conselho Nacional de Procuradores Gerais de Justiça do Brasil;

Auxiliar do Senado Federal, onde comparece semanalmente para colaborar com a elaboração da cartilha e palestra de capacitação da campanha nacional preventiva de violência no âmbito familiar, uso de drogas e pedofilia;Escritora e Palestrante de âmbito nacional, na área de violência de gênero; direitos humanos das mulheres; violência doméstica contra mulher e Lei Maria da Penha.

“O Kiko tem uma visão social muito aguçada. (…) Há dois anos e meio, eu me sentei com os meninos [além de Kiko, os irmãos Leandro e Bruno compõem a banda KLB], com o Kiko principalmente, e disse a ele: ‘Olha, há dois dramas terríveis no Brasil: o primeiro é o abuso de crianças’.”

“E o KLB é um desses instrumentos de massa e de boa referência, porque esses meninos não são drogados, esses meninos não são bêbados. Esses meninos vivem debaixo da autoridade de pai e mãe” ele é um grande parceiro e porque não dizer o primeiro na contra a pedofilia no Brasil, emendou o senador capixaba.

Cuiabá:Politica:Toninho de Souza não tem autoridade moral para criticar administração Galindo, diz Diretor

Toninho de Souza mudou de posicionamento político e não possui autoridade moral para criticar gestão Galindo


Quando o vereador pedetista Toninho de Souza, de Cuiabá (PDT), colocou em  em “xeque” a administração Galindo e disse que ele é Inapto e deveria entregar cargo,o parlamentar faltou com coerência política,como pode dizer tudo isso agora sendo que até agosto passado fazia parte da bancada de sustentação da administração do prefeito Chico Galindo (PTB).Um parlamentar que fica mais de 2 anos na base apoiando uma administração, não tem autoridade moral para criticar no último ano . "Que autoridade moral tem para falar agora?.
Como colocar a competência do prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), em “xeque” com que autoridade, sendo que até agosto defendia com unha e dentes o prefeito Chico Galindo, porque será, agora está dizendo que o gestor é inapto e deveria entregar o cargo, cadê a coerência.
O parlamentar não tem autoridade moral para questionar a atuação da prefeitura em Cuiabá. "Com que autoridade moral Toninho de Souza vem questionar o que ele estava participando com Santos e Galindo dando sustentação,tem que apagar o passado?.
É de se lamentar o que o vereador vem fazendo, colocar em xeque a vida de uma pessoa que sempre pautou a sua vida com dignidade e honra e que muito está contribuindo para afirmação social e política de nossa terra.
É de se lamentar a antecipação do processo eleitoral promovida em Cuiabá, ao lançar candidaturas e, mais que isso, iniciar, novamente, um processo de "críticas irresponsáveis e descabidas" ,o parlamentar que saiu recentemente da base de governo deveria ter a coragem de dizer que ajudou na reestruturação na da prefeitura de Cuiabá,que o prefeito Francisco Galindo começou a elevar a auto-estima dos Funcionários Público, Quando tomou posse definitivo,nos primeiros seis meses, se deparou com uma realidade muito pior que a prevista, não seria possível implementar as ações previstas.
Como vereador de situação que foi, não pode faltar com a verdade, tem que dizer o Chico Galindo teve que fazer uma viagem em si mesmo, rever conceitos, sem nunca se esquecer dos sólidos princípios que o acompanhou do berço e adquiriu na militância política,e iniciou a maior reestruturação jamais vista na prefeitura de Cuiabá, cortou na própria carne, só com sua determinação e liderança tamanha revolução esta sendo possível. Foram medidas que não têm apelo popular, pois é medidas antipáticas,como aumento de impostos, tarifas, taxas , passagens dentre outros, agora ,quando chega o momento de reajuste, o governante tem que fazê-lo sem medo e preocupação para com os discursos populistas e demagogos dos opositores.E coragem e bom senso não faltam ao atual prefeito Chico Galindo.Ele trabalha pela população e não para os holofotes.
Um vereador fez um desabafo ao MT24HorasNews a propósito das freqüentes investidas que o vereador Toninho vem fazendo contra a administração municipal. “Elas vão da mais pura mentira e disseminação de boatos.onde tem um grupo que esta tentando  inviabilizar todas as iniciativas da prefeitura de Cuiabá. “Será que há crueldade maior do que prejudicar, sobretudo a população.
O líder comunitário, José Luiz da Silva, salientou que o compromisso do prefeito Chico Galindo com a população de Cuiabá não é promessa de palanque. “É um compromisso efetivo e que está sendo cumprido, porque o prefeito Galindo tem determinação política. E é isso que incomoda a muitos”.
Com todos os remédios amargos, parte da população ainda não percebeu a grande reforma que Galindo iniciou na educação,saúde,assistência social e meio ambiente.Chico Galindo, não pretende se candidatar, mas o seu partido o PTB, já inicio um movimento pela reeleição",liderado por  Dilemário Alencar, presidente do PTB de Cuiabá. Para João Batista de Oliveira que é irmão do Toninho do Gloria,que é considerado o maior ativista na luta contra abuso,exploração sexual e combate a pedofilia em MT,Galindo, tem que contrariar as pessoas que não quer ele na disputa e decidir por concorrer a reeleição."Ele não pode permitir que os avanços alcançados com tanto sacrifício na sua administração não tenha continuidade" ,como por exemplo as aquisição de dezenas de maquinários pela prefeitura,do Multiação,do poeira zero(projeto que visa asfaltar todos os bairros de Cuiabá),do valorizando vidas,do novo fundo municipal de cultura, Além disso,vem mantendo e melhorando vários projetos anteriores como, é claro, tenho que falar da regularização salarial dos servidores, bem como a implantação do PCCS e da data base; o passe livre,benefício oferecido por apenas três capitais brasileiras;o restaurante popular, que oferece mais de duas mil refeições diárias; o aumento do número de PSF,reforma e construção de policlínicas,bem como a reforma do pronto socorro; projeto escola com saúde;funcionamento de dezenas de escolas em período integral;maior números de ônibus adaptados para deficientes;inicio da construção do centro para tratamento de dependentes químicos;festival de cururu e siriri,valorização do carnaval ;o peladão ,campeonato amador que reúne mais de 10 mil atletas ,além do campeonato bengalão e a escolha da rainha do peladão,num envolvimento muito grande da comunidade;o programa de inclusão digital Internet para Todos; o Cuiabá Vest, curso preparatório para o vestibular, que possibilita o filho do trabalhador a competir em igualdade de condições para uma vaga na universidade; o bolsa universitária,o cursinho preparatório para concursos.

Por: João Batista de OliveiraFonte: MT24HorasNews