Pages

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Briga entre vizinhos deixa um ferido

Uma discussão entre vizinhos na noite de ontem quarta-feira (04), por pouco não terminou em tragédia em Mossoró. O fato aconteceu na rua Maria Simão, próximo a escola municipal Antonio da Graça Machado, no bairro Malvinas, no Alto de São Manoel. A informação é do blog O Câmera.
Wellington Alves de Andrade, 28 anos, se envolveu na confusão com o vizinho e foi agredido com uma cadeirada na cabeça. Ele foi socorrido por populares para a Unidade de Pronto Atendimento do Alto de São Manoel e transferido para O hospital Regional Tarcísio Maia, por uma equipe do Samu, onde deu entrada, consciente, mas muito sonolento. A vítima apresentava um forte odor etílico.
A polícia, não tem informação dos motivos da agressão, mas acredita que tenha sido apenas motivada pelo uso de bebidas alcoólicas.

Polícia prende homem que traria 241 kg de maconha

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prenderam um homem de 39 anos, flagrado com 241 quilos de maconha, ontem quarta-feira (4). A droga foi encontrada em fiscalização em Amambai, a 342 quilômetros de Campo Grande. A encomenda seria entregue em Natal.
Segundo a polícia, o condutor tentou fugir quando viu o bloqueio, mas foi interceptado. No carro, foram encontrados 261 tabletes. O suspeito disse que carregou o carro em Capitan Bado, no Paraguai e entregaria a encomenda em Natal.

Capotamento deixa um morto e um ferido na RN 117

Ontem quarta-feira (4), um acidente próximo a entrada de Tenente Ananias, no Sítio Cascavel, município de Marcelino Vieira, causou a morte de Fabiano Lobo da Silva, 19 anos, residente em Alexandria, e deixou ferido o jovem conhecido por Gordinho, filho de Chinha, que comercializava verduras na feira de Alexandria e outros municípios circunvizinhos
Pelas características do acidente, provavelmente a barra de direção da Rural, cheia de frutas e verduras, tenha quebrado e por isso o condutor perdeu o controle em uma reta da RN 117, em direção a Marcelino Vieira.
Uma testemunha disse que viu a Rural perder o controle e depois capotar as margens da RN. No asfalto existem marcas profundas de um ferro e os pneus do veículo estão intactos.
O copo de Fabiano ficou ao lado do carro a espera do ITEP e Gordinho foi arremessado para fora cerca de 10 metros, foi socorrido e conduzido ao Hospital Regional de Pau dos Ferros.
Dois dedos, provavelmente de Gordinho, foram arrancados na primeira capotagem do veículo.
O pai de Fabiano Lobo da Silva, o Sr. Francisco Lobo, faleceu a três meses em um acidente de moto próximo a Antonio Martins.

Policia:Pai é baleado e filho assassinado

Por volta das 21h desta quarta-feira (4), o jovem Altacir Inácio Cirino Junior, de 19 anos, foi executado com vários tiros e o pai dele, Altacir Inácio Cirino, de 41 anos, ficou baleado na mesma ocorrência. O caso foi registrado pela Polícia Militar, na noite desta quarta-feira (4), no conjunto Gramoré, no bairro de Lagoa Azul, na zona Norte de Natal.
Os dois homens que cometeram o homicídio e tentativa de homicídio fugiram sem serem identificados. Segundo informações repassadas por policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar, Altacir Junior e o pai estavam sentados na calçada de casa, quando os criminosos chegaram.

A dupla chegou ao local em uma motocicleta de placa não identificada. Os dois homens que estavam na moto começaram a atirar e disparam mais de dez vezes. O jovem Altacir Júnior, que era mais conhecido como “Chuck”, ainda tentou fugir dos bandidos e correu para dentro de casa. Mesmo assim, a dupla o seguiu e continuou atirando.

A vítima ainda conseguiu pular o quintal da residência vizinho, onde morava sua mãe, mas acabou não resistindo aos ferimentos e morreu. O pai dele, Altacir Inácio, foi ao encontro do filho para tentar socorrê-lo e, com isso, acabou sendo alvejado no abdômen. Logo depois, os criminosos subiram na motocicleta e saíram em disparada.

A partir daí, os vizinhos acionaram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para que fosse feito o socorro à Altacir Inácio. O homem de 41 anos foi levado para o Hospital Santa Catarina, também na zona Norte de Natal, e está internado em uma unidade de Terapia Intensiva (UTI). O estado de saúde dele é considerado grave.

De acordo com o plantão do Hospital Santa Catarina, a vítima passou por uma cirurgia durante a madrugada e o procedimento terminou por volta das 5h desta quinta-feira (5). A bala perfurou alguns órgãos de Altacir Inácio e, por isso, seu estado inspira cuidados. Já o corpo do filho dele foi levado para o Instituto Técnico-Científico de Polícia, na Ribeira.

Homem invade casa e assassina adolescente com seis tiros na cabeça; vítima estava dormindo

Um adolescente de apenas 14 anos foi executado a tiros no momento em que se encontrava dormindo dentro de casa em João Pessoa. O crime aconteceu na comunidade São Rafael, no conjunto Castelo Branco.
Segundo informações da polícia, por volta das 02h10 João Pedro Araújo Brito dormia na cama ao lado de um tio quando o imóvel foi invadido por um desconhecido.
O homem mandou o tio do adolescente virar o rosto e logo em seguida efetuou vários disparos contra o adolescente. Seis tiros acertaram a cabeça de João Pedro Araújo que morreu em cima da cama.
A polícia acredita que o assassinato desse adolescente tenha relação com o outro que aconteceu na mesma comunidade no final da noite de terça-feira (3) quando um jovem foi atingido com três tiros e ao tentar fugir foi atropelado por veículo no momento em que cruzava a BR-230.

Paulo Cosme com Vinícius Henriques

Bombeiros encontram deficiente mental acorrentado e preso em buraco

A 1ª Companhia de Bombeiros em Sousa atendeu na tarde de quarta-feira, dia 04 de janeiro de 2012, uma ocorrencia que foi configurada como maus tratos a um portador de doença mental.
Ao chegar ao local as guarnições comandada pelo Asp BM Barbosa verificaram que o portador de doença mental de iniciais F.F.S, encontrava-se acorrentado e preso em um buraco na parede da residencia feito pelo própio paciente, o mesmo foi resgatado e solto pelas guarnições do Corpo de Bombeiros e verificado a ilicitude do procedimento familiar a Polícia MIlitar foi solicitada, compareceu ao local a guarnição do CB PM MARCOS, que conduziu o irmão da vítima, responsável pelos atos, para a Delegacia de Polícia Civil em Sousa, a vítima foi conduzida pelo Resgate do Corpo de Bombeiros para o CAPS, onde as equipes assitenciais o recebeu para os procedimentos cabíveis.  



Assessoria de Comunicação da 1ªCRBM/5ºBBM

Guardião Ogum: homem é preso após dar golpe em mais de 200 pessoas se dizendo curandeiro

Um trabalho investigativo realizado por policiais da Delegacia de Policia Civil de Apodi, sob o comando do delegado Renato da Silva Oliveira, conseguiu tirar de circulação um homem que se passava por curandeiro para tirar dinheiro das vítimas em sua maioria pessoas da zona rural com falsas promessas de curas religiosas.
A Policia Civil chegou a Iranilson Santos da Nóbrega “Guardião Ogum”, 23 anos, natural de Cajazeiras no Alto Sertão Paraibano, através de constantes denuncias da população que mostravam que Iranilson Nóbrega estava fazendo falsas promessas de cura religiosa e passando a enganar dezenas de pessoas das cidades de Apodi e cidades do Médio Oeste.
Ao tomar conhecimento que o delegado Renato Oliveira estava com seus policiais a sua procura, o “Guardião Ogum” como era mais conhecido na cidade, fugiu e foi localizado pela Policia Militar em uma barreira na BR-405 na Comunidade Rural de Jucuri, já na área de Mossoró. O Cerco policial fora feito pelo Comandante da 2ª Companhia de Policia Militar de Apodi, capitão Inácio Brilhante que juntamente com o delegado Renato Oliveira mobilizou todo policiamento da região.  Com Iranilson Nóbrega, os policiais conseguiram apreender um veiculo Ford/Ecosport Placa: KHH 7471 – Jardim de Piranhas e vários documentos e anotações que compravam seus golpes.
Após ser preso Iranilson Nobrega, fora levado para Delegacia de Policia Civil de Apodi, onde foi interrogado pelo delegado Renato Oliveira e logo em seguida preso em uma das celas do Centro de Detenção Provisória (CDP). Iranilson Nóbrega mantinha no centro de Apodi um escritório de atendimento as pessoas que o procuravam com a promessa de que o Guardião Ogum resolveria problemas de ordem amorosa, saúde e vários outros.
A maioria das pessoas pagavam R$ 600,00 por consulta e outras valores bem mais altos. “Baseado na documentação que encontramos com o Iranilson Nóbrega, acredito que ele atendeu a mais de 200 pessoas em Apodi e faturou cerca de R$ 50 mil reais com promessas que curava pessoas de varias doenças, principalmente câncer, alcoolismo, depressão e varias outras doenças”, comentou o delegado Renato Oliveira.

Policia:Agricultor morre após presenciar filho ser agredido

Deu entrada, praticamente sem vida no Hospital Francisca Wanderley na cidade de Santa Cruz, por volta das 20:30h, Dorgival Ferreira de Sousa, 76 anos, agricultor, que residia do Distrito de Casinha do Homem naquele Município.
Conforme as primeiras informações, o Setuagenário devia um dinheiro a um popular. No começo da noite desta quarta-feira (04), o Agricultor teria cobrado o valor ao acusado, que revoltado, aplicou uns tapas no Filho Menor.
Dorgival Ferreira de Sousa, 76 anos, ao presenciar aquela cena, sentiu-se mau, e foi socorrido pela Equipe do SAMU, mas não resistiu e morreu vítima de um ataque cardíaco fulminante no momento que era levado para o Hospital.
Familiares contaram ao chagarem no Hospital que a vítima já era acompanhada por um cardiologista, e sentiu  fortes emoções, possivelmente, ocasionou o problema.
A Polícia Militar foi comunicada do caso, e neste momento está em diligência para capturar o acusado que fugiu, após agredir o Filho Menor da vítima.

Conselheiro diz que foi vítima de armação; Nino do PT garante: tem consentimento para namorar menor

O vereador da cidade de Bayeux, Nino do PT, que foi vítima de uma tentativa de extorsão nesta quarta-feira (4), conversou com o Paraiba.com e deu detalhes da conversa que teve com o conselheiro tutelar Tony Cultura antes da prisão.
Nino defendeu-se das acusações de pedofilia repetindo que tem o consentimento da família para namorar a jovem que, supostamente, tem 15 anos. “Essa história é uma mentira. O namoro é consentido, é de conhecimento público. Eles falaram que tem agravantes contra mim, mas não revelaram o que é”, explicou.
Os conselheiros presos, Jarbas Coelho e Tony Cultura foram entrevistados no momento da prisão e deram suas versões do ocorridos. Jarbas disse que a visita na casa do vereador era para tratar de um assunto relacionado com as eleições, e disse que não sabia do pagamento de extorsão. Já Tony disse que foi vítima de uma armação, mas admitiu participar de uma intermediação. Segundo o conselheiro a extorsão não estava sendo praticada por ele e sim, por policiais da Polícia Civil. Tony disse que Nino estava sendo extorquido diretamente pelos policias e o chamou para ajudá-lo. “Quando eu cheguei lá, ele colocou o dinheiro na minha mão e a polícia me prendeu na hora”, defendeu-se.
O vereador confirma que os conselheiro alegaram a participação de dois agentes da Polícia Civil, mas desconhece que isso seja verdade. Nino ainda contou que esteve com o conselheiro cerca de um mês atrás e, na ocasião, Tony reconheceu que não havia problema no relacionamento com a menina, já que havia consentimento familiar. “Então ele me liga com essa história Ed extorsão, eu fique surpreso”, falou.
Já Tony confirma que encontrou com o vereador antes, mas ele disse que avisou ao político que o que eles estava fazendo era sim pedofilia. “Como um conselheiro tutelar, eu fiz o meu papel, eu o aconselhei”, revelou.

Pedro Callado / Fernando Braz com Bayeux em Foco

Mãe revela: ‘Antes de morrer meu filho disse que quem atirou nele foi o pai de uma ex-namorada’

A polícia ainda não tem pistas do assassino do estudante Duarte Rodrigues Galvão, de 18 anos, que morreu no domingo passado (dia 1) no Hospital de Emergência e Trauma, em João Pessoa, depois de ter sido baleado na sexta-feira passada (dia 30), na rua onde morava no conjunto Valentina de Figueiredo.
A mãe do garoto assassinado, dona Girlene Rodrigues Galvão, durante uma entrevista ao programa Cidade em Ação, apresentado por Jota Júnior, revelou que antes de morrer o filho dela disse que quem tinha atirado nele, foi o pai de uma garota com quem ele estudou e teve um namoro.
Ela contou que o filho reconheceu o pai da menina e chegou pedir para não morrer e a dizer que era inocente e que não tinha colocado fotos intimas da filha dele na Internet e antes de atirar gritou em voz alta “você agora vai apreender” e em seguida deu quatro tiros em Duarte.
Dona Girlene contou que uma testemunha viu a cena e ouviu as declarações do matador. Ele revelou que Duarte teve um namoro com uma garota e que ela tinha dado a ele fotos intimas dela e Duarte havia mostrado a alguns amigos e pouco tempo depois as fotos apareceram na internet.
Ela disse que o pai e o irmão da garota, que ela só sabe o primeiro nome “Camila”, fizeram várias ameaças ao filho dele e que há cerca de 20 dias, Duarte teria encontrado com o irmão da menina que fez uma advertência, dizendo que ele aproveitasse o natal porque não iria ver o ano novo.
Na sexta-feira (dia 30), Duarte foi baleado por um homem que estava em uma moto junto com outra pessoa e depois do homicídio eles foram embora. Girlene afirmou que não sabe o nome e nem conhece o pai da garota com quem o filho namorou, mas teve informação de que eles teriam saído de João Pessoa depois que as fotos da menina foram divulgadas pela internet.

Jonas Batista

Policia:Conselheiros já estão na cadeia e vereador vai ser ouvido pela Delegada

Os conselheiros tutelares do Município de Bayuex, Tony Cultura e Jarbas Coelho, foram transferidos da sede da 5ª Delegacia Distrital para a Cadeia Pública da cidade na tarde desta quinta-feira (dia 5). Os dois foram presos em flagrante sob a acusação de extorquir o vereador Nino do PT, a quem pediram seis mil reais para não denunciá-lo por pedofilia.
A prisão dos dois conselheiros aconteceu na quarta-feira passada (dia 4) em frente a casa do vereador no centro da cidade de Bayuex. A extorsão teria sido provocada pelo fato do vereador namorar uma garota de 15 anos.
O caso foi registrado na 5ª Delegacia Distrital, mas a delegada da Mulher de Santa Rita, Conceição Casado, deverá convocar o vereador para prestar esclarecimentos sobre o namoro dele com uma garota de 15 anos, já que ele tem quase 40 anos.
O vereador Nino do PT garante que esta apaixonado pela garota e que tem o consentimento d família dela para o namoro. Quanto aos dois conselheiros, devem ficar na cadeia pública de Bayuex a disposição da Justiça.
O presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente da Bayuex, David Coelho, informou que nesta sexta-feira (dia 6), o conselho vai se reunir para discutir a situação dos dois conselheiros, que podem ter o mandato cassado.

Jonas Batista

Preso rapaz envolvido com tráfico e um assassinato; a vítima foi queimada

Depois de um trabalho de investigação que envolveu policiais do Serviço de Inteligência do 5ª Batalhão da Policia Militar e agentes da Delegacia de Homicídios, conseguiu localizar e prender um jovem de 22 anos que está envolvido num assassinato ocorrido na semana passada (dia 29), em Mangabeira II, num galpão abandonado que fica por traz do Colégio Luiz Ramalho.
A Prisão foi feita pelo Sargento Viegas, com o apoio do Cabo Eladio e o Sargento Vital, cumprindo uma determinação do comandante do 5ª Batalhão, coronel Souza Neto. O Jovem preso foi identificado por Daniel Rodrigues, que confessou ter participado do assassinato de Wiverson Breno Ferreira.
O rapaz confessou que participou do crime e que o rapaz foi morto por determinação do chefe do trafico, um preso do regime semi-aberto conhecido por Washington que se encontra foragido. Daniel contou que Wiverson foi enforcado com uma corrente e depois teve o corpo enrolado em lençóis e em um colchão e em seguida eles colocaram fogo.
O rapaz contou que além dele e de Washington, também participaram do homicídio um menor de 15 anos que também participa do trafico e outros dois presidiários, um conhecido por Rodrigo que é fugitivo da média e um que ele só sabia o apelido de “macarrão”.
De acordo com informações do sargento Viegas, Washington é um dos chefes do trafico em Mangabeira e queria que Wiverson vendesse drogas para ele, as o rapaz que era ligado a outro traficante conhecido por Bruno, não aceitou a proposta apresentada por Washington e por isso morreu.
Viegas contou que naquela mesma noite do dia 29 de dezembro, outro rapaz foi assassinado em Mangabeira. A vítima foi um traficante conhecido por “Cafezinho”, que vendia drogas para Washington e foi morto pelo Bruno em represália pela morte de Wiverson.
Ele informou que a investigação continua agora para localizar e prender o Washington, o menor, macarrão e Rodrigo e também localizar e prender o traficante Bruno.

Jonas Batista

Policia:Jovem leva tiros, tenta fugir e morre atropelado

O jovem Wilkias Monteiro da Conceição foi morto na noite de ontem, terça-feira, (03) por volta das 23h40.

Nesta quarta-feira a vítima faria aniversário.

O crime ocorreu na comunidade Santa Clara, no Castelo Branco quando desconhecidos chegaram atirando, três tiros atingiram a vítima que para fugir, tentou atravessar a BR 230 que fica vizinha a comunidade, lá foi atropelado, o veículo não foi localizado.

O motivo do crime , segundo a polícia pode ser envolvimento com drogas.


Redação

Policia:Adolescente viciado em drogas é executado

Adolescente viciado em drogas é executado em JP
O adolescente João Pedro de Araújo Brito, 15 anos, foi executado com seis tiros de revolver, na madrugada desta quinta-feira (5), na Rua Arquivista Jonatas Carecas, comunidade São Rafael, em João Pessoa.

Segundo informações de familiares, a vitima estava dormindo em seu quarto, quando dois homens que estavam a pé, arrombaram a janela e efetuaram vários tiros. João Pedro ainda tentou se defender com uma faca, mas foi executado sem piedade com seis tiros na cabeça.

A policia trabalha com a hipótese de acerto de contas, já que o adolescente era viciado em drogas e segundo parentes, tinha divida com traficantes locais.

O delegado de homicídio Dr. Everaldo esteve no local de crime para os procedimentos de praxe. A pericia foi realizada e o corpo encaminhado para o GEMOL no Cristo Redentor.


Informações e fotos de Aguinaldo Mota 

PB Agora

Policia:Operador morre atropelado por motoqueiros

Operador morre atropelado por motoqueiros na Av. Epitácio
Um acidente ocorrido na noite desta quarta-feira (4) deixou um trabalhador morto e dois motoqueiros feridos, na Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa.

O operador de cargas José Sebastião Xavier, 43 anos, morreu ao ser atropelado por uma moto, na noite desta quarta-feira (4), na Avenida Epitácio pessoa, em frente à Farmácia Permanente.

Xavier vinha do trabalho e ao tentar travessar fora da faixa de pedestre, foi atingido violentamente pela moto que era conduzida por Ruan Gomes Santana, que estava com um jovem no carona.

A vítima ainda recebeu atendimento médico de uma Unidade do SAMU, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na local. Os dois homens que estavam na moto, tiveram várias escoriações e foram conduzidos para o Hospital de Emergência e Trauma em João pessoa.

O Soldado Mailson do Bptran e agentes da Sttrans controlaram o transito enquanto o corpo aguardava a remoção para o GEMOL no Cristo Redentor.

Enquanto a perícia era realizada no local onde o operador morreu, outro acidente com moto aconteceu na Epitacio Pessoa, em frente a Escola Lourdinas.

O motoqueiro Tiago Constatino Correia, 25 anos, foi trancando por um veiculo não identificado e caiu com sua moto Fan de cor preta de placa NQB 3035 Bayeux. Ele sofreu várias escoriações pelo corpo e foi levado para O Hospital de Emergência e Trauma por uma Unidade do SAMU.

Informações e fotos de Aguinaldo Mota 


PB Agora