Pages

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Pedra 90 será primeiro a receber “Mulheres Empreendedoras”

Foto: Reprodução/Secom-MTO bairro Pedra 90, em Cuiabá, será a primeira comunidade atendida pelo projeto Mulheres Empreenderas, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT). O projeto envolve cursos profissionalizantes e que serão realizados na sede da Associação Coxipoense de Deficientes Físicos (ACD), entidade localizada na primeira etapa do bairro.
A iniciativa irá oportunizar cursos para melhorar a qualidade de vida e, sobretudo, a auto-estima das mulheres por meio da qualificação profissional. Para o presidente da ACD, Vantoer Batista de Souza, o Mulheres Empreendedoras é mais uma ação do Governo do Estado para beneficiar os moradores da região. “Temos muito a agradecer à secretária Roseli Barbosa por esta iniciativa e tenho certeza que será de grande relevância financeira para nossas mulheres”, ressaltou Souza.

De acordo com a secretária Roseli Barbosa, o projeto foi criado com o fim de propiciar o estímulo à geração de renda e ao micro-empreendedorismo individual de mães, donas de casa, esposas e pessoas com deficiência residentes em 30 bairros  do município de Cuiabá.

O secretário adjunto de Trabalho e Emprego da Setas, Jean Estevan de Oliveira, esteve presente no lançamento do projeto representando a primeira-dama e titular da pasta, Roseli Barbosa. “O Projeto Mulheres Empreendedoras  impacta na vida das pessoas de baixa renda por oportunizar a possibilidade de aumento dos ganhos familiares e até mesmo a descoberta de novas vocações profissionais, com o auxílio do aprendizado em noções de empreendedorismo, módulo  existente  em todos os cursos ofertados pelo projeto”, diz o secretário.

Já o secretário adjunto de Assuntos Comunitários da Setas-MT, Benjamin Franklin Lira, definiu o Mulheres Empreendedoras,  “como uma das iniciativas para o fomento da geração de renda, para inclusão produtiva no mundo do trabalho e cumprimento da meta de erradicação da extrema pobreza no Estado”.

Regiões atendidas

O Mulheres Empreendedoras é um projeto de qualificação profissional que traz como diferencial a realização de cursos dentro das próprias comunidades e com o foco nas necessidades de cada localidade. Serão beneficiados com a iniciativa a região do Altos da Boa Vista, Altos da Serra, Areião, Bela Vista, Cidade Verde, CPA II, CPA III, CPA IV, Dom Aquino, Dr. Fábio, Dr. Fábio II, Itamaraty, Jd. Antônio Dias, Jd. Araçá, Jd. Florianópolis, João Bosco Pinheiro, Novo Colorado, Novo Horizonte, Novo Mato Grosso, Novo Paraíso II, Parque Cuiabá, Pedra 90, Residencial Paiaguás, Residencial São Carlos, São Gonçalo Beira Rio, Sucuri, Três Barras, Três Poderes, Verdão e o Distrito da Guia.

Os cursos serão ministrados pelo Instituto Mato-grossense de Desenvolvimento Humano (IMTDH). Outras informações sobre o projeto poderão ser obtidas nos Clubes de Mães das regiões atendidas pelo programa ou pelo telefone do IMTDH , o (65) 3623-0629.

Da Redação com Assessoria

Foto: Reprodução/Secom-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário