Pages

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Site mais acessado em Cuiabá e Várzea Grande MT: Confira o que ocorreu na sessão da AL/MT desta terça-feira, 07


Jupirany Devillart/AL 
Sessão Plenária vespertina
Projeto do VLT tem aval para prosseguimento

Na sessão legislativa de ontem (07.02), a assembleia legislativa recebeu projeto de lei de autoria dos deputados José Riva e Emanuel Pinheiro que cria a  “Comissão da Verdade” para apurar crimes e violações cometidos em Mato Grosso no período da ditadura militar, entre 1965 e 1985. “É uma resposta às famílias daqueles que foram violados e violentados pela ditadura militar”, disse Pinheiro.

 Também foram apresentadas e já votadas Moções de louvor e de pesar de autoria dos deputados Carlos Avalone, Emanuel Pinheiro e Dilmar Dal Bosco e Moções de Congratulações de autoria de José Riva, Nininho, Emanuel Pinheiro e Luizinho Magalhães. Também foram apresentadas Indicações de autoria do deputado Walter Rabello de criação e instalação pelo Tribunal de Justiça de duas Varas Especializadas em delitos de transito, sendo uma para Cuiabá e uma para Várzea Grande. 

Ainda foi  votado,  em regime de urgência, o projeto  do VLT que vai permitir ao governador realizar o contrato de trabalho para o modal. Para a votação em plenário, foi formada em caráter especial uma Comissão de Infra-estrutura composta pelos deputados J. Barreto, Mauro Savi, Gilmar Fabris e Ademir Brunetto que apresentou relatório favorável à matéria.

O líder do governo, Romoaldo Júnior,  entregou ao presidente José Riva, documentos com dados sobre a compra de refeições para os presos em Mato Grosso. As informações respondem à cobranças feitas pelo deputado Walter Rabello que  divulgou   informações chegadas em suas mãos de que seriam gastos R$ 100/dia com cada preso para as três refeições diárias e a comida seria de péssima qualidade.  De acordo com Romoaldo Júnior o custo diário para três refeições (café, almoço e jantar) é de R$ 12,00. O líder do governo não falou sobre a qualidade da comida.

Nesta primeira reunião ordinária de 2012, os deputados Dilmar Dal Bosco, Ademir Brunetto e Sebastião Rezende fizeram duras críticas à política de manutenção de estadas de Mato Grosso. “Vivemos uma situação de angústia”, resumiu Rezende,  lembrando que o tapa-buracos é feito anualmente e não resolve o problema. Em respostas, o líder do  governo, Romoaldo Júnior, se colocou à disposição para debater a questão com os colegas.

Ao citar o acidente que vitimou três servidores da Secretaria de Educação, o deputado Carlos Avalone defendeu que o Executivo e demais Poderes - Legislativo e Judiciário -  contratem um seguro de vida para os servidores que fazem viagens. “ Faço um apelo aos colegas deputados e sei que o governo será sensível para que as famílias não sejam desamparadas na hora do recomeço.   O acidente que vitimou os servidores da Seduc ocorreu no dia 30 de janeiro próximo a cidade de Nova Mutum. Os servidores iriam fazer uma vistoria em obras de uma escola em construção na cidade de Paranaíta.

MARIA NASCIMENTO TEZOLIN/SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO

Autor: ASSESSORIA AL/MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário