Com seu estilo polêmico, o presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro (PTB), promete novos fatos quando assumir a prefeitura de Cuiabá a partir do dia 17 de fevereiro, quando o prefeito Chico Galindo (PTB) sair de licença. Ele ficará apenas 13 dias a frente do executivo da capital.
Um dos alvos do futuro prefeito interino será a Rede Cemat. Júlio foi um dos principais articuladores da recém-criada CPI que investigará a dívida da Sanecap com a Rede Cemat, o vereador questiona a forma como os juros da dívida da Sanecap foram calculados. Ele prega o suspense para preparar a população para novas surpresas sobre este fato. “Quando assumir a prefeitura voltarei a falar de Rede Cemat”, colocou.
Outras medidas polêmicas para um prefeito interino se refere a troca de secretários que pretendem disputar a eleição de 2012. Apesar de não confirmar se fará mudanças no staff, Júlio pondera que cobrará resultados dos assessores. “Se perceber que algum secretário não está cumprindo seu papel e estiver tentando me prejudicar irei demitir sem temor algum”, frisou. Ele disse ter “carta branca” do prefeito Chico Galindo para fazer as mudanças.
A única medida anunciada pelo presidente da Câmara será a licitação para os radares eletrônicos nas ruas e avenidas de Cuiabá. Ele explica que este trabalho cumpre um termo de cooperação firmado entre prefeitura e Ministério Público com vistas reduzir o número de acidentes em Cuiabá. “Será uma grande licitação para salvar vidas, não com intuito de arrecadar”, analisou.
Passe livre e reeleição
Júlio Pinheiro negou que no curto período em que estiver na prefeitura irá reduzir a participação de alunos no programa passe-livre apenas para os estudantes da rede municipal. Apesar de defender que o Estado e a União colaborem com o subsídio da passagem, o vereador disse que pretende fortalecer o programa na capital.
No sentido de provocar o Estado a se posicionar sobre o projeto, Pinheiro destaca que apresentará ainda neste primeiro semestre um projeto de Lei que conceda a gratuidade do transporte no VLT (Veiculo Leve sobre Trilhos) que Será construído na capital para a Copa do Mundo. “Vamos analisar o posicionamento do Governo, uma vez que o VLT será atribuição dele por ser um transporte intermunicipal”, provocou.
Já em relação a sucessão municipal, o vereador defende que o prefeito Chico Galindo revbeja sua posição e seja candidato a reeleição. Ele citou que as ações do prefeito serão percebidas somente neste ano, com o programa de pavimentação e asfaltamento de ruas e com o abastecimento de água chegando a casa da população. Além disso, ele revelou que o nome do prefeito é unanimidade até no diretório nacional do PTB. “Venha Chico, Cuiabá te quer”, clamou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário