Pages

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Policia:Taxista é executado na Cachoeira do Meirim

Corpo do taxista Ernandes José (Emergencia190)
Reportagem: Wadson Correia
Imagens: Deninho Ferreira
Numa rápida ação das equipes do 5° Batalhão da Polícia Militar (PM), quatro pessoas, sendo duas mulheres, foram presas na manhã desta terça-feira (27) acusadas de crime de latrocínio. Os presos são acusados de executar, com um tiro no rosto, o taxista Ernandes José dos Santos, 57. O corpo foi localizado pela Polícia, no Rio do Meio, na Cachoeira do Meirim, região do complexo Benedito Bentes, em Maceió. Este é o sétimo taxista morto em Maceió, só este ano. LEIA AQUI
Os assassinos foram identificados como sendo Josenilton Oliveira dos Santos, 19, conhecido pelo apelido de "Jojó"; Charles Wanderley da Silva, 18, e as garotas de programa Esmeralda Elaine Bezerra da Silva, 24, e Keyth Alaine Silva Albuquerque, 21. Todos foram presos quando andavam a pé por uma estrada de barro que liga a Usina Caetés ao município de Messias.
De acordo com a Polícia a quadrilha, antes de matar o taxista, assaltou o motel “Lua de Mel” localizado em um dos trechos da Avenida Juca Sampaio, no bairro do Jacintinho. Do local foram levados dois aparelhos de televisão, quatro caixas de cerveja, duas garrafas de vinho, cinco garrafas de champagne, dinheiro e os controles das câmeras de segurança. 
ASSISTA AO VIDEO PARTE 01
 Segundo relatos dos suspeitos, em entrevista exclusiva ao EMERGENCIA190, primeiro eles assaltaram o taxista, que supostamente foi levado à força até o motel, dentro do carro que dirigia, o Fiat Uno, branco, placa MVC 4275/AL. Após roubarem o estabelecimento e manterem uma funcionária como refém, os bandidos amarraram José Severino com lençóis das camas do motel e seguiram até as proximidades do Rio do Meio, onde praticaram o homicídio. Na fuga, a quadrilha bateu com o carro, que ficou parcialmente destruído. Revoltados, Josenilton e Charles deram vários disparos contra o veículo, fato que chamou a atenção de um grupo de trabalhadores rurais que informaram a Polícia.
Ao ser preso Josenilton, que inicialmente disse que seu nome era Jonathan, chegou a falar que o Fiat era de seu pai, versão desmentida logo após os policiais confrontarem o nome que consta como genitor na Carteira de Identidade do suspeito com o do documento de licenciamento do carro, que havia sido localizado pela PM. Duas tatuagens em Jonatas chamaram a atenção. A primeira, em um dos braços, faz menção a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Outra tatuagem, nas costas, diz: “Só Deus pode me julgar”.
Com Esmeralda os policiais encontraram um revolver calibre 38 que, segundo ela, foi dado como pagamento pelo “programa” com Charles, acusado de ser o autor dos disparos que mataram o taxista.
A confirmação do crime somente foi possível após os policiais localizarem a Carteira de Trabalho de Ernandes, que estava de sunga, já morto dentro do rio. Mas a morte do profissional levantou muitas dúvidas. No local, onde o corpo foi encontrado, havia várias latas de cerveja, preservativo e crack, levantando a hipótese de que o taxista pode ter sido vítima de uma “cocó”.
Dentro do carro também foram encontradas latas de cerveja. A Polícia também não descarta a possibilidade das duas jovens terem sido usadas para manterem relações com o taxista enquanto os dois comparsas se aproximavam e o mataram. Outra hipótese é que a vítima conhecia a quadrilha e pode ter tido uma discussão sendo morto no local.
Um dos policiais, que esteve na cena do crime, admitiu que devido ao corpo de Ernandes José ter sido encontrado dentro do rio, de sunga, e várias latas de cerveja próximas, é um fato incomum para um crime de latrocínio.
A Polícia confirmou que “Jojó” participou da morte do professor de história Ezequias Rocha Rego, 55, encontrado assassinado dentro do apartamento que morava, no conjunto Alfredo Gaspar de Mendonça, no bairro de Jacarecica, orla de Maceió. O crime foi registrado na madrugada do dia 11 de novembro deste ano. "Jojó" e o comparsa, apenas identificado pelo nome Eivelton, vulgo "Nem" teriam passado a madrugada bebendo no apartamento do professor, que foi morto a golpes de faca. Do imóvel eles levaram vários pertences. A dupla também é suspeita de ter participado de um outro assassinado verificado na pista nova que liga os bairros do Jacintinho ao Feitosa.
Ouvidos pelo delegado de plantão, Aides Ponciano Júnior, na Central de Polícia, os quatro foram indiciados por formação de quadrilha, roubo qualificado e homicídio.

Policia:Bandidos executam motociclista a tiros

Moto onde estava o casal (Tribuna Hoje)
 Reportagem: Antonio C Melo
 Vítima de vários tiros de pistola foi morto no inicio desta tarde desta segunda-feira (26) a pessoa de Jack William Costa, 30. O crime foi registrado em um dos trechos da Rua 11 de Julho, próximo da Praça Santa Tereza, no bairro da Ponta Grossa, região Sul de Maceió.
Testemunhas relataram que Jack estava em sua moto, uma Honda CBX 200, placa MUL 5035/AL junto com a companheira, a adolescente F. F. S., 16 , quando os criminosos, que o perseguiam em alta velocidade, deflagraram vários tiros no casal.
Tentando escapar o atentado, o motociclista acelerou a moto no intuito de chegar a casa onde reside, mas ao notar que não teria chances, derrubou a namorada da garupa da moto a fim de evitar que ela fosse atingida pelos tiros. 
Jack, que trabalhava como entregador, foi alcançado pelos criminosos que deflagraram mais tiros contra ele, que mesmo baleado ainda conseguiu entrar em sua residência, caindo e morrendo na sala da casa, na presença dos familiares.
Testemunhas relataram que os assassinos estavam em um veículo de placa KGE 7061. A dúvida é em relação à marca do carro, se é um Ecosport ou um Ford Cross. As mesmas testemunhas acrescentaram que identificaram um dos atiradores chamado de "Preto", o qual é suspeito de outros assassinatos em Maceió. Vítima e suspeito já tinham discutido devido a uma briga.  
F. F. S. teve escoriações pelo corpo. Em estado de choque, ao ver o corpo do companheiro sem vida, ela foi atendida por uma equipe do Samu.

Policia:Colisão entre motos termina com um morto e três feridos

Vítima após ser atropelada (Alagoasnanet)
 Por: Redação
Um grave acidente entre duas motocicletas no início da noite desta quinta-feira (29), acabou vitimando fatalmente um mototaxista Vitor Paulo de Matos, 30. No mesmo acidente saíram feridos Ana Paula da Silva (esposa de Vitor), e os irmãos José Cícero Feitosa de Almeida, 24 e o irmão dele Marcelo Feitosa de Almeida, 18. A colisão foi registrada em um dos trechos da BR-316, entre as cidades de Santana do Ipanema e Dois Riachos, no Sertão Alagoano.
Segundo os primeiros levantamentos, Vitor, que conduzia uma moto Honda CG 150 e conduzia a mulher da garupa tentou sair de uma estrada vicinal para a BR- 316, próximo ao povoado Areia Branca. Teria sido neste momento que o casal foi colhido pela outra moto, onde estavam os dois irmãos.
Após a colisão Vitor acabou indo parar na contramão da rodovia, quando uma caminhonete Toyota Hillux acabou atingindo frontalmente o motociclista que estava caído ferido na rodovia. A vítima não resistiu e terminou morrendo no local.
O condutor da Hillux, que não parou para prestar socorro, posteriormente se dirigiu até o 7º Batalhão e a 2ª DRP onde relatou o fato, dizendo que o choque acabou sendo inevitável, pois ao desviar dos veículos na pista, acabou atingindo Vitor.
Todas as vítimas foram socorridos por equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros (CB) e encaminhados para o Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo, em Santana do Ipanema. Ana teve apenas ferimentos leves e teve alta do hospital. Já os irmãos foram encaminhados para Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca.

Policia:Jovem é executado a tiros de revólver e pistola em Maceió

 Por: Redação
Foi assassinado a tiros de pistola e revólver, no inicio da tarde desta quinta-feira (29), o jovem André Felipe Lins Oliveira, 19. O crime foi registrado em uma oficina mecânica localizada na Avenida Major Cícero de Góes Monteiro, no bairro do Mutange, em Maceió.
A vítima, que vinha sendo seguido pelos dois criminosos, foi até a oficina onde deixou algumas peças que havia comprado para seu carro e ao deixar o local foi surpreendido pelos tiros. No momento do crime estavam no estabelecimento o dono da oficina e o irmão do jovem morto.
O pai de André, Valter Filho Freitas Oliveira revelou aos policiais que estiveram no local do assassinato que a vítima tinha envolvimento com traficantes de drogas e que havia falado para alguns amigos que estava recebendo ameaças por haver comprado uma certa quantidade de crack e ainda não ter pago.

Policia:Homem é morto com tiros no pescoço e na cabeça na Chã do Pilar

 Reportagem: Antonio C Melo
Por volta das 21h da quinta-feira (29) foi assassinado com tiros no pescoço e cabeça a pessoa de José Paulino Lopes, 49, que residia na Rua Avelino Cavalcante, na Chã do Pilar, no município do Pilar.
O crime foi registrado nas proximidades de um bar, a poucos metros da casa da vítima.
Segundo relatos de testemunhas o criminoso é conhecido pelo apelido de “Fabinho”.
Equipes da Polícia Militar (PM) realizaram várias rondas na localidade mas ninguém foi preso. 

Policia:Homem embriagado dorme na rua e morre atropelado

Corpo da vítima foi levado para o IML
 Por: Redação
Um atropelamento terminou em morte na noite da sexta-feira (30) em um dos trechos da Rua Santo Antônio, também conhecida por “Rua do cemitério”, no município de Paripueira, região Norte de Alagoas
A vítima foi identificada como José Faustino da Silva, 48, que foi atropelado por um ônibus tendo a cabeça esmagada. Testemunhas relataram a Polícia que José Faustino estava bebendo em um bar e devido a seu estado de embriagues dormiu próximo ao meio fio, na passagem dos carros.
O motorista do coletivo, após constatar que havia atropelado e matado uma pessoa, fugiu do local sem ser identificado.
De acordo com o sargento Lyra, lotado na 3º Companhia de Polícia Militar Independente de Paripueira, a vítima teria saído de um bar, localizado na região, e por não conseguir voltar para casa devido ao estado de embriaguez, terminou dormindo na estrada, quando foi atingido pelo ônibus.

Policia:Capotamento deixa turistas bahianos feridos em Ipioca

Por: Redação
Três turistas ficaram feridos durante o capotamento de uma L-200, preta, placa NTV 0294 (Salvador/BA). O acidente foi registrado por volta das 15h desta sexta-feira (30), na faixa de areia da praia de Ipioca, no Litoral Norte de Alagoas.
Segundo relatos das vítimas, um dos pneus do veículo estourou, o que levou o motorista da L-200, Marcelo Gomes da Silva, 39, que desenvolvia alta velocidade, perder o controle do carro, que era ocupado por cinco pessoas. Todos os ocupantes são do Estado da Bahia e estão em Alagoas na condição de turistas.
Os feridos foram identificados como sendo Valderez Rodrigues, 33; Mayane Freitas de Barros, 18 e a menor Isadora Araujo Barros, 13, que foi levada para o Hospital Geral do Estado (HGE) no helicóptero do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

Policia:Aposentado não paga divida e é esfaqueado por "amigo"

Por: Redação
A cobrança de uma divida por pouco não termina em morte. A vítima, o aposentado Antonio Pereira da Silva, 69, residente no Bairro Primavera, em Arapiraca, Agreste de Alagoas, foi ferido com várias facadas, entre as quais uma no pescoço.
A agressão foi registrada na tarde de ontem (29) e teve como cena sua própria residência, localizada na rua Camilo Collier.
O agressor, que foi preso, foi identificado como sendo o também aposentado José Vicente da Silva, 71, residente na Rua Roberto Carlos, no bairro Primavera. Segundo relatos de testemunhas, o acusado foi até a casa de Antonio a fim de cobrar um dinheiro. Ao chegar a casa do aposentado o cobrador ficou sabendo que Antonio não tava com o valor correspondente a divida. Os dois deram inicio a uma discussão que em poucos minutos culminou em vias de fato.
Após esfaquear a vítima, José Vicente foi para sua casa, onde contou tudo o que tinha acontecido para a família e aguardou a chegada de uma equipe da Polícia Militar (PM) que o conduziu até a Central de Polícia, onde foi ouvido por um delegado de plantão. Parentes e amigos da vítima e acusado relataram a Polícia que os dois são velhos amigos e não entenderam o motivo da discussão terminar numa tentativa de homicídio.
Enquanto isto Antonio foi socorrido até a Unidade de Emergência do Agreste, onde recebeu atendimento médico. 

Policia:Usuário de drogas é assassinado no Cidade Universitária

Reportagem: Ricardo AlexandreImagens: Wallacy Bruno
Noite de sexta-feira (30) violenta em Maceió, com dois registros de homicídios no bairro Cidade Universitária, em menos de duas horas. Na Travessa Santo Antônio, ao lado de uma fábrica de refrigerantes, o jovem usuário de drogas Tarcício Ramos Moura, 22, foi assassinado com vários tiros de revólver.
Segundo testemunhas, a vítima era acostumada a cometer assaltos na rua onde foi morto. A equipe da Rocom 2, do 5º Batalhão da Polícia Militar, sob o comando do cabo Genilson, realizou os primeiros levantamentos no local. Mais um caso a ser investigado pelos agentes da Delegacia de Homicídios (DH).
Assista ao Vídeo

Policia:VIDEO: Usuário é "pipocado" enquanto bebia

Reportagem: Carlos Burity
Imagens: Wallacy Bruno
Foi morto na tarde desta sexta-feira (30) com diversos tiros, o desempregado e jovem José Neto dos Santos, 19, que residia na rua São José, na Grota do Loureiro, município de Rio Largo.
A vítima, segundo levantamentos de equipes do 8° Batalhão da Polícia Militar (PM), de Rio Largo, estava em um bar localizado no bairro de Lourenço Albuquerque, sentado em uma mesa, bebendo cerveja, quando foi surpreendido pelos tiros.
O tio do adolescente morto, Luiz Carlos Lopes, disse em entrevista ao EMERGENCIA190 que o sobrinho, desde os 15 anos, havia se entregado ao vicio do crack e que apesar dos conselhos da família, continuava envolvido com traficantes na região. Atualmente a vítima morava com a família e conseguia dinheiro ajudando retirar areia do Rio Mundaú, que passa pelo município onde morava.
Segundo a Polícia, José Neto, que morreu na hora do atentado, além de ser usuário de drogas, tinha envolvimento em roubos praticados na localidade.
Apesar das buscas ninguém foi preso.
Assista a video reportagem
Galeria de Fotos

Policia:Video: jardineiro é assassinado pelas costas

Reportagem: Ricardo AlexandreImagens: Wallacy Bruno
O jardineiro João Batista, 35, foi assassinado com vários tiros, disparados em sua nuca, quando chegava do trabalho. Ele foi assassinado num terreno baldio, no Conjunto Gama Lins, no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió. 
O crime aconteceu por volta das 18h30 da sexta-feira (30), mas a polícia só foi acionada uma hora depois do crime. Parentes de João Batista disseram desconhecer os motivos do assassinato. A equipe RP 15, do Batalhão de Polícia de Rádiopatrulha (BPRP), isolou a área até a chegada das equipes da Delegacia de Homicídios, Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima e do Instituto de Criminalística (IC).
Assista ao vídeo
Galeria de Fotos

Policia:Pai fica sabendo do assassinato do filho pelo Facebook

Estudante indiano foi assassinato na Inglaterra e polícia local alega que tentava localizar a família do rapaz quando a notícia foi parar na rede .... Foto: AFP
Estudante indiano foi assassinato na Inglaterra e polícia local alega que tentava localizar a família do rapaz quando a notícia foi parar na rede socialFoto: AFP
    1. Reduzir
    2. Normal
    3. Aumentar
  • Imprimir

O pai de um estudante indiano assassinado no último dia 26 de dezembro em Salford, no norte da Inglaterra, soube da notícia através do Facebook, informou nesta sexta-feira a rede de televisão BBC. Anuj Bidve, de 23 anos, que estudava na universidade inglesa de Lancaster e passava férias na região com um grupo de amigos, levou um tiro na cabeça enquanto passeava perto de seu hotel.
O fato, que a polícia qualificou como um crime racial, comoveu a opinião pública britânica pela falta de sentido e motivação, já que um dos amigos da vítima explicou que a única razão pela qual foi baleado foi por se negar a informar a hora a seu assassino. Seu pai, Subhasah Bidve, revelou nesta sexta-feira que soube do fato na Índia através do Facebook e lamentou que nem as autoridades britânicas nem as indianas o tenham contatado para comunicar-lhe a morte de seu filho.
"Estou realmente surpreendido, porque a polícia confiscou seu telefone celular, e por isso tinha o número de sua mãe e o meu. Eles podiam ter ligado", lamentou. Um oficial da polícia reconheceu nesta sexta-feira que "essa não é a maneira de saber de algo tão devastador" e disse entender completamente o mal-estar da família. "As redes sociais são instantâneas e não temos controle sobre quando e o que as pessoas publicam nestas páginas", declarou o agente, explicando que tudo ocorreu enquanto as autoridades tentavam entrar em contato com a família pelos meios convencionais.
A polícia ofereceu nesta sexta-feira uma recompensa de 60 mil euros para quem ajudar a encontrar o assassino, enquanto interroga dois jovens de 19 e 20 anos.