Pages

domingo, 11 de dezembro de 2011

CARDOSO PSD:Vereador evangélico pode perder mandato por denegrir imagem de colegas

Declarações de vereador de VG podem custar o seu mandato

As declarações do vereador por Várzea Grande, Antonio Cardoso (PSD, ao VG Notícias podem custar o mandato do parlamentar. Na semana passada, Cardoso declarou a reportagem que houve um grande golpe da Câmara para tomar o poder de Murilo Domingos (PR). As declarações do edil caiu com uma “bomba” na Casa de Leis. Os vereadores se irritaram de um tanto que cogitam até cassar o mandato de Cardoso. “A verdade dói e custa caro”

O vereador Antonio José de Oliveira – Toninho do Gloria líder da bancada do (PV),reagiu saiu em defesa contundente dos vereadores em especial do vereador João Madureira, vereador Wanderley Cerqueira (PSD),falar que, estava tudo planejado para o comando da cidade ficar nas mãos do DEM e do PR,o vereador Cardoso faltou  com a verdade dispara Toninho ele ressaltou que é uma grande injustiça que Cardoso esta fazendo com os parlamentares isso tudo de fruto da imaginação retardatária desse acusador recomendo até uma exame psicológico do parlamentar. Toninho afirmou que tal fato do comando da cidade ficar nas mãos do DEM e do PR é "invencionice", "fruto da imaginação de alguns retardatários".

Eu quero repudiar, eu quero repelir as palavras caluniosas e mentirosas no sentido de denegrir a imagem dos nobres colegas, e porque não dizer do parlamento, disse Toninho do Gloria.

Toninho falou sobre a democracia na casa, sobre autonomia da cada Vereador em defender seus ideais. “Dizer que alguns Vereadores teriam planejado para o comando da cidade ficar nas mãos do DEM e do PR é falácia” ponderou o Vereador.

“Vamos ser mais coerentes quando formos as Rádios, TV, Sites sem tentar manchar o trabalho de alguns Vereadores, pois todos merecem respeito” frisou Toninho do Gloria.

Ofegante e irritado, Toninho disse que isso não se pode acontecer, querer denegrir a imagem do nosso ex-presidente vereador João Madureira com inverdade é de se repelir de repudiar, pois Madureira foi obrigado assumir a prefeitura pelo fato constitucional e no momento que precisaria agir para acabar com o caos. Assumiu essa missão constitucional e fez administração andar os serviços básicos. Por conta disso, o Legislativo interviu no Executivo para destruir a inércia que imperava na gestão".destacou Toninho.

Toninho afirmou que Madureira assumindo mandato de prefeito pela vontade de Deus. E foi uma missão difícil, porem ele teve o apoio dos vereadores para construir em conjunto uma gestão em que a população tenha voz e vez sendo consultada a respeito das políticas públicas que serão implantadas".,ressaltou o Toninho.

Cardoso já protagonizou vários embate na câmara, um deles foi com o vereador novato Toninho do Gloria, ele disse ao parlamentar que tem 05 mandatos e apresentou apenas um projeto de lei, agora vem o Toninho do Gloria e já esta com cerca de 90 projetos na maioria deles inédito, não precisa disso disparou Cardoso na época.

Cardoso tem atuação pífia da Câmara Municipal de VG, e vêm perseguidos todos os colegas, anteriormente ele focava apenas o Toninho do Gloria, agora ele dispara contra todos os vereadores afirmou uma fonte.

Toninho do Gloria foi procurado pela nossa reportagem para comentar o assunto, porém ele não quis comentar o caso Cardoso, apenas disse que já o perdoou o parlamentar e não guarda magoa nenhuma do parlamentar, e diz que sempre acreditou e confiou na justiça divina, esse sim tem o poder de julgar todas as minhas decisões, apenas ele, e ressaltou que a relação dele com Cardoso hoje é muito boa e pontuou que é apenas institucional.


Em defesa contundente dos vereadores Maninho de Barros (PSD), João Madureira, vereador Wanderley Cerqueira (PSD), Toninho do Gloria destacou que desde quando eles assumiram o cargo de presidente, eles começaram a criar um grande mecanismo para modernizar e agilizar o serviço legislativo, dando mais transparências nas ações realizadas pelo parlamento municipal, diz Toninho do Gloria líder da bancada do (PV).O parlamentar destacou que essa mudança começou na gestão do vereador Wanderley que teve continuidade na gestão do vereador Madureira e tem se intensificado de sobre maneira na administração do vereador Maninho de Barros (PSD).Além disso, Toninho do Gloria (PV)fez previsão otimista, ao lembrar que a tendência é de continuar trabalhando cada vez mais com o propósito de buscar alternativas para resolver os problemas que se lhe apresentam no dia a dia, com reflexos positivos na qualidade de vida. Para tanto, ele pede a participação efetiva da população nos trabalhos da Casa, com a apresentação de sugestões de políticas públicas que atendam às necessidades do município.

Para Toninho os números são mais do que significativos e mostram o compromisso do Legislativo para com a população, ao frisar que todos os vereadores se esforçam para representá-la da melhor forma, buscando soluções permanentes para os problemas que se apresentam no cotidiano. “A vida de um vereador não é fácil como muita gente pensa.

Trabalhamos sem parar no sentido de atender aos anseios do nosso povo. E os resultados práticos estão aí para todos verem, em diferentes setores”, sustenta. 

Durante o semestre, o Legislativo realizou varias audiências públicas, em que se debateram os mais diferentes temas, como meio ambiente, combate ao desemprego, segurança pública, saúde e educação. 

De acordo com o vereador Toninho do Gloria o presidente Maninho de Barros,os ex presidentes João Madureira, vereador Wanderley Cerqueira (PSD) sempre apoiou os parlamentares nas realizações de audiência publica e que no qual esta se transformando em importantes instrumentos para debater com as autoridades e a população assuntos específicos. Lembra que, além disso, elas são fundamentais para maior aproximação do Legislativo com o povo, que pode se manifestar, criticar e apontar soluções aos problemas pontuais. Ele chamou a atenção, também, para a fiscalização da correta aplicação dos recursos do contribuinte, como dispõe a Constituição Federal. 

Dotado de sentimento cívico, dono de um linguajar simples e objetivo, prático e sincero em suas decisões, Maninho de Barros (PSD) e Madureira é um político diferenciado, que faz do seu mandato um sacerdócio. Respeitado pelo povo, admirado pela classe política, simpático à Imprensa e exemplo para quem deseja seguir a carreira parlamentar, o presidente da câmara de Várzea Grande, dispensa holofotes e procura trabalhar silenciosamente, mas cobra resultados e não admite corpo mole e conversa fiada. 

Sempre em total sintonia com as mais variadas situações político-administrativa de Várzea Grande. Tido como amigo e parceiro e fiel, Maninho de Barros (PSD) e Madureira é solícito com os lideres comunitários, secretários, vereadores, empresários e população em geral, que acorrem ao seu gabinete em busca de subsídios, o que lhe confere o titulo de “Vereador Popular e Representante das Classes Menos Favorecidas”. 

Toninho do Gloria, que é considerado o maior ativista na luta contra a pedofilia em MT, destaca que a popularidade de Maninho de Barros (PSD) e do Madureira está sempre presente. Modesto e trabalhando sem alarde, Maninho de Barros (PSD) Madureira, Wanderley,promove relevantes serviços com simplicidade, autenticidade, planejamento e acima de tudo com muito profissionalismo político. Uma das grandes virtudes do Maninho de Barros e do Madureira,Wanderley,é a transparência, fato este, muito em voga nos dias atuais, onde a maioria dos políticos procuram e empurra os problemas com a barriga, ganhando tempo, atrasando compromissos firmados e engavetando inúmeras solicitações. A sua atuação em várias áreas, tem lhe rendido respeito, pois é visível e notória a sua participação direta em várias conquistas. O seu estilo inconfundível e sua maneira peculiar de fazer política é uma marca registrada que lhe atesta como um político com grande credibilidade para alçar altos vôos,destacou Toninho do Gloria