Pages

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

POLICIA MT:MT já atinge a marca de 34 bancos assaltados, número bate registros de 2010

Publicado em 11/11/2011 17h12min
Por Michely Figueiredo
Enquanto em todo o ano de 2010 Mato Grosso registrou 19 assaltos a banco, em 2011 os casos já somam 34 ataques. O caso tem preocupado o Sindicato dos Bancários, principalmente depois dos assaltos registros nesta semana nas cidades de Colniza e Santo Antônio do Leste. Isso porque as quadrilhas começaram a atacar no início do mês, período em que grande parte da população se desloca até as agências bancárias para receber o salário.

Para o Sindicato dos Bancários, é necessário que a segurança seja reforçada principalmente neste mês de novembro, uma vez que o fluxo de dinheiro aumenta por conta do pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário.

"Mais uma vez os bandidos atemorizaram a população. Isso deixa claro que os bancos devem investir em segurança para dificultar a ação das quadrilhas. As fachadas blindadas são uma das nossas reivindicações além de porta giratória, câmeras de segurança dentro e fora das agências para identificar os bandidos”, afirma Arilson.

No final da manhã desta sexta-feira os caixas eletrônicos do banco do Brasil na cidade de Santo Antônio do Leste foram arrombados por um bando de cerca de 10 assaltantes. Na fuga, levaram com ele reféns que estavam na agência. Todos já foram liberados e uma grande quantidade de dinheiro foi levada.

Na quinta-feira, duas agências, sendo uma do Sicred e outra do Bradesco, foram assaltadas na cidade de Colniza. Foi a terceiro banco Sicred assaltado em dois meses em Mato Grosso. A última vez em que dois bancos foram assaltados simultaneamente foi na cidade de Tapurah, no mês de setembro. Os alvos foram o Sicred e o Banco do Brasil.

Caixas eletrônicos

Os caixas eletrônicos também tem chamado a atenção das quadrilhas. Até agora, o Sindicato dos Bancários já contabiliza 87 terminais atacados.
Link original deste post: 

POLICIA MT:Bando assalta agência em Santo Antônio do Leste

Publicado em 11/11/2011 16h58min
Por Michely Figueiredo
A agência do banco do Brasil de Santo Antônio do Leste (379 km ao Sul de Cuiabá) foi invadida por cerca de 10 homens, no final da manhã desta sexta-feira (11). Os bandidos fizeram os clientes e funcionários reféns, e arrombaram o caixa eletrônico levando grande quantidade de dinheiro.


Segundo a Polícia, a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) está indo para a cidade investigar o assalto. Ninguém ficou ferido e os reféns já foram liberados.


A informação é que a quadrilha pegou a estrada para Primavera do Leste e depois voltou por uma estrada vicinal para o assentamento Matrinchã, onde abandonou o carro do gerente e libertou os reféns. Ninguém saiu ferido.


Durante o assalto, os bandidos efetuaram disparos para manter a polícia e a população à distância. Os elementos usavam disfarces e camisas tampando o rosto. Um dos veículos usados pelos assaltantes para chegarem ao município, um Gol cor prata, foi incendiado próximo ao assentamento Matrinchã.


A Polícia Militar de Primavera do Leste já cercou a rodovia e um efetivo foi deslocado de Barra do Garças para auxiliar nas buscas


Nesta quinta-feira o alvo da quadrilha foiuma agência do Sicred e outra do Bradesco na cidade de Colniza. Também foi adotada a modalidade novo cangaço. Reféns foram levados na fuga e deixados a 35 quilômetros da cidade. Carros e uma ponte de madeira foram incendiadas. (Com Gazeta Digital e Olhar Direto)


Link original deste post: 
Link encurtado deste post: 

Blairo, liderança paralela da "oposição" em Mato Grosso

Publicado em 11/11/2011 07h00min
Por Pedro Pinto de Oliveira
Criador e criatura juntos em Brasília.

Segundo informa o jornal Diário de Cuiabá, o empresário-político Mauro Mendes e a deputada estadual Luciane Bezerra, ambos do PSB, foram até Brasília fazer uma reclamação oficial contra o deputado federal Valtenir Pereira, presidente do partido em Mato Grosso.

O motivo da bronca: Valtenir é o inventor da política partidária "de papel": fez uma convenção estadual sem convidar Mendes e Bezerra, limitando-se a fazer a divulgação do evento no Diário Oficial.

Pois bem, Mendes teria aproveitado para fazer visitas além das lideranças do PSB. Segundo o jornal "um transeunte dos corredores do Senado viu o empresário Mauro Mendes e a deputada federal Luciane Bezerra, ambos do PSB, saindo do gabinete do senador Blairo Maggi (PR).

Do buraco da memória: Mendes é a criatura e Blairo o seu criador na política estadual. Mendes foi candidato a prefeito em 2008 sob as bênçãos de Blairo. Em 2010 criador e criatura se afastaram, com Mendes deixando o PR e enfrentando o governador Silval Barbosa (PMDB), candidato, oficial, de Maggi.

A visita de cortesia mostra mais do que as boas maneiras dos socialistas para com o dono do PR de Mato Grosso? Pode indicar uma aproximação entre o criador e a criatura para a eleição de 2012?

Do buraco da memória: Mendes é do grupo político que faz oposição ao governo do estado, governo feito e apoiado por Maggi. Mas o senador do PR tem demonstrado que a sua liderança parece ir além do comando da turma da botina.

O episódio da filiação do ex-prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti, ao PDT do senador Pedro Taques, outra liderança desse grupo oposicionista, foi uma clara articulação do senador do PR. O acordo transformou Blairo em uma liderança "paralela" do movimento Mato Grosso Muito Mais.

De resto, o registro: o deputado Valtenir tem perdido pontos com as mulheres. Vejam o desabafo da deputada Luciene, criticando o caráter de Valtenir numa metáfora estética:

“Homem sem palavra é igual a mulher sem vaidade: feio demais!”. Palavras da fofíssima deputada estadual Luciene Bezerra (PSB), sobre seu “colega” de partido, Valtenir Pereira.

Valtenir também já tinha sido alvo de uma crítica contundente de outra mulher, dona Virgínia Mendes, esposa de Mauro, ao reclamar da manobra do deputado para a realização da convenção “secreta” do PSB: ela chamou Valtenir de “sacana”. (Com Diário de Cuiabá)


Link original deste post: 
Link encurtado deste post: 

Antero: Luciane esquenta disputa dentro do PSB

Publicado em 11/11/2011 19h39min
Por Michely Figueiredo
Durante o programa CBN Cuiabá desta sexta-feira (11), Antero Paes de Barros comentou a briga que está acontecendo dentro do PSB em Mato Grosso. De acordo com o apresentador do programa, a deputada Luciane Bezerra esquentou o embate dentro do PSB ao procurar a Executiva Nacional.

Contudo, Antero acredita que a ida de Luciane à Nacional não foi bem como a deputada imaginava. Isso porque a parlamentar ameaça deixar o PSB se em 20 dias a Executiva não der jeito na situação. Ela pode ingressar no PDT. Confira o que Antero fala sobre o racha no partido:
Link original deste post: 
Link encurtado deste post: 

Riva profere palestra sobre Responsabilidade Social e Ambiental

A convite do Conselho Regional de Administração – CRA/MT, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), participou nesta quinta-feira (10) da 3ª Assembleia de Presidentes do Sistema CFA/CRAs, realizada pelo Conselho Regional de Administração de Mato Grosso em parceria com o Conselho Federal de Administração. Riva proferiu palestra sobre a Lei 7.687, de 2002, que contempla as empresas mato-grossenses com o Certificado de Responsabilidade Social e Ambiental.
Fonte:Al/MT

Defesa de Murilo contesta decisão de Joaquim Barbosa; Novo recurso será protocolado após feriado

De acordo com o advogado Maurimar Bosco Chiasso – de Moggi das Cruzes (SP), na próxima quarta-feira (16.11) ele irá protocolar um novo recurso para tentar reconduzir o alcaide ao comando do Paço Couto Magalhães.
 

A defesa do prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR) – afastado do cargo desde 27 de julho por ter cometido ato de improbidade administrativa, contestou na tarde desta sexta-feira (11.11) a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa – que determinou o arquivamento da reclamação protocolada pelo gestor, por entender que houve perda de objeto – visto que na oportunidade encontrava com mandato extinto pela Câmara de Vereadores.  A defesa,  prometeu que irá protocolar na próxima quarta-feira (16.11) um novo recurso para tentar reconduzir o alcaide ao comando do Paço Couto Magalhães.
Em entrevista exclusiva ao VG Notícias, o advogado do gestor municipal, Maurimar Bosco Chiasso – de Moggi das Cruzes (SP), declarou que vai recorrer novamente no Supremo Tribunal, pois, segundo ele, o ministro não julgou a reclamação pleiteada, apenas arquivou o processo por entender que houve perda do objeto. 
“Quando o ministro despachou, ele não tinha a informação que o ato que extinguiu o mandato de Murilo estava suspenso por determinação do juiz Onivaldo Budny (3ª Vara de Fazenda Pública de Várzea Grande). Nós temos um fato novo, e com certeza vamos ingressar com um novo recurso. Na decisão da reclamação anterior, o ministro não julgou o mérito – que era o afastamento de Murilo sem o transito e julgado da ação. Então, a decisão deve ser revista. Ele deverá avaliar o mérito sobre a liminar invocada – se ela é ou não pertinente”, destaca o advogado. De acordo com Maurimar, a nova reclamação deve ser analisada ainda este ano.  
Indagado sobre a “dura” que Barbosa deu em Murilo, ao redigir a decisão – citando inclusive que ele (MD) é um risco para a administração pública de Várzea Grande, Maurimar diz que o ministro foi um tanto severo com o seu cliente, porém, ressalta que Joaquim Barbosa estava munido de informações prestadas sobre as ações contra o prefeito afastado. “A desembargadora e o juiz informaram ao ministro sobre todas as ações, e isso nós não podemos negar, realmente Murilo responde por elas, porém, ninguém pode ser considerado culpado antes de se defender e ser julgado” destaca.
Entenda -  Murilo reclamava das decisões da 3ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Várzea Grande, proferida nos autos da ação de improbidade 279/2007, e da desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Maria Erotides Kneip Baranjak, as quais, teriam resultado na cassação imediata dos seus direitos políticos e no seu afastamento do cargo de prefeito municipal.
A ação de improbidade que gerou o afastamento de Murilo, foi ajuizada pelo Ministério Público do Estado sob o fundamento de que ele (Murilo), no exercício do cargo de prefeito de Várzea Grande, teria contratado funcionários com o intuito de cedê-los a Abrassa, a qual, por sua vez, utilizava-os na prestação de serviços de vigilância ao próprio município.
Confira matérias relacionadas:
 Ministro afirma que Murilo Domingos é um “risco para a administração pública de VG” 
Murilo Domingos perde no Supremo Tribunal Federal
Juiz determina que presidente da Câmara de VG suspenda atos que extinguiu mandato de Murilo Domingos

por Rojane Marta/VG Notícias

RIVA:Porto dos Gaúchos poderá ter telefonia móvel da Operadora Vivo

Em outras solicitações de 2011, reivindicou a implantação da Academia da Terceira Idade e uma ambulância para a comunidade São João.
Indicação foi feita pelo deputado José Riva e atende a população do município, que não dispõe do serviço da operadora Vivo.

Levar investimentos de tecnologia de comunicação aos municípios. É com esse objetivo que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, apresentou indicação à Operadora Vivo, filial Mato Grosso, ressaltando a necessidade de disponibilizar o serviço de telefonia celular para Porto dos Gaúchos.

“O município não dispõe do importante serviço da referida operadora, apesar do considerável número de habitantes, vez que vários negócios e outros tipos de necessidades poderiam ser atendidos por meio de um aparelho celular”, afirma o deputado.

Na solicitação, o parlamentar ainda destaca que se trata de um dos equipamentos de maior utilidade nos últimos anos. “O telefone celular apresenta vantagens e facilidades que a telefonia fixa não consegue contemplar, como deslocamento do aparelho, uso em viagens, facilidade de contato direto, entre outros”.

OUTRAS INDICAÇÕES – Para beneficiar a população de Porto dos Gaúchos, o deputado Riva já solicitou neste ano telefonia celular da operadora Vivo para atender as necessidades da Comunidade São João. A reivindicação foi apresentada pelo vereador Oscar de Almeida Costa.

Em outras solicitações de 2011, reivindicou a implantação da Academia da Terceira Idade e uma ambulância para a comunidade São João; além de pavimentação asfáltica das principais ruas e avenidas de Porto dos Gaúchos, que tem aproximadamente 5,5 mil habitantes.

POR:

SANDRA COSTA

O maior ativista na luta Contra ao Tráfico de Pessoas do Centro Oeste aplaude Ministro da Justiça

O maior ativista na luta contra a pedofilia e ao tráfico de pessoas do centro oeste,vereador  Toninho do Gloria cumprimentou o ministro José Eduardo Cardozo pela adoção de ações fundamentais no combate ao tráfico de pessoas, principalmente aquelas dominadas pelas máfias internacionais.
O vereador varzeagrandense destacou a criação de um grupo de estudos que agrega 21 setores da administração pública, entre ministérios, secretarias e departamentos.
Para Toninho do Gloria está sobejamente acertada a determinação do ministro para a elaboração de um amplo diagnóstico sobre as rotas de migração e de atuação do crime organizado. “É fundamental – afirma Toninho – que sejam monitoradas as adoções internacionais de crianças, o tráfico de pessoas para a remoção de órgãos, a exploração sexual e o trabalho escravo”.
Nesta entrevista, o ativista relembrou o período em que o senador Renan Calheiros foi ministério da Justiça, no governo FHC, quando da atuação do ex ministro foi sempre muito firme neste setor.
O ativista que é vereador no muncipio de Várzea Grande MT destacou que vai apresentar uma moção de aplauso pela iniciativa que procurará em fixar metas específicas e capacitar profissionais para atuar nesta área. E lembrou que “o Brasil terá dois grandes momentos para replicar ao mundo sua firme disposição no combate ao tráfico de pessoas, que serão a Copa do Mundo de Futebol e as Olimpíadas”.
- Tenho absoluta convicção – finalizou Toninho Gloria – que muito em breve nos livraremos desta mácula vergonhosa de sermos um país tolerante com o tráfico internacional de pessoas.

Debate MP e PJ: violência entre pais cria sentimento de culpa nos filhos

A Associação de Solidariedade e Ação Social de Santo Tirso (ASAS) organiza, hoje e amanhã, o IV Encontro sobre Maus-tratos, Negligência e Risco na Infância e Adolescência, a decorrer no Fórum da Maia.
No debate vão participar, além de investigadores académicos nacionais e estrangeiros, os procuradores-adjuntos Maia Neto e Rui do Carmo, e o coordenador da equipa de crimes sexuais contra menores da Polícia Judiciária do Porto, Gil Carvalho.
O risco da violência interparental para as crianças é um dos temas em análise, investigação levada a cabo pela docente da Universidade do Minho Telma Almeida.
A investigadora concretizou um estudo com 123 crianças em idade escolar expostas a violência interparental e 765 sem história de agressões entre os pais.

Exposição a maus-tratos causa medo anormal 


Segundo Telma Almeida, os menores sujeitos no dia a dia a um cenário de violência interparental tendem a revelar "aumento de ansiedade, dores somáticas, pensamentos errados, um medo anormal e sentimentos de culta face aos episódios de conflito".
Na esmagadora maioria dos casos, os menores que assistem a agressões físicas, verbais, emocionais/psicológicas entre os pais acabam por apresentar "problemas que indicam a necessidade de intervenção psicológica".
No primeiro trimestre do ano em curso, a GNR e PSP receberam cerca de 14.500 queixas de violência doméstica, sensivelmente metade do total de denúncias (31.000) verificadas em 2010, ano em que morreram 42 mulheres vítimas de maus-tratos.

Redes socais, crimes de novo tipo


Amanhã, será a vez do procurador geral-adjunto Maia Neto discutir a problemática do abuso sexual, rapto, subtração e desaparecimento de menores, novos crimes por vezes associados às redes sociais. 
A intervenção de Gil Carvalho terá por tema central o papel da Judiciária na investigação à criminalidade sexual, enquanto o procurador distrital de Coimbra e membro do Observatório Permanente da Adopção, Rui do Carmo, irá defender "a urgência de uma intervenção diferente da justiça" nos abusos sexuais. 


Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/debate-mp-e-pj-violencia-entre-pais-cria-sentimento-de-culpa-nos-filhos=f687107#ixzz1dQzBnmIR

TCE julga regulares contas da Secretaria Estadual de Comunicação

Os balanços referentes ao exercício de 2010 tiveram como gestores Osmar de Carvalho e Onofre Ribeiro.
 

As contas anuais de gestão da Secretaria de Estado de Comunicação Social foram julgadas regulares na sessão extraordinária do Tribunal de Contas de Mato Grosso que ocorreu nesta quinta-feira (10). Os balanços referentes ao exercício de 2010 tiveram como gestores Osmar de Carvalho e Onofre Ribeiro.
Carvalho foi multado em R$ 3.242,70 (valor correspondente a 90 UPF). De acordo com a equipe técnica, as falhas constatadas não são reincidentes, motivo pelo qual aponta para a regularidade das contas. A gestão de Ribeiro não apresentou irregularidades.
Foram respeitados os limites legais quanto aos gastos públicos. “Em momento algum os gestores apresentaram indícios de má-fé, desvio de bens ou verbas públicas”, afirmou o conselheiro relator Alencar Soares.

do TCE/MT

PM prende 4 suspeitos de render vigia e roubar posto de combustível em MT

Quatro suspeitos de assaltar um posto de combustível no bairro Jardim Potiguar, em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, foram detidos nesta quinta-feira (10). Uma quadrilha fez o vigilante, de 40 anos, refém e, segundo a Polícia Militar, levou o dinheiro do caixa do estabelecimento, cuja quantia não foi divulgada.
Os suspeitos, que segundo a PM confessaram o crime, foram capturados no momento em que a polícia fazia rondas pela região. Durante a revista pessoal, a polícia não encontrou nada, mas fazer uma varredura no veículo foi localizado um revólver calibre 22 com sete munições.
Questionado sobre a arma, um dos suspeitos confessou que o revólver foi utilizado durante o roubo ao estabelecimento. Alegou, no entanto, que o revólver pertencia a um outro suspeito que estava com o dinheiro do assalto.
Após o flagrante, os rapazes, com idades entre 17 e 28 anos, foram conduzidos à Central de Flagrantes do município. Três dos quatro suspeitos foram reconhecidos pelo vigilante.

‘Xeque Mate’: Prefeito de VG cobra empenho da equipe do Pronto-Socorro “ou soluciona o problema ou OSS assume administração”

‘Xeque Mate’: Prefeito de VG cobra empenho da equipe do Pronto-Socorro “ou soluciona o problema ou OSS assume administração”
 

O prefeito de Várzea Grande, Sebastião Gonçalves – popular Tião da Zaeli (PSD) afirmou na manhã desta sexta-feira (11.11) que está empenhado em solucionar o problema da Saúde do município. A declaração foi feita  durante a reinauguração do Programa Saúde da Família (PSF), do Distrito de Souza Lima.
Segundo Zaeli, nesta manhã (11.11) reuniu com os diretores do Pronto-Socorro do município e deu um “xeque mate” na equipe, “ou aceitam atender os pacientes no Hospital Santa Rita, onde locou por 45 dias, sala cirúrgica para realizar cirurgias ortopédicas emergenciais, para desafogar o Pronto-Socorro, ou aceitam administração de uma OSS”. Ele também quer que os médicos atendam nas Policlínicas 24 horas, para ajudar no atendimento de pacientes com problema de saúde menos complicado. Outra medida, destacada pelo prefeito, é a parceria com empresários para terminar a reforma do Pronto-Socorro, já que a administração atravessa momentos financeiros difíceis.
 
Ele disse, ainda, que solicitou relatório detalhado sobre a situação do Pronto-Socorro, desde o quadro de servidores, condições do almoxarifado, medicamentos, gastos com folha de pagamento e veículos, para tomar as medidas emergenciais. “Não estou brincando de administrar, temos um problema sério e vamos resolver. Para isso, temos que contar com muito mais do que boa vontade, temos que arregaçar as mangas e trabalhar. Não adianta ficar reclamando da situação e não resolver. A população várzea-grandense não foi priorizada, nas gestões anteriores, apenas grupos de pessoas. Apesar disso, não vamos ficar olhando para trás, temos que agir no presente e planejar o futuro para que isso não ocorra mais”, ressaltou.
 
Homenagem - A reinauguração do PSF (Programa da Saúde da Família) do Distrito de Souza Lima, feita nesta manhã (11.11), recebeu o nome de “Luirico Ferreira de Magalhães”, em memória ao ex-vereador, que exerceu a função no período de 1967 a 1970, quando não existia remuneração a vereador. O projeto de lei foi apresentado pelo suplente de vereador Alcides Delgado da Silva (PV).
 
A unidade de Saúde do Souza Lima recebeu equipamentos novos para o PSF, como cadeiras de ferro, arquivos, bebedouros novos, mesas, armários considerados importantes e que estavam em falta no posto, de acordo com a responsável pelo patrimônio da saúde do município, Gesa de Oliveira.
 

por Edina Araújo & Amanda Gontijo/VG Notícias

Filho é esfaqueado pelo pai ao chegar em casa bêbado em MT, diz polícia

Um homem de 61 anos é suspeito de esfaquear o próprio filho de 20 anos nesta sexta-feira (11) em uma chácara localizada na zona rural do distrito de Nossa Senhora da Guia, em Cuiabá. A Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, disse que quando chegou ao local encontrou a vítima caída com uma perfuração no abdômen.
A vítima foi levada ao Pronto-Socorro de Cuiabá onde ficou internada. A mãe do rapaz contou, segundo a polícia, que o filho chegou em casa embriagado e muito exaltado. Primeiro, ele tentou agredir a irmã e logo em seguida tentou bater no pai com um pedaço de madeira.
Desse modo, para se defender, o pai pegou uma faca e acabou ferindo o jovem. Depois do ocorrido, o pai fugiu e não foi localizado pela PM até a manhã desta sexta-feira (11). O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da capital.

Garota de 10 anos está desaparecida há um mês no interior de Mato Grosso

Menina desaparecida (Foto: Arquivo pessoal)Garota desapareceu no dia 11 de outubro na cidade
de Nova Olímpia. (Foto: Arquivo pessoal)
Completa um mês nesta sexta-feira (11) o desaparecimento da menina Andrelina Lima Marques, de 10 anos, no município de Nova Olímpia, a 207 quilômetro de Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, ainda não há nenhuma pista concreta do que possa ter ocorrido com a criança.
A mãe da garota, Alexandra Lima, relatou aoG1 que nenhuma informação sobre o paradeiro da criança chegou à família. “Para mim está sendo uma luta a cada dia que passa. Sempre vi histórias desse jeito, mas eu nunca pensei que isso pudesse acontecer com a nossa família”, lamentou.
A investigadora do caso, Maria Keuri, disse ao G1 que diversas informações foram passadas à polícia, mas que muitas delas foram descartadas por não ter ligação com o caso. “Desde o início do caso temos averiguado tudo”, declarou a investigadora.
Keuri disse ainda que já há algumas hipóteses sendo investigadas, mas que ainda não estão confirmadas. “Dependemos não só das investigações, mas também da cooperação da população e da família para que consigamos concluir o caso”, frisou.
Desaparecimento
Andrelina Lima Marques saiu de casa no dia 11 de outubro por volta das três horas da tarde para ir à casa de uma vizinha amiga dela, da mesma idade, e desde então não voltou. Ela tinha avisado a mãe que iria à casa de uma amiga na vizinhança para chamá-la para uma comemoração do Dia das Crianças (12). O tio de Andrelina, Lindomar de Castro, relatou que nesse intervalo de ir até a residência da vizinha a garota não foi mais vista e não retornou para casa.

Adolescentes são flagrados com 215 kg de maconha em MT, diz polícia

Menores são flagrados com 215 kg de maconha em rodovia de MT (Foto: Deivison Almeida)Denúncia anônima motivou a barreira policial e a
apreensão da droga (Foto: Deivison Almeida)
Duzentos e quize quilos de maconha foram apreendidos nesta sexta-feira (11) na rodovia MT– 251, que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães. Segundo a Polícia Civil a droga foi localizada após a Delegacia de Meio Ambiente (Dema) ter recebido uma denúncia anonima de que havia um grupo de pessoas transportando um pescado irregular.
A Dema juntamente com a Delegacia de Entorpecentes realizaram uma barreira na rodovia, confirmando a existência da droga. Seis pessoas foram presas, entre elas dois eram menores de idade. Ainda de acordo com o policia, os suspeitos estavam em dois carros, um estava na frente fazendo a escolta e outro transportando a droga. Todos, segundo a polícia, residem em Cuiabá. A suspeita é de que a droga tenha vindo de Mato Grosso do Sul.
Ao G1 a delegada titular da Delegacia de Entorpecentes de Cuiabá, Alana Cardoso, informou que a droga estava dentro do porta-malas do veículo. Ela acredita que a maconha seria distribuída na capital de Mato Grosso. “Provavelmente seria distribuída em Cuiabá. Nenhum deles havia passado anteriormente pela Delegacia de Entorpecentes”, observou.
A delegada informou ainda que os menores de idade serão entregues as famílias e em seguida deve ser encaminhada a denúncia para Delegacia do Adolescente (DEA). Já os demais integrantes do grupo serão encaminhados a Penitenciária Central do Estado (PCE).