Pages

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

VEREADOR ATUANTE:Pedofilia: Portal consegue da câmara de Sinop apoio para campanha


Vereadores de Sinop mais atuante na luta contra a pedofilia em MT,destacou o maior ativista na luta contra esse crime em MT
Na semana passada, o maior ativista na luta contra a pedofilia em MT,João Batista de Oliveira enviou e-mail aos vereadores de Sinop MT em busca de novas parcerias para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT. Na oportunidade, o vereador Ademir Bortoli respondeu o e-mail destacando que além de interceder  junto ao Presidente da câmara de Sinop, fará uma indicação junto ao presidente desta casa de leis bem como ao prefeito municipal, para que inclua o Portal Todos Contra a Pedofilia MT que na distribuição campanha publicitária feita pela secretária de Comunicação Municipal e, conseqüentemente distribuída aos veículos de comunicação, seja incluída o site www.mt24horasnews.com.br e o Portal Todos Contra a Pedofilia MT www.todoscontraapedofiliamt.com.br.

O ativista destacou que os parlamentares que se destacar como parceiro do maior portal de combate a pedofilia no centro oeste estará recebendo uma homenagem com o titulo de vereador parceiro e mais atuante no combate a pedofilia.

O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT destacou que quer a Câmara Municipal de Sinop  de braços dados contra a pedofilia queremos  contar com apoio de todos os parlamentares.

“O objetivo é mobilizar o governo municipal e a sociedade para combater esta forma cruel de violação dos direitos de crianças e adolescentes. Eles sofrem danos irreparáveis para o desenvolvimento psíquico social e moral, ficam vulneráveis ao uso de drogas, gravidez precoce, dentre outras questões”, ressalta o maior ativista na luta contra a pedofilia em MT e diretor do portal Todos Contra a Pedofilia MT ele destacou que quer como parceiro de primeira hora o presidente da Câmara Municipal, Remídio Kuntz, assim como todos os outros vereadores. “A ausência da família é um dos problemas que enfrentamos. Antigamente o pai e a mãe sentavam e conversavam com os filhos. Se chegasse em casa com algo diferente os pais queriam saber de onde veio e quem deu. E nós sabemos que o pedófilo usa de má fé, oferecem presentes. E muitos pais “ausentes” não percebem isso. E hoje um estranho pode entrar dentro da nossa casa através da internet. Os pais serão acordados pra isso, para acompanharem mais os filhos”, disse. João Batista o também ressaltou que “quem cala, consente”, informando o Disque 100 e o 197 de MT(Serviço de Denúncia Contra a Pedofilia).  Vale lembrar que estima-se que menos de 10% dos abusos sexuais são relatados às autoridades.

O ativista destacou que você pode apoiar, diretamente, esta causa social por meio de campanha publicitária feita e distribuída aos veículos de comunicação. O Portal Todos Contra a Pedofilia MT assegura que a mídias serão aplicadas, integralmente, em ações de combate e prevenção dos Crimes ou Violação aos Direitos Humanos na Internet (pornografia infantil, pedofilia, racismo, neonazismo, intolerância religiosa, apologia e incitação a crimes contra a vida, homofobia e maus tratos contra os animais).

Os recursos da campanha publicitária feita e distribuída aos veículos de comunicação com a inclusão do nosso site e do nosso portal são fundamentais para a manutenção e expansão das seguintes atividades:

§        Central MT de Denúncias Contra a Pedofilia
§       Projeto MT de Mãos Dadas Contra a Pedofilia
§       Palestras e cursos para autoridades jurídicas e policiais
§        Atividades de orientação e educação
§       Oficinas e palestras para educadores, pais, crianças e adolescentes
§       Elaboração de materiais pedagógicos
§       Pesquisas
§        Divulgação e conscientização
§       Campanhas e eventos
§       Atualização e aperfeiçoamento do Portal
§        Desenvolvimento e aperfeiçoamento de TI, baseado em Software Livre

PEDOFILIA MT:O MAIOR PORTAL DE COMBATE A PEDOFILIA:Pedreiro vai para cadeia após filmar garotinha de 9 anos tomando banho


Da Redação
O pedreiro José Glacir Antunes,48, foi preso após denúncia informando a polícia que, o mesmo teria filmado a neta de sua companheira, de apenas 9 anos de idade, tomando banho.
O caso foi parar na Central de Flagrantes de Várzea Grande, e lá, a mãe da menina disse ao delegado que soube da atitude do acusado, por meio da sua mãe, avó da garotinha que tem um relacionamento amoroso com o pedreiro.
O delegado teve acesso ao celular do namorado da avó da menina e confirmou a denúncia de sua mãe.
José foi autuado pelo crime de pedofilia, como prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente e que estabelece pena de 4 a 8 anos em regime fechado.
O acusado e agora considerado pedófilo pela polícia, foi encaminhado para a Penitenciária Central do Estado (PCE), na manhã desta quarta-feira (12), onde permanecerá até o dia do seu julgamento.

Acusados de tentar extorquir Bedin, vereadores ficam impunes

Ir Para a Pagina Inicial

Chicão Bedin Após quase quatro meses em que explodiu o escândalo de suposta cobrança de propina por parte de vereadores ao prefeito de Sorriso, Chicão Bedin, em troca de favores políticos, os réus no processo ainda continuam com os mandatos intactos, mesmo estando afastados dos cargos.
A sessão em que iria ser apreciado em plenário o parecer da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar aconteceria no último dia 5, mas foi suspensa por determinação judicial 15 minutos antes de ser iniciada. A medida é provisória até a análise do mérito do mandado de segurança impetrado por uma das investigadas, a vereadora Roseane Amorim (PR).
Na sessão, a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara iria ler o parecer que poderia ser pela cassação, absolvição ou pena alternativa a Roseane e aos outros vereadores envolvidos, o apresentador de TV Francisco Chagas Abrantes (PR) e Gerson Frâncio, o Jaburu (PSB). Com a suspensão da sessão de julgamento, não há prazo para o retorno dos trabalhos.
O presidente da Câmara de Sorriso, vereador Luis Fabio Marchioro (PDT), disse já ter ido junto com representante do Ministério Público, pedir celeridade na análise do mandado de segurança ao juiz responsável pelo caso. Marchioro ressaltou que os parlamentares investigados já tentaram de todas as formas tumultuar os trabalhos da Comissão de Ética. Segundo ele, já são sete ou oito mandados de segurança interpostos, mas cinco deles não prosperaram.
Nos recursos, os investigados tentam levantar problemas burocráticos da composição da Comissão de Ética e colocar os membros dela sob suspeição. Marchioro garantiu que não há nada de irregular na condução do processo e contou que os membros da comissão chegaram a ir até municípios onde houveram cassação de vereadores, como Cuiabá e Tangará da Serra, para se informar sobre os ritos legais de um processo como este.
Recentemente, a Câmara de Tangará cassou o prefeito Júlio Cesar Ladeia (PR), o vice José Jaconias (PT) e mais quatro vereadores por conta de irregularidades na terceirização da Saúde. Já em Cuiabá, Ralf Leite (PRTB) e Lutero Ponce (PMDB) foram cassados em 2009. O primeiro perdeu o mandato por quebra de decoro por conta de envolvimento com travesti menor de idade, o segundo por improbidade administrativa quando presidia o Legislativo.
Extorsão
O escândalo se tornou público depois de uma investigação marcada por quebra de sigilo telefônico conduzida pelo Gaeco, que resultou na prisão e no afastamento dos três vereadores por Sorriso. Segundo as investigações, os parlamentares cobravam entre R$ 40 mil e R$ 500 mil para aprovar as contas do prefeito Chicão Bedin e exigiam o pagamento do chamado mensalinho.
Fonte: RDNEWS

SORRISO MT:MT24HORASNEWS É DE SORRISO:Meninas de Sorriso garantem vaga em copa nacional de futebol


As meninas do futebol de Sorriso deram um show na capital mato-grossense ao conquistarem o título de campeãs estaduais da copa Coca-Cola 2011. A equipe venceu o time da casa, Mixto, por 2 a 1, com gols de Géssica, aos 18 minutos do primeiro tempo, e Kelle Ranna, aos 15 minutos da segunda etapa.
Além da medalha de ouro, o time garantiu vaga para a copa nacional, que será disputada entre os dias 18 a 20 de novembro em São Paulo (SP). O técnico do time, professor Jocemar, destaca que o título veio para coroar os três anos de trabalho da escola de futebol feminino de Sorriso.
"A partida começou de uma maneira muito truncada, porém Sorriso encurralou o Mixto no seu próprio campo, tanto que o Mixto deu apenas três chutes a gol no primeiro tempo, enquanto Sorriso chegava todo momento no gol adversário", comentou o técnico.
As jogadoras de Sorriso ainda ganharam três prêmios individuais na competição. A ala direita, Thais, foi a artilheira da competição com sete gols, a goleira Patrícia, com apenas três gols sofridos, também levou para casa um troféu individual. Já a volante Hérica foi eleita o grande destaque da copa Coca-Cola. "Ela fez barba, cabelo e bigode", brinca o professor.

Vereador Marcos Boro leva rasteira dos colegas com projeto ficha limpa

Baseado na lei “ficha limpa” federal, o vereador Marcos Antonio de Moraes – Marcos Boro, propôs projeto de lei 70/2010 algo semelhante para ser aplicado em âmbito municipal. De acordo com seu projeto de lei, o Executivo não poderia mais contratar funcionários em comissão condenados pela Justiça Eleitoral, por crimes contra o patrimônio público, lavagem de dinheiro, meio ambiente, dentre outros.

O parlamentar emitiu uma nota destacando que em virtude do projeto ficha limpa ser uma necessidade á administração municipal, e em virtude da possibilidade de pedido de vistas de vereadores que reclamam a autoria do projeto não votado no ano de 2010,projeto 70/2010,o parlamentar solicitou a retirada do mesmo para satisfação do ego dos referidos vereadores,diz Marcos Boro,ele resaltou que o seu objetivo é que a lei entre em vigor e não para que ele seja exaltado.

Marcos Boro destacou que pede a Deus para que possa iluminá-los e solicitou a retirada do projeto,e pediu para que seja comunicado com urgência aos referidos vereadores a sua retirada para que possam tranquilamente entrar com o mesmo,já que não pedirei vistas e nem mesmo deixarei de votar no referido projeto.

Marcos Boro destacou que Várzea Grande é bem maior que todos nós.E que o orgulho e o egoísmo sejam algo que a cada dia possamos retirar de nossas vidas.

Único vereador encontrado na câmara muncipal, Toninho do Gloria destacou que ainda não tem conhecimento do caso e ressaltou que se realmente estiver acontecendo essa situação vai solicitar uma reunião entre os vereadores para que juntos possam encontrar uma saida, não posso falar por ninguém porém se fosse ao meu caso, eu convidaria o vereador Marcos Boro que apresentou o projeto la em 2010 para ser o prepositor em 2011 o outra parlamentar entregaria como coautor, entendo que seria uma decisão mais justa,destacou Toninho do Gloria e voltou a ressaltar se isso realmente estiver acontecendo,finalizou Toninho do Gloria.

SORRISO MT:MT24HORASNEWS É DE SORRISO:Sorriso: rapaz é atingido por tiros no peito e rosto


Um rapaz, de 28 anos, que não teve a identidade divulgada, foi atingido por dois tiros, no inicio da noite desta terça-feira, no beco Santa Teresa, no bairro São Mateus. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional de Sorriso.
De acordo com informações dos bombeiros, o rapaz foi ferido no peito e no rosto e deve permanecer internado no hospital regional. Dentre as hipóteses investigadas pela Polícia Civil é de um acerto de contas motivado pela venda de drogas.
Não foi informado o estado de saúde dele.

SORRISO MT:MT24HORASNEWS É DE SORRISO:CHICÃO BEDIN:Sorriso é o segundo município com maior número de casais no Casamento Comunitário

Mais de 1,6 mil casais selaram a união no Casamento Comunitário que aconteceu em Sinop no último sábado (08) e contou com a participação de sete cidades. Sorriso, foi o segundo município com maior número de casais, ao todo foram 107. Sinop foi a cidade que mais casou, foram mais de 600.

O casamento é realizado pelo Governo do Estado, com o apoio da secretaria de Assistência Social de Sorriso, que preparou toda a documentação para formalizar a união dos casais.

A cerimônia contou com a apresentação da Orquestra Jovem de Mato Grosso, com o monsenhor da Diocese de Sinop, Karl Manfred, e do pastor da Igreja Batista Nacional, Reginaldo Matias, que abençoaram os casais.

Dona Maria Francisca de 66 anos e José Gomes de 77, de Sorriso, depois de 33 anos juntos e com oito filhos, decidiram selar a união formalmente. Emocionado, ele disse estar muito feliz com o momento. "Estamos muito felizes. Durante estes anos não tivemos desavença. Esse era um momento que nós dois esperávamos e hoje chegou", disse José.

O prefeito de Sorriso, Chicão Bedin e a secretária de Assistência Social, Vivyane Bedin estiveram presentes na cerimônia. "Nós ficamos extremamente satisfeitos por ter a possibilidade de legalizar a situação de muitos casais que estavam apenas morando juntos e que tinham o sonho de regulamentar à situação perante a lei", declarou Vivyane.

O Governador do Estado, Silval Barbosa, que também esteve na cerimônia, explicou que o casamento era realizado somente em Cuiabá. "Descentralizamos o Casamento Comunitário da capital do Estado. O Governo deve agir e dar condições para todos, a ter a sua vida jurídica regularizada", declarou.

SORRISO MT:MT24HORASNEWS É DE SORRISO:Sorriso: eleitorado feminino cresce 2,22% em um ano


A quantidade de mulheres aptas para votar cresceu aproximadamente 2.22% em Sorriso em um ano. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até o mês passado foram contabilizadas 20.914 eleitoras, o que corresponde a 49,2% do total. Já no mesmo período do ano passado, somavam 20.458 (equivalente a 48.92% do eleitorado).
O mesmo levantamento destaca que, atualmente, Sorriso tem 42.507 eleitores (evolução de aproximadamente 1,63% em um ano), sendo 21.581 (50,77%) homens. O TSE aponta que 27,46% têm entre 25 a 34 anos (11,6 mil pessoas); 23,01% estão na faixa de 35 a 44 anos (9,7 mil); 22,69% variam entre 45 a 59 anos (9,6 mil); 10,79% correspondem a jovens entre 21 a 24 anos (4,5 mil).
Cerca de 6,83% do eleitorado tem entre 18 e 20 anos (2,9 mil) e outros 5,01% tem entre 60 a 69 anos (2,1 mil). A população entre 70 e 79 anos soma 2,1% (892); com 17 anos corresponde a 1,26% (534); acima de 79 anos 0,58% (246) e, com 16 anos tem 0,29% (122).
O crescimento no eleitorado feminino foi analisado também em Sinop. Conforme Só Notícias informou, até setembro havia 37.977 homens (50,02%) e 37.930 mulheres (49.96%). Em 2010, estavam registrados 38.308 eleitores do sexo masculino (50.61%) e 37.377 (49.38%) do feminino. Quando ocorre a transferência de domicílio eleitoral, os cartórios registram a "entrada" ou "saída" de eleitores.

SORRISO MT:MT24HORASNEWS É DE SORRISO:Sorriso: jovem é rendida por bandidos e objetos roubados

Uma jovem de 18 anos foi vítima de um assalto, ontem de madrugada, na rua Roberto Carlos Braga, no centro de Sorriso. A vítima passava pela rua quando foi abordada por uma dupla que estava de motocicleta. O carona abordou a jovem e a rendeu, colocando uma faca em seu pescoço.

Os marginais levaram uma mochila com diversos documentos pessoais, cartões de crédito, celular e uma pequena quantidade de dinheiro.

Ninguém foi preso.

SORRISO MT:MT24HORASNEWS É DE SORRISO:Sorriso: dona de casa fica indignada com furto e "prende" ladrão

Uma moradora do bairro Jardim Tropical, vítima de furto a sua residência, ontem à tarde, procurou e "prendeu" o acusado de praticar o delito, após vê-lo usando o relógio furtado. A dona da casa, uma mulher de 31 anos, chegou ao local e percebeu que marginais haviam entrado e levado diversas joias, R$ 150 em dinheiro, um cheque em branco, entre outros objetos de valor. 

Indignada com o fato, ela e o marido fizeram "rondas" pelo bairro e localizaram um jovem de 24 anos andando na rua e usando o relógio da vítima. O casal segurou o suspeito e o amarrou com uma cinta até a chegada da polícia. 

Populares chegaram a agredir o suspeito que foi levado para delegacia. A polícia acredita que o restante dos objetivos furtados da residência esteja com um segundo envolvido.

SORRISO MT:MT24HORASNEWS É DE SORRISO:Câmara Sorriso faz sessão itinerante e inaugura escritório no Boa Esperança


A Câmara de Sorriso inaugura, na próxima segunda-feira (17) às 16 horas, seu escritório no Distrito de Boa Esperança, distante cerca de 140 km da sede do Município. Os vereadores realizarão uma sessão itinerante, com a participação da comunidade em geral.
A Câmara do Estudante também promoverá uma sessão no distrito, para mostrar aos moradores como está sendo desenvolvido o trabalho dos vereadores estudantes. O distrito tem representatividade no Legislativo, com a atuação do estudante João Neto.
As sessões acontecerão no saguão da Escola Municipal Boa Esperança, às 17 e às 19 horas, respectivamente. No escritório que será inaugurado, os moradores poderão apresentar sugestões e reivindicações que serão encaminhadas aos vereadores. "Por meio dos escritórios, estamos mais presentes nos distritos. Como sabemos da dificuldade de locomoção de quem reside nessas localidades, estamos desenvolvendo um modelo de estrutura administrativa de forma descentralizada, com um novo olhar para a melhoria da qualidade de vida dessas regiões", enfatiza o presidente da Casa, vereador Luis Fabio Marchioro (PDT).
"Nosso objetivo é aproximar cada vez mais o Legislativo dos distritos. Esta visita será uma oportunidade de ouvirmos os moradores, discutirmos as necessidades e buscarmos meios de atender as solicitações", acrescenta.

SORRISO MT:MT24HORASNEWS É DE SORRISO:Senai faz concurso e contrata professores em Cuiabá, Sinop, Rondonópolis


O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) contratará professores,  técnicos e instrutores com salários de até R$ 5 mil. Foram abertas 300 vagas com níveis de escolaridade (nível médio, técnicos, graduados, especialistas e mestres). As inscrições estão abertas até o próximo dia 31. Os profissionais trabalharão nas unidades Cuiabá-Porto (51 vagas), Cuiabá-Distrito Industrial (26 vagas), Várzea Grande (43), Rondonópolis (41), Cáceres (15), Juína (15), Barra do Garças (12), Sinop (27), Colíder (03), Nova Mutum (02), Sorriso (02), Lucas do Rio Verde (01) e Alta Floresta (02).
O concurso será composto por análise curricular, provas teóricas, avaliação psicológica e entrevista. As datas previstas para realização das avaliações são 03 e 04 de dezembro, sendo executadas em Cuiabá, Rondonópolis e Sinop. Os aprovados serão chamados por ordem de classificação no processo seletivo, e também poderão ser aproveitados para outras vagas com atividades semelhantes às quais eles se candidataram.
O edital do processo seletivo está disponível no site fiemt.com.br onde o candidato deverá cadastrar o currículo e poderá conferir as informações sobre cargos, salários, número de vagas, carga-horária de trabalho e pré-requisitos para participar.
Recentemente foi inaugurada a Faculdade de Tecnologia Senai-Cuiabá (Fatec) e é projetado crescimento de aproximadamente 40% na atuação em Educação Profissional, já em 2012. Por isto, estão sendo contratados profissionais.

Denúncia do MP contra Riva deve ser analisada pelo TJ nesta 5ª



O Tribunal de Justiça (TJ) deve acatar ou não nesta quinta (13) a denúncia do Ministério Público (MP) contra o presidente da Assembleia e um dos fundadores do PSD em Mato Grosso, José Geraldo Riva. A ação está em pauta, mas, devido ao feriado, a votação corre o risco de não ser apreciada por falta de quórum.

O MP apresentou duas denúncias contra Riva, uma em maio de 2006 e outra em dezembro de 2007. Nas ações, o órgão acusa o deputado de crimes contra a administração pública por peculato e lavagem de dinheiro por 31 vezes. O relator do processo é o desembargador Luiz Ferreira da Silva.

O advogado do parlamentar, Valber da Silva Melo, não quis se pronunciar sobre o assunto, pois o processo corre em segredo de Justiça.

Na última semana, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) arquivou um processo contra Riva, argumentando que, com o início de uma nova legislatura, a ação perdeu o objeto, que pedia a cassação dele como deputado estadual. No entanto, ano passado, o cacique do PSD chegou a ser cassado por abuso de poder econômico e compra de votos.

Com a decisão de 2010 e a possibilidade de ser novamente condenado, Riva pode ser impedido de concorrer no próximo pleito se for enquadrado na lista da Ficha Limpa. Ele garante que não pretende continuar na vida pública ao encerrar a atual legislatura, mas lideranças do seu novo partido torcem para que o parlamentar se candidate a governador dentro de três anos.

Por: Valérya Próspero
Fonte: Rdnews

SORRISO MT:MT24HORASNEWS É DE SORRISO:JOSÉ RIVA:Tribunal adia análise de denúncia contra Riva


  • Judiciário não analisou denúncia por conta da ausência do relator do processo


  • MidiaNews 

    O deputado estadual José Riva, cuja denúncia penal só só será julgada em novembro

    ALEXANDRE APRÁ
    DA REDAÇÃO
    O Tribunal de Justiça de Mato Grosso adiou a análise de duas ações penais oferecidas pelo Ministério Público Estadual (MPE) contra o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual José Riva (PSD), por supostos crimes contra a administração pública.

    O caso estava na pauta da sessão ordinária desta quinta-feira (13), do Tribunal Pleno da Corte. Entretanto, a análise da denúncia foi adiada pela ausência do relator, o desembargador Luiz Ferreira da Silva. Com o adiamento, o processo de Riva deve ser analisado na próxima sessão ordinária do Tribunal Pleno, em novembro.

    As ações do MPE foram propostas entre os anos de 2006 e 2006. Nelas, o órgão responsabiliza o parlamentar e outros envolvidos por supostos desvios dos cofres da Assembleia Legislativa, entre os anos de 1999 e 2002.

    Ao todo, o MPE já moveu cerca de 118 processos contra Riva, entre ações penais e ações civis públicas por prática de improbidade administrativa.

    A defesa do parlamentar alega que o número de ações é uma estratégia do MPE para prejudicar a sua imagem, já que os processos poderiam ser concentrados.

    O advogado Valber Melo, que defende o deputado, foi procurado pela reportagem. Mas, ele preferiu não comentar o caso, pois, segundo ele, o processo corre em segredo de Justiça.

    O juiz Luis Aparecido Bertolucci, titular da Vara Especializada da Ação Civil Pública e Ação Popular de Cuiabá, já condenou Riva em duas ações civis públicas, no ano passado. Em uma delas, a condenação foi suspensa pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

    Na semana passada, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) arquivou um processo em que Riva respondia por prática de crime eleitoral.

    A argumentação da Corte é que, com o fim da legislatura 2006-2010, a ação eleitoral perdeu o objeto.

SORRISO MT:MT24HORASNEWS É DE SORRISO:JOSÉ RIVA:Denúncia contra Riva é retirada de pauta no TJ; relator está de férias

http://www.rdnews.com.br/noticia/denuncia-contra-riva-e-retirada-de-pauta-no-tj-relator-esta-de-ferias

Glaucia Colognesi

     A denúncia do Ministério Público (MP) contra o presidente da Assembleia e um dos fundadores do PSD em Mato Grosso, deputado José Riva (PP), acusado de crimes contra a administração pública, foi retirado da pauta desta quinta (13) no Tribunal de Justiça (TJ).  A matéria será julgada somente depois do dia 16 de novembro, data em que o relator do processo, desembargador Luiz Ferreira da Silva, voltará das férias.
     Riva é acusado de ter supostamente incorrido em crimes de peculato e lavagem de dinheiro por 31 vezes. O advogado do deputado prefere não comentar o assunto, porque o processo corre em segredo de Justiça. O caso é polêmico e Riva foi condenado em duas ações pelo juiz Luis Aparecido Bertolucci, titular da Vara Especializada da Ação Civil Pública e Ação Popular de Cuiabá. Uma delas, inclusive, foi foi suspensa pelo TJ.
     Além dessas ações, na esfera eleitoral, o parlamentar chegou a ser cassado no ano passado por abuso de poder econômico e compra de votos, em 2010, mas conseguiu se reeleger novamente porque a condenação aconteceu após ele ter obtido o registro para a disputa. Se não reverter a situação, o deputado corre o risco de ser enquadrado pela Lei da Ficha Limpa, ficando impedido de concorrer ao Governo em 2014, como sonham lideranças do PSD. Seu nome também é cotado para o Senado.

SORRISO MT:MT24HORASNEWS É DE SORRISO:JOSÉ RIVA:Renda de R$ 83 mil é doada para três entidades filantrópicas


Renda de R$ 83 mil é doada para três entidades filantrópicas
Na oportunidade, parceiros e patrocinadores da sétima edição do Cuiabá Fashion foram homenageados com Moção de Congratulação
SANDRA COSTA - Assessoria da Presidência
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva e a coordenadora da Sala da Mulher, Janete Riva, entregaram as doações às três entidades beneficiadas pelo VII Cuiabá Fashion, o maior desfile de moda e solidariedade de Mato Grosso, realizado em setembro, no 44º Batalhão de Infantaria Motorizada- BIMtz. Na oportunidade, parceiros e patrocinadores desta edição foram homenageados com Moção de Congratulação.
No total, foram repassados R$ 83.551,00 às três instituições filantrópicas. Para Janete Riva, o evento é uma realização anual da Sala da Mulher para obtenção de fundos a fim de ajudar financeiramente entidades que têm trabalho social reconhecido no estado. “Queremos participar de uma sociedade mais justa e solidária. Agradeço aos empresários que são os amigos da Sala da Mulher, pois através dessa ação podemos atender centenas de crianças, jovens e adultos de Cuiabá”, declarou a coordenadora.
O presidente da AL/MT, deputado José Riva, destacou que o mais importante do Cuiabá Fashion é ser uma oportunidade ímpar de reunir a sociedade cuiabana e o poder legislativo, e congregar todos em uma mesma ação solidária.  “Muito mais que apenas arrecadar fundos, o desfile é um chamamento que a Sala da Mulher faz à sociedade. Isso mostra que a Assembleia Legislativa não é apenas uma Casa que elabora projetos e fiscaliza, mas que também tem compromisso com o social. O Cuiabá Fashion é o luxo em benefício das comunidades”, afirmou Riva.
ENTIDADES - O MT Mamma, entidade que presta assistência às mulheres com câncer de mama e trabalha na área de prevenção da doença, recebeu o valor de R$ 33.551,00 e vai utilizar parte do recurso para manutenção das despesas da sede e elaboração de campanhas. Em nome dos beneficiados, a presidente do MT Mamma, Gisele Rios, disse a construção de um mundo melhor começa pela união de pessoas de boa vontade. “Essas pessoas se reúnem e doam um pouco do que tem por um objetivo comum, que é a  busca de um mundo melhor. Dá muito trabalho, mas no final o resultado é gratificante. Digo que o sonho que se sonha só, é apenas um sonho. Mas, quando sonhamos juntos, é realidade. E hoje é a realização de um sonho estar aqui”, afirmou Rios, agradecendo o apoio do Poder Legislativo e dos empresários.
Já as Obras Sociais Anália Franco, que presta serviços sociais relevantes em benefício de famílias que moram nas periferias de Cuiabá, foi beneficiada com R$ 25 mil. De acordo com o presidente da entidade, Luiz Gonzaga Nascimento, o dinheiro será utilizado para a construção de uma nova cozinha, o que também vai possibilitar a ampliação do salão da sede da entidade. Lá, 110 crianças são atendidas pela escola, instituída pela entidade espírita, e cursam Jardins I e II, Primeiro e Segundo ano. Além disso, são ofertados cursos de capacitação para jovens pelo Programa Menor Aprendiz e, aos finais de semana, os voluntários oferecem café da manhã e almoço às pessoas carentes.
A Central Únicas das Favelas de Mato Grosso (Cufa-MT) também recebeu recursos da ordem de R$ 25 mil. A entidade é referência em ações de protagonismo juvenil, pautado em atividades culturais e na busca de políticas públicas a fim de diminuir a vulnerabilidade juvenil. O valor será aplicado na melhoria da infraestrutura do Centro Esportivo e Cultural CUFA (CECC), localizada no bairro São João Del Rey e também na compra de materiais para a Sericufa, núcleo Serigráfico.
MOÇÃO – Na lista dos homenageados do dia, com a entrega de Moção de Congratulação estão as seguintes empresas e lojistas: Corpo & Arte By Silvia, Casa Prado, Loft Home, Adriana Oliveira, Mande.Co, Mariée Nuit ET Mariage e Thaianne Jacob. Além dos expositores, estilista Jhosemar Correa e o fotógrafo Mário Friedlander.
Também foram contemplados com a homenagem o Salão La Provance; Marcelo Epaminondas; Xodó e Dj Valens; e o Buffet Leila Maluf.A Renosa/Coca-Cola; OI Telecomunicações; Gráfica Atalaia; Grupo City Lar; Gemini Construtora; SICOBB-MT/MS; Amazônia Petróleo; Verde Transporte; Construtora Lotufo; CDL-Cuiabá; Armazém Office; Universal Turismo; Associação dos Atacadistas de Mato Grosso; Época Propaganda receberam a homenagem por terem patrocinado o evento.
Por fim, a Moção foi entregue aos apoiadores do desfile ECAD-Escritório de Arrecadação de Mato Grosso; Help Vida; Gráfica Defanti; Bela Flor; Eng. Uilaci Bezerra Chaves e Gráfica Print.
Mais Informações:
Assessoria de Imprensa da Presidência
Fones: 3313-6568/9207-4500/9952-1211

SORRISO MT:MT24HORASNEWS É DE SORRISO:Sorriso: Vereadores cobram informações sobre números de consultas e exames oferecidos aos munícipes





Novamente a Câmara de Sorriso está requerendo a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento informações sobre números de consultas para cirurgias eletivas existentes em fila de espera e números de pedidos diários que chegam à Secretaria em algumas especialidades.
O pedido já foi feito pela Casa de Leis, através de requerimento aprovado em Plenário, mas a resposta encaminhada via ofício ao Poder Legislativo não trazia na íntegra as informações solicitadas pelos parlamentares.
Conforme os autores do pedido, vereadores João Roberto Matos (PTB), Polesello (PTB) e Luis Fabio Marchioro (PDT), a solicitação se deve as constantes reclamações sobre a saúde pública no município, bem como a demora nas consultas em algumas especialidades médicas e a burocracia para a realização de exames médicos.
“Não nos foi respondido quantos pedidos diários são feitos em especialidades. Precisamos desses números para que possamos ter uma idéia real da situação em que se encontra a saúde do município e do porque tanto tempo nas filas de espera. Sabemos que a demanda em algumas especialidades é pequena, mas, na oftalmologia, por exemplo, a espera chega até a um ano”, explica João Matos.
NÚMEROS - As consultas para cirurgias eletivas existentes em fila de espera a que os vereadores se referem são: Colescistectomia; Laqueadura; Vasectomia; Amidalectomia; Ligaduras tubárias; Exerese de Cálculos Renais e Cirurgias Oftalmológicas.
Os números de exames solicitados dizem respeito a 17 especialidades, dentre elas: Raio X (clínico, ortopédico e traumatológico); Endoscopia Digestiva; USG - Ginecologia e Obstetrícia; Radiografia; Ressonância Magnética; Laqueadura; Vasectomia; Cirurgias Oftalmológicas e Cirurgias Eletivas.

Dia de Noiva: Em Sorriso, Casamento Comunitário tem comemoração dupla


  • O fato do Casamento Comunitário 2011 ter acontecido na cidade de Sinop não atrapalhou a união de 107 casais apaixonados de Sorriso, que foram até a cidade vizinha para trocar alianças, até porque a Prefeitura providenciou transporte para os noivos na ida e na volta. Mas a distância pode ter atrapalhado parte da comemoração: a participação dos entes queridos na festa.
     
    Pensando nisso, a Prefeitura de Sorriso, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, vai realizar nesta sexta-feira um Dia de Noiva, ou melhor, uma Tarde de Noiva, seguida de uma noite de comemorações aos recém-casados.
     
    O “estica” do Casamento Comunitário 2011 acontecerá no clube Quinta Estação onde, às 16h, as noivas se maquiarão e vestirão um figurino apropriado para uma sessão de fotos ao lado de seus respectivos noivos. Além das fotos, cada casal vai ganhar um porta-retrato para eternizar o momento especial nas estantes de suas casas.
     
    Depois de toda a produção e do ensaio fotográfico haverá um Culto Ecumênico (19h), um coquetel (20h), e um baile, onde os pombinhos poderão compartilhar suas emoções com a família e amigos. Cada casal poderá levar 4 convidados para a festa, sendo que os convites devem ser retirados na Sec. Municipal de Assistência Social durante o horário de expediente da Prefeitura.

  • Autor: Dieison Guisolfi - Decom

    Confraternização do Peti e Casec’s marca a Semana da Criança e do Bebê


  • Como parte da programação da Semana da Criança e do Bebê realizada pela Prefeitura de Sorriso através da secretaria de Assistência Social, esta acontecendo na tarde desta quinta-feira (13), no Palco “B” do CTG, uma confraternização alusiva à importância da criança, entre os Casec’s Jardim Bela Vista, Amazonas e São Domingos e o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – Peti. Mais de 600 crianças fizeram parte da festa que contou com picolés, algodão doce, refrigerantes, lanches, música, cama elástica e muita diversão.

      O coordenador do Peti, Renato Ferreira, explica que a confraternização tem como proposta proporcionar lazer, entretenimento e aprendizado significativo. “Estamos proporcionando um ambiente que favoreça o aprendizado diferenciado do dia-a-dia e a importância de ser criança”, ressalta o coordenador.

  • Autor: Amália Fernandes - Decom