Pages

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

PEDOFILIA MT:SORRISO POLITICA:Prefeito Chicão Bedin (PMDB) dá exemplo de como se arruma a casa

Com a reestruturação que aconteceu no início do ano, agora o funcionário da Prefeitura de Sorriso tem maior poder de crédito pode apresentar o seu holerite sem constrangimento algum.

Reestruturação:


A reestruturação que fez no funcionalismo da prefeitura de Sorriso - MT, elevou a auto-estima do Funcionário Público que hoje, graças ao projeto de lei minuciosamente elaborado pelo prefeito Chicão Bedin (PMDB) e aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Sorriso, os funcionários estão se sentindo mais seguros, valorizados e com possibilidades de promoções e bonificações, que servirão de incentivo e mais, com a implantação do Plano de Carreira, que era tão almejado por todos, o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) serão aplicáveis aos profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS); do PCCV dos servidores públicos da administração geral; do Estatuto dos Servidores Públicos do Município e da modificação do Estatuto dos Profissionais da Educação Pública Básica de Sorriso.
Educação:
A Prefeitura Municipal de Sorriso, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, implantará no ano de 2011, nos 4º e 5º anos das Escolas da Rede Municipal de Ensino o PROUCA (Programa um computador por aluno). O projeto visa promover a inclusão digital pedagógica e o desenvolvimento dos processos de ensino-aprendizagem de alunos e professores, mediante a utilização de computadores portáteis denominados laptops educacionais.


Este programa vem se integrar de modo mais efetivo ao Programa Nacional de Tecnologia da Educação do MEC, cuja ação de formação dos profissionais da educação para o uso pedagógico das tecnologias em laboratórios de informática será ampliada e enriquecida com o uso de equipamentos portáteis. Esses equipamentos poderão ser utilizados tanto no espaço escolar ( sala de aula, pátio, laboratório, etc. ), como em suas residências, tanto por estudantes como por professores, iniciando assim um processo de inclusão digital de familiares e da comunidade em geral.


Segundo o prefeito Chicão Bedin, a inclusão digital que o programa vai possibilitar aos professores e estudantes de Sorriso é muito significativa, pois atualmente o computador transformou-se em algo necessário para a vida das pessoas e nas escolas sua presença é algo indispensável. "Não podemos deixar nossa população fora desse processo, todos têm direito de serem inclusos nessa era digital", salienta o prefeito.
"Com a implantação do Projeto PROUCA, temos uma preocupação e o comprometimento em atender com muita responsabilidade essa faixa etária, pois o uso do computador amplia o desenvolvimento cognitivo do aluno, além de colocá-lo, juntamente com o professor em contato com as cybertecnologias, com as tecnologias da informação e da comunicação, que são na visão de especialistas o futuro na busca do conhecimento". Para a gestora, o computador e a internet estão revolucionando os costumes, assim como o fogo e a roda fizeram. "O uso do computador e da internet já propiciaram alterações significativas no comportamento social. Haja vista que não se trata de uma modificação individual, isolada, mas de uma mudança comportamental coletiva. Pois transformou a maneira de ser dos seres humanos, a começar pela geração mais jovem, mas que aos pouco está atingindo a geração dos adultos, bem como a dos idosos, que cada vez mais passam a utilizar de ferramentas e das redes sociais para interagirem com o mundo", observa.
Chicão Bedin reforça que com essa ação a prefeitura de Sorriso coloca de uma vez por todas a educação municipal nos mesmos trilhos por onde passa a educação dos países mais desenvolvidos, ou seja, a educação midiatizada pelas tecnologias cyber, pois como diz o filósofo Pierri Lévy "no século XXI, as crianças aprenderão a ler e escrever com máquinas editoras de texto. Saberão servir-se dos computadores como ferramentas para produzir sons e imagens. Gerirão seus recursos audiovisuais com o computador, pilotarão robôs... (...) O uso dos computadores no ensino prepara mesmo para uma nova cultura informatizada" finaliza.
 Obras e infra-estrutura:
A cidade devido ao grande número de obras, esta adquirindo um novo visual da cidade, O PAC – SORRISO- Programa de Aceleração do Crescimento de Sorriso é o maior programa de investimentos já realizado por uma prefeitura do interior do estado de Mato Grosso. O montante total a ser aplicado em novas obras, aquisições e implantações de novos serviços públicos vai ultrapassar a casa do meio bilhão de reais em recursos provenientes de convênios e recursos federais, estaduais e municipais, mais parcerias público/privadas.

A ação do PAC – SORRISO será de Julho de 2011 a Dezembro de 2012, período em que a cidade vai receber a transformação necessária para ampliar a qualidade de vida da população e continuar recebendo novos investimentos através de obras que vão mudar definitivamente a sua história.

A relação completa das obras a serem realizadas será divulgada durante a cerimônia de lançamento que contará com mais de 1.500 convidados de todos os setores da sociedade sorrisense.

Entre outras obras, o PAC – SORRISO irá apoiar a implantação de mais de 70 novas indústrias que deverão gerar mais 1.200 empregos diretos e 6 mil indiretos, a implantação do sistema de transporte urbano de Sorriso, a retomada e conclusão do Centro de Eventos e do Aeroporto Municipal, a Praça dos Esportes e da Cultura no São Domingos, a Escola Técnica de Sorriso no Campos Novos, a Indústria do Conhecimento e o Pró Infância no Jardim Primavera, o UPA- Pronto Atendimento 24 horas e o SAMU – Serviço Móvel de Urgência, Novo Hospital na Vila Romana, novos PSFs no Rota do Sol, no São José e no São Domingos, entre muitas outras obras.

São dezenas de novas obras que vão aumentar a oferta de lazer, de escolas e emprego para a população e ampliar as vagas nas escolas, e melhorar ainda mais o atendimento da saúde e a assistência social em Sorriso.
Ação Social:
A secretária de Ação Social de Sorriso Vivyane Bedin que é vice-presidente da Associação das Primeiras Damas dos Municípios do Estado de Mato Grosso – APDM, para o biênio 2011/2012,vai receber a Medalha de Ouro    “MAGNO MALTA”. A comenda – destinada às pessoas que se destacaram na área de assistência social - e na busca de políticas públicas que fortaleçam mais as famílias.

Segundo o diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira, que é considerado o maior ativista na luta contra a pedofilia em MT, afirmou que o trabalho da primeira-dama Vivane Bedin tem surtido um grande efeito na administração municipal, pela disposição e empenho com que ela vem abraçando as causas sociais.

“Ela ocupa um espaço importante, porque o prefeito não pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo. na condição de primeira-dama, ela exerce uma função institucional e isso tem ajudado muito a administração do seu esposo Chicão Bedin”. Afirmou o ativista.

João Batista destacou que acompanhou durante o ano de 2010, o trabalho da secretaria Vivyane Bedin ela teve uma atuação forte em defesa da família no combate à pedofilia e dos maus costumes, e muito comprometida a ampliar essa atuação em 2011, em defesa de todos os grupos sociais que se encontram em situação de risco, particularmente mães solteiras e crianças que vivem abaixo da linha da pobreza.

O ativista destacou que com a casa arrumada Chicão Bedin do PMDB esta preparado para enfrentar a reeleição, "O Sorriso que o prefeito Chicão Bedin pegou era assim, era uma coisa meio desarranjada, alguns achavam até que Sorriso estava quebrado. O que aconteceu? Aconteceu que Chicão Bedin conseguiu arrumar a casa", disse João Batista, umas das principais personalidades de destaque na luta em defesa da criança e adolescentes no estado de Mato Grosso.

Fonte: MT 24 Horas News e Portal
Todos Contra a Pedofilia MT
Autor: João Batista de Oliveira

SORRISO MT:O SITE DE MAIOR ACESSO DO NORTÃO DE MT:Sorriso: PM encontra vitima de furto pela internet


A policia militar de Sorriso, conseguiu localizar uma vitima de roubo de uma maneira um tanto quanto inusitada.
 Diogo Salvador  trafegava de bicicleta pela rua Mario Spinelli com uma sacola plástica preta e ao ver a aproximação da PM,  largou a sacola na carroceria de um veiculo Saveiro estacionado próxima a  Av. Tancredo Neves e iniciou uma fuga. A guarnição achando suspeita a atitude do rapaz iniciou uma perseguição até deter o mesmo e ao retornar ao Saveiro viu que se tratava de um Notebook.
Depois de recuperar  o aparelho, os policiais verificaram que o  notebook se encontrava ligado e  com o MSN aberto.
Na sequência os policiais conectaram o aparelho em  um cabo de  internet e começaram a teclar com os contatos arquivados no MSN do notebook, até localizar o proprietário da máquina.
 Diogo já teria sido  preso no  domingo(02), com uma bicicleta e um capacete sem procedência, porém como nenhum vitima reclamou os objetos o mesmo foi liberado.

SORRISO MT:O SITE DE MAIOR ACESSO DO NORTÃO DE MT:Sorriso: Comitê e sociedade organizada fiscalizam obras do PAC-Sorriso


O comitê de avaliação e acompanhamento e sociedade organizada fiscalizaram na tarde de ontem (04), algumas obras que estão em andamento e que fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento de Sorriso (PAC-Sorriso).
   As obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada entre o Posto de Saúde Central e o Hospital Regional de Sorriso foi uma dos locais visitados. A construção está orçada em R$ 1,3 milhão e a entrega está prevista para o final de novembro.
   A construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) que está finalizada e que será inaugurada na manhã desta sexta-feira (07), também fez parte do roteiro.
   A pista do aeroporto que teve as obras retomadas há uma semana, foi visitada pelo comitê e sociedade organizada. A empresa responsável pela obra, Constil Construção e Terraplanagem LTDA, está trabalhando no local, fazendo o levantamento dos dados técnicos.
  A edificação da Escola Técnica Estadual do Mato Grosso, também fez parte das visitas. A obra compreende uma área de 12 mil metros quadrados e está orçada em R$ 6 milhões.
   O comitê ainda fiscalizou as obras da Escola Municipal Nova Aliança que está sendo construída em uma área de 920 mil metros quadrados e atenderá entre 300 e 400 alunos da Educação Infantil ao 5º ano.
   A empresa Caramuru que está ampliando a sua estrutura em Sorriso, contou com a presença dos visitantes. A obra conta com o apoio da Prefeitura de Sorriso. A empresa investirá mais de R$ 100 milhões, com geração de 160 empregos diretos e mais 400 indiretos.
   O loteamento industrial Leonel Bedin, foi o último local fiscalizado. Em  torno de 70 empresas já tiveram o termo de doação de terreno assinado. A previsão dos empresários é de gerar mais de 600 empregos.
“Está é nossa segunda visita. No mês passado visitamos algumas obras e estamos fazendo a visita naquelas obras que faltaram. O Poder Executivo trabalhou muito neste mês, principalmente em lançamentos, ordens de serviços e em novas obras e acompanhamento, e as que já estão em execução. Fiquei muito impressionado com o desenvolvimento de todas as obras”, avaliou o prefeito, Chicão Bedin.

Vereador propõe o fim da farra de obras inacabadas

A Câmara vai analizar o projeto do vereador Toninho do Gloria, do PV

Toda grande obra realizada por algum governo seja ele municipal estadual ou nacional recebe uma cerimônia para sua conclusão/inauguração. No entanto, alguns governos se apressam em fazer o evento comemorativo e lançam ele antes mesmo de o trabalho ter sido concluído. É com este pensamento que o vereador Toninho do Gloria lider da bancada do (PV) desenvolveu o projeto de lei para proibir inaugurações antes do término das obras.

A proposta será apreciada em primeira e segunda votação na Câmara de Vereadores e segue para sanção do prefeito Tião da Zaeli (PSD) o parlamentar justifica que a intenção é forçar o Executivo a ter maior responsabilidade para que as obras sejam concluídas dentro do prazo.

“Já vimos inaugurações de obras inacabadas em vários lugares e também em Várzea Grande. É meu dever como vereador zelar pela moralidade pública em desfavor daqueles que fazem uso de estratégias visando vantagem eleitoral, sem ao menos respeitar o povo”, dispara Toninho.“Temos obras que iniciaram há anos e não foram finalizadas até hoje”, disse o vereador Toninho do Gloria.

SORRISO MT:O SITE DE MAIOR ACESSO DO NORTÃO DE MT:Sorriso: PM prende dois por tráfico de entorpecente

A PM de Sorriso prendeu duas pessoas por táafico de entorpecentes no dia de ontem, terça-feira(05), o primeiro foi preso na rua Passo Fundo, por volta das 21h25, quando uma guarnição fazia rondas pelo local.
Ao abordar  C. F. S., de 21 anos, encontraram em sua bicicleta   cinco cabecinhas  de pasta base e uma porção de maconha, além de R$ 20,00 reais.
A  outra prisão aconteceu nas proximidades  do clube Tradição, por volta das 04h30 desta madrugada(05).
Após a PM receber informações  de que um elemento suspeito transitava por ali, uma guarnição realizou rondas ostensivas e conseguiu localizar F. F., de 25 anos, que conduzia uma motocicleta Honda Bros, placa KAT-8043. Com o  individuo foi encontrado  uma porção de substância análoga a pasta base de cocaína. Suas características também batem com a de um assalto a residência que aconteceu nesta madrugada(05), embora  o mesmo negue o fato.
 Diante da situação, os policiais deram voz de prisão ao mesmos e  ambos foram encaminhados   a delegacia.

SORRISO MT:O SITE DE MAIOR ACESSO DO NORTÃO DE MT:Sorriso: Veiculo colide com empilhadeira na 242


 Por volta das 09h00 desta manhã de quarta-feira(05), aconteceu um acidente atípico em Sorriso.
No km 01, da MT-242 que liga Sorriso/Nova Ubiratã, um veiculo Gol que seguia para Nova Ubiratã, acabou se chocando na traseira de uma empilhadeira que trafegava  próximo ao acostamento.
Informações levantadas pelo MTnoticias.net, dão conta que o veículo Gol era conduzido por Rafael Brok e este foi realizar uma ultrapassagem, mas ao colocar o veiculo na pista contraria, percebeu a empilhadeira na pista e iniciou um frenagem, arrastando pneus por cerca de 50 m,  mesmo assim colidiu  na traseira da empilhadeira,  conduzida pelo trabalhador Vilmar Troiano de 40 anos.
O condutor do Gol bateu com a cabeça no pára-brisa, bem como sofreu um corte na sua boca. Já o condutor da empilhadeira nada sofreu.

SORRISO MT:O SITE DE MAIOR ACESSO DO NORTÃO DE MT:Sorriso: Residência é assaltada e vitimas amarradas durante a madrugada


Aconteceu mais um assalto a residência em Sorriso na madrugada de hoje, quarta-feira(04). As duas vitimas T. C., 31 anos e R. S. C., 20 anos, estavam na residência  localizado na Av. Tancredo Neves, centro, quando  por volta das 01h30, dois elementos com armas em punho adentraram a casa e anunciaram o assalto, logo pedindo por dinheiro.
Em um dos quartos a porta estava fechado e para render os demais moradores que estavam dormindo os elementos quebraram uma porta.
Para imobilizar as vitimas, os elementos se utilizaram de uma fita adesiva, colocando todos em  um dos quartos e em seguida começaram a recolher  objetos de valores.
Foi levado um notbook, dois relógios, dois celulares, uma bolsa, jóias diversas e R$ 200,00 reais.
Após o assalto, os elementos deixaram a residência não sendo possível identificar em qual veículo os mesmos utilizaram na fuga.

SORRISO MT:O SITE DE MAIOR ACESSO DO NORTÃO DE MT:Sorriso:(Atualizado 07h49-VIDEO) Cancelado por liminar sessão extra-ordinária


Esta marcado para esta quarta-feira(05)  a apreciação do relatório final da comissão de Ética e Decoro, que avaliar se houve quebra ou não de Decoro  dos vereadores afastados Gerson Frâncio(Jaburu), Chagas Abrantes e roseane Marques, no plenário da  câmara municipal de Sorriso, em uma sessão extraordinária.
Uma reportagem do MT24HORASNEWS esta na câmara acompanhando a sessão e estaremos atualizando os fatos em cima da hora.
Atualizado 07h05: O presidente da câmara Luiz Fábio Marchioro é notificado com uma liminar que poderá cancelar a sessão de apreciação do relatório. Neste momento a mesa diretiva esta reunida para avaliar o teor da notificação.
Atualizado 07h20: Segundo o advogado do vereador Jaburu, Rogério Fereira, a liminar foi expedida por vários fatores, dentre eles os vários mandados de segurança impetrados pelos vereadores acusados. Ainda segundo informações do advogado Ferreira, o juiz Jurandir Florêncio de Castilho Junior, expediu a mesma para avaliar melhor os fatos contidos nos mandados impetrados.
Atualizado 07h49: O presidente da câmara municipal de Sorriso, Luiz Fábio Marchioro, se pronunciou em coletiva a imprensa sobre a liminar recebida por ele e esta cancelado a sessão extraordinária que iria avaliar a quebra ou não de Decoro dos vereadores acusados, acima citados.
O pedido de liminar cancelando a sessão foi dada a pedido do advogado Zilaudo Luiz Pereira. O mesmo representa os interesses da vereadora Roseane Marques e expedida pelo Juiz Jurandir Florêncio de Castilho Junior de Sorriso
Em instantes mais informações.

Comentários

SORRISO MT:O SITE DE MAIOR ACESSO DO NORTÃO DE MT:Sorriso: câmara começa julgar daqui a pouco 3 vereadores no caso da propina

Hoje deve ser um dia histórico na política sorrisense. Pela primeira vez a câmara municipal realiza uma sessão para analisar investigações da comissão de ética que podem culminar com punições e pedidos de cassações de mandatos de 3 vereadores que acabaram sendo presos, por ordem judicial, em junho, acusados de pedirem propina em troca de apoio para o prefeito Chicão Bedin. A comissão conduziu investigações por aproximadamente 40 dias e, daqui a pouco, será conhecido o relatório cuja tendência é pedir punições para os vereadores Gerson Francio (Jaburu), Chagas Abrantes e Roseane Marques - da bancada de oposição.
Foram analisadas grações de conversas entre vereadores e ex-secretários municipais que fizeram denúncias. Os 3 vereadores prestaram depoimentos e negaram todas as acusações. Gerson Francio alegou que estava investigando o prefeito e conversava sobre troca de apoio para "obter provas". Chagas Abrantes afirmou ter sido vítima de armação política e que, nas conversas gravadas, não fez nenhum pedido de vantagens indevidas. Roseane também negou que tenha pedido propina em troca de apoio.
A sessão deve ter participação de diversos suplentes de veredores, de pelo menos 5 partidos, porque 3 suplentes não votam nos processos dos 3 acusados.
Os advogados dos 3 vereadores investigados vão fazer as defesas deles durante a sessão, que não tem horário para terminar.

SORRISO MT:O SITE DE MAIOR ACESSO DO NORTÃO DE MT:Sorriso: justiça suspende sessão da câmara para julgar 3 vereadores

A Justiça de Sorriso concedeu, ontem à noite, liminar em mandado de segurança para não ser realizada, hoje, a sessão da câmara que julgaria os vereadores Gerson Francio (Jaburu), Chagas Abrantes e Roseane Marques, investigados pela comissão de ética sobre denúncias de pedido de propina em troca de apoio político. Uma fonte de Só Notícias acaba de informar que o juiz Jurandir Castilho Junior acatou argumentos de advogado da vereadora Roseane Marques, que houve cerceamento de defesa. O relatório da comissão, com as conclusões das investigações, não teria sido entregue para advogado dela.

Um oficial de justiça esteve, há instantes, na câmara, e entregou a decisão para o presidente do legislativo, Luis Fabio Marchioro (foto). A câmara acatou a decisão e uma nova sessão deve ser marcada após serem atendidas outras determinações contidas na liminar. Ao Só Notícias, o presidente afirmou que o principal argumento da decisão foi em relação a legalidade da formação da comissão, que teve dois suplentes (João Matos relator e Marilda Savi, membro). Marchioro, no entanto, já afirmou que a assessoria jurídica do legislativo já está trabalhando para derrubar esta decisão. Porém, a não há previsão de ser marcada nova sessão para análise do relatório final da comissão.
Marchioro disse ainda que não entende o motivo desta decisão judicial, no dia da sessão, já que em outras oportunidades a justiça havia negado o pedido dos vereadores investigados para barrar os trabalhados da comissão.
A decisão da comissão de ética ainda não foi anunciada. Mas a tendência é de ter pedido a punição máxima - cassação de mandatos- dos 3 vereadores, que estão afastados de suas funções por ordem judicial.
A sessão estava prevista para às 7h. Dois dos vereadores investigados -Chagas e Jaburu- foram à câmara onde farias suas defesas durante a sessão. Também compareceram alguns suplentes que foram convocados e participariam da sessão, votando nos processos porque os suplentes de Jaburu, Chagas e Roseane são considerados impedidos de votarem, respectivamente, nos processos dos respectivos titulares, por serem consideradas partes interessadas.

SORRISO MT:O SITE DE MAIOR ACESSO DO NORTÃO DE MT:Namorando a vovó

Mesmo depois de todas as revoluções culturais, sociais e sexuais, muita gente ignora a liberdade que a gente tanto quis e nunca teve
Mesmo depois de todas as revoluções culturais, sociais e sexuais, muita gente ignora a liberdade que a gente tanto quis e nunca teve
Paulo Rebêlo
De Brasília (DF)
Segunda-feira, a jovem manceba chega ao escritório com o sorriso na testa. Antecipa-se a todos para dizer que "beijou muito" no fim de semana. Foi para todas as baladas, dançou, esfregou, pegou geral.
As colegas aplaudem, comentam, pulam, incentivam.
E se aquelas donzelas preferissem trocar toda a pegação da balada por um final de semana em casa, assistindo Zorra Total na televisão, com um pote de häagen-dazs no colo e um namorado coxinha que segure a mão delas enquanto ri com as piadas super engraçadas do Chico Anysio ao telefone com a Dilma?
E elas acordariam cedo no domingo para brincar de casinha: ir ao mercado fazer a feira da semana, comprar iogurte light, frutas frescas e verduras orgânicas. Para depois ir almoçar com os pais TFP do coxinha, em verdadeira comunhão familiar.
Não é ficção. Ainda não consegui entender como tanta gente, cada vez mais jovem, sonha com uma vida assim já tão cedo.
Mesmo depois de todas as revoluções culturais, sociais e sexuais que tivemos nas últimas décadas. Justamente para que nossos filhos e netos pudessem ter a liberdade que a gente não teve.
Essas moças e rapazes podem fazer tudo que nossas avós nunca puderam. Mas entre desbravar o mundo com as próprias pernas ou arrumar um "namorido", escolhem o primeiro coxinha que aparece.
É como se o Luciano Huck tivesse se transformado no modelo de marido ideal.
É natural a gente querer um pouco de chão. Nem que seja um chão com colchonete e sem ventilador. Mas quem sonhava com isso aos 20 e poucos anos eram nossas avós. Quando era pecado passível de queimar no fogo dos infernos uma mulher passar dos 30 sem marido.
Nunca tivemos tanta liberdade para fazer tudo. E quanto mais liberdade se tem, mais fico com a impressão que elas estão parecidas com nossas avós.
Nunca botaram os pés para fora de casa, mas já querem uma vida de novela. Com casa própria, armários para roupas e sapatos, TV por assinatura, internet rápida, carro zero, roupas que aparecem na televisão e um sapato para cada ocasião diferente.
Mas se você perguntar onde fica a padaria mais próxima no bairro, não sabem responder.
Não sei se há culpa de novelas ou de seriados enlatados. Sei apenas que o discurso das neo-vovós é assustador. No dia a dia, na vida contada aos amigos, tudo é muito moderno. Baladas, alta gastronomia e sexo toda hora e em todo lugar. Na prática, sonham com a vidinha que a vovó se orgulharia.
Sem nunca pular para o outro lado do cordão de segurança no carnaval de Salvador. Viajar sem planejar, sem destino e sem mapa? Pode acontecer uma tragédia. Elas viram no Fantástico que essas coisas acontecem.
Deve ser muito difícil namorar uma vovó.

SORRISO MT:O SITE DE MAIOR ACESSO DO NORTÃO DE MT:Reestruturado, PSDB define pré-candidato nas principais cidades de Mato Grosso

Sob o comando do deputado federal Nilson Leitão, o Partido da Social Democracia Brasileira renasce com a pretensão de voltar a ser um grande partido e consegue um numero significativo de novas filiações.Embora o processo eleitoral esteja só começando, no ninho tucano as negociações quanto às candidaturas estão bem avançadas. Por determinação da executiva regional, o partido terá candidaturas próprias à prefeitura nas principais cidades de Mato Grosso.
Nos últimos dias Nilson Leitão participou de encontros do partido em Rondonópolis, Cuiabá, Sorriso, Lucas do Rio Verde e Sinop, sua base eleitoral.Na região sul do Estado, ficou acertado que o ex-governador Rogério Sales fará frente à atual administração mesmo fazendo parte da base de sustentação e vai em busca de apoio que possa viabilizar sua candidatura ao paço municipal. Na capital do Estado, a missão coube ao deputado tucano Guilherme Maluf que havia anunciado a pretensão no começo do ano.Na cidade de Sorriso, Nilson Leitão lançou a pré-candidatura do vereador Ari Lafin que volta ao ninho tucano depois de alguns de militância em outra sigla. Nilson Leitão destacou a atuação de Lafin enquanto vereador e disse que esperava dele a mesma postura agora no PSDB. “Ari Lafin tem trabalho prestado por esta comunidade. Nada há que desabone sua conduta como homem público. Por sua história pessoal e política é que convidamos Ari para o PSDB.
Nossa proposta é fazer política limpa, sentarmos à mesa e debatermos o melhor pra Sorriso e sua gente. É com esse pensamento que estamos reestruturamos o partido”.Em Lucas do Rio Verde o escolhido para levantar a bandeira tucana na disputa do próximo ano foi o empresário da área de comunicação, Zico Zortea que também volta ao PSDB. “Sei da responsabilidade que é assumir a condição de pré-candidato, mas sei que não estou sozinho neste projeto. O PSDB é um partido que tem história, serviço prestado e por isso me sinto em segurança para encarar o desafio proposto”, disse o empresário.Em Sinop, base eleitoral de Nilson Leitão - E cidade administrada por ele durante oito anos, o nome ainda não foi definido, não por falta de opção, justamente o contrário. Há pelo menos três filiados em condição de disputar o voto do eleitor sinopense em 2012.
“A força de nosso partido já é conhecida. Temos trabalho prestado nessa cidade. No momento certo nosso pré-candidato será apresentado e fará politica de maneira saudável, positiva, em cima de virtudes de forma que possa oferecer boas oportunidades, cidade mais justa, mais equilibrada e humana, por que o nosso projeto é pra quem gosta de gente”, disse Nilson Leitão relembrando o bordão de sua administração.A meta do partido é lançar pelo menos 50 candidaturas próprias à cabeça de chapa, mas a presença tucana pode ser ainda maior na majoritária dependendo das coligações a serem feitas com base nas particularidades de cada município.

Autor: O NORTÃO

SORRISO MT:O SITE DE MAIOR ACESSO DO NORTÃO DE MT:JOSÉ RIVA:Selo Unicef: Prefeitura e CMDCA preparam Semana do Bebê


Na tarde de ontem (04), representantes de diversas secretarias municipais e membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) reuniram-se nas dependências da Secretaria Municipal de Assistência Social para discutirem os preparativos para a 1ª Semana do Bebê em Sorriso, cujas atividades começam no dia 10 deste mês.
 
Com o slogan “Em Sorriso, o Bebê é Mais Feliz”, a Semana do Bebê busca chamar a atenção da sociedade para a sua atuação em relação aos bebês em aspectos como saúde, educação, atenção, vínculos familiares, respeito aos direitos da criança, entre outros. A programação da semana prevê o envolvimento direto da Prefeitura de Sorriso em ações voltadas ao tema, com atividades que serão realizadas dentro dos Cemeis, USFs, Paço Municipal e outros espaços públicos.
 
A “Comissão Pró-Selo Para o Programa Selo Unicef” também participa da organização da semana, e vai reportar à Unicef essa e outras ações realizadas no município em defesa da infância. Sorriso pleiteia o Selo Unicef – Município Aprovado, que avalia as iniciativas em andamento dentro da área de atuação do Fundo das Nações Unidas para a Infância.
 
A abertura oficial da Semana do Bebê acontecerá na segunda-feira, dia 10, por volta das 7h30 da manhã, no saguão da prefeitura. O encerramento está previsto para o dia 14 acontece o encerramento da semana.

Autor: Dieison Guisolfi - Decom

SORRISO MT:O SITE DE MAIOR ACESSO DO NORTÃO DE MT:JOSÉ RIVA:Comitê de avaliação e acompanhamento e sociedade organizada fiscalizam obras do PAC-Sorriso

O comitê de avaliação e acompanhamento e sociedade organizada fiscalizaram na tarde de ontem (04), algumas obras que estão em andamento e que fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento de Sorriso (PAC-Sorriso).

   As obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada entre o Posto de Saúde Central e o Hospital Regional de Sorriso foi uma dos locais visitados. A construção está orçada em R$ 1,3 milhão e a entrega está prevista para o final de novembro.

   A construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) que está finalizada e que será inaugurada na manhã desta sexta-feira (07), também fez parte do roteiro.

   A pista do aeroporto que teve as obras retomadas há uma semana, foi visitada pelo comitê e sociedade organizada. A empresa responsável pela obra, Constil Construção e Terraplanagem LTDA, está trabalhando no local, fazendo o levantamento dos dados técnicos.

  A edificação da Escola Técnica Estadual do Mato Grosso, também fez parte das visitas. A obra compreende uma área de 12 mil metros quadrados e está orçada em R$ 6 milhões.

   O comitê ainda fiscalizou as obras da Escola Municipal Nova Aliança que está sendo construída em uma área de 920 mil metros quadrados e atenderá entre 300 e 400 alunos da Educação Infantil ao 5º ano.

   A empresa Caramuru que está ampliando a sua estrutura em Sorriso, contou com a presença dos visitantes. A obra conta com o apoio da Prefeitura de Sorriso. A empresa investirá mais de R$ 100 milhões, com geração de 160 empregos diretos e mais 400 indiretos.
  
   O loteamento industrial Leonel Bedin, foi o último local fiscalizado. Em  torno de 70 empresas já tiveram o termo de doação de terreno assinado. A previsão dos empresários é de gerar mais de 600 empregos.

“Está é nossa segunda visita. No mês passado visitamos algumas obras e estamos fazendo a visita naquelas obras que faltaram. O Poder Executivo trabalhou muito neste mês, principalmente em lançamentos, ordens de serviços e em novas obras e acompanhamento, e as que já estão em execução. Fiquei muito impressionado com o desenvolvimento de todas as obras”, avaliou o prefeito, Chicão Bedin.
      

SORRISO MT:O SITE DE MAIOR ACESSO DO NORTÃO DE MT:JOSÉ RIVA:Vereadora quer distribuição de protetor solar a servidores municipais de Sorriso

Pensando nos servidores públicos municipais que trabalham expostos ao sol, a vereadora Profª. Marisa Netto (PSB) está sugerindo à Prefeitura de Sorriso que distribua filtro solar a esses funcionários.

Segundo ela, a medida visa impedir os males causados pela radiação ultravioleta, extremamente prejudicial à saúde da pele. “Ao atingir nossa pele, esses raios penetram profundamente e desencadeiam reações como queimaduras solares e envelhecimento cutâneo, além de câncer de pele”, justifica.

Na opinião da vereadora, o fornecimento do filtro solar proporcionará segurança aos servidores municipais que desenvolvem atividades em contato contínuo com o sol como os que atuam na Secretaria de Obras, agentes comunitários de saúde, professores de Educação Física e auxiliares, entre outros. “Esperamos sensibilizar o prefeito municipal para que inclua o protetor solar como material de segurança dos servidores, pois, conforme pesquisa do Instituto Nacional do Câncer, 25% dos registros de tumores malignos estão ligados à pele”, finaliza.

Dados - Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 3 milhões de pessoas estão cegas, no mundo inteiro, devido à catarata provocada pela exposição excessiva aos raios UV. A Sociedade Brasileira de Dermatologia recomenda que medidas de proteção sejam adotadas quando houver exposição ao sol, tais como o uso de chapéus, camisetas e protetores solares. Para o uso de filtro solar, é sugerida a reaplicação a cada duas horas. O ideal é que o Fator de Proteção Solar (FPS) seja, no mínimo, 30.

SORRISO MT:O SITE DE MAIOR ACESSO DO NORTÃO DE MT:JOSÉ RIVA:Justiça suspende julgamento de vereadores de Sorriso

Por motivos de cerceamento de defesa, a Justiça de Sorriso decidiu adiar os julgamentos dos vereadores Gerson Francio (Jaburu), Chagas Abrantes e Roseane Marques, investigados pela comissão de ética sobre denúncias de pedido de propina em troca de apoio político, que seriam realizados hoje (05).
O julgamento que aconteceria nesta quarta-feira (05), na Câmara Municipal foi suspensa depois que um oficial de justiça esteve no local para entregar a decisão proferida pelo juiz Jurandir Castilho Filho ao presidente Luis Fábio. A sessão estava marcada para às 7h.
Apenas os vereadores investigados -Chagas e Jaburu- foram à câmara onde farias suas defesas durante a sessão, já que Roseane já estava embasada no recurso apresentado pela sua defesa.

SORRISO MT:O SITE DE MAIOR ACESSO DO NORTÃO DE MT:JOSÉ RIVA:Riva afirma que não quer mais ser deputado; governo é a opção

O secretário-geral do PSD, deputado estadual José Riva, declarou durante o encontro regional do partido, ontem, em Cuiabá, que não havia um "plano B", caso o PSD não viesse a ser oficializado como partido. Sobre sua carreira política, disse que não tem mais vaidade. "Não quero ser mais deputado. E, independente de vir a ser candidato a governador ou não, o que quero é ajudar na militância do PSD. Precisamos construir um projeto. O nome é de menos. O que vale é fazer uma proposta pelo bem de Mato Grosso e do Brasil".

De acordo com Riva, a legenda fará muitas alianças partidárias no pleito de 2012. "Nenhum partido é tão grande para sozinho ganhar em todo estado". Em sua fala, destacou a liderança do prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, a frente da criação do novo partido. Aproximadamente 500 lideranças da Baixada Cuiabana estiveram presentes no 10º encontro regional do Partido Social Democrático (PSD), realizado na Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM). O PSD foi oficializado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 27 de setembro. A pressa é pelo curto prazo que os pré-candidatos têm para filiar, que é até dia 7 de outubro. O procurador jurídico do partido, Hélio Ramos garantiu que a legenda não tem nenhuma pendência jurídica ou judicial.


Ramos explicou que para se desfiliar é necessário apenas comunicar o diretório do partido e o juiz eleitoral. Ratifica que todos estes documentos também deverão ser guardados a fim de serem utilizados, eventualmente, como prova de desfiliação da antiga sigla. Após um prazo de 48 horas, a pessoa já pode assinar a ficha de filiação do PSD. "Todos os diretórios e comissões provisórias do PSD em Mato Grosso estão lançados no sistema do Tribunal Regional do Eleitoral (TRE) e estamos apenas aguardando a distribuição das senhas do programa FILIA WEB, que autoriza os presidentes dos partidos a lançar as filiações dos pré-candidatos", informou o procurador.
A expectativa é de filiar no PSD em todo o estado 50 mil pessoas até o dia 15 de outubro. Durante o evento, Lúcia Provenzano foi convidada para comandar o PSD Mulher. Já o consultor Paulo Roberto Araújo e Janaína Riva estarão à frente do PSD Jovem.

SORRISO MT:O SITE DE MAIOR ACESSO DO NORTÃO DE MT:JOSÉ RIVA:Zaher vai para o PSD e anuncia candidatura

PSD fez ontem, em Rondonópolis, o primeiro ato do partido na região Sul do Estado
O recém-fundado PSD fez ontem, em Rondonópolis, o primeiro ato do partido na região Sul do Estado. A novidade durante o encontro da nova sigla, ocorrido na Câmara Municipal, foi o anúncio da filiação do vereador Mohamed Zaher ao partido. Zaher, que estava no PR e foi apresentado como um dos pré-candidatos a prefeito da sigla republicana, confirmou que aceitou o desafio de integrar o PSD pelo fato do partido também ter proposto a ele uma pré-candidatura a prefeito. “O mais importante é que, fora isso, estamos livres para nos coligarmos com quem bem entendermos. Lá no PR eram três pré-candidatos e aqui no PSD não”, disse  o parlamentar. Além de Mohamed Zaher, o jornalista José Flávio Matias, o Ceará, já havia colocado o nome dele como pré-candidato a prefeito de Rondonópolis.
O vereador explicou  que deve comunicar hoje, de forma oficial, ao PR, sua desfiliação do partido. “Estou saindo sem qualquer tipo de mágoa”.
Desta forma, o PSD passará a contar com dois vereadores no Legislativo Municipal. No caso, o próprio Zaher e Milton Mutum, que será o presidente do diretório do partido em Rondonópolis. O PR, com isso, passa a ter quatro vereadores em Rondonópolis, a mesma quantidade do PMDB.
Mohamed Zaher chega ao PSD cacifado pelo presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, que ontem prestigiou o ato. “Para nós é muito importante termos um filiado como o Mohamed”, disse.
A decisão de Zaher ir para o PSD foi tomada na tarde de ontem depois de mais de duas horas de conversa com Riva e com o presidente do partido em Mato Grosso, o vice-governador Chico Daltro. Zaher já havia anunciado a intenção de ir para o PSD, mas chegou a recuar. Porém, na semana passada, ele foi procurado diversas vezes por líderes do novo partido, até aceitar o convite.
O vice-governador e presidente regional do PSD, Chico Daltro,  destacou durante o encontro que os diretórios municipais do partido terão autonomia nas decisões para 2012.
O assessor jurídico do PSD, Hélio Ramos, repassou que a sigla está totalmente dentro da legalidade. Ele explicou que, desta forma, basta apenas os novos filiados respeitarem os prazos estabelecidos pela Legislação para se desfiliarem e se filiarem até sexta-feira (7), para poder disputar as eleições do ano que vem.
O encontro em Rondonópolis contou ainda com a presença do deputado federal Homero Pereira, do deputado estadual Luizinho Magalhães e do secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Eliene Lima.

SORRISO MT:O SITE DE MAIOR ACESSO DO NORTÃO DE MT:JOSÉ RIVA:PSD filia dois vereadores e lança candidato a prefeito de Rondonópolis

6   
Da Redação
Os membros da Executiva Estadual do Partido Social Democrático (PSD) realizaram nesta segunda em Rondonópolis, a sequência do Primeiro Encontro Estadual da sigla congregando quinze municípios da Região Sul. O partido cresce com filiações de prefeitos, vereadores e lideranças diversas.
Esta é a nona reunião da sigla sobre esclarecimentos jurídicos e filiações com encerramento nesta terça (04) em Cuiabá visando à próxima eleição, que ocorre em 07 de outubro de 2012.
Nos encontros anteriores, a garantia de que os diretórios municipais terão autonomia nas decisões também prosperou em Rondonopolis. “A maioria daqueles que pretendem se candidatar a um cargo público teme as decisões que surgem de cima para baixo. Nós do PSD daremos total liberdade para promoverem as alianças que acharem próximas da realidade local. E aqui estão aqueles que acreditam num futuro promissor”, afiançou o secretário-geral, deputado Riva.
É o terceiro partido do Brasil, a maior legenda de Mato Grosso e já conta com 51 prefeitos, 350 vereadores, vice-governador e pode chegar a seis deputados estaduais, três federais. Os números são atraentes, segundo Eliene Lima para ampliar ainda mais novos seguidores.
O medo da mudança de partido, segundo o assessor jurídico Hélio Hudson Ramos, não mais existe com as explanações feitas nos encontros. “O partido está assegurado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Há garantia jurídica. Esclarecemos muitas dúvidas. Isto posto, percebemos que as adesões se frutificaram”, explica o advogado.
“Vou construir uma nova família. Estou muito feliz. Saio do PR sem mágoa, de cabeça erguida e com o dever cumprido. Aqui senti a valorização, respeito e carinho com a minha pessoa. O partido é de guerreiros. E, é isso que somos”, declarou Mohamed Zaher, vereador e pré-candidato a prefeito por Rondonópolis.
Outro vereador a se filiar no 55 é Milton Mutum (ex-PR), que ocupa um terceiro mandato. “Estou muito feliz nesta nova jornada. Vamos seguir em frente com muita esperança”, assinalou.
O presidente da sigla e vice-governador, Chico Daltro, reafirmou que a proposta primeira é construir o compromisso com Mato Grosso neste novo partido. “Estamos começando uma nova era político-social com as peculiaridades que a democracia exige”, disse.
O ex-prefeito de Jaciara e suplente de deputado estadual, Valdizete Nogueira, revelou que pretende disputar a próxima eleição, pois vê com muito entusiasmo a criação do PSD. “Nos dá a convicção de conforto e segurança, que temos um excelente partido respeitador dos interesses coletivos”, observou.
Além dos dois vereadores de Rondonópolis, confirmaram filiação expressivas lideranças políticas, empresariais e comunitárias dos municípios de Alto Garças; Alto Araguaia e Alto Taquari. Dom Aquino; Guiratinga; Itiquira; Jaciara; Juscimeira; Poxoréu; Primavera do Leste e Pedra Preta; São Pedro da Cipa; São José do Povo e Tesouro. A maioria terá candidaturas majoritárias e proporcionais. Além do endosso de Riva, os deputados estaduais Luizinho Magalhães e Airton Português, o federal Homero Pereira, o secretário de Ciência e Tecnologia, Eliene Lima, ainda Chico Daltro, vice-governador, referendaram as novas filiações.

SORRISO MT:O SITE DE MAIOR ACESSO DO NORTÃO DE MT:JOSÉ RIVA:Para recuperar atraso, PSD ‘corre’ para garantir mais adeptos

Da Reportagem
Prejudicado com o atraso para a aprovação do registro do partido, o Partido Social Democrático (PSD) promove desde a semana passada atos de filiação em diversos municípios de Mato Grosso. Sob o comando do secretário-geral da sigla, deputado estadual José Riva, a comitiva do PSD visitou, de sexta a segunda-feira, os municípios de Confresa, Barra do Garças, Cáceres, Pontes e Lacerda, Tangará da Serra, Juína, Colíder, Sinop e Rondonópolis.

Hoje, o partido realiza um encontro na Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM) para orientar os interessados sobre os trâmites legais que envolve o processo de filiação partidária.

“Estamos intensificando os trabalhos em todos os municípios e os resultados têm ultrapassado todas as expectativas”, ressaltou Riva.

O parlamentar ressalta que o partido não estipulou uma meta de filiações, mas o objetivo é formalizar a adesão do maior número possível de pretensos candidatos. Até o momento, mais de 50 prefeitos já confirmaram que migrarão para o PSD. “Todos aqueles que puderem disputar reeleição são naturalmente pré-candidatos”, avisou Riva, dando uma prévia da força com a qual a nova sigla disputará as próximas eleições.

O PP e o DEM são os partidos que irão amargar maiores prejuízos com a criação do PSD. Até o momento, 12 prefeitos progressistas já confirmaram que irão migrar para o PSD e 10 prefeitos democratas deverão acompanhá-los. (RN)


SORRISO MT:O SITE DE MAIOR ACESSO DO NORTÃO DE MT:JOSÉ RIVA:Casal França adia prazo para filiação

O ex-prefeito Roberto França só anuncia na sexta-feira o partido que pretende ingressar visando o pleito de 2012

Roberto França prorroga a decisão sobre a sua filiação partidária; DEM é a sigla mais provável
RENATA NEVES
Da Reportagem

O ex-prefeito e a ex-primeira-dama de Cuiabá, Roberto França e Iraci França, anunciam até o fim da semana em qual partido irão se filiar. Apesar de também estarem sendo sondados pelo DEM e PP, conjecturas atuais apontam que o casal deverá optar pelo PSD.

Líder da legenda em Mato Grosso, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, confirmou o interesse do partido em lançar a candidatura de Roberto França à Prefeitura de Cuiabá. “Em qualquer condição o Roberto é uma liderança e não podemos ignorar isso”, declarou.

No entanto, Riva pondera que só é possível discutir candidaturas quando as filiações estiverem encerradas.

Cautelosos, Roberto e Iraci evitam falar sobre o assunto, no entanto, ambos confirmaram que irão formalizar filiação a algum partido até sexta-feira (07), com o intuito de ficarem habilitados a disputarem as próximas eleições. “Mas isso não significa dizer que serei candidato”, avisou Roberto.

Uma das principais lideranças do DEM, o deputado federal Júlio Campos disse que o partido “aguarda ansiosamente” a decisão do casal. “Estamos lutando para convencê-los a integrar a sigla e esperamos encerrar a semana com a filiação de ambos”, ressaltou.

Dentre os principais argumentos, o deputado garante que o DEM jamais trairá Roberto. “No democratas, ele vai se sentir em casa. Ninguém vai passar a perna nele como passaram em outros partidos”, alfinetou Campos, lembrando os episódios envolvendo o PSDB, ex-partido de França.

Ex-prefeito de Cuiabá por dois mandatos – 1996/2000 e 2000/2004 -, Roberto França planeja retornar à vida pública após a extinção da Agência Estadual de Execução de Projetos para a Copa do Mundo (Agecopa) e criação da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa). Apesar de o governador Silval Barbosa (PMDB) ainda não ter anunciado os nomes do secretário e diretores que irão compor a equipe na nova pasta, França se adiantou e anunciou em seu programa de televisão que não irá aceitar nenhuma diretoria-adjunta, pois “não precisa de cargos”.

Iraci também desponta como uma das opções dos partidos políticos como uma potencial candidata na eleição majoritária em Cuiabá. Ela já militou no DEM e deixou a sigla em 2009, quando Roberto foi indicado para a Agecopa. À época, ele não poderia ter ligação a qualquer partido.

SORRISO MT:O SITE DE MAIOR ACESSO DO NORTÃO DE MT:JOSÉ RIVA:Sorriso: secretário assume pré-candidatura a prefeito

O cenário político de Sorriso começa a ganhar seus primeiros contornos visando a eleição do próximo ano. O PSDB apresentou, ontem à noite, o atual secretário municipal de Governo, Ari Lafin (PSDB), como pré-candidato à prefeitura. Lafin destacou que sua candidatura tem apoio do presidente estadual do partido, deputado federal Nilson Leitão. "Agora o momento é de fortalecer a sigla, depois disto começamos a nos reunir com outros partidos para negociar e discutir possíveis coligações".

Para ele, algumas prioridades de governo já foram traçadas, dentre elas dar continuidade a industrialização, que gera renda que consequentemente se reflete na melhoria dos outros setores. "Temos que aproveita a nossa produção agrícola e transformá-la em produtos industrializados", destacou.


O PMDB ainda não fez anuncio oficial, mas a forte tendência é da sigla ter o prefeito Chicão Bedin como candidato à reelieção. O PSDB é aliado do PMDB em Sorriso e existe a possibilidade dos dois partidos estarem juntos novamente no próximo pleito, tanto que Laffin continua na prefeitura.
Chicão ainda não confirmou oficialmente que vai disputar mas, nos bastidores, tem conversado com aliados. E seu discurso aborda os avanços na sua gestão e desafios. "A geração de empregos reflete no social. Melhoramos muito nos últimos anos, mas acredito que estes dois setores devem continuar recebendo atenção especial". Ele destacou ainda que o PMDB está unido e convicto que tem capacidade de se lançar novamente, mas também está de portas abertas para conversar com outros partidos que tem interesse em apoiá-los.

SORRISO MT:O SITE DE MAIOR ACESSO DO NORTÃO DE MT:JOSÉ RIVA:Mesmo com apoio do PSD, Riva dispensa candidatura ao Governo de Mato Grosso

Enquanto os partidos se preocupam com as eleições municipais de 2012, o recém criado PSD já pensa na disputa eleitoral de 2014. Apoiado pelo deputado federal Homero Pereira (PR), o deputado estadual e presidente da Assemleia Legislativa de Mato Grosso-AL/MT, José Riva (PP) pode ser candidato a governador de Mato Grosso pela nova sigla. Em entrevista ao PnB Online nesta segunda (3), o parlamentar não demonstrou muita empolgação com a ideia, pelo menos por enquanto.
“Eu fico lisonjeado com o apoio, mas não é o meu projeto, agora. no momento queremos organizar o PSD, que é a missão maior. se a eleição fosse hoje, sinceramente eu não seria candidato”, disse.
Riva já declarou estar cansado do embate político e estaria pensando até em deixar a vida pública após o fim de seu mandato na Assembleia Legislativa para se dedicar à família. Com a afirmação de  que atualmente não tem vontade de disputar nenhum cargo eletivo, o deputado afirma que  por enquanto está empenhado na consolidação do PSD.
“Vamos construir o partido, primeiro, depois nós vamos ver qual o espaço que o PSD pode ter. eu acho muito cedo para falar sobre isso [candidatura]”.

Autor: PnBonline

SORRISO MT:O SITE DE MAIOR ACESSO DO NORTÃO DE MT:JOSÉ RIVA:Proposta do PSD é se tornar o maior partido de MT

  • José Riva pede desfiliação do PP; bancada na Assembleia Legislativa deve ter 7 deputados


  • Mauricio Barbant/AL


    Deputado José Riva articula últimas ações para consolidar o PSD como maior partido em MT

    RAFAEL COSTA
    DA REDAÇÃO

    O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, já encaminhou pedido de desfiliação ao PP e planeja, nesta semana, fechar o ciclo de filiação do recém-fundado PSD, com 7 deputados estaduais.

    "Até o final desta semana, vamos fechar o quadro de filiados. A nossa expectativa é a melhor possível", declarou.

    Além de Riva, o PSD tem assegurada a filiação dos deputados Walter Rabello, Airton Rondina, o "Português", e o suplente Luizinho Magalhães, que ocupa uma cadeira de deputado estadual em substituição a Antônio Azambuja (PP), atual secretário de Estado de Esportes e Lazer.

    Já é considerada certa a filiação do deputado Baiano Filho, que vai deixar o PMDB. O ex-presidente da Sanecap (Companhia de Saneamento da Capital), médico Aray Fonseca, que ocupa uma vaga de deputado em substituição a Luiz Marinho, foi convidado para trocar o PTB pelo PSD. A resposta será dada nas próximas horas.

    "Ainda trabalho com a possibilidade de mais uma filiação, mas prefiro não revelar o nome, para não atrapalhar as negociações. A minha proposta é terminar com 7 deputados filiados. Se não der certo, espero fechar o quadro com 5 parlamentares", revelou Riva.

    Também já encaminhou pedido de desfiliação do PP o vice-governador Chico Daltro. Ele será o presidente do diretório estadual do PSD, que caminha para tornar-se a maior legenda do Estado, com 50 prefeitos, 300 vereadores e média de 50 mil filiados.

    Da Câmara Federal, serão filiados Homero Pereira e o suplente Roberto Dorner. O suplente Neri Geller alega que mantém boa relação com o PP nacional e pediu mais tempo para definir se vai ou não para o PSD.

    Nesta terça-feira (4), o PSD realiza uma reunião partidária na sede da AMM (Associação Mato-grossense dos Municípios), na Avenida do CPA, para orientar filiados de outros partidos a agir legalmente para trocar de partido.

    Também serão discutidas as propostas do partido, que nasce com o propósito de posicionar-se como centro-esquerda.

    "Já perdemos muito tempo aguardando o julgamento do registro do partido no TSE. Não podemos perder candidatos devido as brechas legais. Vamos orientá-los para agir legalmente", comentou Riva.

SORRISO MT:O SITE DE MAIOR ACESSO DO NORTÃO DE MT:JOSÉ RIVA:Números apontam melhoras na arrecadação de Mato Grosso

Durante a audiência pública realizada nesta terça-feira (04), na Assembleia Legislativa, os deputados estaduais receberam da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), o relatório de avaliação das metas fiscais, do orçamento e da seguridade fiscal do 2º quadrimestre de 2011 do Governo do Estado. O destaque do relatório foi direcionado ao comportamento da receita, das despesas, do resultado primário e da dívida consolidada líquida.
“A receita frustrou a previsão feita pelo Governo, pois houve um crescimento, mas os números não chegaram aos valores que o Estado desejava. Entendo que a evasão fiscal, a crise e o excesso de fundos influenciaram diretamente na receita”, avaliou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP).
As receitas correntes apresentadas pela Sefaz totalizaram, no segundo quadrimestre de 2011, o montante de R$ 7,297 bilhões. “Este valor, embora tenha se situado 3,6% abaixo da previsão orçamentária para o período, mostrou-se 10,5% superior a receita realizada no segundo quadrimestre do ano anterior”, explicou o secretário de Estado de Fazenda, Edmilson José dos Santos.
Ele também afirmou que a receita tributária, item mais expressivo na composição das receitas correntes, encerrou o segundo quadrimestre de 2011 com uma arrecadação de R$ 3,719 bilhões, com decréscimo de 3,8% abaixo da previsão da LOA para o período realizada no mesmo quadrimestre de 2010.
Os indicadores mostraram que a despesa total do Estado, ao término do segundo quadrimestre, foi na ordem de R$ 6,333 bilhões - equivalente a 94,4% da receita total líquida das deduções para o Fundeb, que no período atingiu R$ 6,712.
“O problema maior é quanto à defasagem entre a receita prevista e o montante arrecadado. Vamos ver de que forma a Assembleia pode nos ajudar neste impasse. Existe ainda o problema da sonegação, que também precisamos verificar o motivo”, argumentou o deputado Carlos Avallone (PSDB).
Um dos pontos positivos apresentados no relatório foi quanto ao resultado primário, indicador que demonstra a intensidade do esforço fiscal necessário para cobertura do serviço da dívida, registrado em R$ 926,8 milhões, no encerramento do mês de agosto de 2011. O superávit primário apurado assegurou o pagamento de R$ 358,5 milhões de juros e encargos da dívida pública e permitiu a amortização de R$ 307,1 milhões do seu estoque no período.
Foi apresentada ainda a despesa com pessoal e encargos sociais do Poder Executivo para fins de apuração do limite definido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, que ficou na ordem de R$ 3,219 bilhões. “Os resultados obtidos no segundo quadrimestre de 2011 indicam que o Governo do Estado está cumprindo os requisitos da Lei de responsabilidade Fiscal (LRF), principalmente em relação aos limites fixados para dívida consolidada líquida e despesas com pessoal como proporção da receita corrente líquida”, concluiu Edmilson dos Santos.
Participaram também da audiência os deputados Emanuel Pinheiro (PR), Wagner Ramos (PR), Aray Fonseca (PTB), J. Barreto (PR), Sérgio Ricardo (PR) e Dilmar Dal´Bosco (DEM).