Pages

domingo, 18 de setembro de 2011

SORRISO MT:POLITICA:Questionamento só faz crescer, diz Jane Delalibera

Vereadora Jane Delalibera responde a questionamentos do vereador Vanzella (DEM) e diz que todos os questionamentos a respeito dos seus projetos de lei voltados ao social "só faz crescer e melhorar, e fazer ainda mais e acima de tudo lutar cada vez mais para que todos se unam na luta e na mobilização contra a pobreza e a desigualdade social"

www.mt24horasnews.com.br
www.todoscontraapedofiliamt.com.br
movimentocontrapedofiliamt.com.br
mt24horasnews.com.br

Câmara de Sorriso mostra trabalho e transparência, líder do prefeito perde o controle emocional


Desde que Luiz Fabio assumiu o cargo de presidente, ele vem criando mecanismos para modernizar e agilizar o serviço legislativo, dando mais transparências nas ações realizadas pelo parlamento municipa  
http://www.expressomt.com.br/noticia.asp?cod=158674&codDep=3

 Ninguém sabe o motivo que leva o líder do prefeito de Sorriso, Chicão Bedin,vereador Vanzella (DEM),a enfrentar em todas as seções legislativa a vereadora Jane Delalibera (PR),sempre com o mesmo discurso, os projeto apresentados pela parlamentar são inconstitucional,o líder do prefeito esqueceu de atentar que todos os projetos para ser lido em plenário, antes tem que passar pela assessoria jurídica da casa, para depois ser lido em plenário, o porque da birra com a vereadora Jane?,O parlamentar chegou a dizer na ultima seção ser a favor do requerimento da parlamentar que requer ao prefeito Chicão Bedin,com cópia ao senhor secretario municipal de saúde e saneamento,relação das cirurgias realizadas em 2011,no convênio,contando nome e endereço do beneficiado e a lista de espera para as cirurgias,contando nome,data do pedido,endereço e a especialidade do paciente,porem ele se declarou contra o pronunciamento da vereadora Jane,segundo ele a parlamentar estava fazendo um pré julgamento,falar do desespero das pessoas que estão na fila a 2 anos a espera de cirurgias e outros atendimento na área da saúde é pré julgamento?.

A Vereadora Jane atua entre outras na área da saúde, na última segunda feira o diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT e diretor do site MT 24 Horas News esteve com a vereadora Jane para verificar sua atuação junto à população. A  vereadora que atua na área social há muitos anos, Jane diz ter uma atuação forte: “devido á força que empenha ante as dificuldades da população mais carente”.
 

A parlamentar é muito bem vista pela população. Jane Delalibera tem seu gabinete sempre aberto à população e O POVO pôde constatar que recebe diversos visitantes.  A área que a vereadora tem mais se dedicado é a da saúde. Verificamos uma listagem produzida pela vereadora.

 
O presidente da câmara de sorriso, vereador Luiz Fabio (PDT) tem se demonstrado, serio, leal, e acima de tudo não é porque o parlamentar tem 3 mandatos, já foi secretario esta mais tarimbado que vai usar desses artifícios para humilhar e massacrar os que recém chegou ao parlamento sorrisense.

 

Desespero da bancada de situação:

Um dos únicos parlamentares que tem se posicionado duramente contra as posições de Luiz Fabio, Vanzella criticou a postura do presidente, ressaltando os vários problemas pelos quais a Câmara de Sorriso vem passando e que ele não tem moral para cobrar resposta rápida de requerimento, pois ele próprio tem um requerimento protocolado há 60 dias e ate agora a presidência não respondeu.

 
Em resposta a Vanzella (DEM), o presidente da Câmara, Luiz Fabio, afirmou que o democrata não tem moral para questionar as deliberações da Mesa Diretora. “Nós trabalhamos com total transparência e acatamos os pedidos de todos os vereadores. Por que o vereador Vanzella não fez esses questionamentos nas reuniões que a Mesa convoca?”, questionou, dizendo que, na verdade, o democrata esta desesperado sem explicação pelos questionamentos dos parlamentares, ai começa atirar para todos os lado, para ver se abafo o desmando dessa administração.A minha resposta ao vereador Vanzella é o meu trabalho,as entidades não governamentais tem destacado a nossa atuação, recentemente recebi do Portal Todos Contra a Pedofilia MT,o reconhecimento como o vereador mais atuante do norte de MT,o site MT 24 Horas News divulgou uma enquete onde os internautas me colou como o parlamentar mais atuante de Sorriso. “Todas as decisões nós tomamos em colegiado e faço questão de garantir a transparência de tudo”, destacou.

Além disso, Luiz Fabio (PDT)fez previsão otimista para o restante do ano, ao lembrar que a tendência é de continuar trabalhando cada vez mais com o propósito de buscar alternativas para resolver os problemas que se lhe apresentam no dia a dia, com reflexos positivos na qualidade de vida. Para tanto, ele pede a participação efetiva da população nos trabalhos da Casa, com a apresentação de sugestões de políticas públicas que atendam às necessidades do município.

Para Luiz Fabio (PDT), os números são mais do que significativos e mostram o compromisso do Legislativo para com a população, ao frisar que todos os vereadores se esforçam para representá-la da melhor forma, buscando soluções permanentes para os problemas que se apresentam no cotidiano. “A vida de um vereador não é fácil como muita gente pensa.
 

Trabalhamos sem parar no sentido de atender aos anseios do nosso povo. E os resultados práticos estão aí para todos verem, em diferentes setores”, sustenta.

Durante o semestre, o Legislativo realizou varias audiências públicas, em que se debateu os mais diferentes temas, como meio ambiente, combate ao desemprego, segurança pública, saúde e educação.

De acordo com o presidente da Câmara, as audiências se transformaram em importantes instrumentos para debater com as autoridades e a população assuntos específicos. Lembra que, além disso, elas são fundamentais para maior aproximação do Legislativo com o povo, que pode se manifestar, criticar e apontar soluções aos problemas pontuais. Ele chamou a atenção, também, para a fiscalização da correta aplicação dos recursos do contribuinte, como dispõe a Constituição Federal.
 
Ativista sai em defesa de Luiz Fabio:

De Norte a Sul e de Leste a Oeste de Sorriso, Luiz Fabio faz política 24 horas por dia com muito profissionalismo e voltado para o bem comum do cidadão, através de uma assessoria competente e imparcial, que atende à todos sem distinção de côres partidárias e ideologias, dando uma demonstração inequívoca que o homem público deve estar onde a situação exige a sua presença, trilhando a máxima que reza na Constituição Brasileira de “Todo Poder Emana do Povo e em Seu Nome Deve Ser Exercido”.

Dotado de sentimento cívico, dono de um linguajar simples e objetivo, prático e sincero em suas decisões, Luiz Fabio é um político diferenciado, que faz do seu mandato um sacerdócio. Respeitado pelo povo, admirado pela classe política, simpático à Imprensa e exemplo para quem deseja seguir a carreira parlamentar, o presidente da câmara de Sorriso, dispensa holofotes e procura trabalhar silenciosamente, mas cobra resultados e não admite corpo mole e conversa fiada.

Sempre em total sintonia com as mais variadas situações político-administrativa de Sorriso. Tido como amigo e parceiro e fiel, Luiz Fabio é solícito com os lideres comunitários, secretários, vereadores, empresários e população em geral, que acorrem ao seu gabinete em busca de subsídios, o que lhe confere o titulo de “Vereador Popular e Representante das Classes Menos Favorecidas”.

João Batista de Oliveira, considerado o maior ativista na luta contra a pedofilia MT e  diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT e MT 24 Horas News, destaca que a popularidade de Luiz Fabio está sempre presente. Modesto e trabalhando sem alarde, Luiz Fabio promove relevantes serviços com simplicidade, autenticidade, planejamento e acima de tudo com muito profissionalismo político. Uma das grandes virtudes do Luiz Fabio é a transparência, fato este, muito em voga nos dias atuais, onde a maioria dos políticos procuram e empurra os problemas com a barriga, ganhando tempo, atrasando compromissos firmados e engavetando inúmeras solicitações. A sua atuação em várias áreas, tem lhe rendido homenagens, pois é visível e notória a sua participação direta em várias conquistas. O seu estilo inconfundível e sua maneira peculiar de fazer política é uma marca registrada que lhe atesta como um político com grande credibilidade para alçar altos vôos.

Por essas e outras é que o vereador Luiz Fabio Marchioro (PDT) é uma unanimidade política em Sorriso, devido a sua postura, dedicação e compromisso com as verdadeiras transformações sociais.

Presidente repreende vereador do DEM de Sorriso por tumulto na Câmara


Desde que Luiz Fabio assumiu o cargo de presidente, ele vem criando mecanismos para modernizar e agilizar o serviço legislativo, dando mais transparências nas ações realizadas pelo parlamento municipa  

 Ninguém sabe o motivo que leva o líder do prefeito de Sorriso, Chicão Bedin,vereador Vanzella (DEM),a enfrentar em todas as seções legislativa a vereadora Jane Delalibera (PR),sempre com o mesmo discurso, os projeto apresentados pela parlamentar são inconstitucional,o líder do prefeito esqueceu de atentar que todos os projetos para ser lido em plenário, antes tem que passar pela assessoria jurídica da casa, para depois ser lido em plenário, o porque da birra com a vereadora Jane?,O parlamentar chegou a dizer na ultima seção ser a favor do requerimento da parlamentar que requer ao prefeito Chicão Bedin,com cópia ao senhor secretario municipal de saúde e saneamento,relação das cirurgias realizadas em 2011,no convênio,contando nome e endereço do beneficiado e a lista de espera para as cirurgias,contando nome,data do pedido,endereço e a especialidade do paciente,porem ele se declarou contra o pronunciamento da vereadora Jane,segundo ele a parlamentar estava fazendo um pré julgamento,falar do desespero das pessoas que estão na fila a 2 anos a espera de cirurgias e outros atendimento na área da saúde é pré julgamento?.

 
A Vereadora Jane atua entre outras na área da saúde, na última segunda feira o diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT e diretor do site MT 24 Horas News esteve com a vereadora Jane para verificar sua atuação junto à população. A  vereadora que atua na área social há muitos anos, Jane diz ter uma atuação forte: “devido á força que empenha ante as dificuldades da população mais carente”.
 


A parlamentar é muito bem vista pela população. Jane Delalibera tem seu gabinete sempre aberto à população e O POVO pôde constatar que recebe diversos visitantes.  A área que a vereadora tem mais se dedicado é a da saúde. Verificamos uma listagem produzida pela vereadora.
 


O presidente da câmara de sorriso, vereador Luiz Fabio (PDT) tem se demonstrado, serio, leal, e acima de tudo não é porque o parlamentar tem 3 mandatos, já foi secretario esta mais tarimbado que vai usar desses artifícios para humilhar e massacrar os que recém chegou ao parlamento sorrisense.
 



Desespero da bancada de situação:

Um dos únicos parlamentares que tem se posicionado duramente contra as posições de Luiz Fabio, Vanzella criticou a postura do presidente, ressaltando os vários problemas pelos quais a Câmara de Sorriso vem passando e que ele não tem moral para cobrar resposta rápida de requerimento, pois ele próprio tem um requerimento protocolado há 60 dias e ate agora a presidência não respondeu.

 

Em resposta a Vanzella (DEM), o presidente da Câmara, Luiz Fabio, afirmou que o democrata não tem moral para questionar as deliberações da Mesa Diretora. “Nós trabalhamos com total transparência e acatamos os pedidos de todos os vereadores. Por que o vereador Vanzella não fez esses questionamentos nas reuniões que a Mesa convoca?”, questionou, dizendo que, na verdade, o democrata esta desesperado sem explicação pelos questionamentos dos parlamentares, ai começa atirar para todos os lado, para ver se abafo o desmando dessa administração.A minha resposta ao vereador Vanzella é o meu trabalho,as entidades não governamentais tem destacado a nossa atuação, recentemente recebi do Portal Todos Contra a Pedofilia MT,o reconhecimento como o vereador mais atuante do norte de MT,o site MT 24 Horas News divulgou uma enquete onde os internautas me colou como o parlamentar mais atuante de Sorriso. “Todas as decisões nós tomamos em colegiado e faço questão de garantir a transparência de tudo”, destacou.

 
Além disso, Luiz Fabio (PDT)fez previsão otimista para o restante do ano, ao lembrar que a tendência é de continuar trabalhando cada vez mais com o propósito de buscar alternativas para resolver os problemas que se lhe apresentam no dia a dia, com reflexos positivos na qualidade de vida. Para tanto, ele pede a participação efetiva da população nos trabalhos da Casa, com a apresentação de sugestões de políticas públicas que atendam às necessidades do município.

 
Para Luiz Fabio (PDT), os números são mais do que significativos e mostram o compromisso do Legislativo para com a população, ao frisar que todos os vereadores se esforçam para representá-la da melhor forma, buscando soluções permanentes para os problemas que se apresentam no cotidiano. “A vida de um vereador não é fácil como muita gente pensa.


 
Trabalhamos sem parar no sentido de atender aos anseios do nosso povo. E os resultados práticos estão aí para todos verem, em diferentes setores”, sustenta.

 
Durante o semestre, o Legislativo realizou varias audiências públicas, em que se debateu os mais diferentes temas, como meio ambiente, combate ao desemprego, segurança pública, saúde e educação.

 
De acordo com o presidente da Câmara, as audiências se transformaram em importantes instrumentos para debater com as autoridades e a população assuntos específicos. Lembra que, além disso, elas são fundamentais para maior aproximação do Legislativo com o povo, que pode se manifestar, criticar e apontar soluções aos problemas pontuais. Ele chamou a atenção, também, para a fiscalização da correta aplicação dos recursos do contribuinte, como dispõe a Constituição Federal.
 

Ativista sai em defesa de Luiz Fabio:

De Norte a Sul e de Leste a Oeste de Sorriso, Luiz Fabio faz política 24 horas por dia com muito profissionalismo e voltado para o bem comum do cidadão, através de uma assessoria competente e imparcial, que atende à todos sem distinção de côres partidárias e ideologias, dando uma demonstração inequívoca que o homem público deve estar onde a situação exige a sua presença, trilhando a máxima que reza na Constituição Brasileira de “Todo Poder Emana do Povo e em Seu Nome Deve Ser Exercido”.

 
Dotado de sentimento cívico, dono de um linguajar simples e objetivo, prático e sincero em suas decisões, Luiz Fabio é um político diferenciado, que faz do seu mandato um sacerdócio. Respeitado pelo povo, admirado pela classe política, simpático à Imprensa e exemplo para quem deseja seguir a carreira parlamentar, o presidente da câmara de Sorriso, dispensa holofotes e procura trabalhar silenciosamente, mas cobra resultados e não admite corpo mole e conversa fiada.

 
Sempre em total sintonia com as mais variadas situações político-administrativa de Sorriso. Tido como amigo e parceiro e fiel, Luiz Fabio é solícito com os lideres comunitários, secretários, vereadores, empresários e população em geral, que acorrem ao seu gabinete em busca de subsídios, o que lhe confere o titulo de “Vereador Popular e Representante das Classes Menos Favorecidas”.

 
João Batista de Oliveira, considerado o maior ativista na luta contra a pedofilia MT e  diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT e MT 24 Horas News, destaca que a popularidade de Luiz Fabio está sempre presente. Modesto e trabalhando sem alarde, Luiz Fabio promove relevantes serviços com simplicidade, autenticidade, planejamento e acima de tudo com muito profissionalismo político. Uma das grandes virtudes do Luiz Fabio é a transparência, fato este, muito em voga nos dias atuais, onde a maioria dos políticos procuram e empurra os problemas com a barriga, ganhando tempo, atrasando compromissos firmados e engavetando inúmeras solicitações. A sua atuação em várias áreas, tem lhe rendido homenagens, pois é visível e notória a sua participação direta em várias conquistas. O seu estilo inconfundível e sua maneira peculiar de fazer política é uma marca registrada que lhe atesta como um político com grande credibilidade para alçar altos vôos.

Câmara de Sorriso mostra trabalho e transparência, líder do prefeito perde o controle emocional


Desde que Luiz Fabio assumiu o cargo de presidente, ele vem criando mecanismos para modernizar e agilizar o serviço legislativo, dando mais transparências nas ações realizadas pelo parlamento municipa

http://www.reporternews.com.br/noticia.php?cod=339111
Ninguém sabe o motivo que leva o líder do prefeito de Sorriso, Chicão Bedin,vereador Vanzella (DEM),a enfrentar em todas as seções legislativa a vereadora Jane Delalibera (PR),sempre com o mesmo discurso, os projeto apresentados pela parlamentar são inconstitucional,o líder do prefeito esqueceu de atentar que todos os projetos para ser lido em plenário, antes tem que passar pela assessoria jurídica da casa, para depois ser lido em plenário, o porque da birra com a vereadora Jane?,O parlamentar chegou a dizer na ultima seção ser a favor do requerimento da parlamentar que requer ao prefeito Chicão Bedin,com cópia ao senhor secretario municipal de saúde e saneamento,relação das cirurgias realizadas em 2011,no convênio,contando nome e endereço do beneficiado e a lista de espera para as cirurgias,contando nome,data do pedido,endereço e a especialidade do paciente,porem ele se declarou contra o pronunciamento da vereadora Jane,segundo ele a parlamentar estava fazendo um pré julgamento,falar do desespero das pessoas que estão na fila a 2 anos a espera de cirurgias e outros atendimento na área da saúde é pré julgamento?.

A Vereadora Jane atua entre outras na área da saúde, na última segunda feira o diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT e diretor do site MT 24 Horas News esteve com a vereadora Jane para verificar sua atuação junto à população. A  vereadora que atua na área social há muitos anos, Jane diz ter uma atuação forte: “devido á força que empenha ante as dificuldades da população mais carente”.
 
A parlamentar é muito bem vista pela população. Jane Delalibera tem seu gabinete sempre aberto à população e O POVO pôde constatar que recebe diversos visitantes.  A área que a vereadora tem mais se dedicado é a da saúde. Verificamos uma listagem produzida pela vereadora.
 
O presidente da câmara de sorriso, vereador Luiz Fabio (PDT) tem se demonstrado, serio, leal, e acima de tudo não é porque o parlamentar tem 3 mandatos, já foi secretario esta mais tarimbado que vai usar desses artifícios para humilhar e massacrar os que recém chegou ao parlamento sorrisense.
 
 
Desespero da bancada de situação:

 
Um dos únicos parlamentares que tem se posicionado duramente contra as posições de Luiz Fabio, Vanzella criticou a postura do presidente, ressaltando os vários problemas pelos quais a Câmara de Sorriso vem passando e que ele não tem moral para cobrar resposta rápida de requerimento, pois ele próprio tem um requerimento protocolado há 60 dias e ate agora a presidência não respondeu.
 
Em resposta a Vanzella (DEM), o presidente da Câmara, Luiz Fabio, afirmou que o democrata não tem moral para questionar as deliberações da Mesa Diretora. “Nós trabalhamos com total transparência e acatamos os pedidos de todos os vereadores. Por que o vereador Vanzella não fez esses questionamentos nas reuniões que a Mesa convoca?”, questionou, dizendo que, na verdade, o democrata esta desesperado sem explicação pelos questionamentos dos parlamentares, ai começa atirar para todos os lado, para ver se abafo o desmando dessa administração.A minha resposta ao vereador Vanzella é o meu trabalho,as entidades não governamentais tem destacado a nossa atuação, recentemente recebi do Portal Todos Contra a Pedofilia MT,o reconhecimento como o vereador mais atuante do norte de MT,o site MT 24 Horas News divulgou uma enquete onde os internautas me colou como o parlamentar mais atuante de Sorriso. “Todas as decisões nós tomamos em colegiado e faço questão de garantir a transparência de tudo”, destacou. 

Além disso, Luiz Fabio (PDT)fez previsão otimista para o restante do ano, ao lembrar que a tendência é de continuar trabalhando cada vez mais com o propósito de buscar alternativas para resolver os problemas que se lhe apresentam no dia a dia, com reflexos positivos na qualidade de vida. Para tanto, ele pede a participação efetiva da população nos trabalhos da Casa, com a apresentação de sugestões de políticas públicas que atendam às necessidades do município.

Para Luiz Fabio (PDT), os números são mais do que significativos e mostram o compromisso do Legislativo para com a população, ao frisar que todos os vereadores se esforçam para representá-la da melhor forma, buscando soluções permanentes para os problemas que se apresentam no cotidiano. “A vida de um vereador não é fácil como muita gente pensa.
 
Trabalhamos sem parar no sentido de atender aos anseios do nosso povo. E os resultados práticos estão aí para todos verem, em diferentes setores”, sustenta.

Durante o semestre, o Legislativo realizou varias audiências públicas, em que se debateu os mais diferentes temas, como meio ambiente, combate ao desemprego, segurança pública, saúde e educação.

De acordo com o presidente da Câmara, as audiências se transformaram em importantes instrumentos para debater com as autoridades e a população assuntos específicos. Lembra que, além disso, elas são fundamentais para maior aproximação do Legislativo com o povo, que pode se manifestar, criticar e apontar soluções aos problemas pontuais. Ele chamou a atenção, também, para a fiscalização da correta aplicação dos recursos do contribuinte, como dispõe a Constituição Federal.
Ativista sai em defesa de Luiz Fabio:
 
De Norte a Sul e de Leste a Oeste de Sorriso, Luiz Fabio faz política 24 horas por dia com muito profissionalismo e voltado para o bem comum do cidadão, através de uma assessoria competente e imparcial, que atende à todos sem distinção de côres partidárias e ideologias, dando uma demonstração inequívoca que o homem público deve estar onde a situação exige a sua presença, trilhando a máxima que reza na Constituição Brasileira de “Todo Poder Emana do Povo e em Seu Nome Deve Ser Exercido”.

Dotado de sentimento cívico, dono de um linguajar simples e objetivo, prático e sincero em suas decisões, Luiz Fabio é um político diferenciado, que faz do seu mandato um sacerdócio. Respeitado pelo povo, admirado pela classe política, simpático à Imprensa e exemplo para quem deseja seguir a carreira parlamentar, o presidente da câmara de Sorriso, dispensa holofotes e procura trabalhar silenciosamente, mas cobra resultados e não admite corpo mole e conversa fiada.

Sempre em total sintonia com as mais variadas situações político-administrativa de Sorriso. Tido como amigo e parceiro e fiel, Luiz Fabio é solícito com os lideres comunitários, secretários, vereadores, empresários e população em geral, que acorrem ao seu gabinete em busca de subsídios, o que lhe confere o titulo de “Vereador Popular e Representante das Classes Menos Favorecidas”.

João Batista de Oliveira, considerado o maior ativista na luta contra a pedofilia MT e  diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT e MT 24 Horas News, destaca que a popularidade de Luiz Fabio está sempre presente. Modesto e trabalhando sem alarde, Luiz Fabio promove relevantes serviços com simplicidade, autenticidade, planejamento e acima de tudo com muito profissionalismo político. Uma das grandes virtudes do Luiz Fabio é a transparência, fato este, muito em voga nos dias atuais, onde a maioria dos políticos procuram e empurra os problemas com a barriga, ganhando tempo, atrasando compromissos firmados e engavetando inúmeras solicitações. A sua atuação em várias áreas, tem lhe rendido homenagens, pois é visível e notória a sua participação direta em várias conquistas. O seu estilo inconfundível e sua maneira peculiar de fazer política é uma marca registrada que lhe atesta como um político com grande credibilidade para alçar altos vôos.

Por essas e outras é que o vereador Luiz Fabio Marchioro (PDT) é uma unanimidade política em Sorriso, devido a sua postura, dedicação e compromisso com as verdadeiras transformações sociais.

Por: João Batista de Oliveira
Fonte: MT 24 Horas News

Como o acovardado Silval deve se sentir incomodado! Mas Silval tem que se decidir. Ou assume as rédeas do barco ou embarca na versão de Éder, que não aceitou acareação com Brito. Se não conter Éder, vira o fantoche da vez, governador governado por Éder


Que papelão, Silval fugiu mais uma  vez da imprensa e não decidiu nada sobre a crise da Agecopa
Silval foge da imprensa e Éder Moraes foge de Carlos Brito. É assim que essa gente governa Mato Grosso.
O agito no Palácio Paiaguás por conta dos desacertos políticos no comando da Agecopa só serviu para deixar cada vez mais em xeque o titubeante governador deste Estado, o senhor Silval Barbosa. - que mais uma  vez deu uma de fugitivo, fugindo da imprensa. Imaginem,  Silval convocou tanto o presidente Éder Moraes quanto o diretor Carlos Brito para um acerto de contas diante dele no Paiaguás, mas acabou não acertando coisa nenhuma porque Éder Moraes bateu o pé e simplesmente não obedeceu ao governador, não aceitando se encontrar com Carlos Brito. Éder se comporta como quem tem o rei na barriga e, pelo jeito, Silval Barbosa parece não ter estatura moral para adequá-lo ao modelo de gerenciamento que está vigorando na Agecopa. Pelas regras do jogo, há um presidente, sim, mas existe também um grupo de diretores, pretensamente de primeiro nivel que precisam ser acatados, respeitados e ouvidos. Sem papas na língua, Carlos Brito deixou claro que, dentro da Agecopa, Éder Moraes não acata, não respeita nem ouve ninugém. Além do mais, Éder Moraes subiu no salto, bancou a diva e demonstrou mais uma vez como tem o ego inflado, se recusando simplesmente, com a maior ousadia, a não comparecer ao encontro com o governador e com o diretor Carlos Brito para apresentar seus argumentos, ouvir as desculpas de Carlos Brito e apresentar também suas desculpas, quando fosse o caso. Era assim que Éder deveria se comportar, se tivesse humildade e o espírito público necessário para debelar a crise por que passa atualmente a Agecopa. Agora, a decisão cabe ao governador Silval Barbosa que, infelizmente, sempre se mostra incapaz de decidir seja o que for. No caso presente, se ele se curvar, mais uma vez ás exigencias de Éder Moraes, ficará claro que virou, por vontade própria, uma versão pantaneira da Rainha da Inglaterra. Tem o cargo, mas não tem poder, porque o poder ele mesmo estará publciamente transferendo para Éder Moraes. A melhor sugestão, a melhor saída para este impasse, já foi apresentada pelo jornalista e marqueteiro Kleber Lima, em momento de iluminação. Chegou a hora de Silval Barbosa assumir o seu governo e começar a governar. E para isso ele deve extinguir a Agecopa e concentrar as decisões em seu gabinete como, aliás, fazem outros governadores, sem abrir brecha para gerentões concentradores como tem se revelado, aos olhos de muitos, o senhor Éder Moraes.



FONTE:http://paginadoenock.com.br/home/post/9692




Página do Enock

Jornalista Eduardo Gomes anuncia que não vai mais escrever artigos de opinião. Ele prepara lançamento da revista Mtaqui de setembro, que tem artigo deste blogueiro que mostra Cearazinho como destemido Demolidor da Corrupção

FONTE:http://paginadoenock.com.br/home/post/9700Página do Enock


Eduardo Gomes, a direita, com Fernando Parracho e Clóvis Roberto
Adriana Vandoni voltou mas o Eduardo Gomes está parando. Neste domingo, no Diário de Cuiabá, o jornalista Eduardo Gomes anuncia que vai, depois de abandonar seu blogue na internet, resolveu deixar de escrever, definitivamente, artigos de opinião. Ele garante, todavia, que continuará atuando no jornalismo 'que é a única atividade que exerço para meu sustento e de minha família.'
Sempre ácido em suas opiniões, e alinhado ao pensamento mais conservador deste Estado, Eduardo Gomes provocou alaridos, quando publicamente defendeu o golpe militar de 64 e partiu pro ataque contra o bispo emérito de São Félix do Araguaia, D. Pedro Casaldáliga. Acredito que, como o velho Silvio Caldas, Eduardo Gomes não vai aguentar ficar tanto tempo sem opinar - já que pra ele se preve uma vida longa - e terá que fazer outras despedidas deste tipo.

Repórter e editorialista do Diário, Eduardo Gomes também pontifica, atualmente, como editor da revista MTAQUI, que tem uma nova edição saindo do forno e poderá ser adquirida nas bancas de jornais na proxima semana, ao preço de 7,90 reais. Entre as atrações desta edição, uma avaliação do cenário eleitoral em Rondonópolis, um ano antes da eleição municipal. A revista fala também da candidatura de João Dorileo Leal a prefeitura de Cuiabá. Este blogueiro comparece com artigo dedicado a honrar o esforço de Antonio Cavalcante, o Cearazinho, em sua luta incansável contra a corrupção não em tese, mas no concreto, sempre aqui em Mato Grosso. Leia abaixo, o artigo-despedida do articulista Eduardo Gomes.


De bica
por EDUARDO GOMES


Jornalista se aposenta em busca de tempo para escrever artigos. Comigo será diferente: paro de escrevê-los como preparativo para a aposentadoria. Em nome dessa proposta, no próximo domingo deixo este espaço e – sem direito a recaída - abro mão de assinar conteúdo de opinião. No entanto, continuarei atuando no jornalismo, que é a única atividade que exerço para meu sustento e de minha família.

Agradeço a todos. Corro sem mágoas ao pijama. Compreendo que algumas pessoas se sentiram ofendidas com meu texto. A elas e aos que injustamente moveram ações judiciais contra mim estendo a mão da conciliação. Acredito na evolução do homem e por isso espero que a ira e o rancor que enfrentei em algumas situações não se repitam no amanhã com os articulistas. De igual modo creio na evolução da Justiça e essa crença me fortalece a ponto de perdoá-la por uma condenação com trânsito em julgado que sofri em julgamento à revelia, nesta Cuiabá onde sempre estou no ambiente de trabalho, em coletivas e no meu endereço fixo com identificação na lista telefônica e etc.

No primeiro passo da caminhada de volta pra casa não levo dourado currículo mostrando que assessorei ‘este’ e ‘aquele’, que sempre compartilhei do poder independentemente de quem o exercesse. Meu legado aos meus filhos é a causa que defendo em meus textos. Satisfaço-me com ela mesmo sentindo na pele a retaliação e trombando com as portas que essa manifestação da minha índole me fecha.

Infelizmente causa não é bandeira de todos. Lamento por Cuiabá, onde formadores de opinião costumam defender nulidades se deixando seduzir pelas luzes do poder e o brilho das moedas. Graças a Deus nunca adotei tal procedimento e, por isso, ao ficar ao lado desta quase tricentenária cidade sinto-me cuiabano verdadeiro, que é aquele muito além do ‘tchapa e crux’ e do pejorativo termo pau rodado, pois a alma da cuiabania nasceu do grupo liderado por Paschoal Moreira Cabral, brasileiro acima das questiúnculas provincianas.

No próximo domingo, com a graça de Deus escreverei o último artigo e o farei com o ímpeto do primeiro que se perdeu na curva das décadas. Se me perguntarem se valeu, direi que sim. Se quiserem saber se faria tudo de novo, responderei que não, muito embora respeite o jornalismo que exerço de cabeça erguida e que garante meu pão de cada dia. Confesso que o que me agrada é o imaginário de ouvir no meu peito o trote de um mulão que me leva pra lida com vaquinhas gir num sítio com uma bica de aroeira debaixo da minha janela ao lado do curral. Na próxima semana não falarei em saideira. Antecipadamente meu adeus.

Eduardo Gomes é jornalista

eduardo@diariodecuiaba.com.br

UM PARTIDO INDECENTE - São os políticos do DEM (que entendem de corrupção) que detonam partido de Riva e Kassab. Videos entregues ao TSE mostram que eleitores pobres teriam recebido cestas básicas para assinar fichas do PSD

FONTE:http://paginadoenock.com.br/home/post/9702

D

18/09/2011 - 14:12:00
O Democratas, todo mundo sabe, é um partido que entende de corrupção - haja vista o impacto e as lições do mensalão de Brasilia. Por isso, ninguém mais credenciado que o DEM para falar dos métodos do novato PSD, um partido que, pelo jeito, já nasce indecente.


DEM envia ao TSE vídeos com supostas fraudes em assinaturas do PSD
Eleitores teriam recebido cestas básicas em troca de assinaturas em fichas do PSD

Por Eduardo Bresciani, do Estadão.com.br


O DEM anexou ao processo em tramitação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a criação do PSD vídeos com depoimentos de eleitores que assinaram a lista de apoiamento para o novo partido em troca de cestas básicas. O Estado revelou nesta quinta-feira, 15, o uso deste expediente na cidade de São Salvador do Tocantins. No vídeo entregue pelo DEM há ainda depoimento de eleitores de Crixás (TO) confirmando a utilização do mesmo método. A gravação foi encaminhada para a ministra Nancy Andrigui com a solicitação de envio para o Ministério Público Eleitoral (MPE). Ainda na quinta-feira, a subprocuradora eleitoral, Sandra Cureau, defendeu a realização de diligências para investigar as suspeitas de irregularidades na coleta de assinaturas e ameaçou dar parecer contrário à criação do PSD.

A aposentada Floripe de Souza Póvoa, que mora em São Salvador do Tocantins, aparece no vídeo contando que diversas pessoas na cidade receberam as cestas básicas e tiveram que assinar um documento. “Aqui foi todo mundo, minhas três filhas todas receberam e assinaram.” Em entrevista ao Estado publicada na quinta-feira, 15, Floripe disse desconhecer que o documento era de apoiamento ao PSD. Segundo ela, foi informado aos moradores se tratar de um cadastro do governo do Estado.

Também moradora de São Salvador do Tocantins, Ronilda Bispo de Souza Silva aparece no vídeo dizendo ter recebido a cesta básica do vereador Washington Milhomen (PR), conhecido na cidade como Pezão. Ela afirma que as cestas teriam sido mandadas por Kátia Abreu, senadora que é uma das fundadoras do PSD.

O pedreiro Marcelio Lima da Silva, de Crixás, afirma que as cestas básicas foram distribuídas na cidade de forma semelhante ao que o Estado revelou ter acontecido no outro município do interior do Tocantins. “Entregaram as fichas na rua para não bagunçar. Entregava a ficha e pegava a cesta”. Ele também diz ter assinado uma protocolo que seria para comprovar o recebimento do alimento. Silva disse não saber que a lista era para o apoiamento do PSD.

Outra eleitora, Maria Osalisse Ribeiro Dourado disse não ter recebido explicações sobre o motivo para assinar algum documento para receber a cesta básica. Ela também afirmou que as cestas teriam vindo do governo do Estado.

O PSD nega envolvimento com a distribuição de cestas básicas e diz defender a punição de eventuais culpados. Kátia Abreu também diz não “compactuar” com o uso da troca de alimentos por assinaturas e defendeu punição severa se confirmadas as denúncias. O vereador Pezão nega que tenha havido a vinculação entre a distribuição das cestas e a coleta de assinaturas, enquanto o governo do Estado diz ter enviado as cestas básicas para associações de moradores e não para políticos realizarem a distribuição.

O vídeo entregue pelo DEM contem depoimentos de outros eleitores das cidades de São Salvador do Tocantins e Crixás. Não há, porém, identificação precisa dos eleitores. Por isso, o Estadão.com.br cortou os depoimentos de quem não foi identificado.


FONTE O ESTADO DE S PAULO

Confira a "ginga" do prefeito de VG Tião da Zaeli


Confira a "ginga" do prefeito de VG Tião da Zaeli


Júlio: elevação de imposto pode bancar demanda da saúde


Júlio: elevação de imposto pode bancar demanda da saúde
O governo federal analisa diversos cenários em busca de fontes de financiamento para cumprir a sua parte na emenda 29, que deve ser aprovada na próxima semana na Câmara Federal definindo percentuais fixos para União, Estados e Municípios aplicarem na saúde pública.

Uma destas fontes de financiamento, avalia o deputado federal Júlio Campos (DEM/MT), estaria no aumento dos impostos no sistema bancário, setor da economia que alcança lucros exorbitantes mas que deve reagir a qualquer tentativa de elevação das taxas impostas pela União.

"Bancos públicos como o Banco do Brasil e instituições privadas como Itaú e Bradesco têm conseguido lucros altíssimos, de mais de 3 bilhões de reais ao ano. É possível estudar uma forma de reduzir um pouco estes lucros e garantir os recursos para a saúde", destaca.

Segundo Júlio Campos, há um acordo para a aprovação da emenda 29 na Câmara dos Deputados. O debate sobre a fonte de financiamentoo do governo seria feito pelo Senado Federal em um segundo momento.

Ex-prefeito e ex-governador do Estado, Júlio Campos destaca que a taxação de produtos como bebidas, cigarros e outros supérflous também está sendo analisada pelo governo para gerar receita extra que financie parte dos recursos necessários para o cumprimento da emenda 29.

O deputado democrata avalia que o Palácio do Planalto também estuda sobretaxar os gastos de brasileiros no exterior. "Os brasileiros esão gastanto muito lá fora porque o Real está supervalorizado frente ao Dólar. Acredito que uma parte desta sobretaxa também possa ajudar o governo a garantir o cumprimento na Lei", projeta.

A presidente Dilma Rousseff já manifestou ser contrária à recriação da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras), extinta em 2007 depois de mobilização de partidos de oposição liderados pelos Democratas.

Nesta semana, porém, o Diário Oficial da União publicou decreto com alterações na cobrança do IOF (Imposto sobre Operações FInanceiras). De acordo com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, as mudanças têm caráter operacional.

Mas, em julho passado, Mantega anunciou as primeira medidas de elevação de IOF como forma de cobrar uma espécie de pedágio sobre determinadas operações e dificultar a ação de especuladores, que tem apostado cada vez mais na valorização do real e na queda do dólar. O governo parece não enxergar ambiente favorável para cobrar a conta do sistema financeiro, que "nada de braçada" e aumenta seus lucros no país.

Com o fim da Agecopa, Silval avalia empregar 6 diretores como adjuntos


Romilson Dourado


Eder de Moraes vai assumir uma secretaria e seguir na condução dos projetos voltados à Copa-2014, enquanto fica indefinida situação dos hoje diretores Carlos Brito, Yuri Bastos, Yênes Magalhães, Agripino Bonilha, Jefferson de Castro e Roberto França
    O governador Silval Barbosa avalia sobre o que fará com os seis diretores da Agecopa, já que decidiu extinguir a autarquia e criar uma secretaria extraordinária para conduzir os projetos preparativos de Cuiabá para o Mundial de futebol de 2014. Em princípio, acha possível empregá-los como secretários-adjuntos, enquanto o hoje presidente Eder de Moraes já está escalado como novo secretário.
    Quanto ao ex-deputado Carlos Brito, diretor de Infraestrutura e que partiu para o confronto com Eder e acabou perdendo respaldo técnico e político, Silval optou por exonerá-lo, independente da situação dos demais diretores. Os outros são Yuri Bastos (Assuntos Estratégicos), Roberto França (Comunicação e Marketing), Jefferson de Castro (Orçamento e Finanças), Agripino Bonilha (Mobilização Social e Voluntariado), Yênes Magalhães (Planejamento e Articulação Interinstitucional) e Carlos Brito (Infraestrutura). O salário de diretor da Agecopa é similar ao de secretário de Estado, hoje fixado em R$ 15 mil. Se eles forem aproveitados como adjuntos, o subsídio cairá para R$ 9,5 mil.
    Silval se mostra incomodado com os conflitos entre diretores. A briga velada entre Eder e Brito e a descoberta de que não depende da Agecopa para buscar financiamento aos projetos o levou a tomar a decisão radical de extinguir a autarquia, que detém orçamento anual de R$ 250 milhões e emprega cerca de 100 pessoas.
    As mudanças serão efetivadas no decorrer da semana. Como tem perfil mais político do que técnico, Silval busca conduzir o processo com uma cerca habilidade para não provocar mais crises. Vai negociar com cada diretor uma saída estratégica. Ele sabe que receberá pressões de todo lado para não acabar com a Agecopa. Em outros Estados que vão ser sedes da Copa-2014, foram criadas secretarias especiais ou extraordinárias com, no máximo, 30 funcionários. O governo entra numa fase importante, aquela de concluir licitações para a capital mato-grossense se tornar um canteiro de obras. São mais de 20 projetos de mobilidade urbana, incluindo pavimentação asfáltica, construção do novo estádio Verdão, centro de treinamento, abertura de novas vias, trincheiras, pontes e construção do VLT, ligando Cuiabá a Várzea Grande.
RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso