Pages

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

MT: Selo contra Tráfico de Pessoas será lançado em fórum em Sorriso


“Faça de MT um Território Livre do Tráfico de Pessoas e Pedofilia”, esta Prefeitura é Parceiro.


Como parte da programação do 1ª Fórum de Combate ao Tráfico de Pessoas e Pedofilia, que vai acontecer no município de Sorriso norte de Mato Grosso. Será lançado mais uma ferramenta para chamar a atenção para o tráfico de pessoas. “A gente sempre tenta divulgar a campanha de formas diferentes e por vários meios”, explicou o maior ativista na luta contra a pedofilia em MT, João Batista de Oliveira.

Na oportunidade, o diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MTe diretor do Fórum de Combate ao Tráfico de Pessoas e Pedofilia do Norte de MT, João Batista de Oliveira, considerado o maior ativista na luta contra a pedofilia em MT, lançará o selo “Faça de MT um Território Livre do Tráfego de Pessoas e Pedofilia”, esta Prefeitura é Parceiro.

“O diretor do recém criado Fórum Permanente de Combate ao Tráfico de Pessoas e Combate a Pedofilia, João Batista de Oliveira, explica que o selo será um instrumento importante para combater a violência, tráfego de pessoas e a pedofilia em MT”, destaca.

 “Queremos fortalecer a causa que têm o objetivo de resguardar os direitos dos cidadãos, independente de cor, religião, sexo ou classe social. O fórum em Sorriso será importante para debatermos a falta de políticas públicas específicas para o combate ao tráfego de pessoas”, afirma o maior ativista na luta contra a pedofilia em MT.

Selo – Criado pelo Fórum de Combate ao Tráfico de Pessoas e Pedofilia, o Selo tem o objetivo de estimular as prefeituras de Mato Grosso a reflexão e a pesquisa, bem como divulgar o tema de tráfico de pessoas no Brasil, premiando trabalhos com essa abordagem a partir das mais diversas perspectivas do conhecimento.

Fórum Permanente de Combate ao Tráfico de Pessoas e Pedofilia: vai trabalhar diretamente no enfrentamento ao tráfico de pessoas, na perspectiva da prevenção e da repressão, responsabilização dos autores e atenção às vítimas. Criado este mês, o fórum vai informar outras pessoas sobre as falsas promessas de aliciadores.

O fórum vai tratar o tema do tráfico de pessoas, tendo como marco conceitual o Protocolo Adicional à Convenção das Nações Unidas contra o Crime Organizado Transnacional Relativo à Prevenção, Repressão e Punição do Tráfico de Pessoas, em especial Mulheres e Crianças, bem como a Política Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e o Plano Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, em seus três eixos estratégicos: prevenção, repressão ao tráfico e responsabilização de seus autores, e atenção às vítimas, considerando as várias modalidades de tráfico de pessoas, bem como o tráfico interno e internacional.
“As Prefeituras de Mato Grosso que destinar por meio de mídia ao portal (BANNER) estará recebendo o “Selo Faça de MT um Território Livre do Tráfico de Pessoas e Pedofilia”, esta Prefeitura é Parceiro. O portal Todos Contra a Pedofilia MT e o Fórum Permanente de Combate ao Tráfico de Pessoas e Pedofilia assegura que a mídia destino ao portal Todos Contra a Pedofilia serão aplicadas, integralmente, em ações voltadas ao tema.

O tráfico de seres humanos é considerado um crime transnacional, já que atinge todos os países do  mundo como locais de origem, de trânsito ou de destino das vítimas. Estima-se que 2,4 milhões de  pessoas em todo o planeta sejam vítimas da armadilha do trabalho forçado em consequência do  tráfico de pessoas. Mulheres e meninas representam quase 80% das pessoas vulneráveis a esse crime. O tráfico de crianças representa entre 15% e 20% das vítimas.

Portal Todos Contra a Pedofilia MT bate recorde de acessos 514.691 mil visitas em 2011 e sai do ar por falta de apoio

Novos desafios – O Portal Todos Contra a Pedofilia MT entra em 2011 com novos desafios e responsabilidades com o leitor. Nossa pequena equipe tem motivos de sobra para comemorar 2011 e, por isso, este ano que já no mês de agosto impõe ainda mais um trabalho redobrado em nossa cobertura jornalística em todas as áreas especialmente o combate a pedofilia.

Nosso melhor desempenho aconteceu no mês de maio, com 149.115 mil de acessos.O grande número de acessos foi provocado pela cobertura da campanha MT de Mãos Dadas Contra a Pedofilia.Já foi comprovado que nos grandes fatos jornalísticos aumentam a navegação em nosso portal, destacou João Batista de Oliveira,diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT,que é o maior ativista na luta contra a pedofilia no estado de Mato Grosso.

Esses números são significativos diante da importância cada vez maior baseados nas estatísticas que mostra o Brasil como o maior consumidor de pornografia infantil mundial, pretende tornar cada vez mais efetivo o combate ao crime da pedofilia através de esclarecimentos contundentes e eficazes. Aliado a esse fato, a estatística extremamente positiva tem importância particular, pois o portal, infelizmente sem grandes estruturas por falta de apoio e falta de interesses dos políticos de MT em ajudar financeiramente, o portal não é escorado num outro portal e muito menos depende de verbas oficiais para existir, porem se tivesse o apoio a estatística poderia ser a melhor ainda. Prova que nosso tipo de abordagem ainda tem espaço diante de uma imprensa comprometida com a publicidade chapa-branca.

Ano de 2011 entramos com o pé direito em termos de visitas. No lançamento da campanha MT de Mãos Dadas Contra a Pedofilia, o Portal Todos Contra a Pedofilia MT registrou 122 mil acessos. Posteriormente recebemos nada menos que 135 mil visitas.

Vamos corresponder com as novas expectativas e queremos continuar com sua confiança. Contamos também com sua crítica e sugestão. Afirmou João Batista.

As estatísticas de abuso sexual em MT:
As estatísticas de abuso sexual contra crianças e adolescentes apresentam dados alarmantes em Mato Grosso. Somente no ano passado, o estado registrou mais de 8 mil casos de estupro de vulnerável.



Segundo a direção do Portal Todos Contra a Pedofilia MT pesquisa feita pela entidade mostra que, a cada 15 segundos, uma criança é abusada no Brasil. Em Mato Grosso, foram registrados em 2010, 8.136 ocorrências. Em 80% dos casos os abusos são cometidos por algum membro da família da vítima.


Os casos mostram, além de abuso sexual, violência psicológica, violência física e exploração sexual. Segundo o diretor do portal, João Batista de Oliveira, o processo acelerado de desconstrução da família brasileira é um dos principais responsáveis pelo surgimento da dependência de drogas, a prostituição infanto-juvenil e a pedofilia.

Para mobilizar as próprias crianças e adolescentes, além da sociedade e o governo, a ONG realiza a campanha MT de Mãos Dadas Contra a Pedofilia. A idéia é difundir o tema para alertar sobre a importância da denúncia no combate a esses crimes.

Absurdo:

Segundo João Batista, existe associações ativistas pró-pedofilia, que acreditam que a pedofilia não é uma doença, mas sim uma orientação sexual e que a sociedade deve reconhecê-la.

Falta de Apoio Financeiro:

João Batista destacou que durante o ano de 2010, focou sua atuação em defesa da família no combate à pedofilia e dos maus costumes, e se compromete a ampliar essa atuação em 2011, em defesa de todos os grupos sociais que se encontram em situação de risco, particularmente mães solteiras e crianças que vivem abaixo da linha da pobreza.

João Batista destacou que esse ano tem realizado uma grande maratona no estado contra a pedofilia, porem com muita falta de apoio financeiro, mesmo assim tem superado a dificuldade,e voltou a repetir uma frese corriqueira que acostuma a pronunciar, “Agora, a pergunta é, onde estão as autoridades que içaram a bandeira contra a pedofilia e promoveram discursos?” será que não pode na hora da distribuição da mídia aos sites e jornais (banner) incluir este portal que defende uma causa tão nobre, questionou o diretor do Portal Todos contra a pedofilia MT.



“Se a causa para eles, de fato são justas, as ações deveriam estar na pauta na hora de mandar banner à mídia, o portal de combate a pedofilia deveria ser a primeira a receber a mídia, porem ainda nenhum órgão tem enviado banner. ele destacou que já enviou e-mail aos deputados estaduais de MT, José Riva, Sergio Ricardo, a bancada do PMDB, a bancada do DEM, PSB, PSDB, PP, PTB, PR, PDT para serem parceiro no projeto A Escola de Mãos Dadas Contra a pedofilia e apoio ao portal Todos Contra a Pedofilia MT,acredito que neste ano podemos fortalecer ainda mais essa parceria numa articulação dos deputados de MT junto a própria SECOM da Assembléia Legislativa de MT e junto a SECOM do governo do estado de MT com a finalidade das secretarias destinarem mídia ao portal.

1-O que é o Fórum Permanente Contra o Tráfico de Pessoas e Pedofilia?
O fórum é uma articulação da sociedade civil no enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e a Pedofilia, que pretende ser um canal e um instrumento nessa luta.
2-Em que consiste a Plataforma Nacional contra o Tráfico de Pessoas?
A Plataforma é um documento que apresenta metas concretas de ação nesse enfrentamento, estabelecidas por princípios, diretrizes e ações de prevenção, repressão e atendimento às vítimas do Tráfico de Pessoas.
3-Como uma ONG, uma rede ou outros movimentos podem atuar na luta contra o Tráfico de Pessoas?
Qualquer ator social que esteja baseado na defesa dos Direitos Humanos pode incorporar transversalmente em sua luta a questão do Tráfico de Pessoas.

http://www.todoscontraapedofiliamt.com.br/
Fonte:João Batista de Oliveira

Sorriso News:Ativista defende enfoque na prevenção contra o tráfico de pessoas




Falta de dados é outro desafio, segundo João Batista

O enfoque do combate ao tráfico internacional de pessoas deve passar do combate à prevenção, defendeu o coordenador do fórum permanente de combate ao trafego de pessoas e pedofilia,João Batista de Oliveira em entrevista ao Portal Todos Contra a Pedofilia MT,www.todoscontraapedofiliamt.com.br, Segundo ele, que é membro do Comitê Regional de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, é mais importante trazer o tema à tona, com discussões em escolas, por exemplo, do que necessariamente prender o aliciador. 

Para João Batista, outra forma de prevenir esses crimes é oferecendo um atendimento multidisciplinar às vítimas de violência de todos os tipos. Segundo o especialista, há uma correlação entre vítimas de crimes anteriores que acabam caindo no conto dos aliciadores. 

– É importante prender também, mas isso é uma coisa que termina ali, com o aliciador atrás das grades. Quando enfocamos a prevenção, há um efeito multiplicador importante.

O maior ativista na luta contra a pedofilia em MT,João Batista de Oliveira, diz que, por mais que o tráfico de pessoas se concentre em aeroportos – áreas pequenas se comparadas com a fronteira seca do Brasil, por onde entra o tráfico de drogas –, há complicações grandes para identificar o tráfico de pessoas.João Batista relata que muitas das vítimas acreditam estar indo para o exterior por um emprego digno e lá são enganadas. 

Gerido pela direção do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, o fórum que João Batista é coordenador.Otimista, o coordenador do Fórum Permanente de Combate ao Tráfego de Pessoas e Pedofilia diz que o fórum vai promover uma aproximação com a sociedade. 

Dados 

O coordenador aponta a falta de informações como outro desafio para o enfrentamento do tráfico de pessoas. Segundo ele, tudo o que o Brasil dispõe são de dados oficiais, que podem mascarar a situação.

– É mais difícil de estimar o tráfico de pessoas do que o tráfico de drogas, por exemplo. No tráfico de drogas você vê a produção, cruza com as apreensões e pode fazer uma estimativa. No tráfico de pessoas isso não é possível. 

Portal Todos Contra a Pedofilia MT bate recorde de acessos 514.691 mil visitas em 2011 e sai do ar por falta de apoio

Novos desafios – O Portal Todos Contra a Pedofilia MT entra em 2011 com novos desafios e responsabilidades com o leitor. Nossa pequena equipe tem motivos de sobra para comemorar 2011 e, por isso, este ano que já no mês de agosto impõe ainda mais um trabalho redobrado em nossa cobertura jornalística em todas as áreas especialmente o combate a pedofilia.

Nosso melhor desempenho aconteceu no mês de maio, com 149.115 mil de acessos.O grande número de acessos foi provocado pela cobertura da campanha MT de Mãos Dadas Contra a Pedofilia.Já foi comprovado que nos grandes fatos jornalísticos aumentam a navegação em nosso portal, destacou João Batista de Oliveira,diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT,que é o maior ativista na luta contra a pedofilia no estado de Mato Grosso.

Esses números são significativos diante da importância cada vez maior baseados nas estatísticas que mostra o Brasil como o maior consumidor de pornografia infantil mundial, pretende tornar cada vez mais efetivo o combate ao crime da pedofilia através de esclarecimentos contundentes e eficazes. Aliado a esse fato, a estatística extremamente positiva tem importância particular, pois o portal, infelizmente sem grandes estruturas por falta de apoio e falta de interesses dos políticos de MT em ajudar financeiramente, o portal não é escorado num outro portal e muito menos depende de verbas oficiais para existir, porem se tivesse o apoio a estatística poderia ser a melhor ainda. Prova que nosso tipo de abordagem ainda tem espaço diante de uma imprensa comprometida com a publicidade chapa-branca.

Ano de 2011 entramos com o pé direito em termos de visitas. No lançamento da campanha MT de Mãos Dadas Contra a Pedofilia, o Portal Todos Contra a Pedofilia MT registrou 122 mil acessos. Posteriormente recebemos nada menos que 135 mil visitas.

Vamos corresponder com as novas expectativas e queremos continuar com sua confiança. Contamos também com sua crítica e sugestão. Afirmou João Batista.

As estatísticas de abuso sexual em MT:
As estatísticas de abuso sexual contra crianças e adolescentes apresentam dados alarmantes em Mato Grosso. Somente no ano passado, o estado registrou mais de 8 mil casos de estupro de vulnerável.



Segundo a direção do Portal Todos Contra a Pedofilia MT pesquisa feita pela entidade mostra que, a cada 15 segundos, uma criança é abusada no Brasil. Em Mato Grosso, foram registrados em 2010, 8.136 ocorrências. Em 80% dos casos os abusos são cometidos por algum membro da família da vítima.

Os casos mostram, além de abuso sexual, violência psicológica, violência física e exploração sexual. Segundo o diretor do portal, João Batista de Oliveira, o processo acelerado de desconstrução da família brasileira é um dos principais responsáveis pelo surgimento da dependência de drogas, a prostituição infanto-juvenil e a pedofilia.

Para mobilizar as próprias crianças e adolescentes, além da sociedade e o governo, a ONG realiza a campanha MT de Mãos Dadas Contra a Pedofilia. A idéia é difundir o tema para alertar sobre a importância da denúncia no combate a esses crimes.

Absurdo:

Segundo João Batista, existe associações ativistas pró-pedofilia, que acreditam que a pedofilia não é uma doença, mas sim uma orientação sexual e que a sociedade deve reconhecê-la.

Falta de Apoio Financeiro:

João Batista destacou que durante o ano de 2010, focou sua atuação em defesa da família no combate à pedofilia e dos maus costumes, e se compromete a ampliar essa atuação em 2011, em defesa de todos os grupos sociais que se encontram em situação de risco, particularmente mães solteiras e crianças que vivem abaixo da linha da pobreza.

João Batista destacou que esse ano tem realizado uma grande maratona no estado contra a pedofilia, porem com muita falta de apoio financeiro, mesmo assim tem superado a dificuldade,e voltou a repetir uma frese corriqueira que acostuma a pronunciar, “Agora, a pergunta é, onde estão as autoridades que içaram a bandeira contra a pedofilia e promoveram discursos?” será que não pode na hora da distribuição da mídia aos sites e jornais (banner) incluir este portal que defende uma causa tão nobre, questionou o diretor do Portal Todos contra a pedofilia MT.



“Se a causa para eles, de fato são justas, as ações deveriam estar na pauta na hora de mandar banner à mídia, o portal de combate a pedofilia deveria ser a primeira a receber a mídia, porem ainda nenhum órgão tem enviado banner. ele destacou que já enviou e-mail aos deputados estaduais de MT, José Riva, Sergio Ricardo, a bancada do PMDB, a bancada do DEM, PSB, PSDB, PP, PTB, PR, PDT para serem parceiro no projeto MT de Mãos Dadas Contra a pedofilia e apoio ao portal Todos Contra a Pedofilia MT e ao Fórum de Combate ao tráfego de pessoas, acredito que neste ano podemos fortalecer ainda mais essa parceria numa articulação dos deputados de MT junto a própria SECOM da Assembléia Legislativa de MT e junto a SECOM do governo do estado de MT com a finalidade das secretarias destinarem mídia ao portal.

1-O que é o Fórum Permanente Contra o Tráfico de Pessoas e Pedofilia?
O fórum é uma articulação da sociedade civil no enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e a Pedofilia, que pretende ser um canal e um instrumento nessa luta.
2-Em que consiste a Plataforma Nacional contra o Tráfico de Pessoas?
A Plataforma é um documento que apresenta metas concretas de ação nesse enfrentamento, estabelecidas por princípios, diretrizes e ações de prevenção, repressão e atendimento às vítimas do Tráfico de Pessoas.
3-Como uma ONG, uma rede ou outros movimentos podem atuar na luta contra o Tráfico de Pessoas?
Qualquer ator social que esteja baseado na defesa dos Direitos Humanos pode incorporar transversalmente em sua luta a questão do Tráfico de Pessoas.

www.todoscontraapedofiliamt.com.br
Fonte: João Batista de Oliveira

Sorriso News:Medalha de Ouro “MAGNO MALTA”:Homenagem a Vivyne Bedin por trabalho social



A secretária de Ação Social de Sorriso Vivyane Bedin que é vice-presidente da Associação das Primeiras Damas dos Municípios do Estado de Mato Grosso – APDM, para o biênio 2011/2012,vai receber a Medalha de Ouro    “MAGNO MALTA”. A comenda – destinada às pessoas que se destacaram na área de assistência social - e na busca de políticas públicas que fortaleçam mais as famílias.


Segundo o diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira, que é considerado o maior ativista na luta contra a pedofilia em MT, afirmou que o trabalho da primeira-dama Vivane Bedin tem surtido um grande efeito na administração municipal, pela disposição e empenho com que ela vem abraçando as causas sociais.

“Ela ocupa um espaço importante, porque o prefeito não pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo. na condição de primeira-dama, ela exerce uma função institucional e isso tem ajudado muito a administração do seu esposo Chicão Bedin”. Afirmou o ativista.

João Batista destacou que acompanhou durante o ano de 2010, o trabalho da secretaria Vivyane Bedin ela teve uma atuação forte em defesa da família no combate à pedofilia e dos maus costumes, e muito comprometida a ampliar essa atuação em 2011, em defesa de todos os grupos sociais que se encontram em situação de risco, particularmente mães solteiras e crianças que vivem abaixo da linha da pobreza.

Vivyane Maria Ceni Bedin:

A Secretária de Ação Social  Vivyane  Ceni Bedin, nasceu no dia 13 de julho de 1962, em Pato Branco(PR),  mudou –se   para Sorriso  em 1986. È designer , Bacharel em Administração de Empresas pela AIEC- Associação Internacional de Educação Continuada .


Autor: João Batista de Oliveira
Fonte: Portal Todos Contra a Pedofilia MT e
 MT 24 HORAS NEWS 



Sorriso News:Absurdo. Homem é assaltado enquanto esperava atendimento em delegacia


jpg
Ninguém está seguro em Arapiraca.

O trabalhador rural José Robson Carvalho, morador de São Miguel dos Campos, estava na madrugada de hoje na porta da Delegacia do Trabalho l,na Rua Fernandes Lima,Centro, esperando atendimento, para retirar uma Carteira de Trabalho.

Ele contou que foi abordado por dois moradores de rua que portavam uma faca, o ameaçando, exigindo " tudo o que eu tinha ".

" Como sou muito pobre, entreguei meu boné e meu par de sandálias ", disse o trabalhador.

Em Arapiraca é muito comum ver pessoas desavisadas e desabrigadas a espera de atendimento na Delegacia do Trabalho e em portas de agências bancárias, sem falar em postos de saúde.

Sorriso News:Absurdo. Irmão queria irmã como esposa


gif
/ Foto: Ilustração
A polícia registrou um caso no mínimo inusitado na manhã de ontem, por volta das 10 horas, no Sítio Flexeiras, zona rural, na rua curiosamente chamada de Rua do Amor.

A adolescente C.D.C.,17 anos, denunciou seu irmão, o desempregado Cícero David da Conceição, 21, por assédio sexual e moral.

Ela contou que o irmão a ameaçou de morte por não aceitar um relacionamento amoroso com ele. “ Não foi a primeira vez, Ele me quer como mulher. Sou irmã dele”, disse a jovem, aos policiais militares que acompanharam o caso.

O acusado fugiu, mas foi capturado após rondas realizadas pela PM e foi transferido para a Delegacia dos Direitos da Mulher, na Rua Domingos Correia, onde ficou preso e responderá pela grave denúncia.

MT: Selo contra Tráfego de Pessoas será lançado em fórum em Sorriso





“Faça de MT um Território Livre do Tráfego de Pessoas e Pedofilia”, esta Prefeitura é Parceiro.


Como parte da programação do 1ª Fórum de Combate ao Tráfego de Pessoas e Pedofilia, que vai acontecer no município de Sorriso norte de Mato Grosso. Será lançado mais uma ferramenta para chamar a atenção para o tráfico de pessoas. “A gente sempre tenta divulgar a campanha de formas diferentes e por vários meios”, explicou o maior ativista na luta contra a pedofilia em MT, João Batista de Oliveira.

Na oportunidade, o diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MTe diretor do Fórum de Combate ao Tráfego de Pessoas e Pedofilia do Norte de MT, João Batista de Oliveira, considerado o maior ativista na luta contra a pedofilia em MT, lançará o selo “Faça de MT um Território Livre do Tráfego de Pessoas e Pedofilia”, esta Prefeitura é Parceiro.

“O diretor do recém criado Fórum Permanente de Combate ao Tráfego de Pessoas e Combate a Pedofilia, João Batista de Oliveira, explica que o selo será um instrumento importante para combater a violência, tráfego de pessoas e a pedofilia em MT”, destaca.

 “Queremos fortalecer a causa que têm o objetivo de resguardar os direitos dos cidadãos, independente de cor, religião, sexo ou classe social. O fórum em Sorriso será importante para debatermos a falta de políticas públicas específicas para o combate ao tráfego de pessoas”, afirma o maior ativista na luta contra a pedofilia em MT.

Selo – Criado pelo Fórum de Combate ao Tráfego de Pessoas e Pedofilia, o Selo tem o objetivo de estimular as prefeituras de Mato Grosso a reflexão e a pesquisa, bem como divulgar o tema de tráfico de pessoas no Brasil, premiando trabalhos com essa abordagem a partir das mais diversas perspectivas do conhecimento.

Fórum Permanente de Combate ao Tráfego de Pessoas e Pedofilia: vai trabalhar diretamente no enfrentamento ao tráfico de pessoas, na perspectiva da prevenção e da repressão, responsabilização dos autores e atenção às vítimas. Criado este mês, o fórum vai informar outras pessoas sobre as falsas promessas de aliciadores.

O fórum vai tratar o tema do tráfico de pessoas, tendo como marco conceitual o Protocolo Adicional à Convenção das Nações Unidas contra o Crime Organizado Transnacional Relativo à Prevenção, Repressão e Punição do Tráfico de Pessoas, em especial Mulheres e Crianças, bem como a Política Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e o Plano Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, em seus três eixos estratégicos: prevenção, repressão ao tráfico e responsabilização de seus autores, e atenção às vítimas, considerando as várias modalidades de tráfico de pessoas, bem como o tráfico interno e internacional.
“As Prefeituras de Mato Grosso que destinar por meio de mídia ao portal (BANNER) estará recebendo o “Selo Faça de MT um Território Livre do Tráfego de Pessoas e Pedofilia”, esta Prefeitura é Parceiro. O portal Todos Contra a Pedofilia MT e o Fórum Permanente de Combate ao Tráfego de Pessoas e Pedofilia assegura que a mídia destino ao portal Todos Contra a Pedofilia serão aplicadas, integralmente, em ações voltadas ao tema.

O tráfico de seres humanos é considerado um crime transnacional, já que atinge todos os países do  mundo como locais de origem, de trânsito ou de destino das vítimas. Estima-se que 2,4 milhões de  pessoas em todo o planeta sejam vítimas da armadilha do trabalho forçado em consequência do  tráfico de pessoas. Mulheres e meninas representam quase 80% das pessoas vulneráveis a esse crime. O tráfico de crianças representa entre 15% e 20% das vítimas.

Portal Todos Contra a Pedofilia MT bate recorde de acessos 514.691 mil visitas em 2011 e sai do ar por falta de apoio

Novos desafios – O Portal Todos Contra a Pedofilia MT entra em 2011 com novos desafios e responsabilidades com o leitor. Nossa pequena equipe tem motivos de sobra para comemorar 2011 e, por isso, este ano que já no mês de agosto impõe ainda mais um trabalho redobrado em nossa cobertura jornalística em todas as áreas especialmente o combate a pedofilia.

Nosso melhor desempenho aconteceu no mês de maio, com 149.115 mil de acessos.O grande número de acessos foi provocado pela cobertura da campanha MT de Mãos Dadas Contra a Pedofilia.Já foi comprovado que nos grandes fatos jornalísticos aumentam a navegação em nosso portal, destacou João Batista de Oliveira,diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT,que é o maior ativista na luta contra a pedofilia no estado de Mato Grosso.

Esses números são significativos diante da importância cada vez maior baseados nas estatísticas que mostra o Brasil como o maior consumidor de pornografia infantil mundial, pretende tornar cada vez mais efetivo o combate ao crime da pedofilia através de esclarecimentos contundentes e eficazes. Aliado a esse fato, a estatística extremamente positiva tem importância particular, pois o portal, infelizmente sem grandes estruturas por falta de apoio e falta de interesses dos políticos de MT em ajudar financeiramente, o portal não é escorado num outro portal e muito menos depende de verbas oficiais para existir, porem se tivesse o apoio a estatística poderia ser a melhor ainda. Prova que nosso tipo de abordagem ainda tem espaço diante de uma imprensa comprometida com a publicidade chapa-branca.

Ano de 2011 entramos com o pé direito em termos de visitas. No lançamento da campanha MT de Mãos Dadas Contra a Pedofilia, o Portal Todos Contra a Pedofilia MT registrou 122 mil acessos. Posteriormente recebemos nada menos que 135 mil visitas.

Vamos corresponder com as novas expectativas e queremos continuar com sua confiança. Contamos também com sua crítica e sugestão. Afirmou João Batista.

As estatísticas de abuso sexual em MT:
As estatísticas de abuso sexual contra crianças e adolescentes apresentam dados alarmantes em Mato Grosso. Somente no ano passado, o estado registrou mais de 8 mil casos de estupro de vulnerável.



Segundo a direção do Portal Todos Contra a Pedofilia MT pesquisa feita pela entidade mostra que, a cada 15 segundos, uma criança é abusada no Brasil. Em Mato Grosso, foram registrados em 2010, 8.136 ocorrências. Em 80% dos casos os abusos são cometidos por algum membro da família da vítima.


Os casos mostram, além de abuso sexual, violência psicológica, violência física e exploração sexual. Segundo o diretor do portal, João Batista de Oliveira, o processo acelerado de desconstrução da família brasileira é um dos principais responsáveis pelo surgimento da dependência de drogas, a prostituição infanto-juvenil e a pedofilia.

Para mobilizar as próprias crianças e adolescentes, além da sociedade e o governo, a ONG realiza a campanha MT de Mãos Dadas Contra a Pedofilia. A idéia é difundir o tema para alertar sobre a importância da denúncia no combate a esses crimes.

Absurdo:

Segundo João Batista, existe associações ativistas pró-pedofilia, que acreditam que a pedofilia não é uma doença, mas sim uma orientação sexual e que a sociedade deve reconhecê-la.

Falta de Apoio Financeiro:

João Batista destacou que durante o ano de 2010, focou sua atuação em defesa da família no combate à pedofilia e dos maus costumes, e se compromete a ampliar essa atuação em 2011, em defesa de todos os grupos sociais que se encontram em situação de risco, particularmente mães solteiras e crianças que vivem abaixo da linha da pobreza.

João Batista destacou que esse ano tem realizado uma grande maratona no estado contra a pedofilia, porem com muita falta de apoio financeiro, mesmo assim tem superado a dificuldade,e voltou a repetir uma frese corriqueira que acostuma a pronunciar, “Agora, a pergunta é, onde estão as autoridades que içaram a bandeira contra a pedofilia e promoveram discursos?” será que não pode na hora da distribuição da mídia aos sites e jornais (banner) incluir este portal que defende uma causa tão nobre, questionou o diretor do Portal Todos contra a pedofilia MT.



“Se a causa para eles, de fato são justas, as ações deveriam estar na pauta na hora de mandar banner à mídia, o portal de combate a pedofilia deveria ser a primeira a receber a mídia, porem ainda nenhum órgão tem enviado banner. ele destacou que já enviou e-mail aos deputados estaduais de MT, José Riva, Sergio Ricardo, a bancada do PMDB, a bancada do DEM, PSB, PSDB, PP, PTB, PR, PDT para serem parceiro no projeto A Escola de Mãos Dadas Contra a pedofilia e apoio ao portal Todos Contra a Pedofilia MT,acredito que neste ano podemos fortalecer ainda mais essa parceria numa articulação dos deputados de MT junto a própria SECOM da Assembléia Legislativa de MT e junto a SECOM do governo do estado de MT com a finalidade das secretarias destinarem mídia ao portal.

1-O que é o Fórum Permanente Contra o Tráfico de Pessoas e Pedofilia?
O fórum é uma articulação da sociedade civil no enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e a Pedofilia, que pretende ser um canal e um instrumento nessa luta.
2-Em que consiste a Plataforma Nacional contra o Tráfico de Pessoas?
A Plataforma é um documento que apresenta metas concretas de ação nesse enfrentamento, estabelecidas por princípios, diretrizes e ações de prevenção, repressão e atendimento às vítimas do Tráfico de Pessoas.
3-Como uma ONG, uma rede ou outros movimentos podem atuar na luta contra o Tráfico de Pessoas?
Qualquer ator social que esteja baseado na defesa dos Direitos Humanos pode incorporar transversalmente em sua luta a questão do Tráfico de Pessoas.

www.todoscontraapedofiliamt.com.br
Fonte:João Batista de Oliveira