Pages

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Fórum permanente de Combate ao Tráfico de Pessoas e Pedofilia


Fórum permanente de Combate ao Tráfico de Pessoas e Pedofilia


O Fórum é um movimento que apresenta metas concretas para Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas estabelecendo princípios, diretrizes e ações de prevenção, repressão ao crime e atendimento às vítimas, formalizado através deste documento.


Sua missão é tornar-se um canal e um instrumento da sociedade civil no Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. O Fórum permanente de Combate ao Tráfico de Pessoas e Pedofilia tem como princípios o respeito à dignidade humana, liberdade, igualdade, transparência das ações e protagonismo social.


O objetivo do fórum é elaboração da agenda, monitoramento das Políticas Públicas e intervenção nos processos decisórios para efetivação de estratégias ao Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.

Pautada na Ética, no compromisso, na solidariedade, na interdisciplinaridade e na legalidade, ela se baseia nas seguintes ações:

Articular diversos segmentos da sociedade civil com o fim de integração das ações voltadas à implementação de políticas públicas de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas;

Ocupar um espaço na esfera pública que possibilite o diálogo com os diversos órgãos que integram o Poder Público no âmbito nacional, regional, estadual e municipal e que garanta participação do fórum nos processos decisórios acerca do Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, monitorando as políticas públicas como os planos de enfrentamento ao Tráfico de Pessoas;

Envolver e fortalecer as comunidades locais, fornecendo o suporte para a estruturação de Fóruns Regionais com o objetivo de surgimento ou de criação de redes sistêmicas de ação;

Promover a visibilidade do tema por meio de campanhas e mobilizações sócio-educativa de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas;

Incentivar a realização de programas de capacitação continuada para agentes públicos e privados.


É necessário que a sociedade civil se articule para que o Fórum permanente de Combate ao Tráfico de Pessoas e Pedofilia

 se torne realidade.

Una-se a nós!

TODOS CONTRA A PEDOFILIA:Portal divulga ranking dos sites que se destacou mais atuante no combate a pedofilia


Escrito por João Batista de Oliveira   
Qui, 18 de Agosto de 2011 17:27
O Portal Todos Contra a Pedofilia MT entrou em 2011 com novos desafios e responsabilidades com o leitor. Com a pequena equipe tem motivos de sobra para comemorar 2011 e, por isso, este ano que já no mês de agosto impõe ainda mais um trabalho redobrado em nossa cobertura jornalística em todas as áreas especialmente o combate a pedofilia.
Nosso melhor desempenho aconteceu no mês de maio, com 149.115 mil  de acessos.O grande número de acessos foi provocado pela cobertura da campanha MT de Mãos Dadas Contra a Pedofilia.Já foi comprovado que nos grandes fatos jornalísticos aumentam a navegação em nosso portal, destacou João Batista de Oliveira,diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT,que é o maior ativista na luta contra a pedofilia no estado de Mato Grosso.
Esses números são significativos diante da importância cada vez maior baseados nas estatísticas que mostra o Brasil como o maior consumidor de pornografia infantil mundial, pretende tornar cada vez mais efetivo o combate ao crime da pedofilia através de esclarecimentos contundentes e eficazes. Aliado a esse fato, a estatística extremamente positiva tem importância particular, pois o portal, infelizmente sem grandes estruturas por falta de apoio e falta de interesses dos políticos de MT em ajudar financeiramente, o portal não é escorado num outro portal e muito menos depende de verbas oficiais para existir, porem se tivesse o apoio a estatística poderia ser a melhor ainda. Prova que nosso tipo de abordagem ainda tem espaço diante de uma imprensa comprometida com a publicidade chapa-branca...
Ano de 2011 entramos com o pé direito em termos de visitas. No lançamento da campanha MT de Mãos Dadas Contra a Pedofilia, o Portal Todos Contra a Pedofilia MT registrou 122 mil acessos. Posteriormente recebemos nada menos que 135 mil visitas.
Vamos corresponder com as novas expectativas e queremos continuar com sua confiança. Contamos também com sua crítica e sugestão. Afirmou João Batista.
As estatísticas de abuso sexual em MT:
As estatísticas de abuso sexual contra crianças e adolescentes apresentam dados alarmantes em Mato Grosso. Somente no ano passado, o estado registrou mais de 8 mil casos de estupro de vulnerável.
Segundo a direção do Portal Todos Contra a Pedofilia MT pesquisa feita pela entidade mostra que, a cada 15 segundos, uma criança é abusada no Brasil. Em Mato Grosso, foram registrados em 2010, 8.136 ocorrências. Em 80% dos casos os abusos são cometidos por algum membro da família da vítima.
Os casos mostram, além de abuso sexual, violência psicológica, violência física e exploração sexual. Segundo o diretor do portal, João Batista de Oliveira, o processo acelerado de desconstrução da família brasileira é um dos principais responsáveis pelo surgimento da dependência de drogas, a prostituição infanto-juvenil e a pedofilia.
Para mobilizar as próprias crianças e adolescentes, além da sociedade e o governo, o portal realiza a campanha MT de Mãos Dadas Contra a Pedofilia. A idéia é difundir o tema para alertar sobre a importância da denúncia no combate a esses crimes.
João Batista destacou que esse ano tem realizado uma grande maratona no estado contra a pedofilia, porem com muita falta de apoio financeiro, mesmo assim tem superado a dificuldade, e voltou a repetir uma frese corriqueira que acostuma a pronunciar, ?Agora, a pergunta é, onde estão as autoridades que içaram a bandeira contra a pedofilia e promoveram discursos? Será que não pode na hora da distribuição da mídia aos sites e jornais (banner) incluir este portal que defende uma causa tão nobre, questionou o diretor do Portal Todos contra a pedofilia MT.
Se a causa para eles, de fato são justas, as ações deveriam estar na pauta na hora de mandar banner à mídia, o portal de combate a pedofilia deveria ser a primeira a receber a mídia, porem ainda nenhum órgão tem enviado banner. ele destacou que já enviou e-mail aos deputados estaduais de MT, José Riva, Sergio Ricardo, a bancada do PMDB, a bancada do DEM, PSB, PSDB, PP, PTB, PR, PDT para serem parceiro no projeto A Escola de Mãos Dadas Contra a pedofilia e apoio ao portal Todos Contra a Pedofilia MT,acredito que neste ano podemos fortalecer ainda mais essa parceria numa articulação dos deputados de MT junto a própria SECOM da Assembléia Legislativa de MT e junto a SECOM do governo do estado de MT com a finalidade das secretarias destinarem mídia ao portal.
Os recursos da destinação de mídia ao portal Todos Contra a Pedofilia MT são fundamentais para a manutenção e expansão das seguintes atividades:
Palestras e cursos para autoridades jurídicas e policiais
Denúncia On-line
§  Atividades de orientação e educação
§  Oficinas e palestras para educadores, pais, crianças e adolescentes
§  Elaboração de materiais pedagógicos
§  Pesquisas
§  Divulgação e conscientização
§  Campanhas e eventos
§  Atualização e aperfeiçoamento do Portal
§ Escola de Mãos Dadas Contra a Pedofilia  
Obs.:Entre todos os sites de noticias no Brasil, os relacionados abaixo se destacaram os mais atuantes no combate a pedofilia:

1)Bela Vista MS
Diretor: João Carlos Velásques
Cidade: Bela Vista-MS
2) Expresso MT
Endereço : www.expressomt.com.br
Cidade: Lucas do Rio Verde-MT

2)Casé Fortes MG
Diretor:Promotor Carlos Fortes

3) Lindinalva Rodrigues MT
Diretora: Promotora Lindinalva Rodrigues
Cidade: Cuiabá

4)BBC News MS
Endereço: www.bbcnews.com.brDiretor: Karlos Bernardo
Cidade: Dourados-MS

5)MT 24 Horas News
Diretor:   João Batista de Oliveira Todo Contra a Pedofilia MTCidade: Cuiabá MT

6)Anjos e Guerreiros

7)Jornal Nortão Online
Endereço: http://www.onortao.com.br/Diretor: Ricardo da Rocha Ribeiro JúniorEstado: MT

8)Agência da Noticia
Endereço: http://www.agenciadanoticia.com.br/homeDiretor: Ari DornelesCidade: Sinop-MT

9)Agua Boa News
Diretor: Clodoeste "Kassu"Cidade: Água Boa – MT

10)Agua Boa News
Diretor: Clodoeste "Kassu"Cidade: Água Boa - MT

11) Olhar DiretoEndereço: http://www.olhardireto.com.br/
Diretor: Marcos CoutinhoCidade: Cuiabá – MT



13) Alta Floresta NewsEndereço: http://www.altaflorestanews.com.br/
Diretor:
Cidade: Alta Floresta – MT

14) Jornal BrasilEndereço: http://www.altaflorestanews.com.br/

15) Em RondoniaEndereço: http://www.emrondonia.com/
Diretor: Lewandowski Comunicação e TecnologiaCidade: Porto Velho – RO

16) Em RondoniaEndereço: http://www.emrondonia.com/
Diretor: Lewandowski Comunicação e TecnologiaCidade: Porto Velho – RO

17) JB NewsEndereço: http://www.jbnews.com.br/index.php
Diretor: Jota de Sá
Cidade: Cuiabá – MT

18)Reporter News
Endereço:http://www.reporternews.com.br/busca.php?campobusca=pedofilia+MTDiretor:  Edivaldo de SáCidade: Noterlandia - MT






20) Plantao News
Diretor: Alberto Romeu PereiraCidade: Cuiabá – MT


21) Clic Hoje
Diretora: Giciely Cezimbra Manfroi e Carla Pianesso PiardiCidade: Sorriso – MT


22)Cada Minuto
Diretor: Carlos Alberto Melo JúniorCidade: Alagoas – AL


23) Tona AltaEndereço: www.belavistams.com.br
Diretor: Júlio César
Cidade: Alta Floresta – MT


24) Reporter MTEndereço: http://www.reportermt.com.br/Diretor: André MichellsCidade: Cuiabá – MT


25)Alagoas 24 Horas
26)Carinho de Verdade


27)Midia News
Endereço: http://www.midianews.com.br/?pg=noticias&cat=3&idnot=45198Diretor: Ramon Monteagudo Cidade: Cuiabá-MT


Diretor: Fernando Paluello MarquesCidade: Primavera do Leste – MT


29)Gente de Opinião
Endereço: http://www.gentedeopiniao.com.br/lerConteudo.php?news=77407Diretor:  Luka RibeiroCidade: Porto Velho-RO


30)Zé Moleza


31)Rd News




32) Matupá News
Endereço: http://www.matupanews.com.br/noticias-editorial-ver.php?id=23270Diretor:  Elton dos SantosCidade: Matupá – MT





33) Nortão Notícias


34)Diário do Pará


35)Barra News
Endereço:http://www.barranews.com.br/ver_not.php?id=23213&ed=Estadual&cat=Not%EDciasDiretor:  Celso DornellasCidade: Barra do Bugres – MT


36) Portal  Diario MT





Diretor: MuvucaCidade: Cuiabá – MT


Diretora: Tereza Cristina VazCidade: Corumbá – MS


39) MT Urgente
Diretor:   Luciano de Oliveira
Cidade: Cuiabá – MT


40) 24 Horas News
Cidade: Cuiabá – MT


41)Arenápolis News
Cidade: Arenápolis – MT


42)A Verdade dos Fatos
Diretor:   Adilson Martins
Cidade: Sorriso – MT


43)Noticias Capital
MT


44)Radio Sorriso
Diretor:   Elson Rodrigues
Cidade: Sorriso – MT


45)O Sollo
Diretor:   Jadilson MoraesCidade: Porto Seguro
46)O Documento
Diretor:   Maksuês LeiteCidade: Cuiabá MT
Autor: João Batista de OliveiraFonte: Portal Todos Contra a Pedofilia MTewww.mt24horasnews.com.br

INÉDITO NO BRASIL: Sorriso será o primeiro município a implantar Fórum permanente de Combate ao Tráfico de Pessoas e Pedofilia


Para promover e estimular a participação da sociedade em mobilizações de combate ao abuso sexual contra crianças e no combate ao tráfico de pessoas. O maior ativista na luta contra a pedofilia em MT, João Batista de Oliveira, diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT encapou mais essa batalha.

João Batista, coordenador do fórum, explica que a discussão sobre o tema é de grande importância devido à "gravidade do crime, que é organizado e tem relação com outras redes criminosas, como de tráfico de drogas e exploração sexual".

Informações do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) revelam que o tráfico de seres humanos movimenta aproximadamente 32 bilhões de dólares por ano e faz cerca de 2,5 milhões de vítimas no mundo. como objetivo coibir, com mais agilidade, a ação de criminosos que praticam esse tipo de delito. Na sede do fórum, vítimas do tráfico de pessoas e seus familiares receberão atendimento de profissionais especializados, como advogados, psicólogo e terapeuta.

O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT destacou que na questão do combate ao tráfico de Pessoas o objetivo será coibir, com mais agilidade, a ação de criminosos que praticam esse tipo de delito. Vamos encaminhar, vítimas do tráfico de pessoas e seus familiares para receber atendimento de profissionais especializados, como advogados, psicólogo e terapeuta.

De acordo com o maior expoente na luta contra a pedofilia em MT, João Batista“a iniciativa representa mais uma ação efetiva do Portal, através do site Todos Contra a Pedofilia MT, no combate a um crime grave que é o tráfico de pessoas”.

O fórum em Sorriso será o primeiro no país e vamos propor para que venha funcionar de forma integrada com os demais centros de combate ao tráfico de pessoas. Para o diretor do Portal Todo Contra a Pedofilia MT é necessário chamar a atenção da sociedade para a questão. “Estamos falando do terceiro maior crime organizado transnacional em volume de recursos dos ilícitos. A sociedade brasileira já tem consciência da importância do enfrentamento ao tráfico de armas e drogas e, agora, precisa se conscientizar de que a questão humana deve estar em primeiro lugar”,para isso queremos trabalhar de mãos dadas juntamente com o prefeito Chicão Bedin,da primeira dama e secretaria de assistência social,Vivyiane Bedin,com o poder legislativo na presidência do vereador Luiz Fabio Marchioro (PDT).

PEDOFILIA:

O objetivo do fórum permanente combate a pedofilia é alertar a população de Sorriso da gravidade dos recentes casos de abusos contra crianças registrados nos últimos meses na cidade. "Dentro deste conceito de conscientização e orientação dos perigos, estaremos convidando as autoridades policiais e civis, a promotoria pública, os conselhos tutelares e a população a participar das palestras e sessões solenes no amplo debate sobre a pedofilia no âmbito municipal", cita João Batista.FONTE:TODOS CONTRA A PEDOFILIA MT.
www.todoscontraapedofiliamt.com.br
movimentocontrapedofiliamt@gmail.com