Pages

domingo, 14 de agosto de 2011

CASO PEDOFILIA Zeferino (PR) - Silêncio Estuprador - Por Maior ativista na luta contra a pedofilia em MT

Diretor do site MT24HORASNEWSEm recente entrevista concedida ao Portal Todos Contra a Pedofilia MT e ao site MT 24 Horas News pelo maior ativista na luta contra a pedofilia em MT, João Batista de Oliveira, sobre o caso Zeferino prefeito do (PR) e sobre o Fórum de Combate à Pedofilia e Trafico de Pessoas em Sorriso - MT, ele destacou um ponto crucial mantenedor de tanta violência e impunidade; O SILÊNCIO!

Para ele, durante os dois anos que está à frente do Portal, o SILÊNCIO é a principal desgraça na vida das vítimas e benção para os estupradores e pedófilos e de outros violentos, que espancam esposas, ou racistas e preconceituosos que agridem negros, índios, pobres, feios, fracos, homossexuais, prostitutas, obesos, idosos e todos que estão em condição de fragilidade ou em desvantagem social.
            
Este SILÊNCIO ESTUPRADOR começa a perturbar e incomodar várias pessoas e consciência e não é coincidência não esse início de levante, é pura indignação social de como estão silentes quem deveria estar se pronunciando, ainda mais pela gravidade do fato.
           
O Portal Todos Contra a Pedofilia MT percebeu o SILÊNCIO da vereadora Lucia Borges (PP), com relação ao colega dela prefeito Zeferino acusado por estupro e ainda atuar normalmente na Prefeitura.

Acrescento nesta lista políticos de Dom Aquino, que ficou em SILÊNCIO, e agora votou a favor do prefeito acusado de pedofilia, isso mesmo a mulher parlamentar de Dom Aquino se trata da vereadora Lucia Borges (PP) olha bem esse nome, cadê o partido dessa parlamentar vai ficar em SILÊNCIO com atitude da parlamentar?O mandato pertencem a quem?.
           
Os vereadores Sérgio Ramos (PR), Adelson Gato (PHS), Lázaro Moreira (PR), Carlos Aberto (PP), não está em SILÊNCIO tem demonstrados revoltada com, “o SILÊNCIO das instituições de defesa da criança e do adolescente. Em plena campanha de enfrentamento ao abuso e exploração de menores esta notícia bombástica parece não ter incomodado os que usam a mídia para se intitular defensores da família, dos bons costumes etc etc...”, desabafou entre outras justas cobranças à Câmara Municipal, aos vereadores, aos eleitores de Zeferino, às secretarias municipal e estadual de enfrentamento ao abuso e exploração de crianças e adolescentes, à Assembléia Legislativa,fazem justiça ao deputado José Geraldo Riva,que a muito tempo pede afastamento desse pedofililo segundo MP, às mães, e pergunta, “Onde estamos nós, companheiras e companheiros?”.
           
Também estão em SILÊNCIO ESTUPRADORES na Câmara dos Vereadores, os seguintes amiguinhos e tem uma amiguinha do PP parceiros de primeira hora do prefeito acusado pelo MP de estupro, Osvaldir Martins (DEM), Dionei Pereira (PR), Lúcia Borges (PP), Luiz Faleiro (PPS), Edinei Marrom (DEM), os que deveria agir politicamente para afastar o prefeito, mesmo não tendo o caso transitado em julgado, pois o que está em questão não são a decisão da justiça e sim o reconhecimento popular, através da vontade do povo. Só isto bastaria para o próprio vereador pedir afastamento, pois não tem como levar a vida política normalmente com este peso sobre os ombros, ou não está nem aí para este fato?

E tem o SILÊNCIO da OAB/MT, dos líderes religiosos, entre outros, que já deveriam ter se manifestado com que esta acontecendo!

Mas, existem matogrossenses que estão mostrando a revolta com o SILÊNCIO ESTUPRADOR vindo destas pessoas e instituições que estão gritando com palavras de ordem como: “Fora Pedófilo” e outras do gênero.

O SILÊNCIO de quem deveria agir está estuprando moralmente as crianças, as adolescentes e as mulheres que sofreram este tipo de violência.
      
Este SILÊNCIO ESTUPRADOR está servindo de guarida para delinqüentes sexuais continuarem a estuprar e fazer novas vítimas.
            
NA MINHA OPINIÃO...
                                               ...
Este SILÊNCIO ESTUPRADOR é filho da omissão com a indiferença. É carregado de uma terrível e fria má vontade política e social que estende a mão sobre as mentes pervertidas estupradoras e pedófilas protegendo-as das vistas das famílias das vítimas. As autoridades que deveriam tomar providências, e não tomam, promovem mais violência contra as vítimas e proteção aos pervertidos, já que nada ou quase nada fazem para detê-los.
           
Estes autores criminosos e covardes que se regozijam com a falta de punições e com as facilidades de agir aproveitam amplamente este SILÊNCIO ESTUPRADOR que marca para sempre mentes inocentes e indefesas que choram e não são ouvidas, gritam e quase ninguém percebe, pedem e não recebem, imploram e não são atendidas.
           
Enquanto isto, silenciosa e ardilosamente os pedófilos agem graças à inércia moral daqueles que foram eleitos para servir, ou catapultados pela vida a postos importantíssimos para atender aos cidadãos, mas estão olhando para o próprio umbigo brincando de ser gente importante, mas, na verdade estão jogando fora as melhores oportunidades de serem úteis à sociedade, que estar do lado de quem precisa.
          
 Todos que deveriam tomar uma atitude ou um posicionamento estão nesse SILÊNCIO ESTUPRADOR DA IMPUNIDADE porque não querem! Estão sendo mais covardes do que o ZEFERINO presta atenção prefeito do (PR) cadê a direção do (PR)?.Com a palavra as direções dos partidos dos vereadores amiguinhas do prefeito denunciado pelo MP pelo crime de estupro.

A vítima não ficou em SILÊNCIO e declarou: tenho raiva dele e ódio dela.

João Batista de Oliveira
Diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT
www.todoscontraapedofiliamt.com.br

Polícia MT


Cáceres: Garota de 16 anos é baleada na testa e queimada viva

sábado, 13 de agosto de 2011
A estudante identificada apenas como Juliana, de 16 anos, foi morta com um um tiro na testa, mas os criminosos ainda a queimaram viva, na tarde de sexta-feira (12), na localidade de Facão, na zona rural de Cáceres (220 km a Oeste de Cuiabá).O corpo foi encontrado na estrada que dá acesso à Fazenda Primavera. De acordo com a Polícia Civil de Cáceres, a região é usada para a "desova" de corpos. As investigações são realizadas com base em três hipóteses: acerto de contas envolvendo o tráfico de drogas - que é constante na região -, crime passional ou violência sexual.O crime, segundo peritos do Instituto Médico Legal (IML), aconteceu entre 21h30 e 22h de quinta-feira (11). Depois de ouvirem três tiros, sitiantes vizinhos ligaram para a Polícia Milit ... ler matéria completa.

Juíza é assassinada a tiros em Niterói (RJ)

sábado, 13 de agosto de 2011
Uma juíza da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio, foi morta a tiros na madrugada desta sexta-feira no bairro Piratininga, em Niterói, também na região metropolitana. Segundo a polícia, a juíza Patrícia Lourival Acioli foi morta no momento em que chegava em sua casa. Testemunhas disseram que os criminosos estavam em dois veículos e duas motos quando dispararam contra a juíza, que estava dentro do seu carro. Os criminosos fugiram e não tinham sido identificados até a manhã de hoje. O caso deverá ser investigado pela Divisão de Homicídios do Rio. O marido de Acioli, o policial militar Marcelo Poubel, está sendo ouvido pela polícia. Parentes da juíza disseram em entrevista ao "Bom Dia Brasil", da TV Globo, que Acioli vinh ... ler matéria completa.

Sorriso: Ação conjunta de Polícias realiza grande blitz no município

sábado, 13 de agosto de 2011
Ontem (13) uma ama ação conjunta da Polícia Militar, Força Tática, Polícia Rodoviária Federal dentre outros órgãos de fiscalização realizaram uma mega blitz na Praça das Fontes com o intuito de fiscalizar documentos, carteiras de habilitação e irregularidades contidas em veículos que violam o CTB ( Código de Trânsito Brasileiro ). Alguns condutores eram submetidos ao teste do bafômetro que eram disponibilizados pela PRF e a operação se estendeu pelos bairros com ajuda da Força Tática de Sinop, com o intuito de apreender drogas, armas e pessoas em atos suspeitos pelos Bairros da Cidade. Foram 11 autos de apreensão e 18 notificações, totalizando 27 Boletins de Ocorrência. ... ler matéria completa.

Cuiabá: Bandidos armados amarram e jogam família em banheiro

sexta-feira, 12 de agosto de 2011
Quatro bandidos armados invadiram e assaltaram uma residência no bairro Jardim Europa, em Cuiabá nesta sexta-feira (11). Os acusados ameaçaram a família proprietária do imóvel, os amarraram e prenderam no banheiro. De acordo com as informações do Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (Ciosp), o assalto ocorreu na área do 10º Batalhão da Polícia Militar. Os suspeitos entraram no local no início da manhã. Um notebook, uma quantia de dinheiro não especificada e uma caminhonete modelo S10, foram levados. Até o momento, somente o veículo foi localizado abandonado no bairro Recanto dos Pássaros, também na capital. Nenhum dos suspeitos foi identificado. ... ler matéria completa.

Sorriso: Em menos de uma semana, segundo incêndio registrado no Boa Esperança I

sexta-feira, 12 de agosto de 2011
Hoje (12) por volta das 13h00min mais um incêndio foi registrado em um matagal no Bairro Boa Esperança I em Sorriso. Cerca de uma semana atrás, um incêndio de grandes proporções foi registrado no mesmomatagal em frente a residências desse bairro.E hoje, não foi diferente, o fogo prejudicava a população daquela localidade que foi rapidamente contido pelo Corpo de Bombeiros e o caminhão Pipa da Prefeitura que deu auxílio.São dois incêndios só hoje (12).Veja também: Sorriso: Incêndio toma conta de matagal no Bairro Boa Esperança I (Quatro dias atrás) ... ler matéria completa.

Sorriso: Incêndio de grandes proporções em matagal no Bairro São José

sexta-feira, 12 de agosto de 2011
Hoje (12) por volta das 11:00 ocorreu um incêndio de grandes proporções logo na entrada do Bairro São José. O matagal foi totalmente consumido pelas chamas que se alastravam rapidamente devido ao tempo seco. A Fumaça que foi constatada pela nossa equipe de Reportagem tampava toda a visão dos moradores da Rua Claudinio Francio. O Corpo de Bombeiros necessitou da ajuda do caminhão pipa da Prefeitura que esteve no local e colaborou na contenção das chamas. As pessoas que habitam as casas próximas ao matagal tinham sérias dificuldades de respirar devido a grande quantidade de fogo. Pessoas não estão respeitando a proibição das queimadas e estão atuando de forma criminosa causando problemas a toda a população. ... ler matéria completa.

Sorriso: Acidente envolve ciclista na Tancredo Neves

sexta-feira, 12 de agosto de 2011
Hoje (12) por volta das 11h30min ocorreu um acidente no Cruzamento da Avenida Tancredo Neves com a Rua São Pedro em Sorriso. Segundo informações obtidas no local, a camionete S -10 preta , placas KAN – 5477, conduzida por uma mulher com o nome Cláudia seguia subindo a Tancredo neves quando o ciclista, cujo nome não foi identificado descia a avenida e ao tentar adentrar a Rua Sâo Pedro acabou colidindo lateralmente na camionete. O Corpo de Bombeiros esteve no local e socorreu a vítima. A PM também esteve no acidente para fazer o B.O. ... ler matéria completa.

Colíder: Garimpeiro morre em colisão entre moto e carreta

sexta-feira, 12 de agosto de 2011
Uma garimpeiro que conduzia uma moto NXR vermelha, morreu após se envolver em uma colisão com uma carreta FH 440 Volvo, de São Miguel do Oeste (SC), nesta quinta-feira (11) em Colíder (650 km ao norte de Sinop). De acordo com informações da Polícia Militar, Ronaldo da Silva Mendes, 43 anos, faleceu praticamente na hora devido ao impacto, no quilômetro 27, da MT-320.Segundo a polícia, o motorista da carreta carregada com calcário informou que o motoqueiro teria entrado "em sua preferência" na rodovia. O carreteiro disse ainda que tentou evitar a colisão, mas não conseguiu. A versão apresentada começa a ser apurada. Os veículos foram encaminhados para delegacia de Polícia Civil.De acordo com a PM, Ronaldo residia em Matupá e seria membro de uma cooper ... ler matéria completa.

Sinop: PM apreende 28 motos em blitz

sexta-feira, 12 de agosto de 2011
Cerca de cinquenta homens da Polícia Militar fizeram, ontem à noite, blitze que resultaram na apreensão de 28 motos por estarem com documentos atrasados ou alterações, que segundo a polícia fere a leis de trânsito. Foram encaminhadas, de guincho, ao pátio da 19ª Ciretran. Os donos terão que regularizar documentos ou as alterações feitas nas motos para retirá-las.O capitão PM Jorge Almeida informou que as abordagens foram feitas por policiais que acabaram de concluir o curso da polícia acompanhados dos veteranos e oficiais. A fiscalização teve início as 19h, na avenida Júlio Campos e em outros pontos movimentados.A operação continua hoje sendo que horário e local não foram fornecidos. ... ler matéria completa.

Ladrão esquece dentadura durante roubo e acaba sendo identificado

sexta-feira, 12 de agosto de 2011
Um ladrão esqueceu a dentadura durante um roubo e acabou sendo identificado em Severínia, 420 km da capital paulista. Ele levou a bolsa de uma mulher e, durante a fuga, deixou cair a prótese, que serviu de prova contra ele.A notícia do crime se espalhou rapidamente pela cidade. A dentadura foi encontrada ao lado da bolsa roubada. O homem que a encontrou chegou a ser ameaçado de morte pelo assaltante. Ainda assim, ele entregou a dentadura à polícia.Durante as investigações, um suspeito foi encontrado. "A dentadura foi exibida para ele, que a pegou e colocou na boca. Encaixou perfeitamente, não teve como falar que não era dele", disse o delegado César Aparecido Martins.Como o suspeito não foi preso em flagrante, ele responderá pelo crime em liberdade, mas ... ler matéria completa.

Justiça decreta sigilo nas investigações do jornalista Auro Ida

sexta-feira, 12 de agosto de 2011
As investigações da morte do jornalista Auro Ida, 53, correrão em segredo de justiça. A Juíza da Primeira Vara Criminal da Capital, Mônica Perri, decretou, na tarde desta quinta-feira (11), o sigilo nas apurações da morte do jornalista, ocorrida no dia 21 de julho, no bairro Jardim Fortaleza, em Cuiabá. Auro foi assassinado com seis tiros. As investigações são realizadas pela Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), da Polícia Judiciária Civil. (Ascom PJC) ... ler matéria completa.

Sorriso: Madeira ilegal é apreendida pela PRF em Sinop

sexta-feira, 12 de agosto de 2011
Mais um carregamento ilegal de madeira foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Desta vez o flagrante foi na BR-163, em Sinop, por volta das 18h de quinta-feira (11).Policiais rodoviários federais da 6ª Delegacia (Sorriso) efetuavam fiscalização, quando abordaram um caminhão com placas de Mato Grosso.O motorista, de 48 anos, não apresentou aos policiais Guia Florestal ou nota fiscal, caracterizando crime ambiental. A madeira, em toras, das espécies cambará e sucupira, totalizavam aproximadamente 10 metros cúbicos. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil, em Sinop. ... ler matéria completa.

Cuiabá: Empresário se esconde em armário para não ser preso

sexta-feira, 12 de agosto de 2011
O empresário do ramo hortifrutigranjeiro em Mato Grosso, Julio Uemura, foi preso na tarde desta quinta-feira (11), em Cuiabá, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Ele é suspeito de estelionato, receptação qualificada, formação de quadrilha, crime contra ordem econômica e lavagem de dinheiro. A prisão preventiva foi expedida pela Justiça do Espírito Santo (ES) após o Ministério Público apresentar uma nova denúncia contra ele. O advogado do empresário, Ricardo Monteiro, afirma que vai recorrer à justiça para pedir a liberdade de Uemura.Essa é a segunda vez que o empresário é preso. Uemura é acusado pelo Ministério Público de Mato Grosso de envolvimento em um esquema de golpe financeiro, através de "empresas l ... ler matéria completa.

Rapaz é encontrado morto dentro de sua residência

sexta-feira, 12 de agosto de 2011
Por volta da 1h00 da madrugada de quinta para sexta a Policia Militar foi acionada até o bairro periférico de Várzea Grande/MT, Bairro da Manga, para registrar mais uma ocorrência.Assim que chegou ao local, localizou um corpo já em óbito com ferimentos causados por uma arma branca. De acordo com informações do solicitante, Joamil Apolonio da Silva, seria usuário de entorpecentes.Segundo informações do chefe de operações da policia militar, essa não pode ter sido a causa do homicídio. A polícia está investigando. ... ler matéria completa.

PM é acusado de matar 3 jovens para se vingar de brincadeira

quinta-feira, 11 de agosto de 2011
Nas ruas da zona norte de São Paulo, o soldado da PM Pascoal dos Santos Lima, 35, é conhecido como "Monstro", por ser considerado um matador violento. Agora, a lista de mortes atribuídas ao policial, hoje detido no Presídio Militar Romão Gomes, chega a 17. Lima foi acusado por uma testemunha ouvida pela Polícia Civil de matar três jovens (14 a 16 anos), na favela da Paz, no bairro do Limão, em janeiro de 2007. A testemunha disse que o motivo do crime foram brincadeiras que os jovens fizeram com o PM dias antes, durante uma abordagem. Dois dias depois dessas três mortes, Lima, de acordo com a Polícia Civil, matou mais seis jovens no Jardim Elisa Maria, também na zona norte de São Paulo. Ao lado do 2º sargento Lelces André Pires de Moraes, filho de um cor ... ler matéria completa.

Garoto que presenciou a mãe matar a companheira irá depor em Cuiabá

quinta-feira, 11 de agosto de 2011
O adolescente de 12 anos, filho da mulher suspeita de matar a companheira a facadas no bairro Altos da Serra, em Cuiabá, será o primeiro a prestar depoimento no inquérito conduzido pela delegada Silvia Pauluzzi, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o caso. Segundo a delegada, o garoto presenciou o momento em que a mãe, que está gravida, desferiu vários golpes de faca contra a parceira dela nesta terça-feira (9).Ao contrário do que a Polícia Militar havia informado em princípio, a vítima não estava grávida e sim a autora do assassinato, como esclareceu a delegada ao G1. Pelas informações colhidas com os vizinhos, a delegada afirmou que o casal homossexual morava na mesma casa há aproximadamente três anos e que a mul ... ler matéria completa.

Colisão de ambulância deixa dois feridos na MT-251

quinta-feira, 11 de agosto de 2011
Duas pessoas ficaram feridas, na noite de quarta-feira (10), após o motorista de uma ambulância de Chapada dos Guimaraes (76 km ao Norte da Capital) perder o controle e bater em blocos de concretos colocados no meio da pista, na MT-251. O acidente ocorreu por volta das 20h30, no início da Rodovia Emanuel Pinheiro, a MT-251, que liga Cuiabá a Chapada, nas proximidades da loja do Atacadão. A ambulância trazia um ferido de um acidente naquela cidade e também um acompanhante, que sofreram ferimentos leves. Segundo policiais que atenderam a ocorrência, na frente, trafegava outra ambulância, cujo motorista conseguiu se livrar do bloco de concreto, mas o motorista da que vinha atrás não evitou o choque. Os policiais explicaram que as duas ambulâncias socorria ... ler matéria completa.

Estudante de Direito é preso por receptação de roubo

quinta-feira, 11 de agosto de 2011
O estudante de Direito, Fabrício Moreira de Souza, 22, e seu cúmplice Welington Silva Lima, 22, foram presos sob acusação de receptação. Com eles, foram apreendidos vários produtos furtados de uma residência, no bairro Novo Horizonte, em Várzea Grande. A prisão ocorreu no bairro Unipark, após policiais militares localizar um Renault Clio branco, saindo da casa. As placas foram anotadas e repassadas aos agentes. No início da tarde, os PMs localizaram o carro estacionado em frente a uma casa, no final da Avenida 31 de Março. Ao verificarem quem estava na casa, os policiais notaram um homem fugindo pelos fundos, mas depararam com Fabrício. Na casa, foram apreendidos dezenas de produtos furtados da casa. O estudante confessou que havia vendido uma TV de 4 ... ler matéria completa.

Sorriso: Dois homens caem de andaime no Bairro Bela Vista

quinta-feira, 11 de agosto de 2011
Hoje (11) por volta das 09h30min foi registrado um acidente de trabalho na Rua Concórdia, Bairro Bela vista em Sorriso. Segundo informações do proprietário da casa onde trabalhavam esses dois homens, eles estariam pintando uma parede quando o andaime acabou cedendo ocasionando a queda dos funcionários. Um dos rapazes de nome Denilson teve ferimentos mais graves, com possíveis fraturas nas custelas e braço, já o outro trabalhador de nome Alexandre Timóteo de Souza reclamava de dores no corpo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e levou os homens até o Hospital Regional. ... ler matéria completa.

Sorriso: Dois furtos são registrados nas últimas horas

quinta-feira, 11 de agosto de 2011
Luís Felipe de Marche, 20 anos, foi abordado no Centro de Sorriso pois levava uma sacola em atos suspeito. Ao revistar o conteúdo da sacola, os policiais militares perceberam diversas roupas com etiquetas de uma loja. Ao interrogar o suspeito o mesmo confessou ter quebrado uma vitrine lateral de uma loja no centro de Sorriso e recolhido as referidas peças. O Suspeito foi encaminhado para DJC. Furto 2 Foi registrado outro furto em um Supermercado no Bairro Bela Vista, fato esse já registrado há um tempo atrás. Desta feita ladrões arrombaram uma porta lateral e levaram a gaveta do caixa contendo alguns “pacotinhos” de moedas no valor de um centavo. ... ler matéria completa.

Sorriso: Veículo Fiesta colide na traseira de Caminhão na MT - 242

quinta-feira, 11 de agosto de 2011
Um acidente foi registrado no final da tarde desta quarta – feira na MT – 242 sentido Nova Ubiratã altura do KM 48, quando um veículo Ford Fiesta, placas NWE – 8097, conduzido por Erlando Gomes dos Santos de 31 anos que colidiu na traseira do caminhão SR Random, placas KES – 2443 dirigido por Simonei campos de Rondonópolis.Após o acidente o motorista do Fiesta revelou que não prestou atenção no “bandeirinha” de sinalização assim como percebeu o caminhão a distância mas distraiu – se com outros ocupantes do veículo o que teria sido fator preponderante para colisão. Danos materiais de grande monta na parte dianteira do FIESTA, enquanto o caminhão que estava parado na pista aguardando passagem pelas máquinas que fazem a recomposição do as ... ler matéria completa.

Cuiabá: Garota de 16 é estuprada por colegas de escola

quinta-feira, 11 de agosto de 2011
Uma garota de 16 anos foi estuprada na noite de ontem (8), no bairro Três Barras, em Cuiabá, por dois colegas de escola de 16 e 17 anos. De acordo com informações da mãe da adolescente, a menor J.K.F.E.S havia ido a uma festa acompanhada dos supostos infratores V.F.S.V, de 17 e I.F.S, de16. Na volta, quando eles foram deixá-la em casa a mãe notou que a menina estava altamente embriagada, com a calcinha virada e cheia de sangue. No mesmo momento a mãe acionou a Polícia Militar e todos foram encaminhados à delegacia para prestar depoimento e para a jovem passasse pelo exame de corpo delito. Ela disse párea mãe que não se lembrava do que havia acontecido. ... ler matéria completa.

Advogado é suspeito de mandar assassinar prefeito (Atualizada)

quarta-feira, 10 de agosto de 2011
O advogado e ex-procurador da Prefeitura de Novo Santo Antônio (1.200 km de Cuiabá), Acácio Alves Souza, está foragido desde o dia 6 de agosto, quando foi decretada a sua prisão temporária sob acusação de ele ser o mandante do assassinato do prefeito Valdemir Antônio da Silva (PMDB).O Quatro Olhos, com Silval é conhecido, foi executado com três tiros no dia 23 de julho. Acácio prometeu se apresentar à polícia junto com seus advogados logo após saber do mandado, mas sumiu da cidade. O fato foi divulgado durante coletiva à imprensa na manhã desta quarta-feira (10) pela cúpula da Secretaria de Estado de Segurança Pública, com a presença dos delegados responsáveis pela elucidação do crime, Ronan Gomes Vilar e Wilinei Santana Borges.A informação ... ler matéria completa.

MST bloqueia a Serra de São Vicente sem previsão de liberação

quarta-feira, 10 de agosto de 2011
Integrantes do Movimento dos Sem Terras (MST) que tiveram os barracos destruídos por um incêndio na segunda-feira (08) bloqueiam desde às 5h30 a BR-364 na região da Serra de São Vicente que já ultrapassa 10 quilômetros de congestionamento nos 2 sentidos da rodovia. Eles exigem a presença de algum funcionário do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) ou Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat). Enquanto isso o bloqueio na altura do quilômetro 347 continua sem previsão de liberação. Nenhum veículo passa pelo local e a fila já chega ao Km 360, tanto no sentido Cuiabá a Rondonópolis e Jaciara quanto vice-versa. Os manifestantes exigem outro local para instalação de um novo acampamento e querem informações sobre o impasse ... ler matéria completa.

Sorriso: Veículos se envolvem em acidente na Avenida Brasil

quarta-feira, 10 de agosto de 2011
Hoje (10) ocorreu um acidente na Av. Brasil com a Rua Mato Grosso no centro da Cidade. Segundo informações obtidas no local o veículo Polo, placas MER - 1472 seguia na Avenida Brasil quando o veículo Ford KA, placas NJT – 6462, acabou não conseguindo frear provocando a colisão.O Corpo de Bombeiros esteve no local para realizar os primeiros socorros, porém não foi preciso, devido aos condutores que não se feriram. Após os procedimentos policiais os condutores e a pista foram liberados. ... ler matéria completa.

Infrações por crimes ambientais superam R$ 460 milhões em MT

quarta-feira, 10 de agosto de 2011
Cerca de três meses após o governo federal lançar em Mato Grosso um plano especial para reprimir o desmatamento ilegal da floresta - que entre os meses de março e abril atingiu níveis críticos - o volume de autos de infração emitidos posterior ao período já atingiu a marca de R$ 460 milhões. No total, 60 mil hectares de terras foram embargados. Os números referem-se a um balanço parcial apresentando na tarde desta terça-feira (9) pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em Sinop, a 503 quilômetros de Cuiabá.O município serve como base da operação que concentra agentes do instituto, Força Nacional, além de outros representantes do setor de segurança. Entre os meses de abril e julho, 80 caminhões e 4 ... ler matéria completa.

Cuiabá: Mulher mata companheira depois de traição

quarta-feira, 10 de agosto de 2011
Uma suposta relação extraconjugal entre um casal de mulheres que já matinham um relacionamento amoroso há algum tempo é apontado como o motivo para uma ter matado a outra a facadas no bairro Altos da Serra, em Cuiabá. A vítima Janaína da Silva Souza foi morta por volta das 22h desta terça-feira e a principal suspeita, conforme informações policiais é sua companheira Fernanda Cristina Carvalho que apareceu grávida e assim, motivou a crise de ciúmes.Ainda não se sabe há quanto tempo elas se relacionavam e nem qual o tempo de gestação da acusada Fernanda que está foragida. Desta forma, a linha de investigação até o momento, é crime passional. (W.S) ... ler matéria completa.

Itiquira: PRF apreende 300 mil reais em medicamentos

quarta-feira, 10 de agosto de 2011
Em Itiquira, na BR-163, por volta das 17h de terça-feira (9), foi abordado o veículo VW 13.180 de placas MZK-1823/RN, conduzido por Bernardino da Silva, transportando uma carga de medicamentos avaliada em 300 mil reais, sem o devido controle fiscal e tributário. A ocorrência foi encaminhada à Secretaria Estadual de Fazenda, em Rio Corrente. ... ler matéria completa.

Bandidos roubam malote de R$ 240 mil de frentista a caminho de banco

quarta-feira, 10 de agosto de 2011
Dois homens em uma motocicleta roubaram um funcionário do Posto Dracenão em Barra do Garças, nesta segunda-feira (8). Os assaltantes levaram um malote com R$ 244 mil da vítima. A ousadia dos bandidos foi tanta que eles interceptaram o funcionário, Elosmar Soares Vieira, 46 anos, por volta do meio-dia na avenida Jaime Campos, nas proximidades do bairro Piracema. A vítima estava levando o dinheiro para ser depositado no banco. Os ladrões encostaram a moto junto à motocicleta do funcionário do posto obrigaram-no a parar. Inicialmente, o funcionário tentou fugir e até não entregar o malote, porém foi ameaçado e acabou cedendo à pressão dos assaltantes saíram em alta velocidade sentido Piracema após pegarem o malote. A Polícia Militar foi informada min ... ler matéria completa.

Ladrões roubam equipe de reportagem da TV Record

quarta-feira, 10 de agosto de 2011
Uma equipe de reportagem da TV Record foi roubada na madrugada desta quarta-feira a aproximadamente 200 metros de uma base da polícia militar na avenida Senador Teotônio Vilela, na região de Cidade Dutra, zona sul de São Paulo. Por volta da 0h30, dois homens com capacetes em uma moto pararam ao lado do carro da emissora. O garupa, armado, bateu no vidro do carro e exigiu que o jornalista entregasse um notebook que estava no colo. Os criminosos fugiram. Ninguém ficou ferido. A equipe da Record foi até a base da Polícia Militar, onde foi informada pelos policiais que meia hora antes a moto de um manobrista havia sido roubada por criminosos com as mesmas características. O caso foi registrado no 23º Distrito Policial de Perdizes. ... ler matéria completa.

Afogamento: corpo pode boiar nesta quarta-feira

quarta-feira, 10 de agosto de 2011
Os seis mergulhadores do Corpo de Bombeiros continuam as buscas pelo corpo de Joelber José de Almeida, 28 anos. O jovem se afogou no último domingo (07), quando nadava nas águas do Rio Verde, em Lucas.“A expectativa é que hoje, como é o quarto dia, o corpo venha a boair no rio, isso se não estiver preso a algum objeto lá no fundo”, explica o sargento Amarildo, de Lucas do Rio Verde.São três mergulhadores da cidade, dois de Sinop e um de Colíder. Eles retomaram os trabalhos às 6 horas da manhã desta quarta-feira (10). ... ler matéria completa.

Sorriso: Motorista é feito refém e registra tentativa de homicídio. DJC apreende arma e droga

terça-feira, 09 de agosto de 2011
O fato de um motorista de caminhão – 26 anos - ter conversado a noite com uma pessoa o levou a ser amarrado em uma cadeira e ter passado a noite sendo ameaçado de morte além de espancamento com a coronha de um revólver o que lhe causou varias lesões na cabeça. Ao conseguir se libertar e empreender fuga do local – Rua Santa Clara, Bairro São Domingos - ainda foi perseguido por seu opositor – 45 anos - armado com um revólver até o meio da rua. A ocorrências foi comunicada na Delegacia de Policia de Sorriso e imediatamente chamou a atenção dos policiais civis que iniciaram as investigações na busca de localizar o autor das ameaças e tentativa de homicídio.Fuga, droga e armaAo serem informados do possível paradeiro do agressor armado, policiais civ ... ler matéria completa.

Indeferida liminar de desaforamento do Júri de Eliomar Deitos – Alemão. Julgamento no próximo dia 12

terça-feira, 09 de agosto de 2011
A presidência da titular da 5ª Vara Criminal de Sorriso, Dra. Débora Roberta Paim Caldas confirmou que houve pedido de desaforamento do julgamento de Eliomar Deitos – Alemão – de Sorriso. O pedido foi feito pelo advogado Márcio Ronaldo de Deus Silva, junto ao Tribunal de Justiça, fato este que o site www.radiosorriso.com.br já havia adiantado em primeira mão. O julgamento estava marcado para o mês passado e posteriormente redesignado para o próximo dia 12 de agosto, no Salão Nobre do Foro de Sorriso a partir das 8.30 horas. “Estamos dando agilidade em todos os atos de intimação e preparação para a sessão de julgamento e esperamos que de fato venha a acontecer por que não somente com relação a este crime mas todos os demais que estão sendo co ... ler matéria completa.

Acusado de matar prefeito diz ter rixa com vítima, mas delegado desconfia

terça-feira, 09 de agosto de 2011
O motivo da morte do prefeito de Novo Santo Antônio (1.200 km ao Nordeste de Cuiabá), Valdemir Antônio da Silva, o Quatro Olhos, pode estar relacionado a uma rixa com um dos suspeitos presos. No entanto, a tese ainda não é bem aceita pela polícia, que desconfia que os dois acusados tenham sido pagos para executar o chefe do Executivo. Em depoimento, Luciano Vieira, 31, preso no domingo (7) em Bom Jesus do Araguaia (983 km ao Nordeste de Cuiabá), informou que convidou Alexandre Silveira Barbosa, 35, o Magrão, para matar o chefe do Executivo por uma desavença existente entre o prefeito e ele. O segundo suspeito foi preso na segunda-feira (8) em Nova Xavantina (645 km a Leste de Cuiabá) e ainda nega participação no crime. Porém, Magrão levantou suspeita d ... ler matéria completa.

Prefeitos de Mato Grosso denunciam ameaças e pedem mais segurança

terça-feira, 09 de agosto de 2011
Prefeitos de diversos municípios do Estado de Mato Grosso se reuniram na manhã desta terça-feira (9), no auditório da Associação Mato-Grossense dos Municípios, em Cuiabá, num ato por mais segurança para as cidades mais distantes da capital, que padecem com os altos índices de criminalidade. O presidente da AMM, Meraldo Sá, disse que é chegada a hora de mostrar que não dá mais para conviver com tanta insegurança que tem feitos cidadãos, reféns de sua própria liberdade. Do encontro foi gerado um abaixo assinado que será enviado ao governo do Estado, ao Ministério Público Estadual (MPE), à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e à Secretaria de Estado de Segurança Pública, clamando por mais policiamento no interior do Estado. O manifesto dos pref ... ler matéria completa.

PF cumpre mandados de prisão no Ministério do Turismo

terça-feira, 09 de agosto de 2011
A Polícia Federal informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que cumpre mandados de prisão no Ministério do Turismo na manhã desta terça-feira (9).Conforme "informações preliminares", disse a assessoria, foram expedidos 10 mandados de prisão temporária (de cinco dias prorrogáveis por mais cinco dias) e 10 mandados de prisão preventiva (sem prazo determinado). Não há informações sobre quantas pessoas já foram presas.O G1 procurou a assessoria de imprensa do ministério, que disse que ainda não tem informações sobre a operação. A PF também não informou qual a razão da ação na pasta, apenas que entre os alvos dos mandados estão servidores. Os mandados estão sendo cumpridos pela superintendência da Polícia Federal do Distrito Federal. ... ler matéria completa.

Sinop: Operação em defesa da vida: PRF apreende quase 107 m³ de madeira irregular

terça-feira, 09 de agosto de 2011
Ontem, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 106,93 metros cúbicos de madeira irregular no norte do estado. Essas apreensões foram realizadas na Operação em Defesa da Vida, que é destinada a combater os crimes ambientais. Pela manhã, em uma estrada vicinal de Sinop, foram apreendidos 61,93 m³ de madeira serrada, transportados no veículo M. Benz Axor de placa NMP-4595/MT, conduzido por Edson Cardoso de Souza, de 43 anos. No mesmo local, no início da tarde, foram apreendidos mais 8 m³ de resíduos (pó de serra), no veículo de placa KAH-4322/MT, conduzido por Marcelino da Silva Santos, de 31 anos. A noite, em Itaúba, no km 930 da BR 163, foram apreendidos 37 m³ de madeiras em toras, no veículo de placa JRI-0668/MT, conduzido por Anderson Tiago Strapazz ... ler matéria completa.

Rio Verde (Lucas): seis mergulhadores intensificam as buscas pelo corpo de Joelber

terça-feira, 09 de agosto de 2011
Seis mergulhadores do Corpo de Bombeiros estão trabalhando nas buscas pelo corpo de Joelber José de Almeida, 28 anos. O jovem se afogou no último domingo (07), quando nadava nas águas do Rio Verde, em Lucas.São três mergulhadores da cidade, dois de Sinop e um de Colíder. Eles retomaram os trabalhos às 6 horas da manhã desta terça-feira (09).Os soldados se revezam, mergulham nas águas do rio e voltam à superfície a cada duas horas para respirar melhor.Joelber se afogou quando sentiu câimbras ao fazer uma travessia no Rio Verde. Ele morava em Tapurah e veio passar o domingo com parentes no rio, em Lucas do Rio Verde. Mais informações em instantes. ... ler matéria completa.

Sorriso: Homem que estava foragido do município é preso pela PRF em Lucas

terça-feira, 09 de agosto de 2011
Após serem informados pela PM de Sorriso de que um suspeito de pertencer a uma quadrilha que assaltou diversos estabelecimentos comerciais na região teria embarcado em um ônibus com destino ao município de Lucas do Rio Verde, na madrugada de ontem (8), uma equipe da PRF deslocou-se para o terminal rodoviário daquela cidade e após abordagem prendeu Warley Bezerra Santos, de 20 anos, que confessou ter cometido os crimes com outros comparsas, e encontrou a quantia de R$400,00 em seus pertences, objeto das ações criminosas. Ocorrência encaminhada para a delegacia de polícia civil de Lucas do Rio Verde. No sábado a PM prendeu 5 rapazes acusados de serem os autores dos assaltos que atormentaram Sorriso na sexta – feira a noite, porém faltava um integrante que ... ler matéria completa.

Homem com 10 mandados de prisão e 6 fugas de cadeia é preso em MT

terça-feira, 09 de agosto de 2011
Um homem que já fugiu 6 vezes da cadeia e tem contra ele 10 mandados de prisão foi encontrado por policiais civis na cidade de Luciara, a 1.180 quilômetros de Cuiabá. O fugitivo foi preso quando buscava atendimento médico na cidade.De acordo com a Polícia Civil, os moradores desconfiaram quando viram que o homem estava com vários ferimentos e acionaram a polícia. Ao ser detido, ele teria se apresentado com o nome do irmão. A verdadeira identidade do preso só foi descoberta quando ele foi encaminhado à Delegacia.Durante as checagens o policiais descobriram que existiam 10 mandados de prisão contra o homem. São 2 pelos crimes de latrocínio, 2 por homicídio seguido por ocultação de cadáver, além de mandados de recapturas devido a seis fugas de unidade... ler matéria completa.

Fogo destrói barracos do MST e deixa 6 feridos

terça-feira, 09 de agosto de 2011
Seis ocupantes do Movimento dos Sem Terras (MST) ficaram feridos durante um incêndio que destruiu 40 barracos de famílias acampadas na BR-364 na altura do quilômetro 358 próximo a Serra de São Vicente em Santo Antônio do Leverger (34 Km ao sul de Cuiabá). Os feridos foram atendidos por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Cuiabá, que foi ao local, mas não houve necessidade de deslocar as vítimas até um hospital de Cuiabá.Entre os feridos com maior gravidade está um homem não identificado que tentou evitar, sem sucesso, que o fogo destruísse sua motocicleta. Ele também se recusou a ser conduzido para o Pronto-Socorro de Cuiabá, e disse que nesta terça-feira vem a Cuiabá em busca de remédios.Conforme um dos integr ... ler matéria completa.

Rafinha Bastos depõe em delegacia de São Paulo

terça-feira, 09 de agosto de 2011
O comediante Rafinha Bastos prestou depoimento à polícia na tarde desta segunda-feira. Ele passou a ser investigado por apologia ao crime após, durante apresentação num teatro, fazer piadas sobre estupro. "Eu vim explicar o que aconteceu. É uma piada. A imprensa colocou como se fosse um depoimento, uma declaração e, na verdade, isso foi feito num ambiente teatral, no palco. Eu nunca dei um depoimento em um palanque para falar que eu era a favor da violência contra a mulher", disse à Folha. Segundo a delegada-assistente do 14 DP (Pinheiros) Cristiane Castilho, o inquérito está sob segredo de Justiça. Por esse motivo, a Folha não teve acesso ao relato de Rafinha. A investigação fo iniciada a pedido do Ministério Público, que recebeu queixas a respeito ... ler matéria completa.

Sinop: apreendidos 7,5 mil pacotes de cigarros contrabandeados

terça-feira, 09 de agosto de 2011
A Polícia Militar prendeu, agora há pouco, cinco pessoas acusadas de contrabando. Em uma residência localizada no Jardim Jacarandás, foram encontradas 150 caixas de cigarros (cada caixa contém 50 pacotes). Além do produto ilegal, os policiais apreenderam três carros que estavam em poder dos acusados: uma S-10, um Pegeout e uma Ford Ranger.De acordo com informações da PM, uma viatura fazia rondas pela cidade de Santa Carmem quando se deparou com dois dos suspeitos na S-10 vendendo o produto. Ao verem os policiais, eles fugiram sentido Sinop, ao que iniciou uma perseguição. Os acusados acabaram detido na entrada de Sinop. Eles estavam vendendo cada pacote ao custo de R$ 13. Um levantamento extra-oficial aponta que os pacotes totalizariam R$ 97 mil.Interrogad ... ler matéria completa.

Juara: Advogado agride idoso que morre 2 dias depois

terça-feira, 09 de agosto de 2011
Advogado Aristides José Botelho de Oliveira, 47, é acusado pela Polícia Civil de Juara (709 Km a médio-norte de Cuiabá) pela morte do idoso José Honório Filho, 63, agredido com um soco no rosto onde veio a cair e bater a cabeça no chão. A agressão ocorreu no meio da rua na quarta-feira (04) e a vítima morreu na sexta-feira (05) no Hospital de Sinop (500 Km ao norte da Capital). O advogado se apresentou no dia seguinte e confessou ao delegado Carlos Henrique Engelmann, que desferiu o socorro no rosto do idoso.Engelmann disse que a “rixa” entre eles já se arrastava há 1 ano e a agressão ocorreu no meio da rua. O advogado compareceu na delegacia na quinta-feira (04) um dia depois da agressão, mas o óbito só foi confirmado pelo hospital na sexta-feir ... ler matéria completa.

MG: cantor é preso por agressão em show de Paula Fernandes

segunda-feira, 08 de agosto de 2011
O cantor sertanejo Eduardo Costa foi preso na madrugada desta segunda-feira após supostamente agredir um segurança na 45ª Exposete, feira agropecuária da cidade de Sete Lagoas, a 70 km Belo Horizonte (MG). De acordo com informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar, a confusão aconteceu após a apresentação do cantor, durante o show de Paula Fernandes, que encerrou a feira.Em declaração feita à polícia, Costa alegou ter sido empurrado pelo assistente de produção da cantora Paula Fernandes e que não gostou da atitude. Ao voltar para o camarim, ele teria desferido socos nas pessoas que estavam no corredor, inclusive no produtor da cantora.Ainda segundo o registro, o chefe de segurança do evento chegou para acalmar a situação, mas também... ler matéria completa.

Parlamentares pleiteiam centro de comercialização da agricultura familiar para Sorriso

segunda-feira, 08 de agosto de 2011
Os vereadores Leocir Faccio (PDT), Chacrinha (PR) e Marcelo Lincoln (PR) estiveram em Cuiabá nos dias 03 e 04 de agosto. Acompanhados do Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Marcio Kuhn, visitaram a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), onde se reuniram com o secretário, José Domingos Fraga e com o assessor da Secretaria, Rinaldo Loffi. Na ocasião, os vereadores protocolaram ofício encaminhando o Requerimento nº 151/2011, de autoria do vereador Leocir Faccio e abaixo-assinado pelos demais parlamentares, que trata da necessidade de implantação de uma Central Estadual de Abastecimento S/A – CEASA em Sorriso, com vistas a atender o Consórcio de Desenvolvimento Rural Sustentável Alto Teles Pires (Cidesa), compos ... ler matéria completa.

Peixoto de Azevedo: Homem é morto a pauladas e acusado é preso

segunda-feira, 08 de agosto de 2011
Um homem foi brutalmente assassinado, ontem, por volta das 22h, no bairro Mãe de Deus, em Peixoto de Azevedo (217 km de Sinop). De acordo com informações da Polícia Militar, Antônio Valdinei Souza dos Santos, de 21 anos, foi morto com pauladas na cabeça, próximo um local onde estava sendo realizado um "forró", após envolver-se em uma briga, com um homem, de 27 anos.A PM informou que o acusado foi preso, pouco tempo depois, em sua residência, no bairro Liberdade, após a realização de rondas, e sem reagir, teria confessado o crime, por uma rixa antiga entre os dois. O motivo começa a ser apurado pela Polícia Civil.O agressor está preso. ... ler matéria completa.

Sorriso: Condutora do Carro não dá seta e causa acidente na Tancredo

terça-feira, 09 de agosto de 2011
Hoje (08) ocorreu um acidente na Avenida Tancredo Neves, cruzamento da Rua das Videiras, em frente a Moto Norte. Segundo informações do condutor da moto, Joelson Oliveira Santos de 25 anos, ele descia a avenida do lado esquerdo da pista, enquanto a condutora do Punto prata, placas NPD – 6172 seguia no mesmo sentido, porém do lado direito e ao tentar adentrar na Rua das Videiras não deu seta e a moto acabou colidindo lateralmente com o carro. Na moto além do condutor Jelson Olivera Santos, 25 anos, estava o caroneiro André Pereira de 25 anos. O filho da condutora do Punto esteve no local para acalmar os ânimos de ambas as partes. O corpo de Bombeiros foi acionado, porém o condutor e o passageiro da moto se recusaram a ir ao Hospital alegando não sentirem do ... ler matéria completa.

Menino de dez anos morre em parque de diversão no Ceará

segunda-feira, 08 de agosto de 2011
Um menino de dez anos morreu na noite de domingo (7) ao ser atingido por um brinquedo em um parque de diversão temporário, montado em Guaraciaba do Norte (349 km de Fortaleza), no Ceará. Segundo a Polícia Civil, o garoto Francisco Luís da Silva Ribeiro estava no parque acompanhado da irmã de 17 anos. Ele tinha acabado de brincar no Surf --uma atração para várias pessoas, que balança frontalmente presa a uma plataforma-- quando entrou na área abaixo do brinquedo para apanhar seu boné, caído enquanto balançava. O brinquedo, que já operava novamente com outro grupo de pessoas, atingiu o garoto na cabeça. Ele morreu na hora. O operador do Surf parou imediatamente o brinquedo, mas fugiu do local com medo da reação das pessoas que estavam no parque. Segun ... ler matéria completa.

Sorriso: Mais dois assaltos. PMs trocam tiros com assaltantes que abandonam moto

segunda-feira, 08 de agosto de 2011
No inicio da noite de domingo policiais militares – guarnição comandada pelo Sgt. Rodrigues e PM Vilalba – foram comunicados de registro de dois assaltos no perímetro urbano de Sorriso. Uma drogaria e uma distribuidora de bebidas foram invadidas por dois elementos tripulando uma moto e armados com revólveres que renderam as vítimas – atendentes e clientes - e levaram principalmente dinheiro e aparelhos celulares.Imediatamente iniciaram diligências nas proximidades dos locais assaltados e nas proximidades do Bairro Industrial a guarnição conseguiu identificar os dois tripulantes da moto – mesmas características – que ao perceberem a viatura empregaram fuga rumo a MT 242. Houve perseguição e troca de tiros pela Avenida São Francisco de Assis, quan ... ler matéria completa.