Pages

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

PEDOFILIA: Ativista defende união de esforços contra pedofilia em Sorriso

Logo Em Rondônia

O

 diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, o maior ativista na luta contra a pedofilia em MT, que atualmente esta morando na cidade Sorriso, João Batista de Oliveira,defendeu nesta sexta–feira (25) a união de esforços entre as lideranças do município de Sorriso para o combate à pedofilia.

http://www.emrondonia.com/noticia/nacional/pedofilia-ativista-defende-uniao-de-esforcos-contra-pedofilia-em-sorriso,172.html
O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, o maior ativista na luta contra a pedofilia em MT, que atualmente esta morando na cidade Sorriso, João Batista de Oliveira,defendeu nesta sexta-feira (25) a união de esforços entre as lideranças do município de Sorriso para o combate à pedofilia.
"Temos ao mesmo tempo um sentimento de alegria, pela mobilização que reúne os esforços de toda a sociedade, e de tristeza, pelas estatísticas", disse o diretor.
 Segundo o ativista, Mato Grosso registra mais de 8 mil casos de estupros vulnerável, As estatísticas de abuso sexual contra crianças e adolescentes apresentam dados alarmantes em Mato Grosso. Somente no ano passado, o estado registrou mais de 8 mil casos de estupro de vulnerável.
Segundo a ONG MT Contra a Pedofilia pesquisa feita pela entidade mostra que, a cada 15 segundos, uma criança é abusada no Brasil. Em Mato Grosso, foram registrados em 2010, 8.136 ocorrências. Em 80% dos casos os abusos são cometidos por algum membro da família da vítima.

Os casos mostram, além de abuso sexual, violência psicológica, violência física e exploração sexual. Segundo o diretor, João Batista de Oliveira, o processo acelerado de desconstrução da família brasileira é um dos principais responsáveis pelo surgimento da dependência de drogas, a prostituição infanto-juvenil e a pedofilia.
Para mobilizar as próprias crianças e adolescentes, além da sociedade e o governo, a direção do portal Todos Contra a Pedofilia MT realiza a campanha MT de Mãos Dadas Contra a Pedofilia. A idéia é difundir o tema para alertar sobre a importância da denúncia no combate a esses crimes,e na cidade de Sorriso vamos lançar a campanha “Sorriso de Mãos Dadas Contra a Pedofilia”,espero receber o apoio do presidente da Câmara Municipal de Sorriso,vereador Luiz Fabio,do prefeito de Sorriso,Chicão Bedin,da primeira dama e secretaria de ação social e Vice-Presidente da Associação das primeiras damas de MT,Vivyane Bedin.finalizou João Batista.

Absurdo

Segundo a ONG, existem associações ativistas pró-pedofilia, que acreditam que a pedofilia não é uma doença, mas sim uma orientação sexual e que a sociedade deve reconhecê-la.
“Agora volto, a perguntar, onde estão as autoridades que içaram a bandeira contra a pedofilia e promoveram discursos?” será que não pode na hora da distribuição da mídia aos sites e jornais (banner) não pode incluir este portal que defende uma causa tão nobre, questionou o diretor do Portal Todos contra a pedofilia MT.

Ativista vai mobilizar Entidades comunitárias para campanha Sorriso de Mãos Dadas Contra a Pedofilia

Com a mobilização do diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira vai ser realizado campanha de Combate à Pedofilia em Sorriso.

Este ano, dois homens foram presos acusados de pedofilia na cidade. Na Promotoria , outros casos estão sendo investigados. “Todo tipo de violência contra crianças deve ser combatida.

A ação rápida da polícia nestes casos recentes de violência sexual contra crianças é importante, mas para que ela aconteça é fundamental que a população participe denunciando.

Daí a importância de campanhas de conscientização como esta organizada pelo João Batista de Oliveira, o maior ativista na luta contra a pedofilia em MT,que desenvolve os trabalhos voltados para crianças e adolescentes.

A pedofilia é um crime cruel, por isso abraçamos esta causa e convocamos toda a sociedade de Sorriso a participar desta caminhada Sorriso de Mãos Dadas Contra a Pedofilia”, considera João Batista.

“Estaremos também colhendo assinaturas para reivindicar que o dia 21 de maio seja decretado o Dia Municipal de Combate à Pedofilia. Esse abaixo-assinado posteriormente será entregue ao presidente da Câmara, , explica o diretor do portal Todos Contra a Pedofilia MT, João batista de Oliveira.

João Batista acrescenta que os casos de violência contra crianças e adolescentes são freqüentes e explica que os casos de pedofilia são os mais delicados. “É um delito difícil de apurar porque muitas vezes o criminoso conta com a conivência da vítima.

Em casos que envolvem adolescentes, por exemplo, é comum que o pedófilo pague ou ofereça algum tipo de vantagem a esse menor. Temos também a pedofilia pela internet, que também é complicada. É uma investigação que exige muito empenho, mas já houve casos de condenação”, diz o diretor do portal Todos Contra a Pedofilia MT.
http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?id=196196

BELA VISTA MS:Ação quer reunir 15 mil no facebook contra pedofilia em MT

BelaVistaMS - Capa

Luciana Soares de Almeida

Portal Todos Contra a Pedofilia MT – A campanha de mobilização MT de Mãos Dadas Contra a Pedofilia realiza a partir de hoje (12) ação pública em defesa de crianças e adolescentes vítimas de exploração sexual e pedofilia.
A ideia é reunir, 15 mil facebook (textos postados) contra a prática, por meio das redes sociais Twitter, Orkut e Flickr.
O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT,João Batista de Oliveira,que é considerado o maior expoente na luta contra a pedofilia no estado,destacou que o objetivo é  fomentar os debates públicos sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes e o combate a pedofilia e acima de tudo sensibilizar a sociedade matogrossense, estimulando um comportamento proativo para o enfrentamento no combate a pedofilia.
Qualquer pessoa pode participar desta campanha – pessoas físicas, representantes de organizações da sociedade civil, órgãos públicos e privados podem divulgar a mobilização por meio de suas páginas pessoais ou institucionais, utilizando a hashtag - conjunto de tags aplicado em algum texto enviado ao facebook, para classificar o assunto da mensagem - (MT todos contra a pedofilia) em suas redes. Os que ainda não têm redes sociais podem acessar o site oficial da campanha www.todoscontraapedofiliamt.com.br e fazer a adesão.
Portal Todos Contra a Pedofilia MT bate recorde de acessos 514.691 mil visitas em 2011 e sai do ar por falta de apoio
Novos desafios – O Portal Todos Contra a Pedofilia MT entra em 2011 com novos desafios e responsabilidades com o leitor. Nossa pequena equipe tem motivos de sobra para comemorar 2011 e, por isso, este ano que já no mês de agosto impõe ainda mais um trabalho redobrado em nossa cobertura jornalística em todas as áreas especialmente o combate a pedofilia.
Nosso melhor desempenho aconteceu no mês de maio, com 149.115 mil  de acessos.O grande número de acessos foi provocado pela cobertura da campanha MT de Mãos Dadas Contra a Pedofilia.Já foi comprovado que nos grandes fatos jornalísticos aumentam a navegação em nosso portal, destacou João Batista de Oliveira,diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT,que é o maior ativista na luta contra a pedofilia no estado de Mato Grosso.
Esses números são significativos diante da importância cada vez maior baseados nas estatísticas que mostra o Brasil como o maior consumidor de pornografia infantil mundial, pretende tornar cada vez mais efetivo o combate ao crime da pedofilia através de esclarecimentos contundentes e eficazes. Aliado a esse fato, a estatística extremamente positiva tem importância particular, pois o portal, infelizmente sem grandes estruturas por falta de apoio e falta de interesses dos políticos de MT em ajudar financeiramente, o portal não é escorado num outro portal e muito menos depende de verbas oficiais para existir, porem se tivesse o apoio a estatística poderia ser a melhor ainda. Prova que nosso tipo de abordagem ainda tem espaço diante de uma imprensa comprometida com a publicidade chapa-branca.
Ano de 2011 entramos com o pé direito em termos de visitas. No lançamento da campanha MT de Mãos Dadas Contra a Pedofilia, o Portal Todos Contra a Pedofilia MT registrou 122 mil acessos. Posteriormente recebemos nada menos que 135 mil visitas.
Vamos corresponder com as novas expectativas e queremos continuar com sua confiança. Contamos também com sua crítica e sugestão. Afirmou João Batista.
As estatísticas de abuso sexual em MT:
As estatísticas de abuso sexual contra crianças e adolescentes apresentam dados alarmantes em Mato Grosso. Somente no ano passado, o estado registrou mais de 8 mil casos de estupro de vulnerável.


Segundo a direção do Portal Todos Contra a Pedofilia MT pesquisa feita pela entidade mostra que, a cada 15 segundos, uma criança é abusada no Brasil. Em Mato Grosso, foram registrados em 2010, 8.136 ocorrências. Em 80% dos casos os abusos são cometidos por algum membro da família da vítima.


Os casos mostram, além de abuso sexual, violência psicológica, violência física e exploração sexual. Segundo o diretor do portal, João Batista de Oliveira, o processo acelerado de desconstrução da família brasileira é um dos principais responsáveis pelo surgimento da dependência de drogas, a prostituição infanto-juvenil e a pedofilia.


Para mobilizar as próprias crianças e adolescentes, além da sociedade e o governo, a ONG realiza a campanha MT de Mãos Dadas Contra a Pedofilia. A idéia é difundir o tema para alertar sobre a importância da denúncia no combate a esses crimes.
Absurdo:
Segundo João Batista, existe associações ativistas pró-pedofilia, que acreditam que a pedofilia não é uma doença, mas sim uma orientação sexual e que a sociedade deve reconhecê-la.
Falta de Apoio Financeiro:
João Batista destacou que durante o ano de 2010, focou sua atuação em defesa da família no combate à pedofilia e dos maus costumes, e se compromete a ampliar essa atuação em 2011, em defesa de todos os grupos sociais que se encontram em situação de risco, particularmente mães solteiras e crianças que vivem abaixo da linha da pobreza.
João Batista destacou que esse ano tem realizado uma grande maratona no estado contra a pedofilia, porem com muita falta de apoio financeiro, mesmo assim tem superado a dificuldade,e voltou a repetir uma frese corriqueira que acostuma a pronunciar, “Agora, a pergunta é, onde estão as autoridades que içaram a bandeira contra a pedofilia e promoveram discursos?” será que não pode na hora da distribuição da mídia aos sites e jornais (banner) incluir este portal que defende uma causa tão nobre, questionou o diretor do Portal Todos contra a pedofilia MT.


“Se a causa para eles, de fato são justas, as ações deveriam estar na pauta na hora de mandar banner à mídia, o portal de combate a pedofilia deveria ser a primeira a receber a mídia, porem ainda nenhum órgão tem enviado banner. ele destacou que já enviou e-mail aos deputados estaduais de MT, José Riva, Sergio Ricardo, a bancada do PMDB, a bancada do DEM, PSB, PSDB, PP, PTB, PR, PDT para serem parceiro no projeto A Escola de Mãos Dadas Contra a pedofilia e apoio ao portal Todos Contra a Pedofilia MT,acredito que neste ano podemos fortalecer ainda mais essa parceria numa articulação dos deputados de MT junto a própria SECOM da Assembléia Legislativa de MT e junto a SECOM do governo do estado de MT com a finalidade das secretarias destinarem mídia ao portal.
Os recursos da destinação de mídia ao portal Todos Contra a Pedofilia MT são fundamentais para a manutenção e expansão das seguintes atividades:
Palestras e cursos para autoridades jurídicas e policiais
Denúncia On-line
§  Atividades de orientação e educação
§  Oficinas e palestras para educadores, pais, crianças e adolescentes
§  Elaboração de materiais pedagógicos
§  Pesquisas
§  Divulgação e conscientização
§  Campanhas e eventos
§  Atualização e aperfeiçoamento do Portal
§ Escola de Mãos Dadas Contra a Pedofilia
www.todoscontraapedofiliamt.com.br
movimentocontrapedofiliamt@gmail.com

Combate à pedofilia tem aprovação do Prefeito de Sorriso


Fonte: Redação ClicHoje
Sexta-Feira, 12 de Agosto de 2011, 08h49 
População diz que diretor do portal “Todos contra a pedofilia MT” está no caminho certo
“As nossas crianças têm que ser preservadas desses pedófilos, cujo lugar deles e demais criminosos é na cadeia”, disse João Batista.

O prefeito municipal de Sorriso, Chicão Bedin, numa rápida conversa informal com o diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira,garantiu apoio irrestrito ao combate a pedofilia e às drogas e a valorização da vida, em seu mais amplo sentido, e destacou a defesa da família como prioridade absoluta para o bem estar da sociedade saudável.

"É imprescindível, para todos nós, ter o apoio do prefeito Chicão Bedin e da sua esposa nesse momento. Combater as drogas, a pedofilia e os desvios de conduta são tarefas que precisamos cumprir diariamente, daí a importância da união entre as forças políticas de Sorriso", defendeu João Batista. Diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, o maior ativista na luta contra a pedofilia em MT e lembrou-se da importância de ações conjuntas para combater o problema. "Sabemos da dificuldade em combater a pedofilia, mas o prefeito de Sorriso pode ajudar e muito na rede de atendimento às vítimas", lembrou.

O diretor do portal que tem encontro marcado com a primeira dama de Sorriso e secretaria municipal de assistência social, Vivyane Bedin, lembrou que "A família estruturada reflete uma sociedade também estruturada, por isso não podemos permitir nenhuma ameaça a esta estrutura divina". O diretor cobrou mais investimentos nas clínicas para dependentes químicos no estado. "As unidades terapêuticas religiosas estão sozinhas nesta luta. A medicina não tem leitos suficientes e nem medicamento eficaz para recuperar dependentes. Criaram muitos obstáculos paras as entidades filantrópicas que fazem este beneficio à sociedade.

“Chicão Bedin deu boas vindas ao diretor do portal todos contra a pedofilia MT: “Somos todos irmãos NESSA LUTA CONTRA A PEDOFILIA”, e afirmou que o Governo Municipal tem  ouvido todos os setores organizados da sociedade em busca de bem estar para a população.” AIDS, drogas e alcoolismo são exemplos de doenças que precisamos combater com ajuda da família. Por isso, com toda certeza, este encontro do diretor do portal todos contra a pedofilia MT é fundamental para consolidar o conceito de que sozinho não encontraremos a solução definitiva”, afirmou.

Pedofilia, crime que deixa marcas profundas

Pedofilia, uma palavra grega que em seu significado geral se defini como: afeição, atração, amor, amizade. Tornou-se uma agressão sexual violenta dirigida a inocentes e indefesas crianças.

Clinicamente pedofilia é considerada uma parafilia, ímpeto sexual intenso e recorrente, assim como masoquismo, sadismo, entre outros. É uma perversão sexual, um distúrbio psíquico que se caracteriza pela obsessão por praticas sexuais com crianças. O quadro é totalmente compulsivo de causas desconhecidas, apesar de alguns autores considerarem a perversão causada por traumas e sofrimentos na infância.

O tratamento apresenta baixos resultados positivos e de longa duração, a terapia cognitiva comportamental vem se destacando nas associações de fantasias sexuais sendo confrontadas com as conseqüências legais e sociais, associando o comportamento pedofílico a atos considerados indesejáveis.

Pesquisas demonstram que 80% dos casos de abuso sexual de crianças acontecem na intimidade do lar, cometido por pais, padrastos, vizinhos e pessoas próximas.

Atualmente a internet vem sendo um paraíso para os pedofilos, inclusive com códigos para se comunicarem, é necessário estarmos atentos e dialogar com as crianças sobre pedofilia, assim como orientação sexual e drogas. Nem todo caso de estupro contra criança é cometido por pedofilos muitas vezes isso ocorre com pessoas perturbadas e com outros distúrbios que desencadeia na criança por ser no momento a vitima mais fácil.

Existe a campanha “MT de Mãos Dadas Contra a Pedofilia”, é necessário a sociedade tomar conhecimento e denunciar sempre, a lei brasileira ainda é branda sobre este assunto. Nos Estados Unidos existem prisões exclusivas para tratamento por tempo indeterminado, muitos casos pela vida toda. Faz-se necessário expulsar esses pedofilos da sociedade e assim preservar as crianças para uma sociedade mais saudável e digna.

Boa pergunta

O novo presidente da ONG MT Contra a Pedofilia, João Batista de Oliveira, está em pé de guerra com políticos e comunicadores que se diziam contra pedofilia e, agora, segundo ele, sumiram do mapa. Ele diz que, em período eleitoral, muitas pessoas levantaram a bandeira contra a pedofilia mas, passado o pleito, os "defensores" da causa desapareceram e questina: "Onde estão professores, radialistas, ex-vereadores e os atuais, além de ex-deputados e também os atuais, que içaram a bandeira contra a pedofilia no ano passado"? Será que não pode na hora da distribuição da mídia aos sites e jornais (banner) incluir este portal que defende uma causa tão nobre, questionou o diretor do Portal Todos contra a pedofilia MT. Boa pergunta!.

1º Fórum em Sorriso discute ações de combate à pedofilia


O 1º Fórum em Sorriso vai discutir ações de combate à pedofilia. Uma questão que precisa ser encarada com muita atenção, pois esse tipo de crime pode acontecer dentro da família, na porta da escola. Lugares onde se imagina que as crianças deveriam encontrar segurança.
O diretor do portal Todos Contra a Pedofilia MT,João Batista de Oliveira.é o coordenador deste grande evento em Sorriso. jovens de várias escolas vão se fizer presente.
Durante o seminário cada instituição poderá mostrar o que faz no contexto da pedofilia. O
Qualquer caso ou suspeita precisa ser avaliado e denunciado para os órgãos competentes. E depois de certificado que o fato ocorre cada caso tem uma atenção especial.
Os números chegam ao Ministério Público e o município de Sorriso tem uma característica que aumenta a possibilidade de pedofilia. A cidade é cortada por várias rodovias importantes.
O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT,João Batista de Oliveira esclareceu vários conceitos relacionados à pedofilia: o desejo sexual por crianças ou adolescentes.  A preocupação é grande em MT realiza desde 2009  MT de Mãos Dadas Contra a Pedofilia. Nesse programa os jovens são orientados até mesmo para ajudar a detectar o problema nas escolas.
Combate à pedofilia tem aprovação do Prefeito de Sorriso
População diz que diretor do portal “Todos contra a pedofilia MT” está no caminho certo
“As nossas crianças têm que ser preservadas desses pedófilos, cujo lugar deles e demais criminosos é na cadeia”, disse João Batista.
O prefeito municipal de Sorriso, Chicão Bedin, numa rápida conversa informal com o diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira,garantiu apoio irrestrito ao combate a pedofilia e às drogas e a valorização da vida, em seu mais amplo sentido, e destacou a defesa da família como prioridade absoluta para o bem estar da sociedade saudável.
"É imprescindível, para todos nós, ter o apoio do prefeito Chicão Bedin e da sua esposa nesse momento. Combater as drogas, a pedofilia e os desvios de conduta são tarefas que precisamos cumprir diariamente, daí a importância da união entre as forças políticas de Sorriso", defendeu João Batista. Diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, o maior ativista na luta contra a pedofilia em MT e lembrou-se da importância de ações conjuntas para combater o problema. "Sabemos da dificuldade em combater a pedofilia, mas o prefeito de Sorriso pode ajudar e muito na rede de atendimento às vítimas", lembrou.
O diretor do portal que tem encontro marcado com a primeira dama de Sorriso e secretaria municipal de assistência social, Vivyane Bedin, lembrou que "A família estruturada reflete uma sociedade também estruturada, por isso não podemos permitir nenhuma ameaça a esta estrutura divina". O diretor cobrou mais investimentos nas clínicas para dependentes químicos no estado. "As unidades terapêuticas religiosas estão sozinhas nesta luta. A medicina não tem leitos suficientes e nem medicamento eficaz para recuperar dependentes. Criaram muitos obstáculos paras as entidades filantrópicas que fazem este beneficio à sociedade.
“Chicão Bedin deu boas vindas ao diretor do portal todos contra a pedofilia MT: “Somos todos irmãos NESSA LUTA CONTRA A PEDOFILIA”, e afirmou que o Governo Municipal tem  ouvido todos os setores organizados da sociedade em busca de bem estar para a população.” AIDS, drogas e alcoolismo são exemplos de doenças que precisamos combater com ajuda da família. Por isso, com toda certeza, este encontro do diretor do portal todos contra a pedofilia MT é fundamental para consolidar o conceito de que sozinho não encontraremos a solução definitiva”, afirmou.
Pedofilia, crime que deixa marcas profundas
Pedofilia, uma palavra grega que em seu significado geral se defini como: afeição, atração, amor, amizade. Tornou-se uma agressão sexual violenta dirigida a inocentes e indefesas crianças.
Clinicamente pedofilia é considerada uma parafilia, ímpeto sexual intenso e recorrente, assim como masoquismo, sadismo, entre outros. É uma perversão sexual, um distúrbio psíquico que se caracteriza pela obsessão por praticas sexuais com crianças. O quadro é totalmente compulsivo de causas desconhecidas, apesar de alguns autores considerarem a perversão causada por traumas e sofrimentos na infância.
 O tratamento apresenta baixos resultados positivos e de longa duração, a terapia cognitiva comportamental vem se destacando nas associações de fantasias sexuais sendo confrontadas com as conseqüências legais e sociais, associando o comportamento pedofílico a atos considerados indesejáveis.
Pesquisas demonstram que 80% dos casos de abuso sexual de crianças acontecem na intimidade do lar, cometido por pais, padrastos, vizinhos e pessoas próximas.
Atualmente a internet vem sendo um paraíso para os pedofilos, inclusive com códigos para se comunicarem, é necessário estarmos atentos e dialogar com as crianças sobre pedofilia, assim como orientação sexual e drogas. Nem todo caso de estupro contra criança é cometido por pedofilos muitas vezes isso ocorre com pessoas perturbadas e com outros distúrbios que desencadeia na criança por ser no momento a vitima mais fácil.
Existe a campanha “MT de Mãos Dadas Contra a Pedofilia”, é necessário a sociedade tomar conhecimento e denunciar sempre, a lei brasileira ainda é branda sobre este assunto. Nos Estados Unidos existem prisões exclusivas para tratamento por tempo indeterminado, muitos casos pela vida toda. Faz-se necessário expulsar esses pedofilos da sociedade e assim preservar as crianças para uma sociedade mais saudável e digna.
Boa pergunta
O novo presidente da ONG MT Contra a Pedofilia, João Batista de Oliveira, está em pé de guerra com políticos e comunicadores que se diziam contra pedofilia e, agora, segundo ele, sumiram do mapa. Ele diz que, em período eleitoral, muitas pessoas levantaram a bandeira contra a pedofilia mas, passado o pleito, os "defensores" da causa desapareceram e questiona: "Onde estão professores, radialistas, ex-vereadores e os atuais, além de ex-deputados e também os atuais, que içaram a bandeira contra a pedofilia no ano passado"? Será que não pode na hora da distribuição da mídia aos sites e jornais (banner) incluir este portal que defende uma causa tão nobre, questionou o diretor do Portal Todos contra a pedofilia MT. Boa pergunta!.

Ação quer reunir 15 mil no facebook contra pedofilia em MT

A campanha de mobilização MT de Mãos Dadas Contra a Pedofilia realiza a partir de hoje (12) ação pública em defesa de crianças e adolescentes vítimas de exploração sexual e pedofilia.

A ideia é reunir, 15 mil facebook (textos postados) contra a prática, por meio das redes sociais Twitter, Orkut e Flickr.

O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT,João Batista de Oliveira,que é considerado o maior expoente na luta contra a pedofilia no estado,destacou que o objetivo é fomentar os debates públicos sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes e o combate a pedofilia e acima de tudo sensibilizar a sociedade matogrossense, estimulando um comportamento proativo para o enfrentamento no combate a pedofilia.

Qualquer pessoa pode participar desta campanha – pessoas físicas, representantes de organizações da sociedade civil, órgãos públicos e privados podem divulgar a mobilização por meio de suas páginas pessoais ou institucionais, utilizando a hashtag - conjunto de tags aplicado em algum texto enviado ao facebook, para classificar o assunto da mensagem - (MT todos contra a pedofilia) em suas redes. Os que ainda não têm redes sociais podem acessar o site oficial da campanha www.todoscontraapedofiliamt.com.br e fazer a adesão.

Portal Todos Contra a Pedofilia MT bate recorde de acessos 514.691 mil visitas em 2011 e sai do ar por falta de apoio

Novos desafios – O Portal Todos Contra a Pedofilia MT entra em 2011 com novos desafios e responsabilidades com o leitor. Nossa pequena equipe tem motivos de sobra para comemorar 2011 e, por isso, este ano que já no mês de agosto impõe ainda mais um trabalho redobrado em nossa cobertura jornalística em todas as áreas especialmente o combate a pedofilia.

Nosso melhor desempenho aconteceu no mês de maio, com 149.115 mil de acessos.O grande número de acessos foi provocado pela cobertura da campanha MT de Mãos Dadas Contra a Pedofilia.Já foi comprovado que nos grandes fatos jornalísticos aumentam a navegação em nosso portal, destacou João Batista de Oliveira,diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT,que é o maior ativista na luta contra a pedofilia no estado de Mato Grosso.

Esses números são significativos diante da importância cada vez maior baseados nas estatísticas que mostra o Brasil como o maior consumidor de pornografia infantil mundial, pretende tornar cada vez mais efetivo o combate ao crime da pedofilia através de esclarecimentos contundentes e eficazes. Aliado a esse fato, a estatística extremamente positiva tem importância particular, pois o portal, infelizmente sem grandes estruturas por falta de apoio e falta de interesses dos políticos de MT em ajudar financeiramente, o portal não é escorado num outro portal e muito menos depende de verbas oficiais para existir, porem se tivesse o apoio a estatística poderia ser a melhor ainda. Prova que nosso tipo de abordagem ainda tem espaço diante de uma imprensa comprometida com a publicidade chapa-branca.

Ano de 2011 entramos com o pé direito em termos de visitas. No lançamento da campanha MT de Mãos Dadas Contra a Pedofilia, o Portal Todos Contra a Pedofilia MT registrou 122 mil acessos. Posteriormente recebemos nada menos que 135 mil visitas.

Vamos corresponder com as novas expectativas e queremos continuar com sua confiança. Contamos também com sua crítica e sugestão. Afirmou João Batista.

As estatísticas de abuso sexual em MT:

As estatísticas de abuso sexual contra crianças e adolescentes apresentam dados alarmantes em Mato Grosso. Somente no ano passado, o estado registrou mais de 8 mil casos de estupro de vulnerável.


Segundo a direção do Portal Todos Contra a Pedofilia MT pesquisa feita pela entidade mostra que, a cada 15 segundos, uma criança é abusada no Brasil. Em Mato Grosso, foram registrados em 2010, 8.136 ocorrências. Em 80% dos casos os abusos são cometidos por algum membro da família da vítima.


Os casos mostram, além de abuso sexual, violência psicológica, violência física e exploração sexual. Segundo o diretor do portal, João Batista de Oliveira, o processo acelerado de desconstrução da família brasileira é um dos principais responsáveis pelo surgimento da dependência de drogas, a prostituição infanto-juvenil e a pedofilia.


Para mobilizar as próprias crianças e adolescentes, além da sociedade e o governo, a ONG realiza a campanha MT de Mãos Dadas Contra a Pedofilia. A idéia é difundir o tema para alertar sobre a importância da denúncia no combate a esses crimes.

Absurdo:

Segundo João Batista, existe associações ativistas pró-pedofilia, que acreditam que a pedofilia não é uma doença, mas sim uma orientação sexual e que a sociedade deve reconhecê-la.
Falta de Apoio Financeiro:

João Batista destacou que durante o ano de 2010, focou sua atuação em defesa da família no combate à pedofilia e dos maus costumes, e se compromete a ampliar essa atuação em 2011, em defesa de todos os grupos sociais que se encontram em situação de risco, particularmente mães solteiras e crianças que vivem abaixo da linha da pobreza.

João Batista destacou que esse ano tem realizado uma grande maratona no estado contra a pedofilia, porem com muita falta de apoio financeiro, mesmo assim tem superado a dificuldade,e voltou a repetir uma frese corriqueira que acostuma a pronunciar, “Agora, a pergunta é, onde estão as autoridades que içaram a bandeira contra a pedofilia e promoveram discursos?” será que não pode na hora da distribuição da mídia aos sites e jornais (banner) incluir este portal que defende uma causa tão nobre, questionou o diretor do Portal Todos contra a pedofilia MT.


“Se a causa para eles, de fato são justas, as ações deveriam estar na pauta na hora de mandar banner à mídia, o portal de combate a pedofilia deveria ser a primeira a receber a mídia, porem ainda nenhum órgão tem enviado banner. ele destacou que já enviou e-mail aos deputados estaduais de MT, José Riva, Sergio Ricardo, a bancada do PMDB, a bancada do DEM, PSB, PSDB, PP, PTB, PR, PDT para serem parceiro no projeto A Escola de Mãos Dadas Contra a pedofilia e apoio ao portal Todos Contra a Pedofilia MT,acredito que neste ano podemos fortalecer ainda mais essa parceria numa articulação dos deputados de MT junto a própria SECOM da Assembléia Legislativa de MT e junto a SECOM do governo do estado de MT com a finalidade das secretarias destinarem mídia ao portal.

Os recursos da destinação de mídia ao portal Todos Contra a Pedofilia MT são fundamentais para a manutenção e expansão das seguintes atividades:

Palestras e cursos para autoridades jurídicas e policiais
Denúncia On-line
§ Atividades de orientação e educação
§ Oficinas e palestras para educadores, pais, crianças e adolescentes
§ Elaboração de materiais pedagógicos
§ Pesquisas
§ Divulgação e conscientização
§ Campanhas e eventos
§ Atualização e aperfeiçoamento do Portal
§ Escola de Mãos Dadas Contra a Pedofilia

http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?noticia=Acao_quer_reunir_15_mil_no_facebook_contra_pedofilia_em_MT&id=197390

Chicão Bedin:Cruzamento da avenida Blumenau com rua dos Ipês será pavimentado


  • Fotos: Joabson Lima
     

    Esta manhã, a Administração Municipal realizou mais uma licitação para obras do PAC Sorriso. Desta vez tratou-se da contratação de empresa para execução de obra de pavimentação asfáltica da Avenida Blumenau e Rua dos Ipês. Prezando pela transparência, a licitação foi aberta à comunidade, que pode sempre ver de perto todo o processo.

    “Mais uma vez vela destacar a participação de várias empresas interessadas no certame. Ao todo, três empresas estavam aptas a participar da licitação e a vencedora foi a empresa Transterra Terraplanagem e Pavimentação Ltda, de Sinop”, explica o secretário de Administração, Rondinelli Urias. De acordo com o secretário, o valor da obra será de R$ 146.996,32 mil e será paga com recursos municipais.

    Desejo antigo dos moradores da região, o único trecho da avenida Blumenau que ainda estava sem asfalto receberá, além da pavimentação de 7.591,98 metros quadrados, meios fios, pintura e sinalização. “Esta é uma obra que os moradores da região pleiteiam há algum tempo. Tivemos alguns problemas em relação a execução e ao convênio desta obra no passado, mas em breve a população terá o asfalto na porta de casa, bem como os meios fios e todo acabamento de qualidade. A sociedade e os cidadãos daquela região merecem”, enfatizou o prefeito Chicão Bedin.

  • Autor: Bianca Arruda