Pages

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Luiz Fabio Marchioro:Sorriso se mobiliza na ‘luta’ para ter terminal ferroviário conforme projeto original


Sorriso se mobiliza na ‘luta’ para ter terminal ferroviário conforme projeto original


O presidente da Câmara Municipal de  município de Sorriso (410 km de Cuiabá) vereador Luis Marchioro (PDT),foi a Brasília, cobrar para que o terminal ferroviário para carga e descarga na Ferrovia Leste-Oeste seja construído naquele município, mais precisamente no Distrito de Primaverinha,o parlamentar esta com um estudo onde mostra que o melhor custo beneficio para a ferrovia é o município de Sorriso. Em Brasília, Luiz Fabio pretende protocolar o documento junto a vários políticos a fim de conseguir unir esforços para rediscutir o traçado e quem sabe trazer para Sorriso
O presidente da casas de leis de Sorriso, Luiz Fabio Marchioro, acredita que ainda possa trazer para Sorriso a ferrovia, que num primeiro momento os planos e os estudos apontavam que o terminal de embarque e desembarque seria no município de Sorriso, mais precisamente no distrito de Primaverinha, mas após articulações políticas de lideranças ligadas a Lucas do Rio Verde e alguns fortes empresários ligados ao agronegócio, conseguiram mudar o traçado e o local do terminal de cargas para aquele município.
 “Diante desta mudança sem explicação, sem respeitar os técnicos que vieram aqui analisar por onde era melhor, onde não tinha montanha. Só uma ponto sobre o rio Araguaia onde está este novo traçado vai custar horrores de valores, uma ponte rodo ferroviária. Aqui pelo nosso município estamos levando um documento assinado por varias  autoridades, para voltarmos a discutir, por que é aqui que tem o caminho mais viável, é aqui que tem a produção maior e também é o local  mais barato para os cofres públicos.” Disse Luiz Fabio.

Como já havia estudos de que o terminal seria em Primaverinha, os sorrisenses “lutam para não perder esta grande conquista”. A construção no distrito, que fica aproximadamente 30 quilômetros da sede de Sorriso, significaria desenvolvimento para o referido local, bem como encurtaria distância para transportar a lavoura sorrisense até os trilhos. Além disso, Primaverinha fica mais ou menos “no meio do caminho” entre Sorriso e Lucas do Rio Verde.

De acordo com o vereador Luis Fabio Marchioro, em todos os contatos eles receberam a mesma informação: o projeto dos técnicos é o terminal passando por Sorriso. “O que nós percebemos é que precisamos levantar lutar para que Sorriso seja respeitado e ao desenrolar dos fatos, vamos ficar vigilante para que a justiça seja feita, ou seja, Sorriso seja contemplado com o seu direito que é ter o terminal em seu território”, declarou Marchioro ao portal Todos Contra a Pedofilia MT onde o mesmo recebeu o reconhecimento como o parlamentar mais atuante do norte de MT.

Sorriso: Chicão retorna o cargo de prefeito e vice faz balanço de sua administração


Após 15 dias de licença o prefeito Chicão Bedin retornou ao cargo na manhã desta terça-feira (09). Neste período o cargo de prefeito ficou ocupado por seu vice, Wanderley Paulo, que buscou a se aproximar da população ao máximo em reuniões visitas, entre outros eventos que o mesmo tem participado com frequencia, alem de buscar um melhor dialogo com a câmara de vereadores, já que nesses 15 dias se reuniu duas vezes com os vereadores.
Wanderley diz que o período que ficou a frente da prefeitura foi uma experiência bastante produtividade e que apenas deu seqüência nos trabalhos de um programa que estava elaborado anteriormente e agora o trabalho continua com vice-prefeito e também na coordenação do programa de investimento, PAC Sorriso. (Veja a entrevista)
O prefeito Chicão diz que administração volta ao normal tendo todo o cuidado com a cidade como já vinha tendo. “Volta ao normal a administração, volta a ter todo cuidado com a cidade em relação a segurança, saúde, educação, limpeza urbana, iluminação é claro que as ações do PAC continuam com o cronograma que foi montado antes do lançamento e a participação efetiva, não só do prefeito como dos secretários e do vice.” (Veja a entrevista)
Essa foi a segunda vez que o Vice-prefeito Wanderley Paulo teve a frente da administração.
Fonte: Redação - MT Notícias

Sorriso: Prefeito contraria vereadores e diz que obras do aeroporto não estão paradas


Na noite desta segunda feira (08) foi aprovado um requerimento cobrando explicações da prefeitura o porquê as obras do aeroporto estão paradas, já que dois vereadores haviam feitos visitas nas obras e constataram que não havia nenhum trabalhador no local, além do guarda que faz a segurança do local.
Na manha de hoje em entrevista aoMTnoticias.net o prefeito disse o contrario das afirmações dos vereadores. “Não estão paradas, está licitado o terminal do aeroporto, a empresa tem um prazo e a decisão de trabalhar num dia  ou no outro é da empresa e não do poder publico, nós temos valores, clausulas,  prazos e a empresa vai cumprir, os prazos não são assim dilatado, mas é compatível com a obra.” Disse o prefeito.
A pista do aeroporto está com as  obras paradas devido a prefeitura ter recendido o contrato com a empreiteira Predicon, que até então era responsável pela construção da obra. “Quanto a pista do aeroporto nós rescindimos o contrato que existia entre o município de Sorriso e a Predicon, fizemos a assinatura do  termo aditivo com o governo do estado, regularizamos o convenio que existia com administração passada que estava irregular.(....)Depois do aditivo assinado, nós abrimos uma nova licitação e amanhã dia 10 de agosto, estará sendo aberta a documentação para saber qual será a empresa que vai fazer a pista de pouso.” Disse Chicão.
Fonte: Redação - MT Notícias
Comentários

Portal Todos Contra a Pedofilia MT bate recorde de acessos 514.691 mil visitas em 2011 e sai do ar por falta de apoio




João Batista de Oliveira,Diretor do Portal Todos Contra
a Pedofilia MT,o maior ativista na luta contra a pedofilia no estado

Novos desafios – O Portal Todos Contra a Pedofilia MT entra em 2011 com novos desafios e responsabilidades com o leitor. Nossa pequena equipe tem motivos de sobra para comemorar 2011 e, por isso, este ano que já no mês de agosto impõe ainda mais um trabalho redobrado em nossa cobertura jornalística em todas as áreas especialmente o combate a pedofilia.

Nosso melhor desempenho aconteceu no mês de maio, com 149.115 mil  de acessos.O grande número de acessos foi provocado pela cobertura da campanha MT de Mãos Dadas Contra a Pedofilia.Já foi comprovado que nos grandes fatos jornalísticos aumentam a navegação em nosso portal, destacou João Batista de Oliveira,diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT,que é o maior ativista na luta contra a pedofilia no estado de Mato Grosso.

Esses números são significativos diante da importância cada vez maior baseados nas estatísticas que mostra o Brasil como o maior consumidor de pornografia infantil mundial, pretende tornar cada vez mais efetivo o combate ao crime da pedofilia através de esclarecimentos contundentes e eficazes. Aliado a esse fato, a estatística extremamente positiva tem importância particular, pois o portal, infelizmente sem grandes estruturas por falta de apoio e falta de interesses dos políticos de MT em ajudar financeiramente, o portal não é escorado num outro portal e muito menos depende de verbas oficiais para existir, porem se tivesse o apoio a estatística poderia ser a melhor ainda. Prova que nosso tipo de abordagem ainda tem espaço diante de uma imprensa comprometida com a publicidade chapa-branca.

Ano de 2011 entramos com o pé direito em termos de visitas. No lançamento da campanha MT de Mãos Dadas Contra a Pedofilia, o Portal Todos Contra a Pedofilia MT registrou 122 mil acessos. Posteriormente recebemos nada menos que 135 mil visitas.

Vamos corresponder com as novas expectativas e queremos continuar com sua confiança. Contamos também com sua crítica e sugestão. Afirmou João Batista.


As estatísticas de abuso sexual em MT:

As estatísticas de abuso sexual contra crianças e adolescentes apresentam dados alarmantes em Mato Grosso. Somente no ano passado, o estado registrou mais de 8 mil casos de estupro de vulnerável.
Segundo a direção do Portal Todos Contra a Pedofilia MT pesquisa feita pela entidade mostra que, a cada 15 segundos, uma criança é abusada no Brasil. Em Mato Grosso, foram registrados em 2010, 8.136 ocorrências. Em 80% dos casos os abusos são cometidos por algum membro da família da vítima.
Os casos mostram, além de abuso sexual, violência psicológica, violência física e exploração sexual. Segundo o diretor do portal, João Batista de Oliveira, o processo acelerado de desconstrução da família brasileira é um dos principais responsáveis pelo surgimento da dependência de drogas, a prostituição infanto-juvenil e a pedofilia.
Para mobilizar as próprias crianças e adolescentes, além da sociedade e o governo, a ONG realiza a campanha MT de Mãos Dadas Contra a Pedofilia. A idéia é difundir o tema para alertar sobre a importância da denúncia no combate a esses crimes.
Absurdo:
Segundo João Batista, existe associações ativistas pró-pedofilia, que acreditam que a pedofilia não é uma doença, mas sim uma orientação sexual e que a sociedade deve reconhecê-la.
Falta de Apoio Financeiro:
João Batista destacou que durante o ano de 2010, focou sua atuação em defesa da família no combate à pedofilia e dos maus costumes, e se compromete a ampliar essa atuação em 2011, em defesa de todos os grupos sociais que se encontram em situação de risco, particularmente mães solteiras e crianças que vivem abaixo da linha da pobreza. 

João Batista destacou que esse ano tem realizado uma grande maratona no estado contra a pedofilia, porem com muita falta de apoio financeiro, mesmo assim tem superado a dificuldade,e voltou a repetir uma frese corriqueira que acostuma a pronunciar, “Agora, a pergunta é, onde estão as autoridades que içaram a bandeira contra a pedofilia e promoveram discursos?” será que não pode na hora da distribuição da mídia aos sites e jornais (banner) incluir este portal que defende uma causa tão nobre, questionou o diretor do Portal Todos contra a pedofilia MT.
 
“Se a causa para eles, de fato são justas, as ações deveriam estar na pauta na hora de mandar banner à mídia, o portal de combate a pedofilia deveria ser a primeira a receber a mídia, porem ainda nenhum órgão tem enviado banner. ele destacou que já enviou e-mail aos deputados estaduais de MT,José Riva,Sergio Ricardo,a bancada do PMDB,a bancada do DEM,PSB,PSDB,PP,PTB,PR,PDT para serem parceiro no projeto A Escola de Mãos Dadas Contra a pedofilia e apoio ao portal Todos Contra a Pedofilia MT,acredito que neste ano podemos fortalecer ainda mais essa parceria numa articulação dos deputados de MT junto a própria SECOM da Assembléia Legislativa de MT e junto a SECOM do governo do estado de MT com a finalidade das secretarias destinarem mídia ao portal.

Os recursos da destinação de mídia ao portal Todos Contra a Pedofilia MT são fundamentais para a manutenção e expansão das seguintes atividades:

Palestras e cursos para autoridades jurídicas e policiais
Denúncia On-line
§  Atividades de orientação e educação
§  Oficinas e palestras para educadores, pais, crianças e adolescentes
§  Elaboração de materiais pedagógicos
§  Pesquisas
§  Divulgação e conscientização
§  Campanhas e eventos
§  Atualização e aperfeiçoamento do Portal
§ Escola de Mãos Dadas Contra a Pedofilia 

Os maiores expoente na luta contra a pedofilia em MT:
O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira, destacou que em 2010 e ao inicio do mês de agosto, se destacaram como os mais atuantes no combate a pedofilia em MT,são eles:

Deputado Estadual José Geraldo Riva, Coordenadora da Sala da Mulher da Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso,Janete Riva, Vice - Presidente da Associação das Primeiras Damas de MT,Vivyane  Ceni Bedin,vereador Toninho do Gloria,Promotora de Justiça Lindinalva Rodrigues Dalla Costaque é assessora da frente nacional em defesa da famílias grande parceira do senador Magno Malta, Tânia Arantes, presidente da Câmara Municipal de Sorriso,vereador mais atuante Luis Fabio Marchioro (PDT) representantes do Ministério Público Estadual, Procuradoria Regional do Trabalho, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, Polícia Federal, Delegacia Geral, Polícia Rodoviária Federal e Conselho Estadual de Direitos da Criança e do Adolescente

PORTAL DA TRANSPARÊNCIA: Vereadora da aula de transparência ao líder do prefeito de Sorriso


João Batista de Oliveira,diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT,
ele é o maior ativista na luta contra a pedofilia em MT
Esta tramitando na Câmara Municipal de Sorriso projeto de lei que propõe a criação do portal transparência de autoria da vereadora Jane Delalibera (PR),para o presidente da câmara municipal de Sorriso,vereador Luiz Fabio (PDT), que recebeu recentemente o reconhecimento do Portal Todos Contra a Pedofilia MT como o vereador mais atuante do norte de Mato Grosso, ressaltou a importância criação do Portal Transparência em Sorriso e disse que o projeto é uma forma de contribuir não somente com as informações financeiras e sim como uma maneira de incentivar as Empresas Privadas a se instalarem em nosso município, foi lembrado pelo líder do prefeito vereador Maximino Vanzella, (DEM), que este projeto já existe e o poder executivo já vem exercendo essa transparecia e o portal transparência já existe no município de Sorriso,quando o mesmo foi aparteado imediatamente pelo vereador Elias Maciel (PSB) solicitando então o endereço desse tal portal da transparência conforme defesa do líder do prefeito.

Em defesa da transparência a autora do projeto vereadora Jane Delalibera (PR),destacou que a sua proposta vai alem de um  simples site, a proposta pede que o site disponibilize também todos convênios firmados pelo Executivo com as Organizações Não-Governamentais (ONGs) e Associações de classe.

O portal deve também conter informações sobre plano de trabalho, valores liberados, objeto do convênio e repasses feitos, inclusive valor da última liberação.
 
O projeto deverá servir para que a população e os parlamentares possam acompanhar e fiscalizar o destino dos recursos públicos. A vereadora Jane também reclamou da dificuldade para obter informações sobre repasses de recursos. "Estou obtendo essas informações por meio das secretarias e do Tribunal de Contas, o que leva maior tempo", afirmou Jane.

A vereadora voltou a destacar que o intuito da iniciativa é cumprir as exigências Legais, com a finalidade de mostrar em tempo real as ações financeiras da prefeitura.

O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira, que é considerado o maior expoente na luta contra a pedofilia em MT, que atualmente reside em Sorriso destacou que “o que interessa à sociedade é saber de onde vêm e como foram aplicados os recursos públicos. Assim, não basta apenas publicar contas, nem se dizer governo transparente” diz João Batista.

No entanto, para a viabilização do projeto a vereadora Jane vai poder contar com a compreensão e o apoio do portal Todos Contra a Pedofilia MT,que vai em busca da verdade e mostrar que o referido projeto não inconstitucional com diz o líder do prefeito vereador Vanzella (DEM). “E é para viabilizar esta nova abordagem da fiscalização dos atos e gastos públicos que declaro apoio na  aprovação do presente projeto de lei que visa inserir Sorriso no rol de municípios que se situam na vanguarda da transparência administrativa”.



João Batista de Oliveira
Diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT

Indeferida liminar de desaforamento do Júri de Eliomar Deitos – Alemão. Julgamento no próximo dia 12






A presidência da titular da 5ª Vara Criminal de Sorriso, Dra. Débora Roberta Paim Caldas confirmou que houve pedido de desaforamento do julgamento de Eliomar Deitos – Alemão – de Sorriso. O pedido foi feito pelo advogado Márcio Ronaldo de Deus Silva, junto ao Tribunal de Justiça, fato este que o site www.radiosorriso.com.br já havia adiantado em primeira mão. O julgamento estava marcado para o mês passado e posteriormente redesignado para o próximo dia 12 de agosto, no Salão Nobre do Foro de Sorriso a partir das 8.30 horas.


“Estamos dando agilidade em todos os atos de intimação e preparação para a sessão de julgamento e esperamos que de fato venha a acontecer por que não somente com relação a este crime mas todos os demais que estão sendo conduzidos pela Vara criminal de Sorriso, necessitam ser julgados e principalmente aqueles cuja competência do Tribunal do Júri, esperamos realizá-los todos este ano ou o mais tardar no ano que vem, para que a sociedade de Sorriso tenha uma resposta com relação a estas acusações”, salientou a magistrada. 


Quanto ao desaforamento, a presidente do Tribunal do Juri confirmou que houve um pedido no Tribunal de Justiça. “Há sim este pedido no TJ, cuja liminar foi indeferida pelo desembargador que está cuidando deste caso e uma vez que foi indeferida a liminar de suspensão deste julgamento, nada impede e pretendemos que seja realizado no próximo dia 12 de agosto.


Eleomar Deitos – Alemão - e Agnaldo da Silva – Guina – sentarão no banco dos réus por acusação de participar do crime de assassinato contra Valdecir Batista Miranda, no dia 19 de julho de 2007, por atropelamento na MT 242, km 03 próximo a ponte do Rio Lira, onde a vitima teria ido pescar Valdecir havia feito um seguro, por iniciativa de Guina. Quando a família foi reivindicar o dinheiro do seguro este já havia sido sacado. 


A mãe da vitima procurou a policia que passou a investigar o caso que culminou com outras mortes e outros presos.
Fonte: Fernando Luís / Rádio Sorriso

Menores são presos com droga e munição de fuzil em escola de Várzea Grande


 Assessoria CRII/ PMMT
O fuzil pode atravessar cerca de 10 pessoas enfileiradas.

Na manhã de ontem (08.08) os policiais militares da 1ª Companhia Centro, em Várzea Grande realizaram a apreensão de dois menores portando munição de calibre restrito e entorpecente.

Os PMS chegaram até os indivíduos através de uma denúncia anônima, que menores estariam usando e vendendo entorpecentes na escola Estadual Adalgisa de Barros, na Avenida Pedro Pedrossian.

No local, a PM encontrou dois menores, um de 16 anos com um papelote de maconha, e outro de 15, que portava em sua mochila, uma munição de fuzil calibre 7.62 de uso restrito das Forças Armadas e auxiliares. O projétil da munição do fuzil pode atravessar cerca de 10 pessoas enfileiradas.

Os menores foram encaminhados a Central de Flagrantes de Várzea Grande.

por Izabella Araújo/ VGNotícias

“Independente do resultado das eleições, a disputa fortalece o partido, esse é entendimento do DEM”, diz Dal Bosco


Reprodução
“Independente do resultado das eleições, a disputa fortalece o partido, esse é entendimento do DEM”, diz Dal Bosco
 

 O ex-deputado estadual e futuro presidente do Partido Democratas (DEM), Dilceu Dal Bosco concedeu entrevista Rádio Cidade Independente na manhã desta terça-feira (09.08) e garantiu que o partido terá candidatura própria em todos os municípios de Mato Grosso. 
“Meu sonho é poder andar junto com as lideranças nos 141 municípios de Mato Grosso, mas sem andar juntos, já temos praticamente 42 municípios somando Várzea Grande. Um número considerável de pré-candidatos a prefeitos em Mato Grosso. Temos a possibilidade de candidatura própria do Democratas em todos os municípios, independente do tamanho desta candidatura.”, declarou. 
 
De acordo com Dal Bosco, o DEM realizou ontem (08.08) uma reunião prévia da convenção Estadual, onde definiram uma chapa de consenso para que no dia 20 o DEM escolha o novo diretório e a executiva do partido. 
 
“O diretório e praticamente os 71 membros, com algumas exceções, já está previamente definido. Os conselhos também e a executiva já tem todos os nomes. Faltam detalhes”, declarou Dilceu. 
 
Questionado sobre a aliança do DEM com o PSDB, Dilceu afirmou que não vê dificuldade na aliança. “Não vejo dificuldade nenhuma de andar com o PSDB e com o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Na política você não pode falar “nunca”. Tudo é possível, a política é bastante dinâmica e vive de momentos durante as eleições. Vamos buscar primeiro a organização, o planejamento a estrutura necessária e o convencimento dos nossos filiados na base nos vários municípios, da importância de ter candidatura própria. Não dando vamos pleitear uma candidatura a vice em uma composição”, disse. 
 
Segundo Dilceu, alguns municípios já se posicionaram. “Em Cáceres a reeleição de Túlio Fontes é natural, em Sinop apresentamos o nome do ex-prefeito, Antônio Contini e também Cláudio Alves. Em Rondonópolis ainda vamos iniciar o trabalho, mas sabemos da importância deste município. Quem não disputa eleição, diminui o partido, independente do resultado das eleições, a disputa fortalece o partido, esse é entendimento do DEM em nível nacional e estadual, enfatizou o ex-deputado. 
 
Em Várzea Grande, Dilceu Dal Bosco reafirmou as declarações do senador Jaime Campos e do deputado federal Júlio Campos quanto à candidatura própria.  “Em Várzea Grande, sem medo de errar, nós teremos candidatura. Se será, Júlio Campos, Lucimar Campos, José Carlos de Freitas, Wilson Grafite ou Chico Curvo, não sei. Lá vamos nos preparar para disputar eleição a altura da tradição e história do Democratas no município”, finalizou. 
 

por Izabella Araújo/VG Notícias

“Apologia ao Sexo” - Casa noturna de Cuiabá é fechada por expor crianças e adolescentes; Mulheres nuas dançavam no palco


 Reprodução
De acordo com o Juizado, o estabelecimento permitia que crianças e adolescentes presenciasse cenas inadequadas à sua faixa etária, pois, o estabelecimento promovia festas com explícita apologia às drogas e ao sexo, com mulheres dançando nuas sobre o pal
 

A casa noturna “Espeto 10 Bar”, localizada no bairro Tancredo Neves, em Cuiabá, foi interditada pelo Juizado da Infância e Adolescência do município. De acordo com o Juizado, o estabelecimento permitia que crianças e adolescentes presenciasse cenas inadequadas à sua faixa etária, pois,  o estabelecimento promovia festas com explícita apologia às drogas e ao sexo, com mulheres dançando nuas sobre o palco.
Além disso, o local permitia que crianças e adolescentes, sem identificação, ingerissem bebidas alcoólicas em seu interior.  Tudo isso sem nenhuma fiscalização.
Ainda, de acordo com os autos, o local funcionava como ponto de consumo e venda de drogas, já que  ali, foram apreendidas grandes quantidades de drogas como maconha, cocaína, crack e pasta base.
“Os fatos que acontecem no local são gravíssimos, pois expõem a integridade física e psicológica das crianças e adolescentes, sendo necessária a adoção de uma medida de caráter de urgência, a fim de assegurar a proteção integral a que fazem jus, conforme preconizam as normas contidas no Estatuto da Criança e Adolescente. O proprietário está instigando a prática sexual precocemente, fazendo apologia ao uso e consumo de drogas”, trecho da decisão da juíza diretora do juizado, Cleuci Terezinha Chagas, responsável pela interdição.
A equipe de fiscalização do Juizado da Infância e Adolescência  vinha fiscalizando o bar desde março de 2010. Outro fator que pesou contra o local foi à falta de alvará judicial para o funcionamento.
As portas de entradas e saídas do estabelecimento serão lacradas pelo prazo máximo de 15 dias, conforme preceitua o Estatuto da Criança e Adolescentes. Caso o estabelecimento descumpra a ordem judicial, foi fixada multa diária de R$5 mil.
 

por Rojane Marta/VG Notícias

Jaime Campos defende punição de Isabela Guimarães, caso comprovado apropriação indébita de salário de servidor em VG


VG Notícias
O senador disse que o DEM não pactua com ações como a praticada pela vereadora, e as classificou como "uma vergonha".
 

A secretária de Promoção Social de Várzea Grande, vereadora licenciada Isabela Guimarães (DEM), pode vir a sofrer represálias de seu partido caso seja comprovada as denúncias de apropriação indébita de salário de servidor e lotação de servidor fantasma em seu gabinete. A informação foi prestada pelo senador da República, Jaime Campos - principal líder do democratas de Mato Grosso.
“Se ficar comprovado que a vereadora Isabela Guimarães cometeu os crimes de improbidade administrativa – ao lotar em seu gabinete servidores fantasmas, e apropriação indébita ao receber salário de servidor, com certeza o caso será levado ao conselho de ética do DEM, para tomar uma providência”, destacou o líder do DEM/MT.
De acordo com Jaime, o partido só tomou conhecimento dos fatos por meio da imprensa. No entanto, ele ressaltou que a sigla não pactua com ações como a praticada pela vereadora. “Se ficar comprovado, ela tem que ser punida. O partido não pactua com isso, é uma vergonha”, complementou.
Indicações – Jaime destacou também, que os três secretários que são filiados ao DEM e fazem parte do staff municipal, não são indicações da legenda, e sim pessoais. Os secretários democratas são: Isabela Guimarães – Promoção Social, Baiano Pereira – Esporte e Lazer e Zilda Leite – Educação.
 “Esses secretários, são apenas  pessoas filiadas que fazem parte da administração. Eles não são indicados pelo DEM e sim por indicação própria. Para a administração de Várzea Grande, o DEM não indicou ninguém”, disse.
 O senador explicou diferente de Várzea Grande, a indicação do deputado estadual José Domingos Fraga ao cargo de secretário de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), partiu do partido, pois a vaga foi ofertada pelo governo do Estado ao DEM, e esse por sua vez fez a escolha do nome que iria assumir a secretaria.

por Rojane Marta & Edina Araújo/VG Notícias

PAC SORRISO: sistema de iluminação tem capacidade ampliada


  • Fotos: Dieison Guisolfi - Decom
    A Prefeitura de Sorriso ampliou a capacidade da iluminação pública presente na Rua Márcia Regina Ferreira Borba. A via faz a ligação entre os bairros São José e Jardim Primavera e a capacidade anterior do sistema era de 125 watts, sendo elevada agora para 250 watts.
     
    “É uma ação simples, mas que vai garantir mais segurança ao trabalhador. Essa rua foi a primeira rua de Sorriso a receber uma ciclovia e a iluminação anterior não era forte o suficiente para uma pista larga como ela se apresenta hoje. Quem precisa passar por ali a pé ou de bicicleta já pode ver a diferença”, explica o prefeito em exercício, Wanderlei Paulo.
     
    Todos os dias centenas de cidadãos utilizam a via, que por muito tempo não teve pavimentação. Com um investimento de mais de R$ 640.000 a rua foi asfaltada e o fluxo de automóveis, motocicletas, bicicletas e pedestres aumentou muito, principalmente à noite. Hoje a Rua Márcia Regina Ferreira Borba é a principal ligação entre os bairros São José I e II e o centro da cidade.
     
    De acordo com o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Emiliano Preima, dada a importância da via e a readequação do trânsito de Sorriso planejada para oferecer mais segurança à população, a Prefeitura prevê a integração entre a ciclovia existente na Rua Márcia Regina Ferreira Borba e a ciclovia recentemente implantada na Rua Tangará, no bairro São Domingos, em um trajeto que terá aproximadamente 7 km de ciclovias.

  • Autor: Dieison Guisolfi - Decom