Pages

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Seminário em Sorriso aborda o combate à pedofilia

Seminário em Sorriso aborda o combate à pedofilia


O portal Todos Contra a Pedofilia MT, respaldada na formação de cidadãos cada vez mais compromissados com o futuro e objetivando oportunizar aos participantes a promoção de conhecimentos, vai realizar o seu primeiro Seminário em Sorriso com o tema "Pedofilia em Debate".

 

O tema escolhido vai atrair a atenção de muita gente. O diretor do portal Todos Contra a pedofilia MT espera mais de seiscentas (600) pessoas. 

 

O diretor do portal Todos Contra a pedofilia MT pretende realizar este grande seminário em parceira com as Secretarias Municipais de Educação e Cultura e de Assistência Social e Câmara Municipal de Sorriso, quero a primeira dama Vivyane Bedin,presidente da câmara municipal de Sorriso,vereador Luiz Fabio e a secretaria de educação de Mãos Dadas Contra a pedofilia destacou ,João Batista.

O seminário será aberto a população e tem foco voltado para a família e profissionais da educação, saúde e assistência social.

Entre as palestras, será abortado abordará o tema Infância roubada: pedofilia e seus reflexos no contexto escolar; O papel da família e o papel dos Conselhos Tutelares.

"Depois que começamos o trabalho do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, o número de denúncias contra abuso sexual de crianças e jovens cresceu demasiadamente, E a única possibilidade de diminuirmos os abusos contra os nossos jovens é denunciando, e isto pode ser feito através do Disque 100", ou mesmo pode ser feito no portal Todos Contra a Pedofilia MT disse o diretor.


Para o diretor, esta será uma manifestação da população de Sorriso, clamando por um momento de reflexão, diante da força esclarecedora das doutrinas do direito em nosso cotidiano, quando percebemos que desconhecer a triste realidade da pedofilia, mesmo sem o ônus da convivência íntima deste problema, é também pecar por omissão.


"Este Seminário é um aliado do momento de luta vivenciado pela sociedade brasileira contra a pedofilia. Temos o propósito de discutir importantes aspectos deste grande problema, numa tentativa de encontrarmos estratégias balizadoras, para combater esse extremo perigo, que ocupa a mente de pessoas capciosas", para isso precisamos do apoio do prefeito de Sorriso,Chicão Bedin,da primeira dama,Vivyane Bedin,do presidente da câmara municipal de Sorriso,vereador Luiz Fábio Marchioro.finalizou o diretor do portal Todos Contra a Pedofilia MT.

Segundo o novo presidente da ONG MT Contra a Pedofilia, João Batista de Oliveira, no período eleitoral, muitas pessoas levantaram a bandeira contra a pedofilia, mas passado o pleito, os defensores da causa desapareceram. “Agora, a pergunta é, onde estão professores, radialistas, ex-vereadores os atuais e ex-deputados os atual que içaram a bandeira contra a pedofilia e promoveram, em ano eleitoral, esses discursos?”, questionou João Batista de Oliveira, ao acrescentar que, volta a repetir a pergunta onde estão as autoridades que içaram a bandeira contra a pedofilia e promoveram discursos?” será que não pode na hora da distribuição da mídia aos sites e jornais (banner) incluir o portal Todos Contra a Pedofilia MT que defende uma causa tão nobre, questionou o diretor do Portal Todos contra a pedofilia MT e atual presidente da ONG MT Contra a Pedofilia. “Se a causa era para eles, de fato, justa, as ações deveriam estar na pauta durante todo o ano. E não aparecer somente em ano de eleição, quando se sobrepõem as propostas essenciais à população”, ressaltou.