Pages

quarta-feira, 27 de julho de 2011

PEDOFILIA:Diretor do portal Todos Contra a Pedofilia MT sai em defesa de vereador e delegado

PEDOFILIA:Diretor do portal Todos Contra a Pedofilia MT sai em defesa de vereador e delegado




Defendemos e vamos a Dom Aquino defender acassação do mandato do prefeito afastado

 

O novo presidente da ONG MT contra a pedofilia, João Batista de Oliveira, emitiu uma nota de solidariedade ao vereador e policial Sérgio Ramos de Souza (PR) e ao delegado Fernando Vasco Spinelli Pigozzi,que pela sua atuação imparcial e acima de tudo na busca da verdade sofreram uma representação protocolado no dia 21 deste mês, pelo advogado Paulo Humberto Budoia, que defende o prefeito afastado de Dom Aquino, acusado de pedofilia, Eduardo Zeferino.

 

No processo, o advogado pede para que a corregedoria investigue um suposto desvio de conduta do delegado Fernando Vasco Spinelli Pigozzi, de Campo Verde, e do investigador Sérgio Ramos de Souza, lotado na delegacia de Dom Aquino.

 

O diretor do portal Todos Contra a Pedofilia MT,João Batista de Oliveira defende de imediato o arquivamento da representação da sindicância ou um processo administrativo disciplinar contra o delegado Fernando Vasco Spinelli Pigozzi, de Campo Verde, e do investigador Sergio Ramos de Souza, lotado na delegacia de Dom Aquino. por falta de objeto.

 

Na representação disciplinar, o advogado mostrou documentos que podem, segundo ele, provar que os dois policiais praticaram desvio de conduta e prática de crime por fabricação de provas incriminatórias. "Pedi que os dois sejam afastados das funções até que os desliguem da representação", afirmou Budoia.

 

Vou entregar nas mãos do delegado Fernando e do vereador Sergio uma moção de aplauso pela sua atuação na condução do inquérito que cominou com a prisão do prefeito afastado Eduardo Zeferindo.

Outro lado
O delegado Fernando Pigozzi tachou de "absurdas" as acusações do advogado do prefeito de Dom Aquino. De acordo com o policial, as testemunhas do caso compareceram espontaneamente, prestaram depoimento e assinaram documentos.

"A pessoa é responsável por aquilo que ela escreve. Não tenho interesse nenhum em forjar ou prejudicar qualquer pessoa que esteja sendo investigada. O advogado tem que fazer a defesa dele, e isso é desespero", disse o delegado.
Conforme Pigozzi, caso seja necessário reafirmar todas as declarações em juízo, ele fará sem problema algum e que as acusações de Budoia são graves
"Os depoimentos foram feitos dentro da legalidade. Já presidi vários inquéritos, tenho 10 anos de Polícia Civil e sempre com as mesmas formalidades. O que o advogado fala é grave e pode ser responsabilizado criminalmente sobre isso", completou.
João Batista defende mais políticas públicas que fortaleçam mais as famílias

O diretor do portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira, maior expoente da luta contra a pedofilia em MT, assumiu a presidencia da ONG MT contra a pedofilia no lugar do vereador Várzeagrandense Antonio José de Oliveira (TONINHO DO GLORIA).

O novo presidente da ONG MT contra a pedofilia destacou durante entrevista que são necessárias políticas públicas mais vigorosas de fortalecimento às famílias.

Para o novo presidente, o processo acelerado de desconstrução da família brasileira  é um dos principais responsáveis pelo surgimento de todo tipo de mazela social que hoje se dissemina pelo país, particularmente a dependência de drogas, a prostituição infanto-juvenil e a pedofilia que ultimamente tem ganhado contornos imensuráveis na vida social.

João Batista destacou que durante o ano de 2010, focou sua atuação em defesa da família no combate à pedofilia e dos maus costumes, e se compromete a ampliar essa atuação em 2011, em defesa de todos os grupos sociais que se encontram em situação de risco, particularmente mães solteiras e crianças que vivem abaixo da linha da pobreza.

João Batista destacou que esse ano tem realizado uma grande maratona no estado contra a pedofilia, porem com muita falta de apoio financeiro mesmo assim tem superado a dificuldade, volto a repetir “Agora, a pergunta é, onde estão as autoridades que içaram a bandeira contra a pedofilia e promoveram discursos?” será que não pode na hora da distribuição da mídia aos sites e jornais (banner) incluir este portal que defende uma causa tão nobre, questionou o diretor do Portal Todos contra a pedofilia MT.

“Se a causa para eles, de fato são justas, as ações deveriam estar na pauta na hora de mandar banner a mídia, o portal de combate a pedofilia deveria ser a primeira a receber a mídia, porem ainda nenhum órgão tem enviado banner. ele destacou que vai procurar os deputados estaduais de MT para serem parceiro no projeto A Escola de Mãos Dadas Contra a pedofilia e apoio ao portal Todos Contra a Pedofilia MT,acredito que neste ano podemos fortalecer ainda mais essa parceria.

Segundo João Batista, não é necessário um retrato mais estarrecedor do que este para alertar a sociedade e mostrar que é preciso que os governantes e os legisladores entrem em estado de alerta total para esta problemática e coloquem seus holofotes inteiramente  focados na questão da família.

Segundo o João Batista, no período eleitoral e no decorrer do ano, muitas pessoas levantaram a bandeira contra a pedofilia, mas sequer contribui para que o portal venha continuar cumprindo o seu objetivo, não é falta de mandar oficio e-mail para as autoridades do estado, os defensores da causa desapareceram e o portal não nenhum patrocinador.

O novo presidente da ONG MT contra a pedofilia destacou que se não houver estrutura familiar fortalecida e equilibrada, o país capenga, as novas gerações se perdem no caminho e a “solução” que o jovem encontra pela frente é o universo das drogas, da prostituição e de todo tipo de criminalidade, do desamor e do desespero.