Pages

segunda-feira, 4 de julho de 2011

ONG conclama câmaras municipais de MT no combate à Pedofilia


 

O presidente da ONG MT contra a pedofilia convida os presidentes da camaras municipais aderiram Selo Câmara Municipal de Mãos Dadas Contra a Pedofilia”


O  novo presidente da ONG MT contra a pedofilia João Batista de Oliveira declarou nesta seguinda-feira (04) que é de fundamental importância ações contra a pedofilia em Mato Grosso, onde é grande o registro de casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes. "É um mal que tem assombrado nossas crianças. Estamos conclamando todas os gestores das câmara municiapis do estado para difundirem a campanha nos seus respectivos municipios e sites", declarou João Batista de Oliveira, durante uma reunião que no qual ele reclama da falta de apoio para manter o portal Todos Contra a Pedofilia MT no ar cumprino o seu verdadeiro objetivo.

 Um selo contra a exploração sexual de crianças e adolescentes e combate a pedofilia foi lançado nesta segunda feira, em Várzea Grande.

A iniciativa é da ONG MT Contra a Pedofilia e do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, a câmara municipal de Sorriso na presidência do vereador Luiz Fabio que tem se destacado como o parlamentar mais atuante do município poderá ser o primeiro parlamento a receber o selo “Câmara Municipal de Mãos Dadas Contra a Pedofilia”

O diretor do portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira convida todas as câmaras municipais de Mato Grosso para ser parceiro no combate a mãe do crime hediondo que é a pedofilia.

Para o diretor do Portal, João Batista, autor da idéia da criação do selo é muito importante que haja uma reflexão para verificar as políticas públicas em re­lação ao combate a exploração sexual de crianças e adolescen­tes e no combate a pedofilia.

“A Câmara Municipal que destinar por meio de mídia ao portal (BANNER) estará recebendo o selo Câmara Municipal de Mãos Dadas Contra a Pedofilia”. O portal Todos Contra a Pedofilia MT assegura que a mídia destino ao portal Todos Contra a Pedofilia serão aplicadas, integralmente, em ações de combate e prevenção dos Crimes ou Violação aos Direitos Humanos na Internet (pornografia infantil, pedofilia, racismo, neonazismo, intolerância religiosa, apologia e incitação a crimes contra a vida, homofobia e maus tratos contra os animais).

Os recursos da destinação de mídia ao portal Todos Contra a Pedofilia MT são fundamentais para a manutenção e expansão das seguintes atividades:

Palestras e cursos para autoridades jurídicas e policiais
Denúncia On-line
§  Atividades de orientação e educação
§  Oficinas e palestras para educadores, pais, crianças e adolescentes
§  Elaboração de materiais pedagógicos
§  Pesquisas
§  Divulgação e conscientização
§  Campanhas e eventos
§  Atualização e aperfeiçoamento do Portal
§ Escola de Mãos Dadas Contra a Pedofilia

Vereador Everton Pop recebe moção de aplauso por projeto de combate a pedofilia





Pop vem se destacando como o vereador
mais atuante da câmara municipal de Cuiabá
afirmou João Batista
A obrigação das salas de cinema de Cuiabá a veicularem, antes das sessões, campanhas publicitárias de combate e prevenção á pedofilia rendeu ao líder do prefeito Chico Galindo vereador Everton Pop (PP) uma moção de aplauso concedida pela ONG MT contra a pedofilia por orientação do maior expoente da luta contra a pedofilia no estado, João Batista de Oliveira que acumula o cargo de diretor do portal Todos Contra a Pedofilia MT, Pop vem se destacando como o vereador mais atuante da câmara municipal de Cuiabá afirmou João Batista.

O prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, sancionou, nesta sexta-feira, 17, a Lei que torna obrigatório aos cinemas que funcionam na capital exibirem mensagens combatendo a pedofilia e o abuso sexual de crianças e adolescentes. A Lei 5.402, de autoria do vereador Everton Pop, será publicada na Gazeta Municipal desta semana e passa a vigorar assim que a Procuradoria Municipal comunicar oficialmente todos os cinemas de Cuiabá.

As mensagens deverão divulgar os números disponíveis para denúncias sobre o crime de pedofilia, ou seja, o Disque 100 (Nacional) e o Disque 181 (Estadual). "Também serão divulgados os números de telefones das unidades dos Conselhos Tutelares”, explicou o vereador Everton Pop.

O prefeito Francisco Galindo informou que a Prefeitura de Cuiabá irá confeccionar o vídeo a ser veiculado nos cinemas. “Vamos fazer um vídeo com linguagem local, com o falar cuiabano”, destacou Galindo. O prefeito enfatizou a necessidade da sociedade se conscientizar do problema. “As pessoas não devem ficar caladas. Precisam denunciar. Este é um problema que tem crescido e todos precisam se envolver para resolver esta questão”, declarou o prefeito.

MT registra mais de 8 mil casos de estupro de vulnerável, diz ONG

As estatísticas de abuso sexual contra crianças e adolescentes apresentam dados alarmantes em Mato Grosso. Somente no ano passado, o estado registrou mais de 8 mil casos de estupro de vulnerável.

Segundo a ONG MT Contra a Pedofilia pesquisa feita pela entidade mostra que, a cada 15 segundos, uma criança é abusada no Brasil. Em Mato Grosso, foram registrados em 2010, 8.136 ocorrências. Em 80% dos casos os abusos são cometidos por algum membro da família da vítima.

Os casos mostram, além de abuso sexual, violência psicológica, violência física e exploração sexual. Segundo o presidente da ONG, João Batista de Oliveira, o processo acelerado de desconstrução da família brasileira é um dos principais responsáveis pelo surgimento da dependência de drogas, a prostituição infanto-juvenil e a pedofilia.

Para mobilizar as próprias crianças e adolescentes, além da sociedade e o governo, a ONG realiza a campanha MT de Mãos Dadas Contra a Pedofilia. A idéia é difundir o tema para alertar sobre a importância da denúncia no combate a esses crimes.

Absurdo

Segundo a ONG, existem associações ativistas pró-pedofilia, que acreditam que a pedofilia não é uma doença, mas sim uma orientação sexual e que a sociedade deve reconhecê-la.

“Agora volto, a perguntar, onde estão as autoridades que içaram a bandeira contra a pedofilia e promoveram discursos?” será que não pode na hora da distribuição da mídia aos sites e jornais (banner) não pode incluir este portal que defende uma causa tão nobre, questionou o diretor do Portal Todos contra a pedofilia MT.