Pages

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Deputado Emanuel Pinheiro recebe Moção de Aplauso por sua atuação contra a pedofilia


 

O deputado Emanuel Pinheiro (PR) recebeu Moção de Aplauso do portal Todos Contra a Pedofilia MT, conhecido como deputado mais atuante no combate à pedofilia no Estado de Mato Grosso.

O novo presidente da ONG MT contra a pedofilia e diretor do portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira destacou as principais ações do deputado Emanuel Pinheiro como à criação da CPI  para investigar denuncias de exploração sexual de criança e adolescentes a ser instalada  na Assembléia Legislativa de MT.

De acordo com o diretor do portal Todos Contra a Pedofilia MT, a homenagem a Emanuel Pinheiro recebeu apoio popular. “Pois estamos manifestando o pensamento da nossa população, que se congratula com Vossa Excelência pelo alto valor de seu trabalho”, declarou.
Para Emanuel Pinheiro, é uma alegria receber esse reconhecimento, pois mostra que seu trabalho tem sido acompanhado por todos os que têm a mesma ambição: ver a pedofilia sendo enfrentada e combatida com todas as forças. “Isso nos estimula a lutar ainda mais em favor das vítimas desse crime bárbaro”, refletiu.

O parlamentar diz que todas as ações que tem realizado esse ano para combater a pedofilia foram bem sucedidas. “Graças a Deus, esse ano tem sido de muito trabalho, com apresentação de projetos, palestras e audiências públicas que nos trouxe bons frutos, como o combate à pedofilia em Mato Grosso”.

Emanuel Pinheiro agradeceu o novo presidente da ONG MT contra a pedofilia e diretor do portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira pela homenagem e reconhecimento dedicados ao seu trabalho no combate à pedofilia.

João Batista destacou que esse ano tem realizado uma grande maratona no estado contra a pedofilia, porem com muita falta de apoio financeiro mesmo assim tem superado a dificuldade, volto a repetir “Agora, a pergunta é, onde estão as autoridades que içaram a bandeira contra a pedofilia e promoveram discursos?” será que não pode na hora da distribuição da mídia aos sites e jornais (banner) incluir este portal que defende uma causa tão nobre, questionou o diretor do Portal Todos contra a pedofilia MT.

“Se a causa para eles, de fato são justas, as ações deveriam estar na pauta na hora de mandar banner a mídia, o portal de combate a pedofilia deveria ser a primeira a receber a mídia, porem ainda nenhum órgão tem enviado banner. ele destacou que vai procurar os deputados estaduais de MT para serem parceiro no projeto A Escola de Mãos Dadas Contra a pedofilia e apoio ao portal Todos Contra a Pedofilia MT,acredito que neste ano podemos fortalecer ainda mais essa parceria.

movimentocontrapedofiliamt@gmail.com

Site contra pedofilia de MT completa um ano‏


O fortalecimento de nossa atuação em defesa dos Direitos Humanos na Internet depende de sua contribuição.


Diretor site Todos Contra a Pedofilia MT
e Presidente da ONG MT Contra a
Pedofilia
João Batista de Oliveira
A sociedade matogrossense conta com uma campanha da ONG MT contra a pedofilia para orientar sobre os riscos a que crianças e adolescentes estão expostos quando navegam na Internet, principalmente quando o assunto é pedofilia.

Além de folders e cartazes com dicas para uma navegação segura na web, a ONG MT contra a pedofilia disponibilizou um site, Todos Contra a Pedofilia MT, onde estão publicadas diversas informações educativas sobre o tema e pelo qual também é possível fazer denúncias de casos. O site completou um ano de existência nessa semana.

Naquela época, era urgente a necessidade de oferecer uma resposta eficiente, consistente e permanente em Mato Grosso para os graves problemas relacionados ao uso indevido da Internet para a prática de crimes e violações contra os Direitos Humanos. Aliciamento, produção e difusão em larga escala de imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes, racismo, neonazismo, intolerância religiosa, homofobia, apologia e incitação a crimes contra a vida e maus tratos contra animais já eram crimes cibernéticos atentatórios aos Direitos Humanos presentes na rede.

Mato Grosso, no entanto, carecia de políticas e ações concretas de enfrentamento a estes fenômenos complexos, que envolvem variáveis econômicas, sociais e culturais, com desdobramentos e implicações nos campos da ética, da moral, da educação, da saúde, do direito, da segurança pública, da ciência e da tecnologia.

Você pode apoiar, diretamente, esta causa social por meio de Doação. A ONG MT contra a pedofilia e o portal Todos Contra a pedofilia MT assegura que as contribuições serão aplicadas, integralmente, em ações de combate e prevenção dos Crimes ou Violação aos Direitos Humanos na Internet (pornografia infantil, pedofilia, racismo, neonazismo, intolerância religiosa, apologia e incitação a crimes contra a vida, homofobia e maus tratos contra os animais).

Os recursos de sua contribuição são fundamentais para a manutenção e expansão das seguintes atividades:
§  Central MT de Denúncias de Crimes Cibernéticos
§  Palestras e cursos para autoridades jurídicas e policiais
§  Atividades de orientação e educação
§  Oficinas e palestras para educadores, pais, crianças e adolescentes
§  Elaboração de materiais pedagógicos
§  Pesquisas
§  Divulgação e conscientização
§  Campanhas e eventos
§  Atualização e aperfeiçoamento do Portal
§  Desenvolvimento e aperfeiçoamento de TI, baseado em Software Livre