Pages

domingo, 19 de junho de 2011

Pedofilia: Secretaria de Educação de Várzea Grande vai investir na prevenção e vai orientar no sentido de comunicar abusos mesmo que haja apenas indícios

Pedofilia: Secretaria de Educação de Várzea Grande vai investir na prevenção e vai orientar no sentido de comunicar abusos mesmo que haja apenas indícios

 

 

A partir do mês de Julho, a ONG MT Contra a Pedofilia, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Várzea Grande no comanda da professora e ex deputada estadual,Zilda Pereira Leite de Campos,desenvolverá o projeto “A Escola de Mãos Dadas Contra a Pedofilia”, de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

A ação oferecerá oficinas de capacitação aos profissionais – dos setores de educação, saúde, justiça e assistência social –, que atuam nas redes locais de proteção aos direitos da infância e da juventude de Várzea Grande, como conselhos tutelares.

Após a realização das atividades, a ONG MT contra a pedofilia promete realizar atividades de monitoramento nas instituições envolvidas no projeto, a fim de ajudá-las na aplicação e no aprimoramento das atividades de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes e, também, no acolhimento das vítimas desse tipo de crime. 

As ações do projeto estão previstas para terminar em dezembro de 2011 e serão acompanhadas, do início ao fim, pela professora Zilda Pereira Leite de Campos, através do presidente da ONG MT Contra a Pedofilia, João Batista de Oliveira, que estará responsável por fazer um balanço de todos os resultados obtidos a partir da iniciativa. A idéia é utilizar esse material para incentivar outros municípios e Estados brasileiros a replicarem o projeto em seus territórios. 

Segundo o novo presidente da ONG MT Contra a Pedofilia, João Batista de Oliveira, no período eleitoral, muitas pessoas levantaram a bandeira contra a pedofilia, mas passado o pleito, os defensores da causa desapareceram. “Agora, a pergunta é, onde estão professores, radialistas, ex-vereadores os atuais e ex-deputados os atual que içaram a bandeira contra a pedofilia e promoveram, em ano eleitoral, esses discursos?”, questionou João Batista de Oliveira, ao acrescentar que, volta a repetir a pergunta
onde estão as autoridades que içaram a bandeira contra a pedofilia e promoveram discursos?” será que não pode na hora da distribuição da mídia aos sites e jornais (banner) incluir o portal Todos Contra a Pedofilia MT que defende uma causa tão nobre, questionou o diretor do Portal Todos contra a pedofilia MT e atual presidente da ONG MT Contra a Pedofilia. “Se a causa era para eles, de fato, justa, as ações deveriam estar na pauta durante todo o ano. E não aparecer somente em ano de eleição, quando se sobrepõem as propostas essenciais à população”, ressaltou.

Ação Inédita: Ação contra o abuso sexual infantil será realizada em Várzea Grande

Ação Inédita: Ação contra o abuso sexual infantil será realizada em Várzea Grande

Ação Inédita: Ação contra o abuso sexual infantil será realizada em Várzea Grande

 

A partir do mês de Julho, a ONG MT Contra a Pedofilia, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Várzea Grande no comanda da professora e ex deputada estadual,Zilda Pereira Leite de Campos,desenvolverá o projeto “A Escola de Mãos Dadas Contra a Pedofilia”, de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

A ação oferecerá oficinas de capacitação aos profissionais – dos setores de educação, saúde, justiça e assistência social –, que atuam nas redes locais de proteção aos direitos da infância e da juventude de Várzea Grande, como conselhos tutelares.

Após a realização das atividadesa ONG MT contra a pedofilia promete realizar atividades de monitoramento nas instituições envolvidas no projeto, a fim de ajudá-las na aplicação e no aprimoramento das atividades de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes e, também, no acolhimento das vítimas desse tipo de crime. 
As ações do projeto estão previstas para terminar em dezembro de 2011 e serão acompanhadas, do início ao fim, pela professora Zilda Pereira Leite de Campos, através do presidente da ONG MT Contra a Pedofilia, João Batista de Oliveira, que estará responsável por fazer um balanço de todos os resultados obtidos a partir da iniciativa. A idéia é utilizar esse material para incentivar outros municípios e Estados brasileiros a replicarem o projeto em seus territórios. 

Segundo o novo presidente da ONG MT Contra a Pedofilia, João Batista de Oliveira, no período eleitoral, muitas pessoas levantaram a bandeira contra a pedofilia, mas passado o pleito, os defensores da causa desapareceram. “Agora, a pergunta é, onde estão professores, radialistas, ex-vereadores os atuais e ex-deputados os atual que içaram a bandeira contra a pedofilia e promoveram, em ano eleitoral, esses discursos?”, questionou João Batista de Oliveira, ao acrescentar que, volta a repetir a pergunta onde estão as autoridades que içaram a bandeira contra a pedofilia e promoveram discursos?” será que não pode na hora da distribuição da mídia aos sites e jornais (banner) incluir o portal Todos Contra a Pedofilia MT que defende uma causa tão nobre, questionou o diretor do Portal Todos contra a pedofilia MTe atual presidente da ONG MT Contra a Pedofilia. “Se a causa era para eles, de fato, justa, as ações deveriam estar na pauta durante todo o ano. E não aparecer somente em ano de eleição, quando se sobrepõem as propostas essenciais à população”, ressaltou. 

Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz novo presidente da ONG MT Contra a Pedofilia

Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz novo presidente da ONG MT Contra a Pedofilia

 movimentocontrapedofiliamt@gmail.com

Quantas Milhares de Crianças estão neste Momento Abusadas


Quantas,meu Deus!...

Quantas ficam paralisadas de medo quando aquele tio vem para o seu quarto dizer boa noite; aquele padrasto que viu a mãe dela sair para o trabalho e se aproxima do seu local de brinquedo; aquele primo que entra e sai pela porta de serviço, vive abraçando-a e beijando libidinosamente; aquele amigo da família que sempre aparece quando ninguém está; aquele vizinho que a convida para sua casa e que traz consigo ótimos doces e presentinhos...

Quanta criança sem defesa, como uma ave desavisada cai no laço do passarinheiro!

Precisamos nos unir mais e mais em direção a elas. Precisamos acuar esses criminosos, ajudar a denunciar, confortar essa vítima, não deixá-la sucumbir ao inferno na terra que são as lembranças do abuso.

Temos que não cansar, não desanimar, porque eles só tem a nós.

Já que os pais descobrem sempre tarde; os irmãos não percebem e os pedófilos podem fazer a farra do boi.

Mas essa raça está cada vez mais cercada. Eles hão de ser esmagados pela nossa vigilância; as correntes do mal que imobilizam nossas crianças hão de ser quebradas.

Em Nome do Filho de Deus, que nos assiste e dará força a todos nós.

Segundo o novo presidente da ONG MT Contra a Pedofilia, João Batista de Oliveira, no período eleitoral, muitas pessoas levantaram a bandeira contra a pedofilia, mas passado o pleito, os defensores da causa desapareceram. “Agora, a pergunta é, onde estão professores, radialistas, ex-vereadores os atuais e ex-deputados os atual que içaram a bandeira contra a pedofilia e promoveram, em ano eleitoral, esses discursos?”, questionou João Batista de Oliveira, ao acrescentar que, volta a repetir a pergunta onde estão as autoridades que içaram a bandeira contra a pedofilia e promoveram discursos?” será que não pode na hora da distribuição da mídia aos sites e jornais (banner) incluir o portal Todos Contra a Pedofilia MT que defende uma causa tão nobre, questionou o diretor do Portal Todos contra a pedofilia MT e atual presidente da ONG MT Contra a Pedofilia. “Se a causa era para eles, de fato, justa, as ações deveriam estar na pauta durante todo o ano. E não aparecer somente em ano de eleição, quando se sobrepõem as propostas essenciais à população”, ressaltou.

COMBATE A PEDOFILIA MT

domingo, 19 de junho de 2011

Diretor de portal assume a presidência ONG MT contra a pedofilia

Diretor de portal assume a presidência ONG MT contra a pedofilia

Diretor de portal assume a presidência ONG MT contra a pedofilia
Diretor de portal assume a presidência ONG MT contra a pedofilia

João Batista defende mais políticas públicas que fortaleçam mais as famílias

O diretor do portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira, maior expoente da luta contra a pedofilia em MT, assumiu a presidencia da ONG MT contra a pedofilia no lugar do vereador Várzeagrandense Antonio José de Oliveira (TONINHO DO GLORIA).

O novo presidente da ONG MT contra a pedofilia destacou durante entrevista que são necessárias políticas públicas mais vigorosas de fortalecimento às famílias.

Para o novo presidente, o processo acelerado de desconstrução da família brasileira  é um dos principais responsáveis pelo surgimento de todo tipo de mazela social que hoje se dissemina pelo país, particularmente a dependência de drogas, a prostituição infanto-juvenil e a pedofilia que ultimamente tem ganhado contornos imensuráveis na vida social.

João Batista destacou que durante o ano de 2010, focou sua atuação em defesa da família no combate à pedofilia e dos maus costumes, e se compromete a ampliar essa atuação em 2011, em defesa de todos os grupos sociais que se encontram em situação de risco, particularmente mães solteiras e crianças que vivem abaixo da linha da pobreza.

João Batista destacou que esse ano tem realizado uma grande maratona no estado contra a pedofilia, porem com muita falta de apoio financeiro mesmo assim tem superado a dificuldade, volto a repetir “Agora, a pergunta é, onde estão as autoridades que içaram a bandeira contra a pedofilia e promoveram discursos?” será que não pode na hora da distribuição da mídia aos sites e jornais (banner) incluir este portal que defende uma causa tão nobre, questionou o diretor do Portal Todos contra a pedofilia MT.

“Se a causa para eles, de fato são justas, as ações deveriam estar na pauta na hora de mandar banner a mídia, o portal de combate a pedofilia deveria ser a primeira a receber a mídia, porem ainda nenhum órgão tem enviado banner. ele destacou que vai procurar os deputados estaduais de MT para serem parceiro no projeto A Escola de Mãos Dadas Contra a pedofilia e apoio ao portal Todos Contra a Pedofilia MT,acredito que neste ano podemos fortalecer ainda mais essa parceria.

Segundo João Batista, não é necessário um retrato mais estarrecedor do que este para alertar a sociedade e mostrar que é preciso que os governantes e os legisladores entrem em estado de alerta total para esta problemática e coloquem seus holofotes inteiramente  focados na questão da família.

Segundo o João Batista, no período eleitoral e no decorrer do ano, muitas pessoas levantaram a bandeira contra a pedofilia, mas sequer contribui para que o portal venha continuar cumprindo o seu objetivo, não é falta de mandar oficio e-mail para as autoridades do estado, os defensores da causa desapareceram e o portal não nenhum patrocinador.

O novo presidente da ONG MT contra a pedofilia destacou que se não houver estrutura familiar fortalecida e equilibrada, o país capenga, as novas gerações se perdem no caminho e a “solução” que o jovem encontra pela frente é o universo das drogas, da prostituição e de todo tipo de criminalidade, do desamor e do desespero. 

PEDOFILIA PREFEITO:Sob acusação de violentar meninas, prefeito de Dom Aquino está preso

PEDOFILIA PREFEITO:Sob acusação de violentar meninas, prefeito de Dom Aquino está preso

PEDOFILIA PREFEITO:Sob acusação de violentar meninas, prefeito de Dom Aquino está preso
RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato GrossoRDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso
RDNEWS PARCEIRO NO COMBATE A PEDOFILIA EXCLUSIVO | 18/06/2011 - 15:12

PEDOFILIA PREFEITO:Sob acusação de violentar meninas, prefeito de Dom Aquino está preso

Romilson Dourado e Patrícia Sanches

Eduardo Zeferino     Oito meses após o Ministério Público ter oferecido denúncia, o prefeito de Dom Aquino (a 166 km de Cuiabá), Eduardo Zeferino (PR), foi preso neste sábado à tarde. Ele já tinha sido indiciado por atentado violento ao pudor, ou seja, já era réu em processo criminal. As investigações apuraram que Zeferino abusou sexualmente de ao menos 5 meninas com idade entre 7 e 11 anos.
Na 2ª, vereadores já devem aprovar
o pedido de cassação de Zeferino

*
Vice Donizete (PT) vai assumir
o comando de Dom Aquino
     O prefeito não resistiu à voz de prisão. Quatro agentes da Polícia Civil de Campo Verde, sob o delegado Fernando Vasco, se deslocaram ao município vizinho para cumprir o mandado expedido pelo Tribunal de Justiça. Eles seguiram os passos de Zeferino. Às 14h50, o prefeito deixou a residência e, quando estava em frente à praça Emanuel Pinheiro, no centro de Dom Aquino, foi interceptado pelos policiais. Ele foi encaminhado para a Polinter, em Cuiabá. Ficará em cela comum, já que não possui curso superior.
    Enquanto Zeferino ficará detido e, provavelmente, recorrerá à Justiça para tentar se livrar da cadeia, com ajuda do seu advogado Paulo Humberto, a maioria dos vereadores já se mobiliza para, já na segunda (20), em sessão noturna, votar o pedido de cassação. Contra o republicano já existe uma Comissão Processante e, com sua prisão, o relatório final ganha celeridade para ser apresentado em plenário. Dos 9 parlamentares, 5 fazem parte do bloco da oposição. O vice-prefeito, professor Donizete Araújo (PT), deve assumir agora o comando do município.
    O MPE denunciou Zeferino em outubro do ano passado. O processo tramita sob sigilo no Tribunal de Justiça, já que trata-se de um prefeito detentor do benefício do foro privilegiado. Desde então, havia expectativa de Zeferino vir a ser preso, já que contra ele há provas contundentes. Antes, a Promotoria da Infância e da Juventude de Cuiabá, após as primeiras queixas apresentadas pelos pais das vítimas, chegou a sugerir à Procuradoria-Geral de Justiça que pedisse a prisão do prefeito, mas o comando do MPE ponderou que não tinha informações suficientes para tal medida.
   A defesa do prefeito tem insistido na tese de que ele fora vítima de armação política. As denúncias e, agora, a prisão "matam" de vez politicamente e socialmente o prefeito Zeferino, eleito nas urnas de 2008 com 1.898 votos. Ele derrotou na época Josair Jeremias Lopes (PP), que teve 1.686 votos, e Ronaldo Azambuja (DEM), que chegou a 1.552. Zeferino completa 57 anos no próximo dia 27 de julho. É viúvo, possui ensino médio. Nasceu em Mirassol (SP). Curiosamente, ele se identificou em seu cadastro na Justiça Eleitoral como empresário, mas, ao mesmo tempo, assegura não possuir bens.

  Eduardo Zeferino, no instante em que recebe voz de prisão neste sábado, em frente a uma praça em Dom Aquino

Foto: Polícia Civil 

Não entendo o SILÊNCIO ESTUPRADOR da Câmara de Dom Aquino:Vereadores não tem consenso sobre afastamento de prefeito preso

Não entendo o SILÊNCIO ESTUPRADOR da Câmara de Dom Aquino:Vereadores não tem consenso sobre afastamento de prefeito preso

Não entendo o SILÊNCIO ESTUPRADOR da Câmara de Dom Aquino:Vereadores não tem consenso sobre afastamento de prefeito preso

RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato GrossoRDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso

Vereadores não tem consenso sobre afastamento de prefeito preso

RD NEWS PARCEIRO NO COMBATE A PEDOFILIA      Laura Nabuco/COM ASSESORIA

     Apesar das acusações de crime de pedofilia e da prisão neste sábado (18) do prefeito de Dom Aquino Eduardo Zeferino, a Câmara ainda não chegou a um acordo sobre o afastamento dele do comando da cidade. Segundo o vereador Sérgio Ramos (PR), que desde agosto de 2010 tenta criar uma Comissão Processante para acompanhar as investigações da polícia, apenas cinco votos estão garantidos.
    O problema é que são necessários ao menos seis dos nove votos . "Precisamos que dois terços dos vereadores votem pelo afastamento. Só depois disso será instaurada uma Comissão Processante", explica.
     O republicano afirma que na sexta (17) protocolou um novo requerimento pedindo o afastamento do prefeito. "Eu nem sabia que ele ia ser preso", ressalta. O parlamentar pondera ainda que a iniciativa não partiu exclusivamente dele, mas também da população que o pressiona, principalmente, por ser policial.
    Ele conta que a falta de consenso na Câmara se deve aos boatos de que os pais das crianças violentadas poderiam estar envolvidos numa armação para incriminar Zeferino. "Que pai ou mãe iria expor seus filhos dessa forma por interesses pessoais?", contrapõe.
     De todo modo o pedido será apreciado na segunda (20). Caso Zeferino seja afastado e a comissão instaurada, apenas o delegado que comanda as investigações será ouvido pelos parlamentares. A medida visa preservar as vítimas, que têm idades entre 7 e 10 anos. "Seria muito constrangedor ter que ouvir crianças dessa idade novamente", avalia o parlamentar.

     As primeiras denúncias contra o prefeito surgiram há cerca de um ano. Os abusos sexuais teriam ocorrido na casa de Zeferino. As cinco vítimas eram todas meninas. Elas já haviam confirmado a violência em depoimento. Meses depois o Ministério Público protocolou uma ação contra o prefeito. Ele foi preso em Dom Aquino e encaminhado à Polinter, em Cuiabá, onde permanece detido. 
Não entendo o SILÊNCIO ESTUPRADOR da Câmara dos Vereadores, que deveria agir politicamente para afastar o prefeito, mesmo não tendo o caso transitado em julgado, pois o que está em questão não é as cinco meninas, com idades entre 7 e 10 anos, que segundo o delegado de Dom Aquino, Victor Hugo Teixeira, em depoimento, as crianças confirmaram a violência por parte do prefeito. A Polícia Civil também investiga a possibilidade da existência de outras vítimas. Só isto bastaria para os próprios vereadores pedir afastamento, pois não tem como levar a vida política normalmente com este peso sobre os ombros, ou não está nem aí para este fato?Afirmou o diretor do portal Todos Contra a Pedofilia MT.

O promotor da Vara da Infância e Juventude, José Antonio Borges, disse que, com base em relatos das vítimas e dos familiares, Eduardo Zeferino abusou sexualmente das crianças. “Elas ficaram à mercê de um pedófilo”, disse Borges.

O SILÊNCIO de quem deveria agir está estuprando moralmente as crianças, as adolescentes e as mulheres que sofreram este tipo de violência.
      
Este SILÊNCIO ESTUPRADOR está servindo de guarida para delinqüentes sexuais continuarem a estuprar e fazer novas vítimas.
            
NA MINHA OPINIÃO...
                                               ...
Este SILÊNCIO ESTUPRADOR é filho da omissão com a indiferença. É carregado de uma terrível e fria má vontade política e social que estende a mão sobre as mentes pervertidas estupradoras e pedófilas protegendo-as das vistas das famílias das vítimas. As autoridades que deveriam tomar providências, e não tomam, promovem mais violência contra as vítimas e proteção aos pervertidos, já que nada ou quase nada fazem para detê-los.

Estes autores criminosos e covardes que se regozijam com a falta de punições e com as facilidades de agir aproveitam amplamente este SILÊNCIO ESTUPRADOR que marca para sempre mentes inocentes e indefesas que choram e não são ouvidas, gritam e quase ninguém percebe, pedem e não recebem, imploram e não são atendidas.
           
Enquanto isto, silenciosa e ardilosamente os pedófilos agem graças à inércia moral daqueles que foram eleitos para servir, ou catapultados pela vida a postos importantíssimos para atender aos cidadãos, mas estão olhando para o próprio umbigo brincando de ser gente importante, mas, na verdade estão jogando fora as melhores oportunidades de serem úteis à sociedade, que estar do lado de quem precisa.

Diretor de portal assume a presidência ONG MT contra a pedofilia

O diretor do portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira,maior expoente da luta contra a pedofilia em MT, assumiu a presidencia da ONG MT contra a pedofilia no lugar do vereador Várzeagrandense Antonio José de Oliveira (TONINHO DO GLORIA).
“Agora volto, a perguntar, onde estão as autoridades que içaram a bandeira contra a pedofilia e promoveram discursos?” será que não pode na hora da distribuição da mídia aos sites e jornais (banner) incluir este portal que defende uma causa tão nobre, questionou o diretor do Portal Todos contra a pedofilia MT.

PEDOFILIA PREFEITO:Sob acusação de violentar meninas, prefeito de Dom Aquino está preso

Não entendo o SILÊNCIO ESTUPRADOR da Câmara de Dom Aquino:Vereadores não tem consenso sobre afastamento de prefeito preso

Não entendo o SILÊNCIO ESTUPRADOR da Câmara de Dom Aquino:Vereadores não tem consenso sobre afastamento de prefeito preso