Pages

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Zilda Pereira: Ong apóia escolha de prefeito para Educação de Várzea Grande


Para João Batista, é preciso injetar mais recursos na Educação e gastar melhor

O diretor do portal Todos Contra a Pedofilia MT e vice presidente regional da ONG MT contra a pedofilia, João Batista de Oliveira manifestou apoio à indicação da professora Zilda Pereira Leite de Campos para o cargo de Secretário de Educação e Cultura de Várzea Grande pois ela  é dona de um currículo invejável. O diretor se colocou à disposição para eventuais parcerias relacionadas ao projeto Várzea Grande de Mãos Dadas Contra a Pedofilia.

A Ong tem um trabalho notório no combate à pedofilia na Cidade Industrial. Segundo ele, o prefeito Murilo Domingos está fazendo uma ótima escolha na área da Educação para o seu governo, tendo em vista a experiência da Zilda.  

Para o diretor do portal Todos Contra a Pedofilia MT,   a futura secretária "terá a grande missão de assegurar uma educação que garanta o acesso, permanência e sucesso dos alunos dentro de sala de aula. Todo o trabalho dos profissionais que gerenciam a educação deve estar voltado para essa meta de não só de garantir o acesso de crianças e jovens em idade escolar e de jovens e adultos, como também propiciar condições para o seu desenvolvimento integral.
 
O objetivo a ser atingido é promover uma escola pública de qualidade. As ações que norteiam o trabalho dos profissionais da educação devem estar voltadas para o funcionamento eficaz das escolas, pelo estímulo ao aperfeiçoamento dos professores, os recursos materiais necessários ao dia a dia da comunidade escolar e a orientação de todo o processo pedagógico, incluindo a valorização do magistério.

João Batista ressalta que os trabalhos de combate à pedofilia estão ainda no início. “O que temos ainda é muito pouco perto do que deve ser feito em Várzea Grande. Esse tema deve ser tratado de forma serena e em busca de caminhos. É um problema que existe e, muitas vezes, ocorre no seio da família e esta, na maioria dos casos, não sabe lidar com a situação”, observa.