Pages

sábado, 7 de maio de 2011

Escolas de Várzea Grande vai ter aulas de preservação ambiental e combate á pedofilia

http://www.expressomt.com.br/noticia.asp?cod=136578&codDep=11
http://www.todoscontraapedofiliamt.com.br/

EDUCAÇÃO
 
Escolas de Várzea Grande vai ter aulas de preservação ambiental e combate á pedofilia

O objetivo alertar os alunos para esse tipo de violência tão comum e praticado muitas vezes por familiares.
  

O vereador Antonio José de Oliveira (TONINHO DO GLORIA),líder da bancada do (PV),na câmara municipal de Várzea Grande,reapresentou o projeto de lei  que inclui na grade curricular das escolas municipais aulas de preservação ambiental e combate á pedofilia,"pois prevenção é a melhor forma de combater a pedofilia", destacou o autor da matéria que é presidente da ONG MT contra a pedofilia.

De acordo com o vereador Toninho do Gloria, o projeto tem por objetivo alertar os alunos para esse tipo de violência tão comum e praticado muitas vezes por familiares. "É importante ter informações sobre o assunto para poder prestar ajuda à criança vítima desse tipo de violência", diz.
 
O presidente da ONG MT contra a pedofilia, Toninho do Gloria, destacou que a ONG a qual ele é presidente realiza um trabalho forte de combate à violência contra a criança e o adolescente, capacitando profissionais para atuarem com esse público. "É um crime que acontece comumente ao nosso lado e por isso, é uma luta de todos os pais, professores e comunidade. Só teremos êxito se todos se unirem para combater a pedofilia", comentou.
 
"Meu objetivo ao apresentar este Projeto é municiar os populares com informações de que o silêncio precisa ser vencido para que possamos resgatar inúmeras crianças e adolescentes e dar a eles a proteção que é o dever do Estado e está prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente",finaliza Toninho do Gloria.
 
Preservação Ambiental:
 
A temática deverá seguir a definição expressa pelo Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiental) e ficaria obrigatório a sua inclusão na disciplina de Ciências
 
Escolas da rede pública de ensino do município deverão incluir na grade curricular o tema Educação Ambiental. É o que propõe o vereador Toninho do Gloria líder da bancada do (PV), por meio de Projeto de Lei a ser apresentado na Câmara Municipal de Várzea Grande. A temática deverá seguir a definição expressa pelo Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiental) e ficaria obrigatório a sua inclusão na disciplina de Ciências.
 
A intenção da Lei é despertar a consciência crítica dos alunos sobre a problemática ambiental e suas conseqüências sociais, econômicas e culturais. Segundo a matéria, caberá à Secretaria Municipal de Educação a elaboração do conteúdo programático do tema, adequado às diferentes faixas etárias.
 
O vereador Toninho do Gloria acredita que o ambiente escolar é propício para levantar o debate sobre preservação e utilização sustentável dos recursos naturais. “A escola precisa desenvolver ações que levem crianças e jovens a discutirem a atual situação do planeta. É essencial formar cidadãos que defendam a preservação do meio ambiente”, explica o parlamentar.
 
Caso seja sancionada pelo prefeito de Várzea Grande, a Lei entrará em vigor no próximo ano letivo.