Pages

domingo, 1 de maio de 2011

Vereadores de VG discutem criação de condomínio para deficientes


O projeto que cria o condomínio para portadores de deficiência em Várzea Grande vai entrar  na pauta de discussão da Câmara Municipal de Vereadores de VG. A proposta é do vereador Toninho do Gloria líder da bancada do  (PV).
As pessoas com deficiência deverão ter um condomínio residencial próprio em Várzea Grande. “O projeto, de autoria do vereador Toninho do Gloria, ele destaca que seria um local totalmente adaptado para a locomoção das pessoas com deficiência, facilitando a vida deles”, ressalta.
Caso seja sancionado, o projeto do condomínio deve ser realizado em até 120 dias após a assinatura do prefeito. "A intenção é que a Prefeitura construa o condomínio, com o auxílio de programas do Governo Federal", explica Toninho.
De acordo com o texto do projeto, os interessados em morar no condomínio deverão comprovar que residem em Várzea Grande e que a renda família não ultrapasse três salários mínimos.
“Esta é uma necessidade que temos. Faltam moradias adaptadas e não temos nenhum benefício neste sentido atualmente. Por isso pedimos ao vereador para apresentar essa proposta”, diz a professora, Sebastiana.
Toninho diz que os deficientes enfrentam muitos obstáculos e a falta de moradias adaptadas é uma delas. “Seria muito interessante se tivéssemos um espaço adequado. A pessoa com deficiência precisa, por exemplo, de um local de fácil acesso, portas mais largas, banheiros adaptados,” diz. Ele acredita ser viável esta proposta, pois o custo não seria mais elevado que as casas construídas atualmente para a população de baixa renda.
“Embora Várzea Grande esteja à frente de outras cidades, ainda sofremos, por exemplo, pela falta de calçadas adequadas, rampas no comércio, além de muitos prédios não contarem com acessos adequados.”