Pages

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Site de mais acesso em Várzea Grande:Tião da Zaeli:Prefeito participa da entrega da Base Comunitária

A Base tem o objetivo de intensificar a segurança no bairro que é um dos mais populosos da cidade industrial, e mais 18 bairros da região, e contará com um efetivo de 30 profissionais da segurança pública, entre policiais militares e civis, bombeiros militares e Politec 

Reporter: Cláudia Joséh
Foto: 
Fonte: Secom/VG




O prefeito municipal de Várzea Grande, Sebastião Gonçalves fez o descerramento da placa de inauguração de mais uma Base Comunitária da Polícia Militar, no Parque do Lago, nesta segunda (19), a solenidade marca o início de um novo ciclo para o policiamento na localidade. A região é conhecida pelos excessivos índices de violência, mas após aplicação de uma política de segurança pública a intenção é que caía sensivelmente estes indicadores. A Base tem o objetivo de intensificar a segurança no bairro que é um dos mais populosos da cidade industrial, e mais 18 bairros da região, e contará com um efetivo de 30 profissionais da segurança pública, entre policiais militares e civis, bombeiros militares e Politec.
 
De acordo com o prefeito, a polícia comunitária é uma filosofia que procura entender os conceitos de solidariedade e respeito às individualidades. Além disso, procura integrar policiais e comunidade com a criação de programas institucionais que tornem possível essa aproximação. “Toda a população de Várzea Grande será beneficiada com a implantação desta base. Hoje, o município passa a contar com quatro Bases Comunitárias. O Parque do Lago é um dos maiores bairros da cidade e é também por este motivo que queremos dar aos moradores desta região qualidade de vida, com obras de infraestrutura, escolas, lazer e segurança”, discursa o prefeito.
 
“Temos a imensa gratidão de estarmos trazendo esta unidade policial para o bairro de Parque do Lago. Isso é uma resposta do nosso compromisso com a comunidade, com o combate a violência e com o bem estar social”, ressalta Sebastião.
O prefeito enalteceu aqueles que estiveram empenhados no gerenciamento das obras e implantação da nova base. “Essa base foi fruto de muitos esforços, incluindo os líderes locais, mas quem tem a ganhar é exclusivamente a população, em especial, os moradores do Parque do Lago. Outras Bases virão e isso é apenas o começo da nossa jornada”, frisa.

A base contará com uma viatura e duas motocicletas que servirão para auxiliar nos trabalhos desenvolvidos pelos policiais. A base funcionará 24 horas e terá efetivo de pelo menos quatro policiais em turnos de 12 horas, que combaterão aos ilícitos através do novo modelo de policiamento baseado na aproximação do policial com a comunidade. A sede da Base funciona ao lado da Escola Estadual Dunga Rodrigues, o espaço integra comunidade junto à segurança. A sede beneficiará quatro mil pessoas entre alunos, pais e moradores da região com atendimentos dos segmentos da segurança pública.

Já o secretário-adjunto de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, disse que o objetivo da base é aproximar a comunidade junto aos segmentos de segurança, gerando a paz social e visando a redução da criminalidade.

O comandante da Base Parque do Lago, capitão PM Vitor Fernando Sakata enfatizou que os policiais que atuarão no ambiente estão devidamente preparados com as técnicas mais modernas e direcionadas à Polícia Comunitária. “Estamos dando a comunidade o que ela precisa e agora esperamos dela, cada vez mais, o comprometimento no auxílio e combate à criminalidade”, declara o comandante.

A nova estrutura é dotada com seis salas, sendo três para atendimento das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Politec, além de alojamento, cozinha e espaço para desenvolvimento dos projetos sociais da Segurança Pública.

Na oportunidade o prefeito se fez acompanhado de várias autoridades civis, militares, comunitárias entre elas os secretários de Governo (Wilton Coelho), Assuntos Estratégicos (Yênes Magalhães), o Assessor Especial (Coronel Orestes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário